Mulheres são mais bonitas aos 31 anos

Publicado em 20.07.2010

As mulheres não têm mais razões para entrar em crise ao chegar na casa dos 30 anos. Um novo estudo afirma que as mulheres atingem o pico de sua beleza aos 31 anos.

As mulheres no fim do 20 anos e no começo dos 30 são consideradas mais atraentes do que jovenzinhas de 18 ou 19, segundo os investigadores. Os resultados foram obtidos a partir de um levantamento da opinião de mais de 2000 homens e mulheres. Descobriu-se que a beleza está mais ligada à personalidade do que à aparência.

Dentre as mulheres na idade mágica de 31 anos estão as atrizes brasileiras Taís Araújo e Carolina Dieckmann. A atriz norte-americana Katherine Heigl, conhecida pela atuação em Grey’s Anatomy, e a cantora canadense Nelly Furtado também se encaixam nessa categoria atualmente. A mulher média brasileira já é casada e com filhos na casa dos trinta.

Quando perguntadas qual a idade em que as mulheres estão no seu momento mais atrativo, as pessoas escolheram 31 mais do que qualquer outra faixa etária. Beleza foi associada com auto-estima elevada e confiança em si mesma por 70% dos entrevistados. A boa aparência ficou atrás com 67% e elegância, 47%. [Telegraph]

Autor: Rafael Alves

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

51 Comentários

  1. Em minha opinião não existe diferença entre as mulheres de 20 ou de 40 anos, o que existe é uma diferença entre as mulheres bonitas e as mulheres feias, e que me perdoem as feias, mas como dizia Vinícius, “beleza é essencial”. Ademais, beleza está nos olhos de quem vê …

    Thumb up 6
  2. Na minha família TODAS as mulheres são mais bonitas aos 30 anos.
    Estou com 27 anos e tenho a mesma cara de 10 anos atrás, mas me sinto muito mais bonita agora, perto dos 30 e vou dizer por que:
    Aos 17 anos eu era imatura, inexperiente e com muita, muuuuita insegurança. Perto dos 30 anos a insegurança até continua, mas com 27 anos eu sei controlá-la, coisa que aos 17 eu não sabia.
    A maioria das meninas novinhas também estão mais preocupadas com namoricos e no máximo, no vestibular, aos 30 já temos preocupações maiores.
    Atratividade nem sempre tem a ver com beleza, tem a ver com experiência e o fato de se tornar mais interessante. Acreditem, isso conta e muito!

    Thumb up 4
  3. A partir dos 30 anos, elas criam aquele olhar sério e analítico que me deixa louco. Experiencia, inteligência e um pouco de ruguinhas deixam qualquer mulher mais sexy que uma simples menininha.

    Thumb up 12
  4. As mulheres com 30 apenas são mais atraentes porque são mais interessantes em seu comportamento e atitudes. Mas se for olhar apenas para o físico, nada como uma mulher (ou homem se preferir), na faixa dos 15 aos 23. Isso é fato. Ninguém aqui prefere ter um corpo de 30, vamos deixar de hipocrisia. Mas ninguém aqui quer ter uma mente de adolescente mimado, como muitos e muitas que estão aí comentando, xingando e ofendendo.

    Thumb up 3
    • Não troco meu corpo de 32 anos por nenhum corpo de 15 a 23, pois o que tenho visto por ai… aff!!!

      Thumb up 25
  5. Alguém ai na redação é tarado por novinhas!Uma matéria tendenciosa!Beleza é tão relativa,conheço mulheres com mais 38 anos,tão lindas quanto as piriguetes do momento,tem muito mais classe e discriçao!!

    Thumb up 11
  6. Quanto preconceito e generalização por parte dos homens.
    Idade não influencia muita coisa se a pessoa não se amar, pois a pessoa que não se ama, automaticamente não se cuida!
    Eu me amei aos 18, tanto quanto nos 30 e continuo me amando hoje, aos 34 anos. Pretendo me amar aos 40 rs, pra isso basta eu continuar me cuidando.
    John: amigo eu estou com 34 anos, cozinho, lavo, passo, cuido da minha casa e do meu maridão, e não existe um lugar que eu chego que não seja notada, porque a diferença está no amor próprio. Quem é feliz se cuida!
    Quanto a estar com tudo caindo, bem, isto ou é genética ou desleixo. Conheço muitas garotas de 17 pra cima que estão um caco, e a causa disto é o descuidos como: não dormir bem (passar a noite em baladas bebendo e fumando excessivamente), alimentação de fast food e por ai vai…
    Nesta vida amigo, TUDO é RELATIVO!

