Novo tratamento para vício em cocaína é descoberto

Publicado em 6.04.2009

cocaína

Pesquisadores descobriram que, se um hormônio relacionado à fome for regulado, a vontade de usar a substância diminui. As descobertas podem significar uma forma mais fácil de tratamento e desintoxicação.

O estudo identificou de que forma o hormônio afeta a dopamina encontrada no cérebro (responsável pelas sensações de prazer), na parte que controla o bem-estar e a satisfação. Posteriormente, os cientistas descobriram que bloquear o MCH (o tal hormônio) também bloqueia a “vontade” de usar cocaína.

A dopamina é uma substância neurotransmissora, essencial para o sistema nervoso. Ela é associada com sentimentos de satisfação e é liberada no cérebro quando as pessoas comem algo que elas gostam, fazem sexo e, em alguns casos, quando usam drogas. Altos níveis de dopamina foram identificados em viciados em cocaína.

O estudo é o primeiro a detalhar a interação entre o MCH e a dopamina.

“A descoberta indica que o MCH é um regulador chave para a dopamina. E isso em uma região do cérebro associada tanto ao prazer quando ao vício” explica o professor de neurofarmacologia Oliver Civelli, um dos autores do estudo. “Acreditamos que controlar o MCH pode ajudar a acabar com o vício por cocaína. Posteriormente, podemos desenvolver, até mesmo, tratamento para o vício em outras drogas, como nicotina e álcool” declara.

Em mamíferos o MCH é relacionado com o comportamento alimentar. Grandes níveis do hormônio aumentam a sensação de fome. Pesquisadores ao redor do mundo já buscam formas de reduzir a produção de MCH para tratamentos contra a obesidade.

Civelli e seu time estudaram ratos viciados em cocaína. Quando o MCH desses ratos era bloqueado, as crises que eles tinham quando não recebiam a droga desapareceram por completo. [Science Daily]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

169 Comentários

  1. Me isolei em casa,junto da família e cortei o contato com os amigos.Parei de beber 100% e comecei a praticar caminhadas todos os dias.Substitui álcool pelo tereré.Fazendo muito exercício passei a dormir cedo,deixei de sair e passei a andar sem dinheiro por alguns meses.Substitui a droga pelo exercício físico diário até a exaustão para simplesmente dormir,acabar com a ansiedade e melhorar o psicológico.Analisei o que me levava a usar droga e vigiei esses motivos todos os dias.Trace metas e cumpra

    Thumb up 0
  2. A nossa desgraça particular sempre parece mais trágica do que a dos outros,por vezes eu sentia que o problema parecia muito maior comigo do que com os outros.

    Era como se eu não conseguisse administrar meu problema com Cocaína,me julgava exagerado,pensava ser melhor tentar socializar,moderar,impor regras do que simplesmente parar com essa vida.

    Se eu fosse escrever como foram meus quase 20 anos com a drogas levaria dias,vou apenas relatar resumidamente a forma que eu mesmo criei e…

    Thumb up 0
  3. Essa noite dormi muito cedo e acabei acordando as 3 da madrugada,nessa hora vem a mente muitas lembranças ruins das noites infernais que vivi,resolvi ler algo… e assim senti vontade de escrever para você que em algum lugar está aflito…

    Thumb up 0
    • Tenho certeza que vc vai vencer essa merda po cara isso e foda….vou orar por vc…deus esta no controle…abs

      Thumb up 9
  4. Pessoal drogas e bebidas não são de hoje, jesus cristo em um casamento transformou dois barris de água em vinho, após este ter se acabado, só que naquele tempo as pessoas andavam a pé ou de burrico,e isso acontecia esporadicamente, hoje nas praças publicas se drogam de hora em hora, e alguns saem com carros ou motos em alta velocidade, causando um risco a outras pessoas e crianças, acho isso uma covardia.

    Thumb up 5
  5. “” COCAINA O CAVIAR DAS DROGAS “”
    COCAINA…….HOJE NÃO EXISTE MAIS….EXISTE BROCAINA..
    O GRANDE PROBLEMA DA COCA É SUA MISTURA..HOJE SE UTILIZA TUDO NA SUA COMPOSIÇÃO,,,ÁCIDO BÓRICO,,,GASOLINA,,XILOCAINA,,TUDO QUE TERMINA COM INA É COLOCADO PARA POTENCIALIZAR A BROCAINA,,POR ISSO QUE A MUCOSA DO NARIZ FICA TODA COMIDA.
    PARAR DE USAR NÃO É MUITO FÁCIL,DEVIDO A FATORES DESENCADEANTES QUE LEVAM VC A DROGA EX. SE FICAR NERVOSO,,VOU CHEIRAR,,,SE QUERO PRODUZIR MAIS VOU CHEIRAR…OUTRA COISA QUE OCORRE COM O USUÁRIO O RESIDUO OU MISTURA COLA NA SUA FOSSA NASAL E FICA PROPORCIONANDO ESTIMULOS AO CÉREBRO,PEDINDO A DROGA,,É COMPLICADO PARAR,PORQUE ELA TE PROPORCIONA UMA SENSAÇÃO ÚNICA,,,EUFORIA,,SINAPSE MAIS RÁPIDA,,,É COMO UM CARRO QUE VC COLOCA ADTIVO ELE FICA MAIS VELOZ…A MELHOR FORMA DE PARAR É EM UMA CLINICA,,,COM PROFISSIONAIS ACOMPANHANDO,,,SOZINHO É MUITO DIFÍCIL,,,POUCOS CONSEGUEM,,,,
    SOU GRADUADO EM ENFERMAGEM,TENHO PLENA CONCIENCIA DOS MALES QUE ELA ME FAZ,,PORÉM SOU USUÁRIO FREQUENTE,DA DROGA .
    A ÚNICA COISA QUE FIZ FOI PREPARAR MINHA COCAINA,,ASSIM CONSEGUI EVITAR ALGUMAS MISTURAS NOCIVAS…

    Thumb up 26
  6. Eu não sei o que faço na real. Sou um cara trabalhador, honesto, amigo, ajudo todos, não faço mal pra ninguém. Já fui bem mais jovem e fiz de tudo, ia em rave, tomei ecstasy, lsd, maconha que fumei uns 7 anos e parei do nada…. so nao consegui parar com uma coisa, a cocaina. Já uso a 9 anos, e sempre de modo esporadico, fim de semana… so que ja nao aguento aquilo, o efeito, me da nao um baixo astral, mas aquele lance de ficar travado me deixa chateado… vou nas festas fico parado, e a onda que bate nem é bacana, fico ate sem falar, porque a fala sai que nem bebado, e os dedos tremem…. quando comeco acho super legal, mas vo nas festas e fica um saco, é uma mistura de curtir e nao curtir… nao sei se é porque ja estou ficando velho…. tenho uma vida sadia, procuro malhar, tenho um relacionamento serio, saio por ai olho outras mulheres, mas nao faco nada…. minha mulher saca mas faz vista grossa… gostaria muito de parar, mas quando ja tentei, bebado fico pior ainda…. e as companhias, todos xeiram… alguns pararam pq casaram e tiveram filhos…. alguem tem alguma sugestao ou eu continuo nessa onda?? tenho solucao?? nao sou viciado, mas todo fim de semana quando saio sempre rola….

