Eu assisti ao novo Cosmos e a série é imperdível

Por , em 10.03.2014

Cosmos – uma odisseia no tempo e no espaço: Estreia nessa quinta-feira às 22h30min no canal pago National Geographic (NatGeo) o primeiro episódio da nova série Cosmos (2014).

“O método científico é tão poderoso que em meros quatro séculos nos levou da primeira visão de outro mundo que Galileu teve através de um telescópio para deixarmos nossas pegadas na lua. Nos permitiu olhar através do espaço e do tempo, a descobrir onde e “quando” estamos no cosmos.” Neil DeGrasse Tyson, Cosmos (2014), 1º episódio

Uma superprodução de Ann Druyan, Steven Soter (os mesmos produtores da série original) e Seth MacFarlane (criador de Family Guy) com direção de Brannon Braga e apresentação de Neil deGrasse Tyson.

Sem dúvida, esse é um dos projetos televisivos mais aguardados.

novo cosmos uma odisseia no tempo e espaço 2

Será exibida em 170 países em 45 idiomas, caracterizando-se como a maior estreia mundial de uma série de TV.

Nascida pelas mãos de Carl Sagan na década de 80, a série original que foi vista por 750 milhões de pessoas em todo o mundo, premiada com três Emmy e um Peabody,  carrega, segundo seus criadores, o objetivo primordial de despertar nas novas gerações o interesse pela investigação científica e posicionar a tomada de realidade humana frente a imensidão e a eternidade.

O primeiro episódio conta a trágica história de Giordano Bruno que foi queimado pela Igreja Católica por suas crenças a respeito do modelo heliocentrico

Essa imensidão e essa eternidade que, nas palavras de Sagan, denomina-se cosmos — tudo o que existe — existiu — e existirá.

Já no primeiro episódio da nova série tem-se a forte impressão que esse retumbante sucesso se repetirá.

Seja pela produção apurada, dotada de belíssimos cenários e vistosos efeitos especiais;

Seja pelo texto inteligente, valendo-se de uma linguagem simples e acessível;

Seja pela inteligência e pelo carisma do apresentador, que além de ter sido um virtual discípulo de Carl Sagan em sua luta pela divulgação da ciência, também compartilha os mesmos ideais.

novo cosmos uma odisseia no tempo e espaço 1

Numa das cenas mais pungentes desse primeiro episódio, Tyson apresenta uma agenda e um livro autografado por Carl Sagan e recorda emocionado quando se conheceram, evidenciando a real dimensão do legado desse fantástico ser humano.

Nas palavras de Tyson:

“Eu sempre tive certeza que seria astrônomo, mas depois daquela tarde aprendi com Carl que tipo de pessoa eu gostaria de ser”.

Reafirmando os valores que nos move como seres humanos.

Enfim,

Cosmos – Uma odisseia no tempo e no espaço

O primeiro episódio explica que se compromíssemos todos so 14 bilhões de anos do universo em um único ano o homem teria aparecido no último minuto, do último dia.

Além de ser uma diversão para toda a família, a nova série, fiel às suas origens, ao mesmo tempo que nos encanta, nos convida a pensar sobre o tempo, sobre o universo e — o que é mais importante — sobre nós mesmos.

Imperdível!

• Alan Santos:

Na T1.Ep06, Ele diz que eramos primatas há 10 milhões de anos e que o sol surgiu há 4,5 milhões, essa não entendi.

A Terra tem 4,5 BILHÕES, não milhões.

• ANA PAULA SOUTO:

Adoro a série. Gravo os episódios para assistir varias vezes, porque uma vez é pouco. Terminou a primeira temporada, espero ansiosa pela próxima.

• Matheus Anastacio:

Muito bom, passou na FOX e no FX, mas assisti pela FOX, foi muito legal, gostei muito, bom programa.

• Paulo Luvisoto:

Tive o prazer de assistir. Simplesmente maravilhosa! Aos apaixonados por Ciência como eu, é pra assistir usando um babador… rs

• Rola:

Há sempre um idiota como você para falar de crenças ou descrenças das outras pessoas! Guarde seus comentários maldosos como esses somente para você!
    Respeite e será respeitado!b a b a c a !!!

• Saprugo:

Eu assisti o primeiro quando era criança, já achei maravilhoso, esse de 2014 não perco de jeito nenhum! Isso que é a TV a serviço da educação e cultura, e não porcaria de bbb, pânico e lixos afins!!

• dukaag:

Muito emocionante o final do episódio quando ele mostra a agenda assinada… Muito bom mesmo, imperdível pra quem gosta do assunto.