Novo jogo – CityVille – supera FarmVille no Facebook

Publicado em 29.12.2010

O Facebook é uma rede social que ficou particularmente famosa pelos seus jogos, que viraram febre entre os usuários. Não só o Facebook, mas outras redes sociais começaram a oferecer jogos que viciaram milhões de pessoas em todo o mundo.

E a empresa desenvolvedora de jogos Zynga é quem está ganhando mais com isso. Em menos de um mês, seu último jogo lançado, “CityVille”, tornou-se a aplicação mais popular do Facebook, superando o “Farmville”, jogo de fazendinha que era hit na internet, em todas as áreas.

O CityVille tem agora 16,8 milhões de usuários ativos, em comparação com 16,4 milhões do FarmVille. Quanto a usuários ativos mensais, CityVille também está na frente com 61,7 milhões de usuários, contra 56,8 milhões de usuários do Farmville.

O “FrontierVille”e o “Texas Holdem Poker”, jogos conhecidos também da Zynga, estão junto com os dois primeiros entre os cinco aplicativos mais utilizados no Facebook. O único aplicativo que não é da Zynga no topo dessa lista é “Frases”, que em certo ponto ameaçou tomar o primeiro lugar, mas agora é ofuscado pelos CityVille e Farmville.

Os quatro aplicativos da Zynga, juntos, reúnem 184 milhões de usuários ativos. Pelo gosto dos usuários do Facebook, o sucesso de CityVille não era difícil de prever, mas ainda assim é impressionante assistir a acumulação de milhões de usuários em questão de dias, provando que todo o capital que entra na empresa não está ali por acidente. [CNN]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

25 Comentários

  1. O meu joguinho nunca carrega, eu leio mais o aviso: tentando reconectar o servidor” do que propriamente jogando.. Já desisti.

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
shu1
A mais nova professora de Yoga do mundo tem seis anos

Shruti Pandey, uma m...

Fechar