Mulheres grávidas podem controlar quando nascem seus filhos

Publicado em 23.10.2011

Será que as mulheres grávidas conseguem controlar quando seus filhos vão nascer? Pesquisadores da Universidade Yale, nos EUA, acreditam que sim: eles descobriram um aumento nos nascimentos espontâneos no Dia dos Namorados (3,6% superior à média), e um número anormalmente baixo de nascimentos espontâneos no Halloween (5,3% inferior ao normal).

O estudo foi baseado em informações de certidão de nascimento de todos os nascimentos nos EUA perto de cada feriado durante 11 anos, no total, mais de 1,8 milhões de nascimentos.

Menos surpreendente, muito menos mulheres optam por uma cesariana em 31 de outubro do que o normal (menos 16,9%), enquanto muitas escolhem o Dia dos Namorados para a sua nova chegada (até mais 12,1%).

“Este estudo questiona a suposição de que o termo ‘nascimentos espontâneos’ representa que eles estão fora do controle das mulheres grávidas”, diz a pesquisadora Becca Levy, professora de epidemiologia e psicologia.

“Parece que as mulheres grávidas podem acelerar ou atrasar os nascimentos espontâneos, dentro de um prazo limitado, em resposta a representações culturais”, explica Levy.[Telegraph]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

11 Comentários

  1. NO QUE SE REFERE A ESSE MUNDO…GRAVIDEZ, BEBES E MAMAES…TEM MUITAS COISAS QUASE INEXPLICAVEIS…SO COMPREENSIVEIS POR UMA PALAVRA…AMOR…QUE ALIAS,SO SABE REALMENTE O QUE É AMOR AQUELE QUE ESPERA E CUIDA DE SEUS FILHOS COM AMOR…

    Thumb up 2
  2. isso explica um ‘mistério’ inexplicável da natureza humana: porque muitos bebês nascem em datas tipo mesmo dia do aniversário de casamento, etc! ‘arte’ das mamães!!! amor de mãe é maravilhoso mesmo! em tempo, as pessoas que mais admiro são os órfãos q mesmo sem a presença física conseguem carregar o amor e o respeito.

    Thumb up 2
  3. podem sim. 9 meses. uns dias pra frente, uns dias pra trás. preferível uns dias pra trás, pq o bebê dependendo começa a ficar sem ar suficiente lá dentro!

    Thumb up 0
  4. Olha, faz muito sentido. Minha irmã estava grávida enquanto minha mãe estava viajando por alguns meses. O bebê nasceu, justamente, no dia em que nossa mãe voltou.

    Thumb up 4
  5. Alguem já assistiu esse filme?
    “O segredo”

    Tudo é possivel com a força do pensamento positivo.
    Mamães acreditem isso dá certo mesmo.
    Essa pesquisa tem td a ver.
    Minha irmã queria ganhar seu bebe entre os dias 11 a 13 de julho, essa seria a data que eu iria estar de férias na casa dela, e deu certo meu sobrinho nasceu no dia 12 de julho. Fiquei muito Feliz e é claro surpresa!!!

    Thumb up 5
  6. Putz, ninguém quer ter filho no Halloween xD. Nasci dois dias antes do tal dia!

    Thumb up 0
  7. Existem algumas “técnicas” para acelerar o parto, que algumas mulheres utilizam quando o final de gestação está muito difícil de “aguentar”.
    Entre elas estão caminhadas, comidas picantes, relações com o marido, etc…
    Está então explicado o Dia dos Namorados ter um índice maior de nascimentos…

    Thumb up 5
  8. Enviei estas informações para minha Mana, que futuramente sera Mamãe. Informações Interessantes.

    Thumb up 2
    • Essa matéria é realmente muito interessante,moro no interior de SP mas com 8 meses fui para Diadema ter meu filho num convênio q ñ abrangia o território de onde moro,fiquei na casa da minha mãe e familiares esperando o grande dia do nascimento do meu filho,e todo dia conversava com ele para esperar o papai sair de férias e ficar conosco,pedia para ele esperar o papai chegar para nascer e mantive o pensamento positivo q isso ocorreria…foi incrível…embora alguns médicos previram q ele nasceria antes,ele nasceu justamente no dia em que seu pai chegou:)ouviu a voz do papai de manhã e já depois de umas duas horas sangrei,precisei ir para o hospital,já estava com cinco dedos de delatação(dilatação),concentrei meus pensamentos e minhas respiração com calma,dizendo a mim mesma q ñ sofreria de dor como dizem as mulheres,eu queria ter um parto usando as técnicas q li num livro q tem o tema”parto sem dor”,pedi muito a Deus Jeová q se fosse para sentir dor por favor fosse algo suportável,e até me emociono em dizer…Foi algo realmente surpreendente até para os médicos!!!Tive o tão sonhado parto sem dor,digo isso porque senti apenas uma cólica bem fraquinha como aquela q dá quando temos vontade de evacuar,bem suportável…Por isso digo q foi um parto sem dor,procurei me manter calma,não gritei,fui elogiada pelas enfermeiras…O momento mais marcante foi pedir a meu filho q me ajudasse a fazer força,ter sentido ele ajudando dentro de mim,e vê-lo nascer saudável,lindo e tão tranquilo q olhava para todos mas nem chorava…Agradeço a Deus todo momento por aquele dia tão incrível,em que senti de forma tão especial as mãos dele me ajudando,procuro ser leal a ele e as pessoas,sempre q oro e sinto o apoio de meu criador vejo q vale a pena fazer oque é certo,foi ele realmente q nos fez de modo atemorizante,não entendo como algumas pessoas não acreditam nisso,o simples mas tão complexo milagre da vida prova isso e muito mais,imagine:somos seres tão inteligentes q podemos nos comunicar com nossos filhos mesmo ainda no ventre,e eles podem nos ouvir e até ser educados desde já!!!Mães conversem com seus filhos desde a gestação,leiam,cantem músicas q lhe trazem paz,tenham certeza de que isso será de grande proveito para eles,tenho convicção do que digo!!!Meu filho lindo,como todos dizem(rsrs)já tem 4 aninhos,nasceu dia 21/11/2007,o dia q eu pedi para ele nascer…abraços!!!

      Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
steve-jobs-apple-portrait-550x374
Artista canadense faz retrato de Steve Jobs com 3.750 maçãs

Confira uma das mais...

Fechar