    Thumb up 25
    • e só pra lembrar… “Descobriu-se que a beleza está mais ligada à personalidade do que à aparência.”

      Thumb up 8
    • Adoraria acreditar que isso fosse verdade mas infelizmente não é. Claro que uma boa auto estima e se cuidar ajuda muito, mas se a pessoa não é bonita por natureza não há nada que mude isto. Nem mesmo plástica.

      Thumb up 5
  7. Não tive tempo de ler os comentários, porém a minha opinião é totalmente divergente da pesquisa, não pq eu simplismente acho mulheres mais novas mais atraentes, mas pq é um fato e ao mesmo passo com os homens é justamente ao contrário, parece que qdo chega aos 30 é que chama mais a atenção! <ulheres me perdõem, mas no quesito vida util da beleza a naturaza foi cruel com vcs.

    Thumb up 13
    • Aff já vi várias mulheres de 30 parecerem que tem 18 anos já homens quando chegam aos 30 estão cheio de entradas na cabeça gordos e horríveis que nem vc

      Thumb up 130
    • E parece q o senhor se vangloria disso ¬¬”

      Uma pena,pq é justamente neste ponto q envelhecemos,quando casamos,pq além de cuidar da familia,filhos,ainda há de aguentar homens cmo o senhor,q tem esta forma de pensar,suponho que não seja tão atraente,rsrs,a sua mulher q o diga,rsrsrs

      Thumb up 17
    • De acordo e, chega de hipocrisia! A mulher procura um homem mais velho (quase sempre) e o homem procura mulher mais nova (quase sempre). E conseguem? Por quê será? Vamos deixar de ser hipócritas! =)

      Thumb up 5
  8. vdd comcordo com o sayt muitas mulheres ficam mais lndas depois dos 30 . mais recomendo que prestem atenção ma mãe dela pra ter certeza de como vai ficar depois dos 40 .

    Thumb up 5
  9. gostei desse depoimento,acho q a beleza esta mesmo dentro da pessoa,e eh claro tamb q a idade traz experiencia,casamento e etc….enfim eu me acho bem mas bonita e atraente e poderosa e gostosa e feliz,agora depois dos 20.

    Thumb up 4
  10. ADOREI OS COMENTARIOS SOBRE AS MULHERES NA CASA DOS TRINTA,POIS ESTOU COM 32 ANOS ,E MIM SINTO BEM MAIS BONITA HOJE! PENA QUE FIQUEI VIUVA AOS TRINTA . GRAÇASA DEUS ESTOU MIM RECUPERANDOAGORA E ESPERO SERFELIZ NOVAMENTE. QUERO AMAR NOVAMENTE, NAO CONSIGO VIVER SEM ESTE SENTIMENTO TAO LINDO!

    Thumb up 13
    • É tão bom ler um comentário assim,cheio de auto estima,é revigorante e revitalizante. É isso aí, cabeça pro alto,com esse astral elevado logo,logo vc se refaz e arranja uma pessoa que partilhe em harmonia e
      compreensão das perdas e vitórias que o mundo,infelizmente, nos traz.

      Thumb up 4
  11. Bom, andei lendo esses depoimentos, achei bem interessante, ressaltando a idade de 30 anos, se bem que uma mulher ou um homem de 30, 31 ou 32 até mais ainda é bem jovem, nem sempre pode significar experiencia, porque pode existir mulheres e homens de 30 que ainda são solteiros, que estão “ficando” como qualquer pessoa de 15 ou de 20. Há casos e casos. Cada cabeça uma sentença né. Maturidade mesmo, no meu ver só depois dos 45 ou 50, pois nessa idade vc já pode perceber as diferenças entre uma mulher e um homem de 30 das de 45 ou 50 pra cima. Eu no momento tenho 32 anos, já emplaquei namoros longos, namorei por 4 anos e terminei, hoje estou mais tranquilo, e penso que o que tiver que ser, será, e acredito que a pessoa certa ainda há de aparecer, mas se acaso o destino não quiser mais me unir a ninguem, fazer o que né? é a vida..Não serei o primeiro e nem o ultimo solteirao do mundo..rs..rs…rs…Mas, acredito que tudo nessa vida tem o seu tempo exato pra acontecer, se ainda não aconteceu, ainda não é a hora.

    Thumb up 24
    • Adorei o comentário.Para tudo tem seu tempo,mas ninguém consegue ser feliz sózinho e sem amar!

      Thumb up 2
    • com certeza o amor é tudo em nossa vida, principalmente se for levado a serio.

