Mulher que usa minissaia tem mais chance de ser estuprada

Publicado em 25.06.2009

videos minissaia

Um estudo da Universidade de Leicester, na Inglaterra, mostrou que mulheres que bebem álcool, usam saias curtas e são mais extrovertidas têm maiores chances de serem estupradas. Psicólogos descobriram que os três fatores têm peso na decisão do homem forçar uma mulher a fazer sexo contra sua vontade. Quanto mais curto o vestido e mais expansiva a mulher, é menos provável que o homem aceite um não como resposta.

Sophia Shaw, que participou do estudo, afirma que os homens mostraram uma propensão surpreendente a coagir mulheres para o sexo – principalmente aquelas que eles consideram promíscuas. “A pesquisa mostra que os homens estão coagindo as mulheres para ir para a cama e não só atraindo-as”, disse Shaw. “Fiquei surpresa de ver quão longe homens comuns estão dispostos a ir”.

Homens preferem mulheres com corpos comuns

Shaw e sua equipe recrutaram 101 homens, com idades de 18 a 70 anos. Eles responderam a um questionário com uma escala de coerção sexual que ia de 1 a 27, sendo que 1 significava ser convidado para entrar na casa da mulher e 27 sendo o estupro. Os homens tiveram que imaginar várias situações envolvendo o encontro com uma mulher em uma casa noturna e sair com ela. Cada situação envolvia diferenças no tamanho do vestido da mulher, se ela estava bêbada e flertando e o histórico sexual dela.

Os pesquisadores ficaram surpresos ao perceber quão longe os homens se dispõem a ir antes de desistir da mulher. Vários homens admitiram que iriam a um ponto próximo ao estupro, antes de perceber que a mulher não está interessada em sexo. [Telegraph]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

12 Comentários

  1. “Os resultados do estudo foram reproduzidos internet afora, mas pouca gente parece ter compreendido o que realmente estava sendo pesquisado (basta observar o titulo do artigo em português na Hype Science, que declara “Mulher que usa minissaia tem mais chance de ser estuprada”). O estudo não mediu incidências reais de estupro entre a população (se medisse, veria que existem indícios de uma correlação negativa entre roupas “sensuais” e estupro, pois muitos agressores dão preferência a mulheres com baixa autoestima, e sensualidade costuma ser interpretada como sinal de autoconfiança).”
    http://www.bulevoador.com.br/2013/01/evitando-o-estupro/

    Thumb up 8
  2. Excluíram o post no telegraph
    Sabia que essa estória não estava batendo.
    Nem era um estudo científico.
    guardian.co.uk/commentisfree/2009/jul/04/bad-science-rape-study-telegraph

    Uma mulher extrovertida ter mais chances de ser estuprada que uma tímida? kkkk
    Perfil das mulheres vítimas de estupro.
    goo.gl/tLgIv

    Thumb up 4
  3. Deixar eu ver se entendi:A pesquisa mostrou que, mulher com roupa curta, que é extrovertida (mais propensa a ser receptiva) e que estiver bebada tem mais chance de ser estuprada. A pergunta cruscial é: eles ganharam o Ig Nobel????

    Thumb up 8
  4. Não me diga… eu não sabia disso… ( basta olhar pra uma menina bem vestida e outra de ” micro saia ” , porq oq as mulheres usam hj nao é mini saia e sim micro saia.. ) tenso

    Thumb up 6
  5. Ou seja,deveríamos voltar a era das cavernas,pra que leis então,ou civilização?,As vezes tenho dúvida se realmente somos racionais…

    Thumb up 11
  6. Esse estudo não acrescenta nada àquilo que nós já sabemos: os homens, mesmo quando cometem atos monstruosos, conseguem ficar no papel de coitadinhos, sendo as mulheres as verdadeiras culpadas de tudo.
    As pessoas íntegras, sejam homens ou mulheres, sabem respeitar o outro, e portanto não precisam inventar desculpas para justificar o injustificável. Uma saia, um flerte ou o que quer que seja não dá a um homem o direito de estuprar uma mulher, assim como alguém “se exibir” num carro de luxo não é justificação para outra pessoa o roubar, e não serve sequer de atenuante.
    Além disso, essas desculpas esfarrapadas só seriam aplicáveis à nossa realidade. Assim, questiono: o que justifica, então, o estupro em países islâmicos, onde as mulheres andam cobertas da cabeça aos pés, não bebem, vivem reclusas na própria casa e não se podem aproximar de homens exteriores à família?
    E respondo: a verdadeira justificação, tanto para os países islâmicos como para aqueles onde há uma maior liberdade é a de que quem pratica tais atos é doente e/ou mesquinho, incapaz de respeitar os direitos que a outra pessoa tem sobre o seu próprio corpo. É uma forma de controlar e amedrontar as mulheres, uma humilhação violenta a que os homens fracos recorrem para mostrar que os seus desejos devem ser satisfeitos, mesmo que isso implique violar a integridade da outra pessoa.

    Thumb up 45
    • Nélia, vou usar seu exemplo. E se vc andar com seu carro com o som alto se exibindo não vai chamar a atenção dos bandidos e aumentar a chance de vc ser assaltada? O mundo está ficando de um jeito que a gente não pode falar nada contras as mulheres que tudo é machismo, tudo é controle. Elas querem total liberdade e não querem nenhum controle e nenhuma responsabilidade por seus atos. Se uma notícia fala que a gente deve guardar o dinheiro no bolso pra não chamar atenção de bandidos os homens acham uma dica válida, mas qualquer dica de segurança se for voltada pras mulheres é controle ou machismo.

