Não tem neve? Esquie nas pedras

Publicado em 5.12.2011

No hemisfério norte, a temporada de esqui está oficialmente aberta agora que chegou o frio. Porém, em alguns lugares ainda não há o menor sinal de neve, como na região do Tirol da Áustria.

Mas isso não é razão para alguns não esquiarem – pelo menos não para os corajosos o suficiente para praticar o esporte de inverno em uma encosta coberta de rocha.

45 quilômetros a oeste de Innsbruck, perto da pitoresca aldeia de Haiming, esquiadores encontraram o local perfeito para testar o seu equipamento de esqui, mesmo que não haja uma única mancha branca de neve à vista.

Os aventureiros sobem uma ladeira coberta de rochas a pé e descem dela sobre seus esquis, deixando uma nuvem de poeira para trás.

As rochas não são tão suaves como a neve, e as pessoas, obviamente, acabam tendo um monte de danos a seus equipamentos, mas os esquiadores ávidos não parecem se importar, desde que possam começar a praticar o seu esporte favorito.

A queda de seus esquis durante uma descida na encosta rochosa de Haiming não é o que você chamaria de uma experiência prazerosa, por isso apenas esquiadores experientes são aconselhados a tentar a sorte por lá.

O que mais vão inventar? Snowboarding em um vulcão?[OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. A única diferença entre esquiar na neve e esquiar nas pedras é no momento do tombo….aaaaiiiiiiii!!

    Thumb up 0
  2. Deve ser legal esquiar na neve,mas a neve seria bem mais fofinha para quando você batesse!!

    Thumb up 0
  3. Aff, que povo louco, além de ferrar com o equipamento, deve ser horrível levar um tombo ae.

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
solarplane
Futuro da aviação: Bertrand Piccard aposta em aviões solares

Bertrand Piccard é u...

Fechar