      Thumb up 1
    • Vou ter que discordar dos outros comentários. Essa de achar que amor é tudo na vida e que ninguém consegue ser feliz sem amar parece coisa de novela mexicana. Ninguém precisa ter aquele amor de contos românticos pra ser feliz e também não dá pra esperar a pessoa certa. Essa de achar que a pessoa certa está por vir é uma bobeira criada para acalmar adolescentes. Não se espera a pessoa certa chegar. Ela pode simplesmente passar por vc e vc nem percebe. O que fazemos é ter atitude em relação a alguém que possa querer o mesmo que nós, mas isso não quer dizer que é a pessoa certa, quer dizer que é apenas mais uma, já que nunca se sabe onde esta relação pode dar.

      Thumb up 3
  12. Gente o que o texto quis dizer foi tão somente que auto-estima e segurança em si mesmo deixam qualquer pessoa mais atraente.
    grifos em atraente, beleza é outra questão.
    A mulher de 30 anos é mais atraente que a de 20 porque de modo geral nesta idade a mulher está mais segura de si e já sabe o que quer.

    Thumb up 13
    • Até que enfim alguém que entendeu a mensagem! A mulher não é mais bonita aos trinta, é mais confiante e atraente no geral!

      Thumb up 5
    • Exatamente, mas o problema é que muitos acham que isto está sempre interligado. Nem sempre uma pessoa atraente é necessariamente bonita. Já vi vários casos.

      Thumb up 2
  13. NÃO GAROTAS(OS),DEFINITIVAMENTE UMA MULHER DE 30 NÃO PERDE PARA DUAS MENINAS DE 15,NÃO MESMO.
    E SABE PORQUE?
    PORQUE A SOMA DAS PARTES NÃO DÁ UM TODO,OK!
    BJUS.

    Thumb up 19
  14. olá garotas!
    tenho 30 anos e vivo muito bem com meu marido que é 10 anos mais velho que eu.
    nos entendemos perfeita e gostosamente na cama e em outros aspectos também.
    já tive 18 , 19 20 e … fui tão feliz,quanto sou hoje aos
    30 e que com certeza e principalmente com fé em Deus, serei também apartir dos 31.
    pois acho que:o mais importante é você saber viver,intensamente cada segundo de sua vida,como se fosse o último (mais com cuidado é claro,não é pra sair fazendo o que deve e o que não deve por medo do mundo acabar”), rsrsr.
    mais sim…VIVER!!!! VIVER!!!! E VIVER…..
    BJUS A TODAS.

    Thumb up 4
  15. Eu tenho uma outra conclusão…

    As mulheres atingem o auge sexual entre os 31 e os 33 (mais ano menos ano), portanto como andam melhor tratadas sexualmente, a sua felicidade reflecte-se na sua cara e na sua expressão facial, logo…ao ficar feliz, fica bem mais bonita.
    Isso já eu observei ao longo da minha vida, portanto é um estudo muito próprio que sempre deu certo.
    Aliás, não sei se já repararam, que quem se sente feliz é mais bonito e atraente.
    Outra descoberta que fiz pela experiência de vida, é que quem é infeliz ou quem tem maus instintos, acaba tendo mais cancro e outras doenças, do que aqueles que são simpáticos e felizes. Talvez daí o povo dizer, que um mal nunca vem só!
    Vivam bem e felizes !

    Thumb up 13
  16. Do mesmo modo que beleza não é mensurável, a personalidade e a maturidade também não é. Não é só porque a mulher tem 30 anos de idade que vai ser experenciada, inteligente, matura, sábia e a garota de 19-20 anos é imatura, ignorante e bobona.

    Isso é uma generalização, muito “mal generalizada” além de tudo.

    Existem mulheres aos 40 anos que são verdadeiras caçadoras de homens [ou mulheres, vai lá saber] e só usam essas pessoas, e que amam dinheiro e só se importam com isso e são manipuladoras e narcisistas. Do mesmo modo que existem as mães de família, compostas de ternura e carinho, ou as trabalhadoras sábias que podem comandar 1000 pessoas que se sairão bem, ou podem fazer mil tarefas que para elas só exige pequeno esforço mas nada impossível de ser feito. Ah, e claro, tem a multi-mulher, que é a mãe carinhosa e a trabalhadora incansável.

    Assim como existem mulheres jovens, de 18 ou 20 anos, que também só pensam na balada de sexta á noite e nos gatinhos [as] que vão conseguir pegar. Mas também existem aquelas que são estudiosas e dedicadas, sensitivas e intuitivas, que mesmo á flor da idade parecem ter a sabedoria de uma senhora de 60 anos! Seria o caso do espírito velho em corpo de jovem =P (Se você não acredita em espiritualidade veja minha afirmação de modo filosófico!)…

    O que quero dizer é que, não existem mulheres jovens e mulheres velhas, homens jovens e homens velhos, existem primeiramente PESSOAS, que independem da idade e do sexo para serem o que são.

