Nossa galáxia pode conter 2 bilhões de planetas com vida alienígena

Por , em 24.03.2011

Ultimamente, os cientistas andaram fazendo cálculos e tentando encontrar probabilidades e porcentagens para a vida alienígena no universo.

Agora, esse número acaba de aumentar: um novo estudo mostra que aproximadamente uma em cada 37 ou uma em cada 70 estrelas como o sol podem abrigar vida extraterrestre. Os dados sugerem que bilhões de planetas como a Terra podem existir na nossa galáxia.

Os novos cálculos são baseados em informações do telescópio espacial Kepler, que em fevereiro surpreendeu o mundo ao revelar mais de 1.200 possíveis mundos alienígenas, incluindo 68 planetas do tamanho da Terra.

O telescópio chegou a essas conclusões observando o escurecimento que ocorre quando um planeta transita ou passa diante de uma estrela.

Em seguida, os pesquisadores da NASA filtraram esses dados, e focaram nos planetas do mesmo tamanho que a Terra em zonas de habitabilidade de suas estrelas, isto é, dentro de órbitas onde a água líquida pode existir na superfície desses mundos.

Depois de analisarem quatro meses de dados, os cientistas determinaram que 1,4 a 2,7% de todas as estrelas parecidas com o sol devem ter planetas semelhantes à Terra (entre 0,8 e 2 vezes o diâmetro da Terra, e dentro da zona de habitabilidade de suas estrelas).

Isso significa dois bilhões de análogos da Terra na nossa galáxia. E isso só na nossa galáxia: há 50 bilhões de outras galáxias, até onde sabemos. Por isso, os cientistas acreditam numa boa chance de encontrar vida, talvez até mesmo vida inteligente, lá fora.

No futuro próximo, os cientistas prevêem que um total de 12 mundos semelhantes à Terra poderão ser encontrados. Quatro deles já foram vistos nos quatro meses de dados divulgados até agora.

Quando se trata das 100 estrelas parecidas com o sol mais próximas do nosso planeta, algumas dentro de um ano-luz de distância, os resultados sugerem que apenas cerca de 2 mundos semelhantes à Terra podem ser encontrados.

E tais números podem subir. As estrelas anãs vermelhas também podem hospedar planetas semelhantes à Terra, e essas estrelas são muito mais comuns do que as estrelas parecidas com o sol. Porém, é muito mais difícil detectar um planeta do tamanho da Terra em trânsito na frente de uma anã vermelha, então os cientistas estão tentando identificar os planetas em volta dessas estrelas pela força gravitacional que eles exercem uns sobre os outros. [LiveScience]

• leea:

O fato de serem extraterrestres não dá diploma de mais inteligente, okay? Vamos partir do princípio que não conhecemos nada fora daqui.

• Farley Cruz:

Depois de uma fina canábis e muitas pesquisas relativas a tudo isso que vimos, Acredito que nós Seres Humanos nascemos viemos da terra.

• Farley Cruz:

pois nosso corpo possui muitos elementos da natureza tanto animal, vergetal, mineral. agora porque que paramos de nascer da terra. PERGUNTA.

• Davi Nonnenmacher:

Aos que acham impossível a existência de vida extraterrestre:

Há alguns séculos, a humanidade não tinha todo este conhecimento de astronomia e ciência que temos atualmente. Um exemplo disto é de quando Cristóvão Colombo teve a ideia de dar a volta ao redor do planeta para chegar nas regiões índias, não se sabiam que existiam outras terras. E há ainda quem dizia que a terra era plana, e, caso ele se afastasse muito do continente cairia para fora do então “planeta”, e, consequentemente morreria. Até hoje há pessoas que acreditam que a terra é plana.

Mas, aonde eu quero chegar com isso, é que a civilização onde habitava Cristóvão Colombo não fazia nem ideia que existia outro continente, quando mais seres diferentes nele. Por exemplo, quando os povos que habitavam o continente americano avistou pela primeira vez o povo então europeu, acho que era um ser divino, e o adorou. Também pudera, o que iriam pensar de um espelho? Isto é um objeto divino, algo do gênero. Ainda mais quando viram um cavalo, como os continentes eram separados pelo oceano, nunca os povos americanos iriam ver um cavalo.