    Thumb up 55
    • ola gente, estou prestes a completar 23 anos, a 5 uso cocaina…durante o ano de 2010 eu usei por quase tdos os dias…nao usava apenas qdo o nariz nao conseguia mais inalar nada..=( fui parando aos poucos…devido a reacoes alergicas…mas desde o natal de 2012 eu voltei…a principio com a desculpa de q era soh ateh o fim do ano…o ano acabou…comecou um outro…e ainda estou fazendo uso…com a falsa promessa de q sera pela ultima vez…
      por enquanto tenho usado aos finais de semana…qdo cubro a folga de um colega de trabalho…cumprindo uma jornada de 12 horas de trabalho, e usando cocaina…eu nao uso pra ir em festas…nem pra curtir…a droga esta entrando na minha vida cotidiana…uso par trabalhar…para ficar em casa arrumando meu quarto…=( e o q mais dói em mim: ter essa vida paralela…ngm sabe q eu sou usuario…mas nao aguento mais viver duas vidas…ser duas pessoas…penso frequentemente em suicidio…pois nao aguento mais enganar as pessoas…dizendo ser uma coisa…e na verdade sou outra…bom…deu pra desabafar um pouco…seria a hora de procurar uma ajuda medica??…ou ainda ha chances de conseguir sem ter q contar aos outros?…gostaria de poder sair dessa vida sem ter q decepcionar ngm contando a verdade sobre qm realmente tenho sido esses anos…da pra sair dessa sozinho???

      Thumb up 43
  7. Sou viciado em cocaina a 5 anos,jah nao sei + o que fasso pra para,sempre apos que eu uso veem akela depressao,e horrivel,tenho plena conviccao que isso nao presta + nao consigo larguar dessa DROGA…..

    Thumb up 25
    • Boa tarde,

      Seu caso provavelmente existe a necessidade de internacao, para garantir que durante a sindrome de abstinencia voce nao busque uma nova dose da substancia, importante salientar que voce deve mudar radicalmente seu estilo de vida, deixando de lado tudo o que envolve o uso de substancia quimica, amigos,lugares coisas que chamamos de GATILHOS EXTERNOS, mas isso por si so nao e suficiente, pois existem os GATILHOS INTERNOS que sao sentimentos tipo, RAIVA,DECEPCAO entre outros, que nos levam a acreditar que podemos alivia-los na droga, quando que na verdade acaba piorando depois, sei bem do que vc esta falando, usei cocaina por longos 12 anos e acabei experimentando o CRACK, fui internado varias vezes, e somente consegui atraves de uma mudanca brusca e radical de meu estilo de vida.

      Thumb up 28
  8. Toda vez que leio depoimentos de pessoas que usam cocaina fico emocionada.meu marido tem28 anos e praticamente usa essa maldita droga ja tem uns 5 anos,e o pior q ele ainda n se deu conta do mal que essa droga faz,ele usa praticamente duas vezes na semana,a noite toda,e sou eu que sofro com isso,pq de uns tempos pra ca.ele comecou a falar q eu to traindo ele,gosto muito dele,mais n sei se sou forte o suficiente pra aguentar as pontas sozinha.tenho 25 anos,e um filho de 8 e n queria q ele presenciasse tantas brigas.por favor me mandem mensagens de apoio e o q vcs acham q eu devo fazer?

    Thumb up 32
    • fique firme,voçeis vão sair dessa,eu tambem tenho passado por isso,mas Deus tem me dado força voçê deveria buscar ajuda de pessoas que te ajude te coloque pra cima,olha se precisar pode contar comigo

      Thumb up 18
    • ola, tudo bem com voce,espero que voce esteja bem,a dependencia quimica é muito complicado,para a pessoa que vive com um Adicto,eu sei por que sou uma co-dependente,esposa de um adicto tambem, na maioria das vezes voce nao consegue manter uma estabilidade com ele, por que tudo é um motivo para o uso da substancia,infelizmente ele é um doente e precisa de ajuda,pois é uma doença silenciosa, progressiva, incurável e fatal,o que eu posso te dizer é que voce procure um grupo de apoio, que te dara informações de como conseguir se estruturar diante dessa doença,o que posso lhe garantir é que ele precisa ser conscientizado de que esta doente e precisa de um tratamento,pois a tendencia é só piorar com o uso da droga,então procure um grupo de apoio, amor exigente, n.a e procure se informar ao maximo sobre dependencia quimica,pois voce precisara reconhecer qual estagio da doença ele esta,a evolução natural da doença,quantidade de uso, frequencia de uso, desvio de comportamento e atitudes decorrentes do uso(violencia,perda de trabalho,roubo…) lembresse, voce precisa estar no controle da situação sabendo se ele realmente quer se recuperar,converse com ele,um dialogo franco, sem criticas,apenas mostrando que a droga, é uma estrada sem volta,e ele precisa se concientizar, e estacionar essa doença,imediatamente,grande abraço lisa

      Thumb up 13
    • Boa tarde,

      Dificil sua situacao, eu sei como se sente e o que vive, eu fazia exatamente isso que seu marido faz, talvez coisas piores pois eu cheguei a usar o crack e ficar 5,6 dias longe de casa usando, olha, hoje sou especialista em dependencia quimica, e pela frequencia de uso que voce informou, seu marido precisa de intervencao, existem clinicas especializadas em internacao involuntaria, parece estranho e dificil, mas estamos lidando com uma doenca INCURAVEL,PROGRESSIVA E FATAL. e quando o usuario/DEPENDENTE QUIMICO nao aceita um tratamento, indicamos esse tipo de internacao, a principio sera dificil, mas os beneficios sao infinitamente maiores, com o tempo ele comecara a ver o mundo de uma forma bem diferente, ele conseguira ficar um tempo limpo pra conseguir mudar seu estilo de vida, te faco uma pergunta: SE ELE ESTIVESSE COM CANCER O QUE VOCE FARIA?? ENTAO ELE ESTA COM UMA DOENCA TAO GRAVE QUANTO O CANCER, E MESMO QUE ELE NAO QUEIRA, VOCE PRECISA AGIR, OU PERDERA TUDO…procure agora mesmo uma clinica e interne-o…vc ira salvar a vida dele, e a vida de voces como familia…
      Obs: eu fui internado assim, e hoje agradeco a minha esposa que tomou esta decisao!

      Thumb up 21
    • Amiga, esse problema é muito sério. Já passei momentos muito ruins por ter namorado uma pessoa nessa condição. Foi muito doloroso. Eu decidi separar, mas cada um tem que julgar o seu próprio caso. Só não tenha muitas ilusões. Ou parte pra luta, interna ele ou então vai passar maus bocados. Vai por mim. Boa sorte. Bjs

      Thumb up 3
    • seja forte ajude ele nao deixe sair va atras dele quando ele for pra bar ou busca fique no pe dele .assim ele vai desistir e dificil mas se vc larga ele .pode ter certeza eele vai se afundar demais

      Thumb up 3
  9. gostaria de receber orientaçoes pois meu genro é usuario de cocaina mas so percebemos faz um ano mas depois ke demos uma dura nele e minha filha ameaçou de se separar dele ele consegue ficar a semane inteira mas final de semana sai pra jogar bola ai percebemos que no final de semana ainda esta usando como ajudar parar de vez obrigado nao quero que meu email fika esposto por favor obgd

    Thumb up 5
  10. nao tenho muita vontade de usar cocaina, mas quando eu bebo me da vontade.. nao uso muito as vezes só uma vez basta pra mim .. ms tenho medo de estragar minha vida por causa disso……. o que eu faço ??? bebia só cerveja parei comecei beber outros tipos de bebidas alcolicas, mas qualquer bebida alcolica que eu bebo me da vontade …. quero parar com isso, nao esta me afentando em nada no momento ( emprego, familia , academia …. e tal , mas estou com medoo … de me viciar …

    Thumb up 13
    • Cara pare agora ache uma distração ou quando beber e sentir vontade saia dela serio comecei assim e hj to querendo parar mas o alcol virou desculpa pra eu poder usar e vice versa fuja mesmo cara

      Thumb up 9
    • Começa assim meu caro.
      Digo isso pq comigo também foi assim.

