Novo método de tintura pode criar tecidos com propriedades medicinais

Publicado em 23.03.2011

Pesquisadores de Singapura criaram um novo método de tintura para tecidos – o próprio bicho da seda é modificado para produzir seda colorida. Além da praticidade, o método também pode criar tecidos com propriedades medicinais.

Os cientistas fornecem uma dieta especial aos bichinhos, que produzem sedas fluorescentes de determinadas cores. O bicho da foto, por exemplo, está em uma dieta de frutas vermelhas e produz uma fibra cor-de-rosa.

O mesmo método pode ser usado para fabricar tecidos medicinais – alimentando os bichos da seda de outra forma, por exemplo, eles podem fabricar tecidos com propriedades antibacterianas, que podem ser usados para cobrir ferimentos. [PopSci]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. Interessante isso,não imaginava que os cientistas pudessem criar isso um dia,daki uns tempos vão criar aranhas pra fazer belas teias coloridas rssss

    Thumb up 0
  2. Q ótimo, desde q os bichinhos não passem fome nem sejam maltratados, a idéia é boa. Sem contar q iremos economizar em medicamentos.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
cac1
Os 10 cachorros mais feios do mundo

Os cachorros são os ...

Fechar