Agora pense comigo: A pergunta de “existe vida além da terra?” existia nesta época. Se a humanidade moderna não tinha nem o conhecimento de que existiam formas variadas de vida em outro continente do seu próprio planeta, como iriam imaginar um ser extraterrestre?

Você que pensa que extraterrestres são impossíveis de existir no universo, saiba que a humanidade não sabe muita coisa de nosso próprio planeta. Há muitas formas de vida desconhecidas ainda, ainda não se tem tecnologia para ir ao centro da terra (se nem ao centro da terra conseguimos ir, o que falar em outro planeta, à muitos anos-luz?).

Os cientistas encarregados de descobrir vida alienígena procuram formas de vida SEMELHANTES à da terra. Procuram um planeta que esteja na zona aproximada de sua estrela, como está a terra do sol, que tenha água, gases, e tudo mais semelhantes à da terra. Mas, a vida não necessita necessariamente de água, oxigênio, e estar na distância aproximada da terra ao sol.

Sabe-se que organismos evoluem conforme o ambiente. A primeira forma de vida na terra conseguiu se reproduzir uma vez no planeta, dando início à seleção natural. Agora, é possível existir vida em um planeta muito frio ou quente (em comparação com a terra), desde que surja uma primeira forma de vida que se reproduza com sucesso.

Tudo é testado na prática. Teorias só levam à mais teorias. Devemos primeiro possuir tecnologia suficiente para poder visitar estes planetas possivelmente habitáveis, para então tirarmos conclusões de que há vida ou não.

Contudo, quando possuirmos tecnologia, não é preciso ser muito inteligente para deduzir que se “mudaremos” para um planeta semelhante ao da terra, ou utilizaremos da engenharia genética para um planeta inabitável para humanos, assim como o povo europeu invadiu a américa.

• Anderson J. de O. Nascimento:

Pode ser que nosso planeta é que já foi descoberto há muito tempo e eles não querem ser descobertos, pois nosso planeta não é um exemplo de humanidade amigável… se nossa raça não se entende nem com os próprios semelhantes, imagina com o que ou quem é estranho, diferente… se descobrissem um alien, ele seria considerado amigo ou seria enjaulado para exposição ou quem sabe até pior que isso…

voce e alguma especie de religioso fanático? porque você discorda
    de tudo cara ao menos concorde com a ciencia pois ela e o caminho para evoluçao desde mundo miseravel seu @#-$%*!@#@

• Manassés Silva:

Eu acredito que haja planetas com condições de abrigar vidas em nossa galáxia. O fato de não ter ocorrido contato ainda, com certeza se deve ao fato de sermos primitivos em tecnologia e equipamentos. Estamos ainda engatinhando em matéria de tecnologia, embora pareça que estamos indo rápido demais, é preciso observar que nossa geração ainda passa por essa evolução, eu sou do tempo que a televisão era preto e branco e funcionava a válvula, mas adiante vi a implantação da Televisão a cores no Brasil, etc, etc…hoje já vejo celulares, Notebook e agora em 2013 teremos a Tv totalmente digital. Veja bem, tudo isso ocorreu na média de meio século e só agora realmente, estamos indo a passos mais longos. Diante desse quadro não acredito que nossa geração ou de nossos netos irão presenciar contato com outros habitantes de nossa galáxia, acredito que isso deverá ocorrer daqui a 300 anos quando dominarmos totalmente a tecnologia quântica e outras que com certeza virão. Me guio pelo seguinte lema: onde há fumaça com toda certeza há fogo, então se milhões de pessoas relatam ter visto objetos voadores não identificados durante anos e mais anos, impossível não haver um fundo de verdade nisso, mesmo incluindo os malucos de plantão que inventam ou forjam videos e fotos. Creio que quando estivermos com as ferramentas adequadas para esse contato, ou seja, tecnologia aproximada pelo menos em 25% da tecnologia que esses seres possuem, enfim teremos o tão sonhado contato, porque de forma absoluta, não temos aparelhagem nem tecnologia para fazer contato sequer com um planeta vizinho nosso quanto mais com planetas situados a bilhões ou trilhões de anos-luz.