    Não devíamos ficar com esse pensamento de “Quero uma pessoa madura e sábia, inteligente e harmoniosa” porque AMOR de verdade não vê essas coisas, o coração ama quem o coração ama, não é necessária nenhuma pré-análise para amar alguém, isso é ser artificial. Também existe o fato de que nessa Terra em que vivemos ninguém é perfeito, mas parece que as exigências de muita gente requere um ser humano acima da média. Oras, analisem primeiro se VOCÊS são acima da média, se VOCÊS são boas pessoas… Exigimos muito dos outros e quase nada de nós!

    PS: Esse é só meu modo de pensar =)

    Thumb up 32
  17. Beleza não é mensurável. [2]

    E mais, o estudo avaliou atração, conceito variável. Relacionado a beleza e “otras cositas más”.

    Não adianta comparar “carne fresca” – como citaram abaixo – com maturidade. São públicos diferentes. Geralmente homens machistas preferem mulheres manipuláveis (e isso é mais fácil de encontrar em pessoas mais novas, em geral), e pessoas que buscam companheirismo em um relacionamento se relacionam com outras mais maduras, sensatas, e outras características que geralmente se acentuam com a idade.
    Claro que algumas pessoas (e eu digo homens e mulheres) de 15 podem ter essas características, porém, é mais difícil de encontrar. Vivemos em uma cultura de culto a juventude, e que a conceitua como “irresponsável, imatura”, um pouco contraditório, não?

    Thumb up 14
  18. TENHO CERTEZA DO SEGUINTE: O TEMPO E CURTO DE MAIS PARA SER APRECIADO,NA FASE DOS 10 AOS 20 QUASE NÃO FIZ NADA POR LIMITAÇÕES DO PAIS, DOS 20 AOS 30 EMPAQUEI NAMORANDO SERIO.AOS 31 ESTOU SOLTEIRA E COM A CABEÇA DE 24 ANOS..MEUS AMIGOS TODOS SÃO DE 2O E POUCOS,FICO COM GAROTOS MAIS NOVOS E SE EU FALAR QUE TENHO 31 ACHAM QUE E MENTIRA. MINHA JUVENTUDE ESTA NA CABEÇA.TENHO MINHAS RESPONSABILIDADES E CUIDO DO MEU CORPO, NÃO ME COMPARO COM AS DE 20 POIS JA VI MUITO BAGULHO PIOR DO QUE AS DE 50.HJE AS MULHERES ESTÃO MAIS ESCLARECIDAS, MAIS VAIODOSAS E COM DINHEIRO PARA SE CUIDAR. JA OS HOMENS OS DE 20 AOS 30 SÃO A MELHOR IDADE EM TERMOS DE BELEZA. JA OS 30 AOS 40 MAIS OU MENOS.40 A 50 SO QNDO EU CHEGAR NESSA IDADE, NÃO FICO COM HOMENS MAIS VELHOS DEIXO PARA QUANDO FICAR VELHA MESMO AUSHAUHSUAHUASH

    Thumb up 12
  19. Desculpe as feias mas beleza é fundamental!

    Temos que parar de ser hipócritas. Nao hà comparacao entre uma mulher de 30-40 com uma de 20-30. Mas isso nao significa que a vida acabou para uma mulher de 30.

    Uma coisa é atraçao fisica, outra bem diferente é amor(se ele ainda existe né?).

    Atualmente os unicos que vejo falando sinceramente de amor sáo homens e ainda são virgens!

    A culpa desse papo “escroto” em alta hoje em dia é só das mulheres.
    Queriam independencia agora lidem com ela.
    Nos tempos antigos todas essas mulheres que estao preocupadas com uma noticia dessa ja estariam casadas e “felizes”. é claro que talvez uma e outra nao… mas seriam minoria… hoje as infelizes sao maiorias e ainda trabalham para sustentar os vagabundos que ficam vendo tv no sofa.

    Thumb up 11
  20. Shuma…não sei de é nome de homem ou de mulher, mas pelo discurso escroto é mais provavel que seja homem.
    Babaca!

    Thumb up 10
  21. bom não querendo desagradar a ninguem sou uma mulher de 31 anos, mas com rosto e um corpo de uma menina de 20 não é me gabando mas é verdade eu nunca fiz plastica alguma, faço academia sim mas não sou do tipo de ficar 24h malhando pra ficar linda, eu me cuido sim como toda mulher mas digo que a beleza da mulher esta na integridade da mulher na personalidade, qndo ela esta bem com ela mesma feliz com a vida dela, ela se torna a mulher mais linda aos olhos das pessoas a beleza dela floresce pq ela se torna atraente aos olhos das pessoas isso é ser uma mulher depois dos 30.

