Mulher mais velha do mundo revela seus segredos

Publicado em 16.03.2011

Besse Cooper, com seus 114 anos e 6 meses é, atualmente, a mulher mais velha do mundo. Segundo ela, apenas seguindo uma série de regras básicas ela conseguiu chegar a tanto. Conheça os segredos de Besse:

“Eu não me preocupo com a vida dos outros e não como besteiras” afirma. Nascida em 1896, ela teve quatro filhos e tem mais de uma dúzia de netos. Bisnetos então, nem se fala.

Ela foi professora durante a Segunda Guerra Mundial e nesse período conheceu seu marido, com quem permaneceu casada por 40 anos. Atualmente, ela mora em uma casa de repouso. [OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

14 Comentários

  1. ” Não se preocupa com a vida dos outros”….isso deve ajudar bastante a ser a pessoa mais velha do mundo.
    ” Não como besteiras”….isso vai ser bem difícil para os adultos de hoje em dia!Ate eles estão comendo como nos não vamos comer!
    Acho que ela não come besteiras pois quando ela nasceu não deve ter existido e não se acostumou a comer bala, chiclete e chocolate. Do jeito q essa senhora eh velha!!(:
    Mas eu acho que ela tem que continuar lutando!!

    Thumb up 7
    • ?

      Thumb up 1
  2. sera que é bom viver tanto assim, aqui na minha região, tambem tem uma senhora com 114 anos.

    Thumb up 12
  3. Eu conheci um caso em Astorga PR, ela se alimentava com arroz feijão e banana, pelo que eu sei, banana é rica em potássio.
    agora falar da vida alheia eu não sei se falava.
    Eu mesmo ñ falo, acho ridículo !

    Thumb up 8
    • Esse Hypescience tem cada artigo fail rsrsrs

      Thumb up 1
  4. Interessante né, viver 114 anos, é muito bom até que ponto? Vejamos, com esta idade, já não temos vitalidade para um sustento independente,precisamos dos outros, quer sim , quer não, já somos de certa forma um estorvo,sentimos dores dores da idade avançada, com tantos netos e uma infinidade de bisnetos, esta morando em casa de repouso, ta vendo como as pessoas de idade são consideradas, um verdadeiro ESTORVO, pra que viver tanto, sómente pra zombado, é isso que representamos para os filhos netos e bisnetos, e todo mundo acha bonitinho, mas esta na casa de repouso, sabe-se lá como é o tratamento, por mais caro que se pague, a pessoa se torna fonte de lucro para uma casa de repouso, cujo dono nem lá ele fica, certamente esta vivendo no bembom da vida ás custas da velhice dos outros, que são chotados pelos próprios parentes.

    Thumb up 4
  5. Se não me engano ela é uma das moradas de Loma Linda (acho que escreve assim), nos EUA. Vale a pena ver um documentário do SBT sobre esta cidade que transborda em saúde. E varios “centenões”.

    Thumb up 3
  6. O Brasileiro em geral se preocupa muito com a vida dos outros, se preocupa até com personagem de novela e BBB. Nunca teremos um brasileiro como o mais venlho do mundo.

    Thumb up 35
  7. Sabe o que é triste? Cada vez que vejo uma noticia sobre “o homem/mulher mais velho(a) do mundo”, é sempre um velhinho diferente, o que significa que o ultimo campeão bateu as botas desde a ultima reportagem do genero…

    Thumb up 39
  8. Deixar de ser fofoqueira e deixar de comer no podrão na rua resulta e vida longa? Ferrou-se a minha rua inteira vai pro brejo logo logo.

    Thumb up 27

Envie um comentário

Leia o post anterior:
geminoiddk
Vídeo: conheça o mais novo robô realista japonês

O modelo conhecido c...

Fechar