• GoogleUser6:

Bom Eu Acho que se ouver algum alien em algum planeta eles devem ser humanos mas uma raça superior que tenha vivido mas tempo do que os primitivos(que é somos nós)E tenha uma capacidade mental mas elevada tendo controle total do cerebro já que estão a mas tempo do que nós e por isso com a capacidade mental elevada cressa a cabeça por seu cerebro ser mais desenvolvido e também eles não se manisfetaram Porque eles acham que prescisamos nos desenvolver mais para compreender nossa capacidade.

• breno:

sera que os extraterrestres são amigos? bom eu acho que se eles forem inteligentes sim. o que eles devem pensar de nos e nossas guerras? eu acho que eles iriam dizer : nossa que mundo besta eles brigam por terra em vez de brigar pela terra.eles ainda não se tocam que eles moram no mesmo mundo e não deve haver guerra por território mais sim pelo território eles não sabem o que tem em mãos!!! essa foi minha opinião!!

• síntia:

nossa menino você e muito sábio hem!!! gostei!!

• Eduardo Santos:

Nope, nos veriam como animais quaisquer.

Todo e qualquer animal trava conflitos por territórios, recursos ou acasalamento, o se humano somente encontrou formas mais “refinadas” e modernas de fazer o mesmo que a nossa própria natureza animal comanda.

Sob esse aspecto, se forem remotamente similares a nós, nos tratariam exatamente como nós tratamos qualquer animal que esteja entre nós e algum recurso que desejem – dominância e indiferença, mas não aniquilação desenfreada.

• Leda Amana:

Nós também não seríamos tão amigáveis com eles, certo? Afinal, como não somos nem um pouco curiosos, iríamos fazer várias experiências com eles para sabermos de que são feitos, como vivem… Se eles ainda não nos conhecem, provavelmente fariam (ou fazem, nunca se sabe) a mesma coisa.
      É claro que teria também a “Associação de Proteção aos Extraterrestres”, que seriam um grupo chato que meteria os cientistas á toda hora na justiça por qualquer coisa.
      Acredito que seja melhor do jeito que estamos, (sem nenhum “ser desconhecido”), tanto para eles quanto para nós, ou os cientistas, é relativo…
      Mas admito que seria até interessante!

• joao pedro:

cara essa resposta foi demais vc deve ser muito inteligente,eu acredito que existe vida inteligente, mas tomara que segam amigos kk

• lindinho…:

desde o comesso da humanidade o homen foi esplorador aqui na terra. sempre que encontrava uma sivilizaçao inferior tecnologicamente tiravam proveito disso assim com animais indios e matas. imaginam que os etes fossem egoistas como nos mesmos e aproveitem de suas tecnologia superior e agissem como nos mesmos.ainda bem que deus deichou nosso planeta varios anos luz distante de qualquer outro.

nada aver manda ele vim q eu estolro a cabeça de um!kkkkkkkkk

• ramon azevedo:

O universo é a criação mais linda já feita por DEUS!

• Ricardo Almeida:

Há uma grande possibilidade de existir centenas de planetas com vida e há uma grande possibilidade de encontrar vida como a nossa. com a força do pensamento até conseguimos transmitir coisas para a realidade e de uma forma. se pensarmos bem com a ajuda da imaginação pode se criar muita coisa

• CristianoR:

isso camarada, “imaginação”, é isso que os ET´s ou sei lá o que são, i m a g i n a ç ã o, agora sim alguém falou algo de útil.

• dione alves:

vcs ja ouviram fala (as coisas de Deus ninguem entende)
    se existisse vida fora do planeta todo mundo ja sabia
    se Deus quizer que estejamos so ficaremos so

acho que pode existi vida mais não como as pessoas imagina deve ser bacterias ou plantas sei la

• Marcus Braga Alvares:

UM DIA TODOS VÃO DESCOBRIR QUE TODA ESTRELA TEM VÁRIOS PLANETAS GIRANDO AO SEU REDOR, E QUE EM PELO MENOS UM EXISTE VIDA.

Bom,
    Vida extra terrestre certamente existe, pode haver um mundo que nem o nosso com limites ou vida mais inteligente.
    O problema ate que a nossa tecnologia avance mais a terra ja pode nao existir mais.
    Cientistas especularam que a terra em 2100 estara quente demais para habitar vida.

