Mulheres com dedos sensíveis também são mais sensíveis “lá embaixo”

Publicado em 20.11.2010

Uma pesquisa descobriu que moças com as pontas dos dedos mais sensíveis também são mais sensíveis “lá embaixo” – elas normalmente têm mais orgasmos durante o sexo vaginal. Basicamente, como elas conseguem sentir mais coisas nos dedos, conseguiriam sentir mais coisas no corpo todo, até em sua área genital.

E, antes que você pense em possíveis testes para fazer com as moças para ver o quão sensíveis são as pontas de seus dedos, os cientistas estão pensando em outros testes. Eles querem verificar se há a mesma relação nos homens. Além disso, a sensibilidade nos dedos só indica o prazer que as moças têm com o sexo vaginal com um homem e não com outro tipo de ato sexual.

Mesmo assim, o pesquisador responsável pelo estudo, Stuart Brody, da Universidade do Oeste da Escócia, acredita que os resultados podem ajudar a entender como muitos fatores podem melhorar ou piorar a vida sexual das pessoas.

A pesquisa analisou 70 mulheres com idades entre 18 e 30 anos e descobriu que, apesar das mulheres com maior sensibilidade na ponta dos dedos terem mais orgasmos com a penetração vaginal, a relação não era a mesma com masturbação, sexo oral ou anal.

Segundo Brody, se as mulheres quiserem aumentar a sensibilidade de seu corpo, elas devem prestar atenção nele. Você deve estar consciente do que está acontecendo com seu corpo enquanto está recebendo o estímulo porque grande parte da reação a um toque é processada pelo seu cérebro.

Se você não consegue chegar ao orgasmo com o sexo vaginal, Brody aconselha a prestar atenção naquela área. Você deve sentir o que está acontecendo “lá embaixo”, processando o toque. Não deve se preocupar com a sua aparência na hora, nem com outras coisas da vida, mas se concentrar no que está ocorrendo. [The Body Odd]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

24 Comentários

  1. FRANCISCO BARBOSA a mulher só vai ser fria se o homem com o qual ela estiver não for do jeito que ela gosta.

    Thumb up 10
  2. PRA MIM TUDO DEPENDE DO CASAL E PRINCIPALMENTE DOS HOMENS PORQUE?PORQUE NÂO HÁ MULHERES QUE REGISTEM UM CARINHO GOSTOSO UM BEIJO BEM DELISIOSO,ENFIM DEIXAR ELA BEM EXITADA.QUAL É O ORGASMO QUE NÂO VEM.PALAVRA DA EXPERIÊNCIA.

    Thumb up 10
  3. Como podemos medir a sensibilidade dos dedos para saber se são Mais sensíveis ou Menos sensíveis? Isso é ridículo…

    Thumb up 4
  4. José achou uma garrafa na praia de Ipanema com um gênio dentro. O gênio, meio preguiçoso, ofereceu apenas um pedido.
    –Eu atravesso de Niterói para o Rio todo dia e a ponte está sempre lotada. Quero um túnel por baixo da baía ligando Niterói e Rio.
    O Gênio:
    –Não dá não. Isso é muito difícil. O volume de água é imenso, tem muita merda no fundo da baía, tem que ter desapropriações, tem que desviar a rota de navios e embarcações, a construção no fundo do mar é quase impossível… enfim. Pede outra coisa.
    –Então quero entender as mulheres.
    –Vai querer a droga do túnel saindo na praça XV ou no aterro do flamengo?

    Thumb up 42
  5. Sempre achei que o ponto mais sensível,e ainda acho,nas mulheres estivesse “lá em cima” de onde se origina tudo :
    Paixão,atração, amor e tesão.
    Não vou nessa não…prefiro saber que cada uma têm seu jeito de sentir e dar a troca de sensações.

    Thumb up 6
  6. O homem vive de pesquisas, desde o sentido das palavras (conceitos abstratos)ao concreto da anatomofisiologia humana.Por mais que pesquisem (de De Vries aos Ralatórios Kinsey e Hite)jamais vão conseguir “dissecar” os pontos sensíveis do ser humano.Do mesmo jeito que há uma grande diversidade de corpos femininos, diversos também são seus desejos e seus pontos de prazer (não obrigatoriamente nesta ordem).

    Thumb up 11
  7. Sem duvidas essa é uma grande descoberta mas já que a ciencia descobriu esse segredo que tal descobrir também a cura para as mulheres Frias…..Certamente muitos vão agradescerem.

    Thumb up 2
  8. Por mais que a ciência faça pesquisas e descubra isso ou aquilo sobre a mulher estas descobertas nunca serão completas pois a mulher é um ser cheio de surpresas e diferenças uma da outra ! Nisso tudo só digo o seguinte , sem elas a coisa é muito ruim,viva estas criaturas maravilhosas que em certas horas nos tiram do serio !

    Thumb up 27
  9. ksksksksk…cada uma!!!!! então quer dizer que as mulheres que sofreram acidentes ou perderam as “mãos e dedos” ficarão sem saber se são “mais quentes “!!!!??? ksksksksksks

    Thumb up 2
  10. Hahaha… Don Juan de Marco (Johnny Dep) já falou sobre a sensibilidade dos dedos das mulheres, principalmente no que se refere a parte mais carnuda dos dedos que tem a textura de pêssego (é alguma coisa assim… o filme é velhinho…). Aliás, boa hora para rever os filminhos de sessão da tarde….

    Thumb up 8
  11. vielmondm, você está completamente equivocado. A queda de hormônios influi mais nos homens que nas mulheres.

    Thumb up 11
  12. Um grande espaço no assunto da falta de interesse sexual feminino deve ser creditado ao seu sistema hormonal que se modifica com a proximidade da menopause, pelas 45-50 anos, causa de muitas separações já que no homem esse interesse não deixa de existir, embora decresendo com a idade.

    Thumb up 6
  13. Explorar o corpo feminino e saber como dar prazer a uma mulher, é uma obrigação importantíssima do homem.
    Tratar com carinho, amor e dedicar o maior tempo possível em
    carícias, faz com que a união seja mais duradoura, e evita
    que a parceira encontre uma porta aberta pata outras aventuras.
    Portanto é sempre bom ter informações à respeito do sexo,para
    poder colocar em prática.

    Thumb up 20
  14. Pelo menos eu agora sei onde se localiza o PONTO “G” nas mulheres. Antes eu pensava que era nos ouvidos delas (as palavras carinhosas ditas ao “pé do ouvido” as deixam excitadas).
    Leônidas Loureiro
    Belem/Pará

    Thumb up 32

Envie um comentário

Leia o post anterior:
fenix
7 criaturas incríveis de Harry Potter e suas origens

A estréia nos cinema...

Fechar