Novo telescópio pode deixar o Hubble com complexo de inferioridade

Por , em 2.08.2010

O incrível Large Binocular Telescope (LBT, para os íntimos), um telescópio afixado na Terra, superou o Hubble em termos de precisão. Usando adaptadores que diminuem os efeitos negativos de procurar corpos celestiais através da atmosfera, em tempo real, as imagens obtidas por ele foram satisfatórias.

Segundo a Universidade do Arizona, a administradora do LBT, um sensor especial detecta distorções atmosféricas em tempo real e controla os espelhos do telescópio para compensá-las. O espelho pode ser ajustado a cada milésimo de segundo, com precisão de até 10 nanômetros.

Essas inovações são tão significativas porque mostram que nossos telescópios não precisam ser transportados para fora da nossa atmosfera, usando foguetes e outros aparelhos caríssimos. [Gizmodo]

7 comentários

  • ENAX:

    Realmente o caminho é melhorar nossos “cegoscópios”. Ainda não conseguimos olhar de perto planetas fora do sistema solar. Não conseguimos ver de perto como funciona um buraco negro. Não sabemos se na verdade o buraco negro existe ou se o que funciona é o disco de acreção. Não conseguimos ver de perto as galaxias distantes e nosso limite de observação é ainda muito pequeno. Logo, o caminho é realmente melhorar e muito nossos equipamentos de observação. Precisamos de uma estação espacial com possantes telescópios para observação e segurança do planeta contra asteroides…

  • Dan:

    Legal muito legal mesmo, mas eu ainda acho que hoje eles deveriam investir em habitação fora da terra, pois um dia será necessário.

  • Talow:

    O que tem haver ele usar duas lentes com enxergar através da poeira cósmica, não entendi Douglas.
    Enfim, a nova tecnologia deve superar a antiga, então, que bom pra eles que temos um telescópio melhor pra manter, mas eu ainda acho que é mais fácil fazer coisas pra melhorar a Terra…

  • Matias:

    não Douglas!

  • Douglas:

    eu sei!!!!
    porem esse telescopio usa duas lentes
    nao ajudaria enxergar atravez da poera estrelar?
    se estivesse no espaço

  • Gustavo:

    Não Douglas, ele foi desenvolvido para a nossa atmosfera. No espaço não teriamos atmosfera.

  • Douglas:

    dois olhos sao melhores q um

    essa tecnica nao poderia ser enviada ao espaço
    para se ter melhores resultados?

Deixe seu comentário!