Francamente,?eu achu q tem vida sim,,,pelo menos uma minhoquinha perdidinha no espaço tem né…bilhoes de planetas,,pesem be, bilhoes..gente,não ker dizer que eles sejam evoluidos,mas que tem tem,pelo menos um microbio tem,kkkk

• Juares:

Não existe nenhuma estrela distante a apenas um ano luz de nós.A autora, por favor , certifique-se.A estrela, ou melhor, um sistema de estrelas mais próximo, se encontra a aproximadamente 4,2 anos luz.

• LUCIANO MANZETTI:

rsrsr oque acontece eque as distancias dificultam tudo.e com nossa tecnologia arcaica em questoes de viajar pelo espaço ainda estamos muito longe de conseguir naves que viajem muito rapido e se conseguirmos vem a questao…como encontraremos nosso planeta de volta dessa via jem sendo q tudo no espaço se mexe…

• rafael de oliveira leite da silva:

nossa então daqui 100 anos vamos tomar chá com alianigenas

• sten:

Ok. mas temos muitos perconeitos ligados a vida dos extraterestres ha muitas vercoes ligadas ao facto mas tambem nos esquecemos que levamos anos e anois para conseguir voar a lua…se por um lado existem varios planetas com probabilidades de existencia da vida por que nao deixarmo nos provar com a vinda ou um sinal…Acredito mas tenho reservas

• Pedro Vaz_De_Angola:

Caro Juliano, eu concordo com a sua teoria, + Eu não me referi ao nosso sistema solar, + sim da nossa galáxia, não existe telescópio algum que tenha obtido uma imagem real e inteira da nossa galáxia. O Porquê, é muito simples, nunca conseguimos enviar algum objecto para fora da nossa galáxia, e se ainda estamos esperando a Voyager “daqui a alguns milhares de anos, para emergir da Nuvem de Oort e sair por completo do Sistema Solar”, então não será hj nem amanhã que teremos um objecto fora do nosso sistema solar. Aliás, a maioria dos planetas de outras galáxias, são descobertos através do efeito gravitacional que exercem sobre as suas estrelas ou objectos que orbitam.
    Sinceramente, acho q o Homem deve pensar numa maneira + rápida e eficar de viajar no Espaço…e se falarmos em espaço, tb devemos falar em tempo, pois são directamente propocionais.

• Kaique Piatã:

concordo com você mas envolve vários conceitos físicos que só um especialista nessa areá poderia nos explicar , mas tomara que um dia tenhamos essa alternativa de exploração pois a que conhecemos hoje em dia não é suficiente para a imensidão desse universo

Aqui tem muita briga e blá blá blá… A notícia tem uns errinhos, cuidado na tradução

“próximas do nosso planeta, algumas dentro de um ano-luz de distância” A estrela mais próxima, Alfa Centauro fica a 4 anos-luz, no original eles usam “a few dozen light years” que seria algo como “a alguns anos-luz” sendo a a tradução literal seria “a uma duzia de anos-luz”

“uma em cada 37 ou uma em cada 70” Entre uma a cada 30 e uma a cada 70

E vou entrar na discussão pq achei bizarra. Os comentarios hidden são realmente assutadores. Mas cada um tem direito de acreditar no que quiser, tanto é q muita gente comenta que existe vida lá fora e tem certeza q ela veio aqui e ajudou a humanidade a evoluir. A grande verdade é que certeza a gente não tem de nada, nem do dia de amanhã.

Já a possibilidade de vida fora do planeta existe, e é ainda mais interessante ver q os cientistas estavam errados dnovo, que podem haver muitos mais mundos e em cada um uma pequena possibilidade de vida.

O problema é como chegar lá e como o Predro_Vaz_de_Angola sugeriu: “SOLUÇÃO: Inventar uma nave que seja 1.000 vezes + rápida que a Luz”. Espero q todos se lembrem q isso é impossivel… Mas a impossibilidade pode e provavelmente será contornada, assim que os fisícos sairem da teoria e e voltarem a pratica. Da ultima vez que eles fizeram isso botaram pessoas no espaço e criaram a bomba atômica.

• CristianoR:

….e preferem acreditar naquilo que não vê, ao invés de cuidar do ser humano que vemos todos os dias passar fome, frio, necessidades básicas, se ao invés de gastar verdadeiras fortunas com pesquisando ET´s ou demônios, todos trabalhassem para fazer desse mundo (Terra) um lugar melhor para se viver…..reflitam nisso!

