Mulheres podem aumentar seu desejo sexual quando conversam sobre o assunto

Publicado em 20.09.2010

Segundo uma nova pesquisa, falar sobre as dificuldades sexuais pode ajudar mulheres com desejo sexual baixo, uma das queixas femininas mais comuns, sem necessidade de nenhum medicamento.

Os pesquisadores analisaram o comportamento e os sintomas de 50 mulheres que foram escolhidas aleatoriamente para receber um placebo em um grande ensaio clínico de um tratamento medicamentoso para a excitação sexual baixa. Nem as mulheres nem os médicos sabiam se elas estavam tomando a droga real ou placebo.

Os resultados mostraram que as mulheres que sentiam desejo sexual baixo e conversaram com um médico sobre seus problemas de excitação melhoraram seus sintomas, mesmo tomando placebo.

Após 12 semanas de tratamento, os sintomas em cerca de uma em cada três destas mulheres experimentaram uma melhoria significativa. Inclusive, a maioria delas presenciou uma melhora durante as primeiras quatro semanas.

O fator mais importante de mudança dos sintomas foi o aumento na frequência dos encontros de satisfação sexual durante o tratamento. Muitas mulheres até relataram que receberam mais estímulos durante a atividade sexual enquanto participavam do estudo, sendo que seus parceiros sexuais não receberam quaisquer instruções especiais.

Segundo os pesquisadores, os resultados mostram que mesmo uma pequena intervenção pode ter um efeito positivo em muitas mulheres com disfunção sexual. Eles afirmam que isso não é nenhuma surpresa para os terapeutas sexuais, mas que o estudo sugere uma necessidade de investigar fatores comportamentais mais de perto nos ensaios clínicos. [LiveScience]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

17 Comentários

  1. E, por falar em mulheres…
    Já observaram que está nascendo muito mais mué que omens (~3:1) e isso só pode significar que daqui uns 20 anos terá mulheres caçando homens (pobre de nós) como bicho do mato e raro!!! Eta nós!
    Que os véios que se cuidem! hehehehe
    Além disso, podemos observar que muitos omens estão dando macha ré.
    Só para finalizar:
    Mué é bom demaisssssssssss!

    Thumb up 5
    • Só se for no Brazil :) Porque na população mundial devido a políticas de filho unico em países como a China (e India também) os fetos do sexo feminino são muitas vezes abortados. Em 2005 na China nasciam 130 homens por cada 100 mulheres.

      Thumb up 2
  2. ola pessoal isto explica o porque prostituta é a profição mais antiga.
    homens fasem sexo por praser , mulheres casadas nem tanto.
    entender as mulheres é inpossivel.

    Thumb up 3
  3. nada ver o titulo e uma coisa e o texto é outra continuei sem entender seus otarios

    Thumb up 0
  4. Acho que a Jenes não se contradiz não. Só se expressou mal.

    Toda mulher quer aproveitar o prazer do sexo mas aquele desejo que o possibilita é mais difícil de despertar.
    Elas dependem de uma série de fatores mas talvez o mais significativo seja o fato de que os homens buscam sexo mesmo quando estão deprimidos e as mulheres geralmente precisam estar se sentindo bem.
    Nada contribui mais para reprimir uma mulher do que ficar repetindo que ela é fria. Para sentir desejo ela precisa estar segura, tranquila, confiante…
    (meus Deus, são muitos botões é como aprender a pilotar um avião, mas se aprender, o avião te leva a lugares incríveis)

    Thumb up 13
  5. A Jene entrou totalmente em contradição. Diz que toda mulher tem desejo de sexo e depois disse que as mulheres precisam que o homem desperte esse desejo.

    Thumb up 3
  6. A modelo Ângela Bismarck está escrevendo um livro sobre sexo. Apesar de não ser sexóloga, a modelo diz que entende muito do assunto, fruto de experiência acumulada ao longo dos anos. Em entrevista, ela já deu três dicas às mulheres: sempre dormir sem roupa, nunca fingir orgasmo e fazer sexo trinta vezes por mes, no mínimo.

    Thumb up 27
  7. Toda mulher tem desejos quanto ao sexo. Porém tem algumas que não tem esse desejo, e precisa ser ajudada para que haja esse interesse por sexo, é claro ela tem que ter curiosidade e estar interessada em conhcer a se mesma. A ela tem que ser a principal interessada neste despertar, se não fica complicado, assim o homem ajudará ela a despertar para um mundo de prazeres e amor.
    As dicas no texto acima são de grande valia. E vocês machões com certeza não faz nem uma delas e suas namoradas estão insatisfeitas procurando quem faça.
    valeu….