      Espero que voce se de conta o quanto antes de que isso é uma porcaria.

      Dia 15/03 fez 1 ano e 3 meses que eu larguei essa porcaria. Nem lembro mais como é isso e o melhor: Tomo minha cervejinha e curto minha vida melhor do que antes.

      Já disse aqui, procurem fazer uma dieta de limpeza com cha verde. Quem quiser eu explico como eu fiz e consegui vencer essa porcaria; Em minha vida quem manda sou eu!

      Thumb up 129
    • Meu namorado usa cocaína ,quando a mae dele falesceu ele começou a usar mais ainda ,ele tem um vazio dentro dele , ele bebe cerveja e fica com vontade de usar essa porcaria não sei o q eu faço eu gosto muito dele :( me ajudem Obrigada e que Deus abençoe vocês

      Thumb up 9
    • poxa tenho27 anos eu gostaria muito saber como vc conseguiu parar com cha eu comecei igal a todo mundo mas sinto que to perdendo o controle precisando de ajuda obrigado desde já

      Thumb up 8
    • Por favor me passe essa receita do cha verde…Preciso de ajuda.

      Thumb up 3
    • Parabéns Marcos,você é um vencedor pode ter certeza….quero sim a receita do chá verde,quero ajudar meu namorado a se livrar dessa porcaria pois isso não é de Deus.

      Thumb up 6
    • Oi tenho meu esposo que é usuario de cocaína a mais de 20 anos só que quando ele começa ele não para e ja esta usando crack agora, pra mannter ele bem só com muita medicação e quando recaí fica sumido e depois só internando ele pra parar, por favor me passa a receta do chá verde, pois nesta luta vale tudo pra sair desta droga tão destruídora, ele hoje com 36 ano esta cansado de tanto sofrer, e toda a ajuda é bem vinda, obrigada.

      Thumb up 2
    • quero a dieta do chá verde por favor,grata!

      Thumb up 4
    • ola…

      vc poderia me ajudar? Como vc conseguiu parar? Estou usando quase todo dia.. nao sei o que faço!!!

      Thumb up 2
    • Olá Mirela, Olá a todos =)

      Vou dizer como eu consegui, não sei se isso vai funcionar com todo mundo, mesmo pq depende da personalidade de cada um. No meu caso sou muito teimoso e determinado, e isso me ajudou.
      Eu não só parei com o pó, como com quase tudo, cigarro , vodka tb. Hj to de boa.

      Sem bla bla, vamos ao que interessa:
      1 – Compre a caixa de cha verde leao, a caixa grande e não os saches.
      2 – Coloque 5 colheres para 1 litro e ferva. Quando o chá começar a fazer bolhinhas, desligue. Nao é necessário fazer ferver pq senao o componente ativo do cha será destruido na fervura. Coloque na geladeira e deixe em infusao por 4 horas. Depois coe.
      3 – Para ajudar os mais ansiosos, compre um calmante natural chamado SOMINEX, que vende em qualquer farmacia.

      Eu dividi minha recuperacao em 3 fases. Os primeiros 3 meses. Depois 6 meses e depois 1 ano.

      Os primeiros 3 meses serão os mais dificeis e voces terão q ter muita força. Depois a recuperacao vai ficando mais facil. Vejam bem, estou oferecendo um tratamento caseiro e não um milagre. Nao pensem q vao tomar o cha e está tudo resolvido. A cocaina permanece por meses no corpo até ser completamente eliminada.

      No primeiro mes Tome o cha 3x por dia. 1 copo de 200ml de manha, depois de tarde e depois de noite. às 18:00 tome 2 comprimido de sominex. Isso fará com q sua ansiedade diminua.

      No segundo mes, tome o cha 2x por dia. 1 copo de manha e 1 de noite. Tome o comprimido de sominex 1 dia sim, outro nao . 18:00

      No terceiro mes, corte o uso do SOMINEX, Tome o cha 1 vez por dia de noite,agora, até o final do tratamento. nessa fase voce até sentira um pouco a falta do remédio, mas é aí q vai entrar outro fator, sua força de vontade. Voce terá q se controlar bem, não sera nada dificil, porem a luta ainda nao esta vencida e nao cante vitória, nao pense q já esta curado(a), é aí q mora o perigo.

      Depois dos 3 primeiros meses, o restante dos outros 3 meses é manter o tratamento, aos poucos, bem aos poucos voce vai percebendo q algo esta mudando e começa a enxergar o mundo de outra maneira.

      Depois de 6 meses a sensação de vitória é certa, mas é a fase mais perigosa. É onde a pessoa acha q tem dominio sobre a droga e acaba usando e caindo novamente. Nao caia nessa, mantenha o foco.

      Depois disso, espere mais, coloque 1 ano em sua meta. Parece muito mas nao é. Passa rapido.

      E outra coisa, nao pensem q isso nao tem cura. TEM CURA SIM!, Isso passa, uma hora a fissura passa. Pare com os antigos habitos e amigos. Só o tratamento nao vai bastar. Também nao precisa ter medo da cocaina e do vicio. VOCE NAO PRECISA TEMER ESSA PORCARIA, NAO TENHA MEDO DELA, ENFRETE-A. Uma coisa q eu sou contra em tratamentos é dizer q a pessoa é fraca diante da droga. EU acho q isso só torna a pessoa mais fragil , nao acredite nessa conversinha,. Foi isso q eu fiz =). Abcs a todos!!

      Thumb up 63
    • ola marcos…li seus posts…
      quero parar com isso…ja nao aguento mais ser duas pessoas…=( parabens pela sua vitoria!! espero um dia gozar dessa conquista tbm…

      Thumb up 1
    • olá a todos e por amor a minha familia,e a amor minha pessoa,eu gostaria que vc marocs,pudesse me ajudar me explicando como fez,tenho 29 anos e a seis anos venho lutando contra este mal em minha vida,gostaria muito msm de sua explicação e de como se tornou um vencedor diante da cocaina (queirozarteiro@hotmail.com) obrigado.

      Thumb up 1
    • Estou na mesma bitcho, sempre fui sucetivel ao uso de drogas…comecei no segundo grau fumando uns bazeados com os amigos que estavam na mesma que eu começando, era novidade tudo novo galera se runia chapava dava risadas legal….logo dps lança perfuma e festinhas, muito wisky com energetico…mullherada sempre junto tambem…logo dps conheci as raves e junto as drogas quimicas bala e doce…vixi era uma festa só, mais sempre consegui me controlar para não chegar em um estado de muita dependecia…dps de um tempo pareis de ir nas festas e só fumava um a noite dps do trampo, mudei de cidade e conheci novos (amigos) ai veio a cocaina eu sempre odiei essa merda…mais enfim acabei gostando…bom hoje dia acho que faz 3 anos que uso expordicamente, as vezes demora 1 mes, 2 meses….as vezes cheiro 2 x por semana e assim estou nessa merda.e sei disso, eu quero parar mais não consigo eu sei tudo o que tem que fazer para parar mais eh dificl sempre rola decaidas…eu tenho certeza que esta me destruido aos poucos…tenho pensamentos ruins em relaçao ao que faço com meu corpo…eh foda…vou procurar um NA….e eliminar as influencias…quer dizer quase todos estou rodeados de viciados comoeu…não gasto horres de dinheiro, nem passo dias cheirando..mais não quero mais!!! to ficando meio maluco… em fim da ppara escrever um bom texto sempre tudo essa MERDA..

      VAMOS PARA GENTE!!!
      Sempre tem um geito, para tudo…menos para morte!!!

      Abraço a todos!