• Nicolas:

nada é impossivel,se nós chegamos até aqui nos iremos avançar muito mais.

• MafRa:

Sem ofenças, + tem gente que se basea num livro que foi editado e manipulado por varias gerações(biblia). isso que foi mostrado agora, é a prova que estudos realizados por aqueles caras nerds que vocês chamam de donzelo, doido o que for. Cai na real, existem varios planetas parecido com o nosso, fora o além do universo que não foi descoberto e além e além… Ainda estamos na Terra. Se você achar que não existe. então prova! e não perde mais tempo falando bobagens que colocaram na tua kbça !!

Pedro Vaz_De_Angola,

Na verdade todos os planetas do Sistema Solar já foram “olhados” de perto por sondas. Um bom exemplo é a sonda Voyager 1, que em 13/12/2010 encontrava-se á 17,3 bilhões de Km de distância do Sol, na zona de heliopauza. Em alguns milhares de anos, ela vai emergir da Nuvem de Oort, saindo por completo do Sistema Solar.

Essa sonda é o artefato construído por mãos humana que chegou mais longe da Terra, e tbm é o que viaja mais rápido, 17 Km/s (aprox. 61.200 Km/h).

• josias:

Pense em uma ciência exata?

• Eduardo Santos:

Ser um planeta habitável não é a única condição para que a vida possa ser gerada, muito menos que ela evolua de forma similar à que ocorreu na Terra.

Eles calcularam de forma estatística a quantidade de planetas nos quais vida similar à humana é **possível**, e não **provável**. Chances são que em absolutamente nenhum desses planetas a vida (se gerada) evoluiu da forma que alguns aqui esperam.

• Pedro Vaz_De_Angola:

O grande problema q enfretamos na exploração espacial é a distancia e o tempo. Lamentavelmente ainda não conseguimos enviar um objecto fora da nossa galáxia, alías há planetas no nosso pequeno sistema solar que só estão a ser alcançados por nossos objectos muito recentemente, como vamos conseguir encontrar vida noutras galáxias?
    SOLUÇÃO: Inventar uma nave que seja 1.000 vezes + rápida que a Luz.

Bjs e Abraços

• Marcelo Uzuki:

Janjão, há uma diferença enorme em acreditar que existe um criador e provar a existência do mesmo. Não existe nenhuma prova da existência de qualquer divindade ou ser superior.
    A maioria se baseia em relatos de outros ou na esperança que se exista tais deuses.
    Pegue qualquer religião do mundo, aplique o método científico e pesquise os detalhes de cada uma e você encontrará inúmeras contradições. Algumas por falta de informação, adaptação ou manipulação.

A chance de existir vida la fora é muito maior do que não ter. Olha nosso exemplo, todos aqui concorm que viemos de poeira, alguns chamam barro….tudo isso tem aos kilos lá fora

• willian:

Enquanto existir, mídia, televisão, casas bahia, faustão, rede globo, estados unidos, governos, guerras, fome, pobreza, arqueólogos, egiptólogos, haverá manipulação e assim ficaremos longe da evolução.

Por isso digo: Querem respostas? pesquisem o passado.

• Lola:

De onde você pensa que vem esses dados científicos?
      Você pode descordar, mas eles vêm, em sua maioria, dos Estados Unidos…. o resto veio daqui…. que comparação estupida, você pôs na mesma linha mas eu não sou facilmente influenciável, então, tenha razão….

Se não fosse pelos Estados Unidos, você não estaria neste site, não teria tantas notícias sobre progresso em estudos científicos, seja lá onde for….

O que você chama de mídia? Este site precisa de uma mídia e as informações aqui divulgadas são divulgadas graças à internet (e aos estudiosos)…. Você sabe a diferença entre informação e mídia? A mídia é ruim? Sua TV te ameaçou enquanto você dormia? rs

Arqueólogos estudam o que a humanidade (ou outra coisa) fez há muito tempo atrás, por que isso é errado? Pesquisar o passado? É O QUE ARQUEÓLOGOS FAZEM!

VOCÊ BEBEU?

Manipulação parte de qualquer tipo de mentira (verbal ou não)…. Estudar não nos impede de evoluir, será que você entende porque?

