Novo jogo – CityVille – supera FarmVille no Facebook

Publicado em 29.12.2010

O Facebook é uma rede social que ficou particularmente famosa pelos seus jogos, que viraram febre entre os usuários. Não só o Facebook, mas outras redes sociais começaram a oferecer jogos que viciaram milhões de pessoas em todo o mundo.

E a empresa desenvolvedora de jogos Zynga é quem está ganhando mais com isso. Em menos de um mês, seu último jogo lançado, “CityVille”, tornou-se a aplicação mais popular do Facebook, superando o “Farmville”, jogo de fazendinha que era hit na internet, em todas as áreas.

O CityVille tem agora 16,8 milhões de usuários ativos, em comparação com 16,4 milhões do FarmVille. Quanto a usuários ativos mensais, CityVille também está na frente com 61,7 milhões de usuários, contra 56,8 milhões de usuários do Farmville.

O “FrontierVille”e o “Texas Holdem Poker”, jogos conhecidos também da Zynga, estão junto com os dois primeiros entre os cinco aplicativos mais utilizados no Facebook. O único aplicativo que não é da Zynga no topo dessa lista é “Frases”, que em certo ponto ameaçou tomar o primeiro lugar, mas agora é ofuscado pelos CityVille e Farmville.

Os quatro aplicativos da Zynga, juntos, reúnem 184 milhões de usuários ativos. Pelo gosto dos usuários do Facebook, o sucesso de CityVille não era difícil de prever, mas ainda assim é impressionante assistir a acumulação de milhões de usuários em questão de dias, provando que todo o capital que entra na empresa não está ali por acidente. [CNN]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

25 Comentários

  1. O meu joguinho nunca carrega, eu leio mais o aviso: tentando reconectar o servidor” do que propriamente jogando.. Já desisti.

    Thumb up 2
  2. adoro este jogo não paro de jogar e eu estou sempre preparada para roubar e construir quem poder que me manda energias

    bjs

    Thumb up 5
  3. Por favor

    Que faço o meu jogo city ville nao passa dos 50% quando eu vou para jogar

    Thumb up 7
  4. Eu estou adorando conhecer este novo jogo me parece bastante interessante…. eu gosto de jogos de internet e sites de relacionamento, tudo que se torna em exagero não agrada a ninguém , por isso não temos q culpar jogos ou a internet , e sim a nós mesmos que tomamos tal hábito que nos prejudicam, é melhor ser viciado em um jogo doque em drogas e sair por ai fazendo coisa errada, as pessoas se intrometem muito na vida uma da outra, por isso não to aqui pra criticar, não sou uma viciada em jogos, nem tenho tempo pra isso, mas para os que são não o julgo, apenas pesso para que repensem em suas atitutes e faça o que é melhora pra si mesmos …

    Thumb up 9
  5. meus amigos me pegerguntavam vc está na Colheita Feliz no Orkut? eu respondia – Não. e ouvia o corro dizia – NÃO!!! Não curto esse jogos mais nada compra. Sou viciada no Mario! rsrs

    Thumb up 4
  6. Kiko CONCORDO PLENAMENTE. QUem sabe o que pensa e sabe expressar, faz assim como o Kiko. Sendo JUSTO E IMPARCIAL.

    Que esses jogos sao bobos, sao. Ponto final.

    Thumb up 3
  7. “gamer fanatico ” Na verdade, tenho 38 anos e uma excelente vida. SOU BONITO, ESBELTO ( NEM SOU GORDUCHO, COMO A MAIORIA DOS GAMERS ) e, pra ajudar mais, MUSICO PROFISSIONAL, o que sempre nos traz uma experiencia variadissima com as garotas, eheheh. E so passar no Facebook para conferir, uso sempre o mesmo nome, pois nada tenho a esconder.

    Agora, minh opiniao e credivel ?

    Thumb up 4
  8. gosto é que nem bunda, cada um dá a sua…
    não… falei errado! mais oww…..

    morre diabo!
    cada um joga o que quiser, e viva a militarismoDEMOCRACIA!!