    Thumb up 7
  8. Se for para fingir e melhor nem fazer, além de está enganando o parceiro está enganando a si mesmo.

    Thumb up 12
  9. E que as mulheradas sonham muito com o homem idéal, mas esquece que o idéal e beijar na boca e fazer amor.

    Thumb up 7
  10. Não existe mulher com pouco desejo sexual. Existe mulher mal amada pelo homem. Não existe mulher “fria”. Existem homens que não sabem estimular a mulher.

    Thumb up 35
  11. Meninos é fato: Se o homem tem pegada, não é preciso fingir nunca, pois ele sabe o caminho das pedras.

    Se a mulher finge, é por que o cara manda muito mal e ela quer acabar logo com o evento.

    O prazer não está na beleza nem na idade, está sim no jeito o qual você aceita seu corpo e na sua auto estima.

    E nós sentimos muito desejo sim!!! :)

    Thumb up 21
  12. Eu aprendi,e espero nao estar totalmente errada,que: as mulheres carregam sobre sí,muitas queixas, que tem que ser ou ate nao ser. Os homens que souberem,lidar com as mulheres a teram ,e conheci mulheres doentes por sexo desde pqna ….entao nos deixem livres (alias isso de ser criada com mordaça ja era as moçadas de hoje nao estao mais se dando o valor merecido)E por que somente as mulheres que carregam este estigma?

    Thumb up 3
  13. Cara, não falei que algumas não finjam, mas se fingem com você, reforço a ideia de que está fazendo errado… Quando fizer certo, você saberá que ela não está fingindo, as que mais gritam são as que mais fingem, um verdadeiro orgasm() feminino não é aos berros, e sim aos sussurros, ela não quer que a vizinhança saiba, o momento é você (que está fazendo direito) e ela (que está adorando o que está fazendo), ela não vai querem compartilhar com o mundo que você é bom de cama, se você fez do modo certo, ela irá querer esse momento sempre, e gritando chama atenção, o momento é só você e ela

    Thumb up 24
  14. Cara, vc ainda eh inocente de acreditar que quando elas gemem ou gritam eh verdade? Elas sao verdadeiras artistas. Tem gente que ainda acreditar ateh em filmes pornos. Claro, nao nego q elas tenham orgamos, em alguns podem ateh ser mais fortes que o nosso, mas o desejo delas NO GERAL E NA MAIORIA DAS VEZES e pequeno em relacao aos homens. Se alguem disser q as mulheres durante o mes todo tem orgasmos e desejo todo dia vai estar mentindo, alem de ser totalmente contra a fisiologia da mulher. As feministas antes de exigiriam igualdade esqueceram de estudar o básico de fisiologia humana e biologia.

    Thumb up 10
  15. Sheik, lendo o que você escreveu, tenho certeza que você trata mulheres igual a objeto, não sei como é sua vida se><uais, você verá que mulheres tem desejo sim, as vezes até mais do que você está sentindo na hora…

    Fica a dica, brother!

    Thumb up 19
  16. Ás mulheres no geral possuem baixo desejo sexual. Foram as feministas que propagandearam dizendo que elas possuiam o mesmo desejo do homem. Isso na verdade tem gerado mais frustração nas mulheres. Elas podem por alguns períodos terem desejos e prazeres próximos ao homem, mas são só em alguns casos. Na maioria das vezes a vontade delas fazerem sexo é uma forma de conseguir algo: tentar converter ou domar um cafajeste, criar dependência no namorado e fazê-lo casar, manter o homem fiel, conquistar alguma coisa, dinheiro, cargo, etc. Podem tbem ter um desejo aumentado na fase do período menstrual onde a testosterona aumenta (sim não se assustem, mulheres tbem produzem testosterona, mas em pouca quantidade, por isso o desejo delas são mais fracos). Quando ficam mais velhas e não possuem aquela beleza de uma jovem o desejo tbem aumenta pra compensar a procura por parceiros, além de um leve aumento na testosterona.

    Thumb up 9

Envie um comentário

Leia o post anterior:
incendio
Incêndio florestal nos EUA começa por causa de treino de tiro

O incêndio florestal...

Fechar