• Daneri Silva:

Sem comentários. Deprimente ler uma coisas dessas. Amigo se eu pesquisar o passado acho que vou te encontrar la.. você já deu o primeiro passo para uma civilização primitiva e atrasada. Pensa mais.. fica a dica.

• Robert Flier:

A vida assume variadas formas. Em vez de dizer que é difícil haver vida fora da Terra, eu digo que ninguém pode provar que NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO exista vida fora da Terra. Há formas de vida em um componente que é altamente tóxico para formas convencionais de vida(vide as bactérias arseniófagas). Seja o que for, é improvável que não exista vida fora da Terra. Ainda estamos obtendo os meios de detectá-las. Deixemos a arrogância de lado; só porque não vemos não quer dizer que não esteja lá.

• JANJÃO:

Pessoal, vamos respeitar a opinião do próximo. Se o Bruno não acredita, ele pode ter razão, aliás ele está na frente de muita gente que acredita, pois pelas evidências é mais fácil que não exista. Se as vezes não acreditamos até no que vemos, como podemos acreditar no que não vemos? assim já dizia Jesus, sobre o reino dos céus.

Na minha opinião, pode até ser que exista, mas não está nos planos do criador supremo o contato dessas vidas conosco.

Uma coisa é inegavél, a existência de Deus (Ser superior e criador de tudo). Até mesmo Aristóteles chegou a essa conclusão em suas teorias.

A bíblia é um livro que deve ser lido por todos os seres humanos, lá encontraremos muitas respostas. Se você tem alguma dúvida, leia e assim entenderá, sentirá e viverá.

Lá há descrição da existência de outros seres, por exemplo anjos, que são criaturas de Deus e não são humanos, por tanto são seres extraterrestres.

Acredito na existência de outros seres, mas não no universo material, talvez quem saiba em uma dimensão espiritual.

Só vamos ter certeza de tudo, no retorno de JESUS CRISTO.

• FOREST:

Concordo com o Bruno, este tal Gilmar viajou literalmente na fumaça de um baseado. Aquele que ignora a existência de vida extra-mundo deve ignorar a própria existência. Não é porque há coisas que desconhecemos que devemos nos fechar para buscá-las.

• samuel silva:

Acredito que as civilizações antigas construirão seus monumentos com ajuda de seres desconhesidos e em troca as civilizasões comesaram a venerar-lhes aponto de dizerem que erão deuses.todas as civilisações tem um deus sol ou algum deus que o devoto tem que venerar o ceu as estrelas a lua que fazendo uma logica rapida eles estão venerando os ETES.

O universo é tão infinito que podemos acreditar na existência de outros seres vivos.Seres vivos de outras composições químicas não descobertas ainda.Acredito que poucos planetas tenha uma inteligência superior a nossa, MAS é TUDO possível.
    pode haver planetas em que a vida esta se formando por isso que ufologos dizem que não existem seres no universo superiores a nós.Os cientistas emitem ondas de rádio de antenas gigantescas e recebem rádio de estrelas e não de alíenigenas .Mas é duvidoso acreditar que somos sósinhos nessa pelegrinacão em busca do saber.

• Harasem Emerson:

Gilmar,me desculpe vc é leigo no assunto e não entende absolutamente nada sobre o Universo…seu comentário é que é sim uma piada…extremamente fora do contexto…e ignorância seria se nossos cientistas não explorassem o que exixte acima de nossas cabeças”o Universo”…se informe mais um pouco,ok?Abraços à todos os amantes das ciências cósmicas…

• Gilmar:

Isso é piada, só pode!
    “Existir”?
    Fala sério, hein!

Só nas cabeças que os 5 sentidos humanos predominam e são referências, podem dizer tamanha “ASNEIRA” em pleno XXI!
    É, antes de tudo, muita pretensão e atrevimento! – Pra não dizer infinita ignorância!

O que nós, humanos da superfície terrestre, podemos saber de “outras dimensões”?, de outros planos e de outras existências”?

NADA, absolutamente NADA!

Mal sabemos o que é o ego, a personalidade, os corpos físicos, etc.?

Que dirá de outros planetas, outros seres, outras tecnologias?

Agora, uns cientistas “cabeças de bragre” dizem umas coisas sem fundamentos, e a maioria acredita!

O que é isso?