      Thumb up 11
    • BAH CARA, É ASSIM QUE COMEÇA, TU PENSA QUE TA DOMINANDO ELA, MAS NA VERDADE ELA QUE TE DOMINA, QUANDO VÊ TA ASSIM COMO EU…O NEGÓCIO E TU PARAR DE BEBER… JÁ NO MEU EU SEI QUE SE TIVER UMA CIA, MINHA SOLIDÃO VAI JUNTO COM A MALDITA. ABRAÇO E SORTE

      Thumb up 2
    • VOCE E UM DEPENDENTE QUIMICO!

      Sim, comecei assim por que as vezes nos enganamos que nao somos, digo isto por que seu discurso e igual ao que eu tinha nesta fase, voce tem essa sensacao pois o GATILHO QUE DISPARA e a bebida que age como desinibidor, nao que sua vontade seja somente quando bebe, mas quando bebe fica desinibido e tem coragem de fazer o que nao faria em outras condicoes, mas vc precisa entender que o uso de SUBSTANCIA QUIMICA E PROGRESSIVO,INCURAVEL E FATAL…infelizmente se voce continuar vai piorar e nao sera somente quando beber, eu te garanto isso! procure imediatamente um psicologo e psiquiatra, ou CAPS Centro de atencao psicosocial de sua cidade, pois “AINDA” pode controlar esse problema sem internacao repito “AINDA” MAS CASO NADA SEJA FEITO LOGO SOMENTE COM INTERNACAO TERA CHANCES DE SE LIBERTAR!

      Thumb up 0
    • Para de beber um tempo, amigo.

      Não dê mole com a cocaína porque ela é MUITO traiçoeira e é uma das drogas mais viciantes que existem. Ficar um dois meses sem beber não vai fazer tão mal e vai quebrar um pouco o vício que já pode estar criado, mas depois não faça mais isso.

      Talvez você não sabia o quanto é triste a vida de uma pessoa viciada em cocaína. E o pior é que eles estão sempre magoando as pessoas que mais gostam deles, perdem várias oportunidades na vida, dependendo da gravidade do caso viram escravos. Não arrique.

      Thumb up 3
    • Fique um tempo sem beber para quebrar a cadeia do vício que você já iniciou, mas depois não cheire mais essa merda.

      Tá brincando com coisa séria, tá dando mole pro azar. Sai fora disso enquanto é tempo. Vai procurar se informar como fica a vida de um viciado, que fica broxa, que perde dentes, que fica escravo desse lixo dessa droga.

      Thumb up 2
  11. Oi estou colocando o email do meu irmão porque no momento estou sem. Meu nome é catia há uma ano e meio atras terminei um relacionamento e essa pessoa se afundou nas drogas era o comentário da cidade.Mais ele sempre negou. Há um mês atras ele foi preso com drogas estava ele e uns amigos.ele foi solto depois de 4 dias.
    Sinti pena e uma vontade louca de conversar com ele. E fui contra a vontade da minhã família que acredita que isso não tem solução e as chances de parar e uma em um milhão.
    Ele se abriu pra mim disse como começou que realmente usou varias vezes a reação que ela proporcionava ele colocou todas as cartas em mim, que por mim ele seria um novo homeme e que do momento em que eu fui procura-ló ele nunca mais teve vontade de procurar a cocaina.Estou super preoculpada isso será que pode acontecer por outra pessoa a pessao pode abandonar o vicio?

    Thumb up 1
    • Se eu fosse você, eu arrumava outro candidato.

      Namorar viciado é a maior furada. Eles prometem isso aí, mas depois não fazem nada do que prometeram.

      Se ele quiser mudar, ele tem que mudar por ele mesmo. Diz isso pra ele. Que só depois que ele mudar você namora ele. Aí você vai saber se ele tá dizendo a verdade ou não e também vai se proteger um pouco.

      Thumb up 1
  12. dirceu esse e o maior passo do seu filho e perdeu talvez o seu maior medo..tem de o apoiar e falar com ele todos os dias dizendo que nao o quer vigiar mas sim querer o melhor para ele evitar as discussoes e conversar e um vicio m uito doloroso mas e um vicio muito psicologico se a vontade dele e grande nao pensem que sera da primeira que ira acontecer pode acontecer mas e dificil e pensem que mesmo ele errando que nao ta a pensar em voçes porque se ele deu o passo para contar e porque pensava muito em voçes com certeza e ficava muito arrepndido,mas pensem se a cocaina nao fosse tao boa nao tinha um vicio tao forte acerditem ja fui consumidor sei do que falo,deem a amor e evitem discussoes que sera pior..a melhor forma e ele nao fumar o maior tempo possivel porque aos poucos ele vai percebendo que nao vale a pena nao pensar nela e pensar que a milhares de coisas para ocupar o tempo mas ele tem que ter mesmo força de vontade nao e falar da boca para fora e falar e sentir ca dentro que quer mesmo deixar..a minha historia vou resumi-la em poucas palavras começei a fumar a vender tudo era facil para te-la e quando vim a dar fe consumia todos os dias tava a jantar e ja a pensar em fumar pra o fim ja tava no fundo do “poço”sentiame ja assim tive tudo por um fio falavam de mim mas sempre negava escondia,o dia em que tive a maior força foi quando admiti perante pais e namorada admiti tudo quando pensava que tava perdido onde ja nao valia a pena para nada pensava que ia ficar sozinho,mas nao todos me esticaram a mao e quiseram levantar-me,ajudar-me foi minha maior felicidade renasci de novo,sorri para a vida,começei a practicar uma das minhas paixoes que e futebol onde jogo agora num clube que adoro comecei a ocupar o tempo com boas companhias e esquecer esse mundo tou bem agora e cada dia sinto melhor mas tenho essa vontade ate posso descair e para voçes pais se cair tornem a levantar porque nao vai ser facil mas ajudem sempre o abandono sera a pior coisa ou DESISTIR ISSO NUNCA,façam o vosso filho ler isto mas sempre conversando e dizendo que o querm ajudar nunca discutindo,quanto a ti miudo força mesmo a amigos que podem ser amigos mas nao companhias pensa algo que gostes de fazer e ocupa o tempo faz coisas e nao pense nisso se quiseres falar anda falar tens aqui um amigo que sabe desse mundo e que deseja que quem ande nisto consiga sair acerditem todos a arma secreta e ter força de vontade por dentro acerdita tou aqui pa ouvir todos e a ti em concreto miudo que deus vos ajude

    Thumb up 7
    • Joel vc ta matando um leão a cada dia fico feliz pela sua vitoria mais cada viciado tem sua historia meu irmão é viciado e por mais que meus pais ajudam ele ou acredita nele ele apronta mais ele ta quase matando meus pais ele agride eles quebra tudo rouba eles,mente e assim vai,pensa uma pessoa estuda que tem emprego concurso publico,carro e apartamento e esta perdendo tudo por conta do vicio eu não acredito nele alias nem falo com ele porque isso que estou escrevendo não é nem a metade do que ela ja fez pra todos,só da para ajudar aquelas pessoas que querem ser ajudas na verdade ele gosta de viver com vicio por mim ele poderia cheirar o mundo o problema são meus pais que sempre foram pessoas do bem trabalhadores e não merecem passar por isso,peço a Deus todos dias que ajudem meus pais acabar com esse sofrimento,me desculpe o desabafo assim que penso.

      Thumb up 3
    • Tbem estou passando por isso com meu filho,mas tenho uma esperança muito grande e a plena convicção que só Jesús pode resolver esse problema,Ele liberta,cura.salva.Procure uma igreja próximo da sua casa,igreja de fé como internacional da graça,igreja mundial, vá e ore por seu irmão,não o deixe morrer,dê amor a ele,tente conversar e levá-lo a Jesús,só Jesus pode ajudar seus pais.Fica com Deus!!!