    Thumb up 13
  22. eu tenho 31 e tudo no seu devido luga tudo bem saradinho pego muito na musculação tenho tres filhos e todo achas quer e meus irmão quando saiu com eles ok

    Thumb up 8
  23. É por isso que eles (os canalhas, sedutores e machos alfa) casam-se com as de 31 e as traem com as de 18.

    As de 31 tem personalidade, experiência e maturidade, enquanto as de 18 tem hormônios à flor da pele e preferem homens seguros e experientes.

    As de 31 podem se beneficiar dos rapazes inexperientes e cheios de energia, claro.

    Por isso que sou a favor de haver um “discipulado”: as mais velhas ajudam os rapazes novos e inseguros a serem homens de verdade. Estes, por sua vez, crescem, amadurecem e pegam as novinhas, curtindo-as e ensinando-as as artes do amor que se aprendem apenas com a expreiência (ler kama-sutra não funciona se você é virgem ou quase isso). Por sua vez, as que eram novinhas, quando crescerem, podem ensinar aoutros rapazes aquilo que, não somente aprenderam, como também apreciaram nos caras mais velhos que elas ficavam.

    Claro que isso não é uma regra ou um padrão, mas sim uma possibilidade de por fim ao preconceito cultural com a idade das pessoas.

    Thumb up 7
  24. Bom artigo Rafael e muito bom o seu comentário Sheik Ghalib.
    E desejo à todos os homens que depois dos 31 anos, tenham “atrativos suficientes” para conquistar as garotinhas de 18.
    Good luck!

    Thumb up 7
  25. pois é…o pico da beleza é aos 31, mas depois começa a queda…rsrsrs
    Essa da foto pode ter 50 anos que vai continuar linda…uuuauuu!!!

    Thumb up 1
  26. Isso eu já sabia, por que todas as minhas namoradas, foram exatamente da idade de 31 anos em diante. E a minha esposa eu conheci com estra idade. O incrível disso tudo, e que eu ja as namorava nesta idade ou paquerav-as, quer dizer, sentia atração por esta idade, quando eu tinha menos idade do que elas, ou seja menos que 31. Mas acredito, que como eu seja bastante sensivel com o sexo oposto, para mim foi fácil notar, o que a ciência, atrasada, somente agora descobriu.

    Thumb up 9
  27. Se formos analisar somente o corpo físico existem muitas mulheres de 30 que fazem academia, musculação pra endurecer e aumentar bunda e coxas que ficam mil vezes mais gostosas e bonitas que muitas de 20 anos sedentárias e que enchem a cara na balada, não se alimentam direito e estão cheias de celulite e flácidas. Já a personalidade também varia muito existem mulheres de 20 anos que são monogâmicas, outras que traem o namorado por qualquer besteira, outras que não querem compromisso e querem curtir o máximo possível e deram para o máximo de homens possíveis achando que assim ganharam experiência. Essas últimas quando passam dos 30 anos começam a ficarem mais quietas e podem fingir que não aprontaram tanto, escondem seu passado.

    Thumb up 11
  28. Concordo plenamente. Só os “cabecinhas” mesmo para achar que mulheres de 19, 20 anos são melhores.O que adianta um corpinho lindo,todo durinho e uma cabecinha vazia? Estou muito feliz com minha gata de 30 anos.Ela tem muito mais que um corpo bonito.Tem inteligência, sabedoria, experiencia.

    Thumb up 26
  29. Como as pessoas adoram se iludir…
    Cai na real, amigo, as mulheres de 31 são mais experientes, mais seguras, mais intelectuais, possuem mais beleza manufaturada, porem em termos de beleza física, nada se compara a “carne fresca”, rígida, cheia de hormônios e jovem das mulheres com menos de 19 anos.

    Thumb up 4
  30. Discordo totalmente!! Nada melhor do que uma gatinha jovem com tudo em cima ainda… a maioria das mulheres quando chega aos 30 tá com tudo começando a “cair”!! Claro que mulheres como Angélica, Flávia Alessandra, Carolina Dieckman, Solange Frasão são um caso à parte, pois duvido que elas tenham que cozinhar, lavar, passar (a Angélica mesmo mal sabe abrir um OVO que eu já vi).

    Thumb up 5
    • nao concordo eu vou faze 39 e nao tem nada caindo

      Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
melancia
As 10 frutas mais exóticas

Todos dizem que come...

Fechar