TOTAL IGNORÂNCIA!
    Deles e nossa!

Porquê?

Simples: “Se um ser não compreende, não é capaz “AINDA” de detectar o “INFINITO” dentro de si mesmo, como poderá percebê-lo fora”?

NUNCA!

Somente depois de se ver e se saber “ETERNO” e “INDESTRUTÍVEL”, que o ser humano saberá e poderá saber o que é o INFINITO, as estrelas, o UNIVERSO!

Antes, NUNCA!

Dito está! – Quem pensa o contrário?

Apresente-se, provoque-me! – Aceito desafios!

• CristianoR:

puts…..até que enfim achei alguém sensato por aqui….era tudo que queria ler, não conseguem ver nem seu irmão que passa necessidades básicas, passa fome, frio etc…e ficam gastando fortunas pesquisando ET´s, armas de destruição em massa, etc…e o seu irmão que vê diariamente, fica jogado….abraços Gilmar! Parabéns pelas palavras, não ligue para as negativações, afinal a maioria se diz estar com a razão mais essa mesma maioria estava com Hitler no Holocausto, e tantas outras maiorias que estavam erradas!

• Silas:

“A maioria estava com Hitler”… um pouco dramático demais você, os tempos e o contexto são completamente diferentes. Mas claro, vamos todos generalizar ao extremo pra defender nossos pontos de vista – que nada mais são do que isso, PONTOS DE VISTA.

• leandromaia:

Palhaçada!! uma coisa não tem nada a ver com a outra, só por que tem gente passando fome, não se pode mais gastar dinheiro com pesquisas espaciais etc… então por que não começa você!! e da lugar na sua casa pra quem não tem onde morar, por que não vende seu carro e manda o dinheiro pra quem passa necessidade etc…aff!!! você devia ter nascido a 500 anos atras quando a igreja proibia tudo…

• Farley Cruz:

vc ta bitolado e fascinado por existir e entender o ser humano e seus sentimentos mais a parte racional do ser humano ta desligada da tomada

• josé gilvar gonzaga:

O grande mestre nosso salvador JESUS CRISTO disse: Na casa do meu pai ha muitas moradas.

• Luan:

Eu acredito nisso, se Deus criou vida aqui Ele pode criar vida ali, lá e aculá, quem sabe mais disso é Ele, e um dia todos nos saberemos, creio tbm que a mesma dificuldade que temos de sair do nosso planeta em busca de outros planetas com vida é a mesma que esses seres possam ter, por isso não “temos” contato, pelo menos é o que dizem.

• daniel:

Bom, creio que ha vida sim em outros planetas, pois na propria biblia diz que outros mundos nos observam,a diferenca e que eles sao perfeitos sem pecado algum.

• willian:

No início da nossa civilização eles entraram em contato e se revelaram, queriam muito que hoje estivéssemos em um estágio de tecnologia e harmonia avançadíssimos, mas, foram pegos de calças curtas pois foram deduzidos como deuses. Nasceu assim religiões que nos segaram por milhares de anos impossibilitando a nossa evolução..isso tá na cara e devemos enxergar…diga não as deduções dos arqueólogos pois esses são os maiores contraditórios que existem na face da terra e poderiam ter ajudado a nossa civilização a ter acordado desse sono profundo que se chama religião a pelo menos uns 200 anos atrás.

Pesquisem, vão a fundo e lutem, vasculhem sobre os Maias, os Egípcios e suas construções impossíveis que só seriam possíveis com tecnologia avançada.

Anjos que desciam do céu com luzes a sua volta, homens pássaros, barcos voadores, carroças de fogo, rodas de fogo, isso foi escrito na bíblia e outros livros de milhares de anos…nossos ancestrais não sabiam decifrar esses eventos e diziam ser os deuses do céu…é preciso acordar e nos libertar partirmos rumo a evolução mental e espiritual.

Senhores, se na época da civilização Maia tivéssemos dado continuidade ao interece espacial, com certeza hoje, seríamos exploradores intergaláticos.

