Mulheres mais inteligentes têm vida sexual melhor

Publicado em 13.05.2009

A beleza pode até atrair mais – mas é o cérebro das moças que garante mais diversão na hora da cama.

As mulheres abençoadas com inteligência emocional (a habilidade de expressar seus sentimentos e “ler” o sentimento dos outros) têm uma vida sexual mais satisfatória. Aquelas que possuem mais conexão com seus sentimentos têm até duas vezes mais orgasmos do que as outras.

A pesquisa foi feita para tentar buscar as razões de várias mulheres não conseguirem aproveitar o sexo como deveriam. Tim Spector, pesquisador do King’s College London declara: “as descobertas mostram que a inteligência emocional é uma vantagem em vários aspectos da vida de alguém, incluindo a vida sexual”.

Spector entrevistou 2 mil mulheres gêmeas, com idades entre 18 e 83 anos, e fez perguntas sobre suas vidas sexuais. Uma das tarefas das voluntárias era avaliar sua capacidade de atingir orgasmos com opções entre “sempre” e “nunca”.

Elas também preencheram um questionário que investigaria a sua inteligência emocional – perguntas relacionadas a traços como empatia, contentamento e capacidade de expressão.

A inteligência emocional também pode facilitar as fantasias femininas – desde que haja comunicação com o parceiro e elas deixem claro o que esperam. De acordo com pesquisadores, se desinibir não é fácil, mas está longe de ser impossível.

E a pesquisa mostrou alguns fatos surpreendentes. Contrariando o que é normalmente acreditado, algumas mulheres preferem que os homens vão “direto ao ponto” e não invistam muito nas preliminares. “Mais atenção deve ser dada ao ato sexual e não tanta às preliminares” foi a conclusão. [Daily Mail]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

9 Comentários

  1. Inteligência emocional?

    Primeiro que inteligência, sem inteligência emocional é inteligência de robô, o cérebro não funciona separadamente para as duas coisas, todo ser humano tem inteligência emocional.

    A inteligência emocional é totalmente ligada com todos os tipos de inteligência.

    Segundo que nós homens tambem temos prazer pelas preliminares, é muito vaga essa conversa de preliminar, pois eu por exemplo não vejo graça transar com quem eu não tenho a menor afinidade, isso é uma questão mais HUMANA do que propriamente feminina.

    Um homem para ficar ereto precisa haver estimulo, é logico queconseguimos estimulos de diversas maneiras igualmente as mulheres, o problema é que somos muito mais aptos a imaginar situações sexuais etc etc.. pois ja temos muita familiaridade com nossos orgãos vulgo punheta, coisa que é dificil ver mulher fazendo, talvez por falta de imaginação rsrs

    Thumb up 1
  2. Acho que os leitores estao estendendo errado a pesquisa , eles estao falando de inteligencie EMOCIONAL não inteligencia de nerds coisas do tipo é um tipo de inteligencia especifica , vcs estao falando de mulheres “burrinhas” mais pelo jeito nem entender a materia vcs entenderam ! kkk .

    Thumb up 12
  3. acho que esse povo não entendeu ¬¬ o negócio aqui não é quem tem mais chances de conseguir com quem transar, não! A questão é que as inteligentes conseguem se satisfazer mais NA HORA DO SEXO, depooois de já ter conseguido com quem transar. Porque as burrinhas bonitinhas podem até conseguir uma fila de caras pra transar e não se satisfazer com todos tanto quanto uma inteligente se satisfaria com apenas uma transa!

    Thumb up 7
  4. mas se uma mulher inteligente é meio muito exigente para encontrar um cara tão inteligente quanto elas,alguma burrinhas que são gatas e famosas tem mais chances de ter uma vida sexual ativa,já as inteligentes só depois de ter um emprego com um bom salario,elas estudam muito e não tem tempo para isto

    Thumb up 1
  5. se ganhar muito dinheiro não precisa de ser inteligente tipo as apresentadoras,conheço poucas mulheres inteligentes muitas são meio burrinhas meio imaturas,mas pode ser verdade,o problema são as preliminares os homens odeiam,eu também odeio meio que ficar de pd (se é que me entende)e na hora h brocha(o sangue não pode ficar parado num lugar só)alias enrolar não vai ajudar

    Thumb up 0
    • Bruno, Acho que lhe faltou um pouco de interpretação de texto ao ler a pesquisa, o texto evidencia uma melhor qualidade da vida sexual das mulheres que possuem maior inteligência emocional, e qualidade definitivamente neste caso não significa quantidade ou facilidade em encontrar parceiros sexuais. Quanto a inteligencia feminina sugiro que encontre embasamento cientifico confiável para sustentar sua absurda suposição.

      Thumb up 4
  6. Desculpe magnífico hypescience, mais pela primeira vez não concordo com esta pesquisa, pela minha pesquisa e experiência acredito que as mais burrinhas têm BEM MAIS SORTE , e vida sexual melhor, muitas mulheres lindas e inteligentes que conheço estão solteiras e até encalhadas, enquantos as feinhas e mais burrinhas com menos nível intelectual tem mais namorados e pretendentes, será isso mesmo ?

    Thumb up 1
    • Você não entendeu a pesquisa. A pesquisa concluiu que mulheres mais inteligentes tem mais prazer, não mais parceiros.

      Thumb up 16
  7. Falando sobre o homem “ir direto ao assunto”… Em certas horas realmente eu acho isso melhor.
    Os homens acham que SÓ as preliminares dão prazer a acabam exagerando na dose.
    Se ele saber “mexer” direito nem precisa das benditas preliminares.
    Acho que as preliminares funcionam bem quando o homem chega a ser seco com a mulher.

    Thumb up 2

Trackbacks/Pingbacks

  1. » Mulheres inteligentes deveriam ler / Blog Luiza - [...] “Mais atenção deve ser dada ao ato sexual e não tanta às preliminares” foi a conclusão. [Daily Mail] Seja sociável, …

Envie um comentário

Leia o post anterior:
minhoca-gigante-13
Conheça as colossais minhocas gigantes [Fotos]

O “minhocoçu”, que e...

Fechar