      Thumb up 3
    • Eu acho que você deveria ser menos egoista e prestar atenção, que pode er participante do vicio do seu irmão. Ao meu ponto de vista um dos fatores que não faz com que seu irmão tenha vontade de parar de usar droga, pode ser a sua hipocrisia porque suas atitudes de egoismo, e essas frases ou atos que venha causar stress pode gerar uma nessessidade de um alivio, a forma e a maneira do organismo adquidir esse alivio, é produzindo uma substancia chamada dopamina, que é a responsavel pelos prazeres, talvez uma tristeza por falta de afeto familiar pode ser o principal motivo, ou a personalidade dele não se enquadra com a sua e a dos seus pais, por umas frases suas ja me causaram um certo desconforto, atitudes materialistas como vc mesmo afirmou (estudo, emprego, carro, apartamento) talvez o motivo que o levou a usar drogas foram vcs que causaram, se importam em ter não em dar, se importam no carro que ele vai perder no apartamento, no incomodo que ele te causa, e derrepente o que ele busca é carinho, o que adianta ter dinheiro e não ser amado?
      reveja seus conceitos, pois pra mim seu irmão é muito superior a vc, perceba que vc que é uma parte causadora de maleficios, vc pode ser culpada da morte do seu irmão, veja como se sente agora com essas acusações sua hipocrita vc vicia seu irmão e quer tirar o corpo de fora, acorada pra realidade assuma os fatos! Desculpa mas vc viu o quanto esses tipos de frases agridem uma pessoa, e imagina o quanto não agride uma pessoa ja carente de carinho dos proximos e ainda ouvindo umas frases dessas, qual forma que ele encontraria pra sentir prazer ja que de conhecimento de muitos que não usam e nunca usaram q a cocaina da uma sensação de prazer e alivio, e derrepente esse pode ser o remédio para ele querer continuar vivendo!

      Acorde, agora de um abraço no seu irmão e diga, me desculpa e muito mais carinho que acredita ser capaz de dar!
      Porque um dia ele pode abrir a boca e por pra fora e culpar todos vcs e se matar ai vcs sofreão muito!
      Um conselho procure um psicologo para familia, isso funciona, boa sorte!

      Thumb up 6
  13. Bom dia a todos,

    Depois de muito sofrimento, neste final de semna meu filho que tem 23 anos deu seu depoimento a mim e minha esposa que e dependente de cocaina, acredito que agora ficou facil porque sabemos a causa das suas aflições, daremos toddo apoio a ele para que largue o vicio, em nenhum momento vamos abandona-lo, hoje ja começa tratamento com psicololo e o que for necessario nesta fase estaremos junto com ele.

    obrigado

    Thumb up 15
  14. Ola li alguns comentários é fico muito feliz em saber q vcs estão querendo mudar e parar de usar essa droga terrível como todas. Espero q vcs consiga e tenham sempre uma esperança,força de vontade e q suas vida mudem pr melhor!!!
    Estou aqui pr pedir a vcs q mim ajudem mim dê-em força pr segurar essa barra pois a minha família é a primeira a jogar pedra!!!
    Pois meu namorado é viciado em cocaína, já tem muitos anos. Estou namorando com ele tem 2 meses, mais amo muito ele. Eu fiquei sabendo esses dias ele falou q não queria + namorar comigo poque é viciado em cocaína, e não consegue parar quando ele começo sair comigo ele tentou + não conseguiu, e não queria mim envolver nisso…
    Eu disse q não queria terminar e q ficaria do lado dele ajudando a acabar com esse vicio ruim…Se ele quiser-se mesmo mudar… Bom estamos junto + eu não sei o q fazer pr ajuda-lo a parar com esse vicio… Mim ajudem por favor estou desesperada, e não quero perde-lo, mais não posso continuar com ele assim…
    Mim ajudem, o q eu faço, o q devo fazer, como posso ajuda-lo, a superar isso…mim deem força por favor….
    Obrigado!!!!

    Thumb up 2
  15. Meu nome é marcelo, Tenho 27 anos, uso cocaina deus de 17 anos, praticamente 10 anos ne, eu sempre quando uso eu em arrpendo, o pouco de dinheiro q eu consigo acabo gastando, eu quero parar com isso e vou conseguir, eu sei q não é facil, quando agente quer parar muitos amigos q usa acaba te oferecendo, mais eu não aguento mais eu vou falar dinovo, eu não aguento mais isso, quero mudar de vida, ficar na minha cervejinha, curti meu pagode meu funk isso q eu quero, eu tenho certeza que agora eu vou conseguir, nunca mais eu vou usar cocaina eu não vou percisar de clinica, sabe porque ? eu vou ter ATITUDO aparti de agora e força de vontade pra vender essa maldita droga, deus vai me ajudar agora, então pessoal esse 10 anos que eu uso parou por aqui, aparti de agora eu já me sinto curado, quem acredita em mim, diga amém, vou viver uma nova vida agora, abraços a todos !!!

    Thumb up 46
    • mano criei esse cadastro aki so pra falar amen por vc e espero q vc consiga mlk porque nada pra deus é impossivel !!!!!!!!!

      Thumb up 10
    • amem! eu torco por voce por que meu marido e usuario e eu nao ja nao sei o que faze pra ele se livrar, nosso casamento ja ta indo por agua abaixo por causa disso=/ eu nao aceito o vicio dele e nao aquento tbm mais viver do lado dele por isso…. mas deus que te olhe irmao pra voce consequir… sorte

      Thumb up 7
    • Amém, que Deus te ajude a se livrar das drogas,pois isso não é vida pra ninguem,ti cuida irmão.

      Thumb up 1
    • Amém, faço tbm minhas as suas palavras!

      Thumb up 0
  16. Boa Tarde a todos! Eu tenho um noivo que é viciado a dois anos, estou com ele a quatro anos e ele começou a usar por influencia de maus amigos e eu estou disposta a ajuda lo e ele esta pedindo a minha ajuda pois não que mais esse vicio maldito (cocaina) preciso muito que vocês me ajudem, pois eu não sei qual estagio ele se encontra, ele mente, ja robou dinheiro para usar, e o pior é que eu não via os sintomas ele sempre pareceu bem pra mim, se vcs puderem me indicar algum tratamento, algo q eu possa ajuda lo ficaria muito grata.

    Thumb up 1
  17. Venho a esse canal novamente e com autoridade (rs) dar conselhos sobre esse assunto.
    Li os relatos de todos, realmente é desesperador, porém não é o fim do mundo. Isso passa, demora mas passa.
    Beba bastante líquidos , eu sugiro chá verde. Faça alguma atividade física que você goste. Pra rapaziada que gosta de um futebol, volte a praticar! Para mulherada o conselho tb serve.
    Encare o problema de frente. Não tenha medo de nada. Coloque outros objetivos na vida.
    Vou contar minha história, eu tive problemas com alcool (vodca) e drogas. Até os 23 anos era limpo mas por conta de uma desilusão amorosa meu mundo desabou. Fui presa fácil para as drogas e o alcool.
    Depois de anos de consumo desenfreado, resolvi parar. Como todos aqui , eu tentava e caia. Mas nunca desisti. A cada queda eu ficava mais fortalecido. Dei um tempo nas amizades e lugares errados.
    Primeiro fui em busca de auto-conhecimento. Parar de sair foi o primeiro passo. Depois de 6 meses recluso dentro de casa e somente fazendo a rotina : casa-trabalho e cuidando de minha saúde … resolvi que era hora de encarar o mundão novamente de frente. Encarei as antigas amizades e obviamente me chamaram… porém tive atitude e convicção em dizer não. Disse não e disse que estava de boa. E assim sucessivamente fui recuperando minha dignidade perante as outras pessoas.
    Naturalmente as pessoas erradas foram se afastando de mim e as boas começaram a se aproximar … com desconfiança claro.
    Depois um outro teste de fogo foi com relação a recreação e consumo de alcool. Eu sei e vcs sabem que a bebida potencializa a vontade de usar drogas. E eu sei disso. Por sorte ou não , meu corpo passou a rejeitar a vodca. A ultima vez que me ofereceram , só do cheiro eu passei mal. Até sminorf ice me dá enjoo e dor de cabeça (pasmem!) Porém a cerveja eu nao abri mão. E hj eu to de boa, tomo cerveja com meus amigos e aproveito melhor meu tempo. Sei os efeitos da cocaina , porém hj nao acho mais necessário usar para me sentir bem. Tenho em minha mente que foi uma experiência de vida e só.
    Dia 15 de janeiro de 2012 é a data em q fará 1 ano desde o meu último tiro. Peço a todos que tenha paciencia e lute. Lute com todas as suas forças. Tentem e nunca desistam.

    abraços a todos!