• BrunoPanda:

Alguns humanos são tão arrogantes ao ponto de acreditarem que a Terra é o único planeta no UNIVERSO habitável e com vida, seja ela inteligente ou não.
    E digo mais…alguns cientistas julgam outros planetas como “impossibilidade de habitação” por conta de N fatores desfavoráveis à vida. Acontece que as pessoas que dizem isso baseiam-se na vida humana, somente, mas esqueceu que qualquer ser, por mais simples que seja, pode se desenvolver e se adaptar às mais adversas condições, por mais impossível que possa parecer. É só ver o deserto de Danakil, que foi alvo de pesquisas e buscas científicas, que procuravam saber mais sobre os microorganismos extremófilos que vivem nos lagos de enxofre borbulhante. É só parar pra observar e irão ver que se perto da imensidão desconhecida do universo, somos pouco menos do que algumas frações de um grão de areia.

• Leandro:

Certíssimo. A arrogância dos seres humanos é tão grande a ponto de cegar. O que é a Terra perante a extremidade do universo? E a nossa sociedade doente e desequilibrada? Isso é perfeição? Falou tudo.

• Serguei:

Aliens desenvolvidos existem, é inconcebível um universo infinito ter apenas nós como “seres inteligentes”. O q não pode se comprovar é o contato entre eles, pq a distância é muito grande. Poderemos desaparecer sem nunca termos contatado alienígenas.

eu acredito que nao “estamos” a sós…..é estranho acreditar que numa imensidão dessas….só exista o nosso planeta com forma de “vidas”…..

• JBDINHO:

C/ certeza acredito q/ n/ somos “sós” no universo… De acordo c/ essas estatísticas, é muito provável existir vida, nem q/ pelo menos primitiva nos sistemas próximos ao nosso (ou até no nosso)… Basta um planeta de preferência do tipo telúrico, está na chamada “zona habitável” de alguma estrela c/ características próximas ou indênticas ao nosso Sol. Há ainda tb a possibilidade de existir vida n/ como a conhecemos, ou seja, baseadas em elementos químicos c/ características químicas próximas ao carbono, como por exemplo o silício e o nitrogênio. Tb acredito q/ seres extraterrestres visitam nosso planeta e a muito tempo… Relatos de povos antigos e as crenças divinas a eles associadas, indicam um provável testemunho dessa teoria. Monumentos como as pirâmides, as figuras em Nazca, os moais na Ilha de Páscoa, entre outras podem haver ligação c/ essas afirmações… Agora… quando é q/ eles irão se revelar p/ nós?
    ????

• Giba:

“O telescópio chegou a essas conclusões…” ????
    Esse telescópio é bom mesmo, tira até conclusões! kkkkk

• Lipp:

A vida alienigena será encontrada. Isso é fato. É só questão de tempo.

• Davi Nonnenmacher:

Ninguém pode afirmar que é fato algo que ainda está para acontecer.

Também acho que será encontrada, mas, a raça humana pode se extinguir, ou, pode não existir extraterrestres, ou outros fatores podem impossibilitar isto.

Façamos uma breve comparação, eu digo que irei à casa de meu amigo no dia de amanhã. Meu intuito é de ir à casa dele, entretanto uma gama de fatores podem ocorrer. Eu posso vir à óbito, ser sequestrado, sofrer um acidente, ter de viajar em última hora, ficar dormindo o dia inteiro, ficar doente… entre muitas possibilidades.

Resumindo tudo: Não é fato que a vida alienígena será encontrada, pois você mesmo se refere: “É só uma questão de tempo”, e, este “tempo” pode não existir. (Para a humanidade)

• Rafa:

So q tem uma informacao errada no texto, pq a estrela mais proxima de nos esta a aproximadamente 4 anos luz. No texto diz q existem “estrelas parecidas com o sol mais próximas do nosso planeta, algumas dentro de um ano-luz de distância”
    Independente disso, acho q realmente nao tem como estarmos sozinhos nesse universo.

• EP:

E ainda tem gente que acredita que apenas a Terra, um grãozinho de poeira, pode sustentar vida. Ninguém é obrigado a acreditar que alienígenas já visitam o nosso planeta, mas é algo plausível ao menos acreditar que no Universo exista vida fora da Terra.

• CristianoR:

sim estes ET´s , ou sei lá o que alienígenas, são demônios que desencaminham a humanidade desde o princípio dos tempos, cuide de seu irmão que passa fome, frio, necessidades básicas etc…ao invés de quer ver o que desconhece….P R E S T E A T E N Ç Ã O rapaz!