Namoro pela internet é mais ‘poderoso’

Publicado em 25.05.2008

Uma nova pesquisa afirma que a popularidade aparente nos namoros pela internet pode levar ao “vício” e a múltiplas relações fracassadas.

“Em uma primeira impressão a pessoa pode parecer muito popular — elas podem receber 200 respostas, portanto eles recebem muito mais atenção do que se entrassem em um bar. Dá a impressão de ser poderoso (a). O ambiente online não possui as mesmas convenções e contexto de um encontro na vida real, portanto as inteirações podem ter maior impacto nas pessoas. A desinibição social que as inteirações online permitem significa que algumas pessoas são carregadas pelos seus sentimentos e não usam suas cabeças como elas fariam em situações sociais normais, quando se conhece novas pessoas”, disse o psicólogo Matthew Bambling, da Universidade Queensland de Tecnologia, na Austrália, em um news release.

Ele também descobriu que pessoas que utilizam a internet para conhecer novas pessoas formam “conexões emocionais com pessoas inadequadas” que elas conheceram na internet, depois de serem conquistadas por frases bem humoradas.

“Se você tem 300 pessoas querendo conhecer você, aquela que te faz rir mais, a que é mais inteligente e engraçada na resposta, comumente faz a conexão. Não significa que ele é o homem certo de nenhuma maneira. Significa somente que ele sabe fazer uma bela introdução em um email”, ele disse para a Australian Associated Press.

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

8 Comentários

    • Não gosto de mulheres lidas. -1

      Thumb up 35
  1. oie eu queria conhesser um garoto que me ajude nas horas eradas e eu curto muito que queiser nbeijusssssssssss

    Thumb up 5
  2. O namoro na Internet vem cada vez mais crescendo, pois oferece uma ampliação do circulo de relacionamento. Os sites de namoro cada vez tendem a fazer uma análise criteriosa de seus usuários para que apenas perfis corretos seja exibidos. As fotos são sempre avaliadas com relação ao descritivo nos perfis.
    Parabéns pelo site, o conteúdo é extremamente interessante e bem escolhido.

    Thumb up 8
  3. Pessoas inadequadas e boa impressão de uma pessoa que, mais tarde você descobre que nao era exatamente aquilo tudo, acontece tanto na internet quanto fora.

    Eu namoro a 4 anos pela internet e agora estou noiva e planejando me casar ano que vem. Meu noivo mora em outro estado e se não fosse pela internet não teriamos nos conhecido. Claro que após nos conhecermos, depois de um certo temos nos conhecemos pessoalmente e a química foi a mesma, acho que até melhor se o primeiro contato tivesse sido pessoalmente, pois pela internet o que te atrai numa pessoa é sim o bom papo, e não a aparencia, aliás, acho que a aparencia pode enganar mais do que um e-mail bem escrito, até porque, atualmente quem escreve bem no mínimo merece algum crédito, já o mesmo não se pode dizer de um rostinho bonito.

    Acho que quando a pessoa é madura e sabe dar, a esse maravilhoso veículo de comunicação, o uso certo conseguirá se relacionar com pessoasa tão bem quanto seria possivel pessoalmente. Afinal, a maturidade é um traço importante a ser observado em qualquer relacionamento, seja ele “real” ou “virtual”.

    Thumb up 45

Envie um comentário

Leia o post anterior:
article-1313860-0A7FB237000005DC-246_468x510
Eutanásia: A sua opinião

As pessoas deveriam ...

Fechar