    Thumb up 3
  9. Da onde saiu esse tal de Jerah del Valle? Que se acha o tal? Eu sou viciado em jogos, desde de corridas ate RPGs, alguns eu gosto outros não. Mas, não é por isso que eu fico falando mal de quem joga. Chamar de burro a pessoa que gosta de joguinhos simples como o CityVille?
    Voce deve ser um adolescentezinho, que não tem nada a fazer e fica o dia inteiro jogando, enquanto o papai e a mamae da casa, comida e roupa lavada.
    Jerah del Valle ve se cresce e aprende a respeitar o gosto dos outros.

    Thumb up 2
  10. Jerah, eu por exemplo adorava demais WOW, até hoje adoro, só que não posso jogar pq me toma muito tempo, e eu sou o tipo de cara que se vicia muito, quando jogava WOW jogava umas 8 horas por dia, quando estava no colégio e tinha tempo. Hoje tenho muito trabalho e sou feliz com isso, mas não posso disperdiçar meu tempo com jogos. Esses jogos mais simples e bobos acabam suprindo essa minha necessidade. Mas também acho uma besteira levar a sério uns jogos tão bobos.

    Abraço

    Thumb up 11
  11. Nao acho que as respostas foram pra aquilo que eu REALMENTE quis dizer, por isso, vou explicar mais “mastigado”;

    Se vc quer se sentir “GAMER”, jogue um jogo a serio. Com complexidade suficiente pra ser jogado, no minimo, por um babuino. Senao, jogue farmville e finja que joga algo. Foi o que quis dizer.

    Desdobrando;

    Se vc quer ser piloto, APRENDA a pilotar um Formula 1 e nao, banque o piloto no seu fusquinha. Casol contrario, vc pode se dizer apenas um “motorista”, o que e diferente.

    Se vc quer ser “skatista”, seja FERA com o seu skate. Andar com ele debaixo do braco nao basta, saca ?

    Foi o que eu quis dizer.

    Sao coisas que LEVAM ESFORCO para serem aprendidas e dominadas e nao podem ser BANALIZADAS dessa maneira.

    Eu, e posso te citar muitos outros, como GAMER que sou, simplesmente acho “retardado”, mesmo, esse tipo de joguinho e pra velho, pra gente burra e pra dona-de-casa. Aposto que, de quem “nao gostou” do meu comentario”, 90% se enquadra em alguma dessas categorias ou em adjacencias.
    O desenvolvimento e retardado e a jogablidade e retardada. Classico para quem tem pouco intelecto mas quer se sentir “jogando um jogo online”.

    Amigo, MMORPG e coisa seria. ESCOLHA O SEU E SE ATREVA A JOGAR. Dedique tempo, dinhero e paciencia.

    DEPOIS, vc e gamer. Antes, nao. E apenas retardado.

    E ASSIM QUE E, sinto muito, eu nao faco as regras.

    E sobre a tal TOLERANCIA, isso aqui e um FORUM, ou seja, eu nao preciso ter tolerancia. A referida eu pratico, infelizmente, no dia-a-dia, que e o lugar dela. Aqui, expresso minha opiniao, doa a quem doer. ;)

    Thumb up 5
  12. Credo, quanto facismo…

    Gosto é gosto, amiguinhos, e não se discute, no máximo se lamenta. É feio chamar alguém de retardado só por que faz ou não faz isto ou aquilo. Isto é coisa de adolescente, ficar execrando os outros baseado em gostos e amores.

    Quer parecer gente grande? Comece aprendendo tolerância.

    Thumb up 29
  13. Jerah, tambem não gosto desses jogos do facebook, e muito menos Wow e esse tal de Allods. Cada um deve jogar o que gosta, sem falar mal dos jogos que outras pessoas gostam. Para mim, o único “retardado” aqui é voce.

    Thumb up 20
  14. Eu acho estes jogos muito inúteis. Sem contar que não fica muito claro o quanto de nossos dados pessoais ficam acessíveis para estes jogos – e para eventuais spammers.

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
shu1
A mais nova professora de Yoga do mundo tem seis anos

Shruti Pandey, uma m...

Fechar