    Thumb up 13
  18. “Está sendo difícil para mim compartilhar com vocês algo que começou novamente a dominar minha vida, tenho 46 anos, DEUS me abençou sendo Pai de três meninos maravilhosos,Thiago com 26 anos, Lucas com 22 anos, Matheus com 14 anos, Estou preocupado com eles e creio que eles estão muito mais preocupados comigo, todo final de semana ficava com Matheus mas de um ano pra cá não tenho mais me dedicado a ele, hoje chegando em casa o Lucas chorou porque eu havia dito que Quinta teria sido meu último dia de consumo de cocaína, preciso começar a me valorizar novamente

    Thumb up 0
  19. Ola, encontrei esse site no google buscando informações sobre essa terrivel droga, meu namorado usa cocaina já há algum tempo, nunca tive contato com isso, não sabia dos efeitos, na verdade nunca soube que ele usava, porém algumas pessoas proximas a mim começaram a notar a forma como ele agia em certas ocasiões, foi quando descobri e vi ele usando, cheirando cocaina, meu mundo caiu no exato momento, meus sonhos destruidos, minha vontade morrer por ele pra salvar, venho procurando informação de como controlar mais cada vez que leio um depoimento aqui me deixo entristecer, pois não sei qual momento de estagio que a pessoa pode conseguir se livre, e em todos até agora lidos aqui não vi um sinal de esperança de que tenham largado mesmo o vicio. Fico muito triste, as vezes acho que estou vivendo em uma epoca diferente, num mundo diferente ao qual quem não usa não é normal. Dou muito amor, carinho ao meu namorado, porém em vão, tento de todas as formas mostrar o quanto ele é importante e capaz, o quanto pode por ele mesmo em primeiro lugar, o quanto é bom sonhar e conquistar o sonho ainda mais. Porém tudo em vão, estou frustado com tudo isso e com muita ira de droga. A unica coisa que hoje faço e rezar muito à Deus por ele.

    Thumb up 4
  20. MORO EM GUARULHOS JA FUI CASADO COMECEI A ANDAR COM UM EX CONCUNHADO MEU QUE É USUARIO E COMECEI A USAR JUNTO COM ELE ESTRAGUEI MEU CASAMENTO POR CAUSA DESTE MALDITO VICIO ,HOJE MORO COM MEUS PAIS QUE DEI MUITO TRABALHO PARA ELES ELES ME AJUDARAM MUITO E POR FORÇA DE VONTADE FIQUEI UM ANO E SETE MESES SEM USAR ,AI ESTES DIAS ATRAS ENTREI EM UM BAR PARA TOMAR UM COPO DE AGUA E UM CARA PERGUNTOU SE EU QUERIA DAR UM TIRO E EU FALEI QUE SIM HOJE FAZ UM MÊS QUE VOLTEI A USAR MINHA FAMILIA ME DA CONSELHO TODOS OS DIAS MINHA MÃE ESTA ACABADA ESTOU MATANDO ELA AOS POUCOS E ME MATANDO TB ESTOU DANDO O CANO DIRETO NO TRABALHO QUANDO EU USO EU NÃO TENHO CONTROLE MEU DINHEIRO VAI TODO EMBORA EU GOSTARIA MUITO DE PODER MORRER POR CAUSA DISTO (PROCURE NÃO EXPERIMENTAR)

    Thumb up 3
  21. BOA NOITE PESSOAL NO MEU CASSO O Q MIM ACABA E A BEBIDA ALCOLICA POIS SOU DONO DE BAR E PASSO A SEMANA TODA SEM BEBER MAIS QUANDO CHEGA NOS FIS DE SEMANA MEU MUNDO ACABA PORQUE VARIAS PESSOAS USAO . MAIS ESTOU CHAMANDO MUITO POR DEUS POIS ACREDITO QUE SO DEUS PARA LIVRAR O SER HUMANO DAS ARMADILHAS QUE O INIMIGO NUMERO 1 DA HUMANIDADE CRIA PARA NOS DESTRUIR.
    E CUIDADO COM AS PESSOAS Q SE DIS AMIGAS MAS SO QUEREM TE LEVAR PRO BURACO.
    UM ABRAÇO NO CORAÇAO DE TODOS E FIQUEM COM DEUS.

    Thumb up 6
  22. DROGAS E ALCOOL ….. para se livrar, a cura se chama DEUS e o lugar se chama FAZENDA DA ESPERANÇA …. basta dar o seu sim e tudo será transformado. No site tem todas as explicações e como fazer para se recuperar.

    http://www.fazenda.org.br/

    Thumb up 6
  23. Espero q o meu relato seja d apoio assim como varios foram pra mim.
    Comecei a “cheirar” por influencia de amgiso, a mais ou menos 2 anos. Antes era 1 grama o suficiente pra ficar lokaao ja e beber todas, sempre acompanhado do maço de cigarros. No mmeu primeiro emprego meus colegas de trabalho Graçs a Deus nao usavam nada, mais no segundo começou o tormento pois pelo menos 40% da empresa consumia, o que por embalo me levou a continuar na merda.! Hoje na empresa atual nenhum consome, menos mal. Durante todo esse tempo emque uso sempre consegui me controlar e meu vicio ja tornou-se algo automatico que tem dia certo, ou seja, so aos FDS. As vezes com um amigo, as vezes sozinho.raramente passo de 3 gramas. O pós eh oq realmente destrois o usuario. Foi assim que hj aos 22 anos perdi meu namorado, muuuito dinheiro e luto pra nao xegar no fds e eu correr pra esse que nos parece um refugio…sabe, eh horrivel pois so eh gostoso naqeule momento, depois vc se sente um lixo.mais terei feh e vencerei isso!