      Thumb up 18
    • Não Sheik, você está enganado. Você e muitos homens.
      A questão do estupro e das roupas curtas é que, os homens se sentem no direito de “meter o pau na vadia pelada que tá pedindo pica”. Mesmo que ela diga “Não, eu não te quero” várias vezes, mesmo que empurre… o homem vai entendendo que ela está dificultando apenas para excitá-lo mais e, continua até que se efetive o estupro. Afinal, é assim que os homens são criados, criados para transar a todo custo, “deixar seus hormônios, sua fera interior” dominar.

      Mesmo para para a questão de “roubar o carro do exibicionista com o som alto” o raciocínio é assustador. Chama a atenção do ladrão? Chama. Mas não justifica ter um carro roubado.

      O sentimento de propriedade, que o homem tem sobre a mulher, surgiu junto com o capitalismo. Por que um homem andando a noite sem camisa não é alvo de estupro? (Não estou dizendo que as mulheres devem andar sem camisa, estou dizendo que esse homem está se “exibindo”, chamando atenção para si, por usar pouca vestimenta) Não é alvo de estupro, porque homem é um ser vivo, individual, dono de si, dotado de força, etc. – O que é muito diferente em se tratando de mulher, no conceito de inferioridade social que foi construído até hoje.

      Não posso te culpar, por errar nos conceitos. Você foi criado assim, é muito difícil mudar…
      Fico feliz, pelas “minorias” (que na verdade são maioria) mulheres, homossexuais, índios e negros, que estão lutando dia após dia, para efetivarem seus direitos. Que já são garantidos pelas leis mas, pela cultura ainda são descriminados. O paraíso na Terra, será quando todo SER HUMANO, for visto e respeitado como tal… uma pena eu não estar viva, pra ver…

      Thumb up 34
    • Criado pelo capitalismo?
      Vamos deixar de firulas e vamos ate o ponto: somos animais sim, assim como todos os outros, somos promiscuos sexualmente, somos violentos, e, quando confrontados, vamos para a briga. Essas coisas só nao acontecem quando temos algo a perder, e daí nasce a civilizaçao e todos os seus equipamentos de bem estar e divisao do trabalho, inclusive o respeito a propriedade alheia. É so por isso que as mulheres nao sao mais estupradas, senao seriam….

      Thumb up 5
    • Poisé, cara, somos animais sim, só ñ como os outros, pois somos os únicos q estupramos uns aos outros e até os de outra espécie, e tb somos os únicos q matamos apenas por prazer. Procure estudar mais sobre os animais, vc verá q são violentos qndo se sentem ameaçados,(assim como uma mulher pode ser violenta pra se defender) e, nem todos são promiscuos. Agora, o q promiscuidade tem haver com estupro, mesmo? Cada um é livre pra fazer o q quiser com seu corpo. Não sei se qndo vc diz “só qndo temos algo a perder” se fala apenas dos humanos, pois vale lembrar q a maioria dos animais vivem em sociedade. E q um estuprador, é um estuprador, ñ precisa de mais nada, apenas ser um sádico psicopata, coisa q se vc ñ é, tem grande potencial pra ser, e nenhuma civilização poderá conte-lô, pois se isso fosse possível, ñ existiria estupradores. Só tome cuidado, pois a primeira lei do mundo é “olho por olho, dente por dente” ou seja, qndo vc faz mal ao outro, dá direito ao mesmo de tb te fazer mal.

      Thumb up 11
    • Olá, concordo com vc e acrescento. Quando uma mulher sai na rua com uma mine saia, ou micro. Decotes extravagantes ou roupa transparente. Na verdade ela tá chamando atenção pra si. Para usas partes sexuais. Isso nao quer dizer que o homem tem que estupra-la mais vai dar mais imaginação aquele que ja tem o desejo de fazer tal ato. Li uma pesquisa de uma entidade feita com vários estupradores.O resultado foi o seguinte: Eles preferem mulheres de mine saia ou vestido, pela facilidade de fazer a penetração. Escolhem garagem de condomínio tipo no sub solo com opção de fuga,lugares desertos, mulheres com cabelos compridos, para poder dominar mais facil. Horário pela manha entre 06:00hs as 08:0hs quando elas estão se dirigindo para o trabalho. A vítima consumada são mulheres que nao esboça nenhuma reação. A pesquisa ainda orienta a vítima aos ser atacada não gritar por socorro e sim gritar fogo, pois isso irá chamar atenção de quem tiver passando e no contrário a palavra socorro vai dar a idéia de perigo e os medroso iram se afastar. A simples presença de qualquer pessoa já inibe os estupradores, pois os mesmos geralmente atacam desarmados, pois se forem flagrados podem sair ileso da situação. Eles atacam só com o poder da palavra e força física.
      Uma mulher de mine saia estar mais propicia a ser estuprada assim como um carro sem tranca no volante, alarme e outro itens de segurança estar para ser roubado.

      Thumb up 7

Envie um comentário

Leia o post anterior:
flauta-prehistorica-1
Flauta pré-histórica é encontrada, ouça sua música

Cientistas encontrar...

Fechar