NASA lança nova biblioteca gigantesca de imagens

Se você está procurando a imagem de espaço perfeita para colocar como fundo de tela do computador ou de seu telefone, ou apenas quer navegar por décadas de voos espaciais e história da ciência, a NASA acabou de resolver seus problemas.

As 12 coisas mais legais descobertas no espaço

A agência espacial acaba de lançar um novo sistema de busca multimídia chamado NASA Image and Video Library: uma coleção de mais de 140.000 fotos, ilustrações, vídeos, arquivos de áudio e vídeos mais populares da NASA. A ferramenta traz mecanismos de sistemas de pesquisa de imagens anteriores (agora extintos) da NASA, mas com algumas melhorias do século XXI.

Uma delas: a nova biblioteca da NASA deixa automaticamente as imagens no tamanho de telas de smartphones e tablets. A biblioteca também mostra os uploads mais recentes em uma apresentação semelhante ao Flickr, que mostra o formato, o tamanho do arquivo, o crédito e a data de criação.

Selecionamos 25 imagens para celebrar o aniversário do telescópio Hubble

As páginas para arquivos individuais oferecem um link de download (para versões menores e a original de alta resolução), um link permanente para o multimídia e uma ferramenta para incorporar o arquivo em outros sites. Existem também guias que mostram as mais novas adições à biblioteca e itens mais populares. Abaixo, você pode ver, por exemplo, uma tempestade se formando em Júpiter, registrada no dia 27 de março deste ano.

This image, taken by the JunoCam imager on NASA’s Juno spacecraft, highlights a swirling storm just south of one of the white oval storms on Jupiter.

Esta vasta coleção “não é abrangente, mas fornece o melhor do que a NASA disponibiliza publicamente”, de acordo com o comunicado de imprensa da agência espacial sobre a nova ferramenta. Em outras palavras, isso não inclui todos os milhões de milhões de arquivos da NASA.

10 magníficas fotos espaciais

Mas a agência diz que este “é um site vivo, onde novas imagens de arquivo, vídeo e arquivos de áudio continuamente serão adicionados”. Divirta-se! [Science Alert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta