Cientistas encontram misteriosa bola roxa no fundo do mar

Por , em 30.07.2016

Enquanto boa parte das pessoas ao redor do mundo está procurando criaturas virtuais através do Pokémon Go, os cientistas continuam trabalhando para encontrar novas formas de vida no mundo real – e uma equipe de biólogos marinhos que estava vasculhando o fundo do oceano ao longo da costa do Sul da Califórnia acabou de encontrar esta estranha e incandescente bola roxa.

Novas e estranhas formas de vida podem estar prestes a ser descobertas

Descoberta por cientistas da equipe Ocean Exploration Trust, no navio de pesquisa E / V Nautilus, a bolha roxa é ainda totalmente não identificada – o que tem criado uma boa quantia de excitação entre os pesquisadores (veja no vídeo, em inglês).

Observando o organismo de uma câmera em seu veículo submarino operado remotamente (ROV) – que estava lá, na verdade, para estudar corais – a equipe especula sobre o que a esfera brilhante é, sugerindo que poderia ser um invertebrado marinho chamado de tunicado, ou algum tipo de saco de ovos contendo um embrião.

Quais os tipos de formas de vida realmente poderiam viver em Marte?

“Estou perplexo, eu não tenho ideia. Eu não posso sequer arriscar um palpite”, um dos pesquisadores admite sobre a sua própria surpresa no vídeo. Outro cientista pondera se é algum tipo de saco de ovos de aranhas marinhas, momento em que alguém obviamente diz: “Vamos deixá-lo então … não queremos mexer com sacos de ovos de aranha”.

Trabalho pela frente

A equipe usou um tubo de sucção para pegar a coisa, e agora os pesquisadores terão a oportunidade de examinar a descoberta e talvez descobrir exatamente o que esta bola roxa misteriosa é. Como o fim do vídeo mostra, pode levar vários anos até que os cientistas determinem se o organismo é de fato uma nova forma de vida.

Extremófilos: 8 formas de vida bizarras

Você pode descobrir mais sobre a missão de investigação em curso do V Nautilus no site da embarcação, e não se esqueça de verificar a transmissão ao vivo também – nunca se sabe quando a próxima esfera alienígena vai aparecer. [Science Alert]

3 comentários

Deixe seu comentário!