    Thumb up 9
  24. ola a todos,volto a escrever porque estou desesperado o meu problema que fez entrar aqui foi a cocaina mas agora estou a escrever outro texto por outro motivo..como ja tinha dito consumia cocaina mas para todos que consomem e querem deixar nao enorme força do que força de vontade..todos os dias digo para mim mesmo “nunca mais quero isso” e todos os dias nao quero,nos somos mais fortes que isso e somos capazes so temos que ter força de vontade,agora o meu problema e que a conta disso perdi a minha namorada e ja tinha mentido 1vez e agora nao me perdoa,ela diz que me quer ajudar,mas nao quer falar cmg,ta sempre a evitar-me nunca quer nada diz que me ajuda mas nao e isso que ta a fazer..um problema que tinha ela disse-me que me ajudava mas ao mesmo tempo pos um ainda pior que nao a ter e eu nao sei lidar com isso,passo os dias desesperado sempre a pensar nela sempre a pensar que e hoje que ela vai-me dizer algo mas acabo pior porque os dias passam e ela nao me diz nada de nada,nao sei mais o que fazer eu nao quero e nao vou usar mais isto,mas agora so penso em matar-me para acabar com tudo tou mesmo desesperado eu quero mostr-lhe que mudei queria que acerditasse em mim vou a um psiquiatra,mas sera que ela assim e que me esta a ajudar??e a ela ser melhor para ela tambem??se ela diz que me ama a melhor opçao nao sera tar comigo mais que nunca,dar-me carinho, acolher-me nos braços dela e ajudar-me a tomar conta de mim??caramba se ela me ama e me quer ajudar nao seria isso o melhor a fazer??as pessoas nao teem direito a uma segunda opurtunidade??eu sei que menti de uma vez mas nao fiz por mal e agora quero mostrar-lhe o quanto tava errado e ela nem isso me da acabo ainda pior ela nao acerdita em mim e para mim o apoio dela era mesmo importan te caramba ela assim nao me da força so me ta a levar para o suicidio…eu nao quero isso nunca mais na vida,mas a ela a continuar a faze-me isto e levar-me para a morte que e o que eu ando a pensar…por favor alguem que me responda eu preciso mesmo pf..e força a todos so teem que meter na cabeça que nao querem mais teem que ter força de vontade e psicologico acerditem

    Thumb up 3
    • Exise um Deus que faz o impossivel. Este pensamento de suicidio vem do Demônio que criou a cocaina o vicio para destruir o homen e a mulher. Se vc acreditar de verdade em Deus ele vai restaurar sua vida. procure uma Igreja idonia, procure fazer um cabinete Pastoral, o Pastor vai de ajudar em oração e de dar direção de como agir.

      Thumb up 2
  25. Descobri ontem que meu namorado é usuario de crak no momento so pensei em terminar o namoro, mas o amor q sinto por ele é mais forte não me imagino abandonado ele nessa luta sozinho eu espero que ele consiga se livrar desse maldito vício, o que eu faço pra ajudar ele gostaria que alguém me desse umas dicas pois to me sentindo muito perdida…

    Thumb up 6
  26. Conheci um rapaz muito interessante, começamos a namorar. No dia dos namorados, ele não cumpriu o q havíamos combinado,mas nos encontramos, ele estava distante, diferente, perguntei por q ele estava assim, ele chorou muito, disse q se contasse, eu odiaria ele. Insisti e ele me contou q era usuário de cocaína, fiquei estarrecida, porq nunca havia conhecido alguém com esse tipo de problema. Pensei em deixá-lo, mas já estava envolvida, ele me tratava mal, fazia de tudo pra me afastar, eu sentia medo, mas a minha vontade de ajudar era maior. Já fazem 6 meses que estamos juntos, ele é um amor, muito carinhoso e cuidadoso, mas vive me dizendo q não é homem pra mim. Eu tento não me apegar mais, adoro ele, mas não quero um compromisso com ele. Tenho medo de deixá-lo sozinho, eu sinto que preciso estar com ele, porq ele me diz q sou a única coisa q mantêm ele vivo. Não sei o q fazer, tenho lido sobre o assunto, estou tentando ajudar, mas não sei como.

    Thumb up 9
    • dar-lhe amor e carinho e fazer com que ele tenha mesmo força de vontade de deixar isso abandonalo ainda vai ser pior eu tou na mesma situaçao e ja nao fufmo mas a minha namorada deixou-me e agora ando desesperado a melhor coisa pa uma pessoa dessas e tar sempre perto dele e nao longe acerdita em mim porque eu tou nessa situaçao e nao quero qque nng esteja ando a pensar em coisa que depois nao posso voltar atras por causa de tar sozinho nao o abandones

      Thumb up 2
    • Danielle,para largar esta droga é preciso muita força de vontade e atitude.
      Primeiro é preciso o usuário querer se tratar se ele não quiser vc vai ficar doente junto com ele.
      Pois quem usa cocaina perde o equilibrio e faz coisa impensada e entra em profunda depresão.
      Faça ele contar a família e pedir ajuda, pois sozinho é quase imossivél sair deste vicio maligno.

      Thumb up 3
    • Danielle … sou usuario, assim como esse rapaz, e te digo: ELE NÃO É TUA RESPONSABILIDADE.

      Vai ser feliz. Enquanto é tempo.

      Thumb up 1
  27. ola a todos,eu quero começar por dizer que eu nao tou por ninguem sou eu que fumo cocaina e vou contar a minha historia…para ai a 6anos começei a fumar cocaina e comecei a exagerar fumava quase todos os diaqs tava a estragar-me ate que conheci uma pessoa que passei a amar,comecei a andar com ela e aos poucos começei a deixar começei a fumar menos ate que deixei quando o namoro ja tava mais forte..mas como todos os namoros teem problemas e a vida tambem,por isso mais uma vez cai era tipo mum refugio para esquecer as coisa todas e isso aconteciam passaram 4anos e eu sempre a engana-la ate que ela descobriu,o mundo caiu em cima de nos eu pensei que ia ficar sem ela pensei que ia ser a minha perdiçao mas ela ajudou-me disse que me amava e me queria ajudar fiquei mesmo feliz pelo gesto dela e pensei “nunca mais quero isto para mim arruina a vida de qualquer um…e assim foi comecei a dormir em cas dela nao queria ver isso a minha frente tem um gosto que e futebol e em qual practico eu tava mesmo destinado a nao querer aquilo so a avia a ela e o futebol e o tempo foi passando ate que a acabou o campeonato neste verao e fiquei sem fazer nada ao sabado que coisa que fazia era ir ver o futebol fiquei sem fazer nada ate que descuidei-me e cai fui fumar novamente vivia sempre com o medo e nao era como dantes mas de longe a longe ia fumar isso….a minha namorado desconfiou e pediu-mea fazer testes e disse pa lhe dizer a verdade que me ajudava mas eu com medo e vergonha disse que nao e ja se sabe o resultado..ela acabou tudo comigo e disse que eu preciso de ajuda..ando desesperado nao quero cair novamente nessa tentaçaqo quero ser uma boa pessoa mas quero que ela teja a meu lado eu nao estou como muitos enterrado nmas quero esquecer isso de vez quero ter a pessoa que amo a meu lado para me dar força eu sei que errei mas e muito e uma pessoa nao pode tar sozinho eu sei que nas pesswoas ficam fartas mas quem tiver mesmo vontade de sair penso que precisa das pessoas que ama a seu lado para dar força e para sentir o seu amor,a cocaina e uma droga forte mas nao e o corpo que precisa dela e ada nosswa cabeça que temos que nos mentalizar so preciso de ter as pessoas que amo a meu lado e pensem nao e facil mas conseguese nao e de uma vez mas deem tempo e judem ao maximo a evitar os maus caminhos dessas pessoas porque sozinhos e que nao vao a lado nenhum..o q

    Thumb up 4
  28. poxa estou muito triste uma das pessoas que mais amo nesse mundo que é o meu marido é usuario de cocaina , antes começou usando so de vez em quando mais eu não sabia do que se tratava mais derrepente o uso da droga foi se tornando mais frequente, quando eu descobri meu mundo caiu na minha cabeça e desde de então fiquei sem saber o que fazer pois ele não admite, ja tentei tocar varias vezes no assunto mias nao tive exito mais minha preocupoçao aumenta cada vez que eustou deitada na cama e escuto o barulho dele usando …. esses dias chegou apassar mal pois quando ele usa ainda complementa com o euso de bebidas alcolicas , queria que alguem pudesse me ajudar pois nao sei mais o que fazer isso ta afetando a nossa vida , por favor quem puder me ajudar entre em contato comigo .. me ajudem por favor pois tenho dois filhos com ele…ele graças a Deus nao é uma pessoa agressiva quando usa adroga nao, fica na dele e vai dormir… mais eu sei que isso acaba com as pessoas pois eles misturam ate soda caustica no meio disso….

    Thumb up 3
    • Fé em Deus. Isso é o principal a se ter. Tenha fé, ore e procure fazer com que ele encontre outras ocupações que lhe possam dar prazer. Ler, estudar, praticar esportes etc.Frequentar uma igreja assiduamente.

      Thumb up 1
  29. gente estou passando pela uma fase na minha vida em que nao sei o que fazer. Descobri que me ex é usuario de cocaina estou muito triste e sem rumo nao sei o que fazer mesmo. Pois eu amo ele demais; e sei que ele gosta de mim, mas o pó esta acabando com a vda dele.
    o que eu estou fazendo nesse momento da minha vida é pegando com deus pra que o liberte pq sei que irei ver a vitoria dele tenho fé em deus que ele vai sair dessa. espero silenciosamente por esse dia sei que vai chegar tenho fé e pesso por ele.
    Nada é impossivel aos olhos de deus.
    diego tenha fé em deus vai tudo dar certo :)

    Boa sorte a todos.

    Thumb up 10
  30. Olá a todos!!!!
    Dechei meu marido, ele voltou a usar drogas (cocaína), vi que n tinha cura…. estou muito triste pois eu o amava demais….fis isso pois minha vida n tinha mais sentido nem cocego, fis o que eu podia mudei de cidade, dechei a minha família de lado, mais foi tudo em vão…. q pena

    Thumb up 0
  31. Estive lendo os comentários do site, pois tenho um filho de 16 anos que a uns meses fiz um exame toxicologico e descobri que esta usando maconha e cocaina, sabe me desesperei e me desespero a todo momento nao sei o que fazer, ele diz que ira para que ja parou mas sei que é mentira pois continua saindo e chegando tarde e o dinheiro que ganha não me da satisfação de todo ele, não admite o vicio diz que tem controle não me contou a tanto tempo faz uso das drogas e não quer procurar um médico psiquiatra o qual me foi indicado, diz que não é louco. Estou desesperada me sentindo impotente estou vivendo em função disto, de mãos atadas pois não sei o que fazer mais. Este medicamento pode ser a salvação preciso muito de saber mais sobre ele e como fazer uso quem pode prescrever e a indicação quem procurar.

    Que Deus nos abençõe que tenhamos força de seguir e vencer este mal pois mesmo sem ser usuários nos tornamos dependentes junto com nossos entes queridos que são.

    Thumb up 9
    • Oi. Eu tenho 25 anos, comecei a usar drogas com 13/14 anos com inalantes (cola) e maconha. Hoje uso cocoaetlieno (cocaína+alcool) e está acabando comigo. Pode parecer bizarro o que vou te dizer, mas se caso seu filho não consiga parar de usar converse com ele e lhe dê a opção de apenas fumar maconha. Não faz mal e não tira ninguém da sociedade. Mas caso ele queira ajuda acho q o melhor a fazer é ir ao NA. Ou algum outro grupo de apoio. Quanto ao remédio acho que um Rivotril ajuda, principalmente ates dele sair… eu fazia assim::: sexta-feira era sempre o dia que eu NÃO conseguia me segurar então qdo é umas 15hs já dá pra ele 1/2 comprimido de rivotril ou outro calmante qualquer…até mesmo um DRAMIM que faz dormir, não é tão forte quanto o calmante e não precisa de receita médica…custa +/- R$3,00 a cartelinha na farmácia. Agora se seu filho não quiser nem isso…ai infelizmente ele vai ter que chegar no fundo do poço pra te pedir ajuda mais tarde. Não adianta forçar se ele não quiser pq a vai por mim a droga é mais forte que nossa força de vontade, por isso, tanto sofrimento a gente causa pra nossa familia. Não é algo q a gente queira, mas é SIM mais forte que a gente.
      EU FAZIA ISSO TOMO SUCO DE MARACUJÁ NATURAL COM 1 DRAMIM….É O ÚNICO JEITO DE EU NÃO SAIR DE CASA PRA IR DIRETO PRA BIQUEIRA.
      SORTE!

      Thumb up 8
  32. como vencer as drogas:
    Na vida tudo é passageiro, cada minuto é uma vitoria

    Para vencer as Drogas:
    Coloque uma razão ( mãe, pai, filhos, mulher, etc…)
    Algo para vcs tomarem a iniciativa
    E tente vencer ñ para sempre, pois para os “viciados” significa muito tempo
    e sim o hoje, cada minuto, cada hora, e aos poucos almentando o tempo
    1 dia, 1 semana, etc…
    Não pense no amanha, e sim vencer o hoje
    Vivendo um dia de cada vez
    Uma pessoa objetiva e com opinião propria, vence a vida
    Não importa a idade

    Uma amigo venceu o craque com essa opnião!!

    Acredite em vc mesmo, e sera um vencedor
    Pense sempre em sua familia
    Nao é todo mundo q possue condições de se internar

    Tente

    Thiago S Rodrigues

    Ao nosso redor, so existem ex
    + não sabemos
    Acredite

    Thumb up 20
  33. Gente sou um ex Dependente quimico em (cocaina)

    saiba existe solução Sim mas saiba so depende de Nós mesmo !!

    a depedencia quimica se refere ao tipo de Drogas..eu chamo de a droga chamada AINDA !

    se vc ainda nao Robou ira roubar ,se ainda nao se prostitui eira se prostituir ,se ainda nao matou ira matar e etc….

    mas saiba de uma coisa nas iportante que nós temos Ainda e a Vida !!

    se tem Vida a Esperança…

    saiba a medicina conprova que a Dependencia quimica nao tem cura mas te afirmo tem Cura sim com Deus ….

    pos para Deus nada e inposivel,tenha atitude tome um decisao..

    entregue teu caminho ao senhor confia nele e mas ele fara!!!!

    que Deus abençõe vcs creia,tenha Fé..

    meu imail e ice-gustavo@hotmail.com ,quizer um amigo para converçar estou desponivel…

    Thumb up 17
  34. Tenho um filho que se droga desde os 17,e usuario de cocaina,mas nunca me tirou nada,esta com 33,so que o vicio aumentou e descobrimos a 3 anos,tenho me esmerado como mãe para tira-lo do vicio,falou que usava somente aos fins de semana,mas agora atualmente diariamente e tem se tornado paranoico e agressivo,quando esta lucido converso bastante com ele sem tabus,a agressividade e falar alto,desconfiança de tudo e todos,e ate mesmo da familia,confundir pessoas e ele mesmo na internet,achando que estão usando seus dados,ou seja mania de perseguição,esta semana tivemos inumeras conversas,tem melhorado e esta com processos de maria da penha com 2 mulheres,litigios.estou procurando tratamento ele agora se reformou pelo exercito e estou marcando consultas no neuro e psiquiatra.Pessoas assim,remedios muito amor e ajuda medica.

    Thumb up 3
  35. Resumindo em poucas palavras acabei de terminar a minha faculdade aos troncos e barrancos mais os meus grandes vícios são alcool e muita cocaína , não tenho mais controle de nada sei que hj estou realmente no fundo do poço, preciso de muita mais muita ajuda mesmo , aguardo respostas de uma força Divina que me tire desses malditos vícios , que é uma coisa devastadora, Com ajuda de outras pessoas me livrarei tenho fé mais não tenho força , Foram cinco anos e rapidamente tudo foi me consumindo, creio no Senhor Deus que vou me livrar.

    Thumb up 5
  36. eu usuário de cocaina eu sempre falava que nuca seria um viciado a cocaina entro na minha vida aos 14 anos hoje eu tenho 38 anos esto desinspirado antes eu só usava nos finais de semana quando bebia agora todo dia eu uso pelo-menos um se eu tiver aborrecido vai todo dinheiro do bolço eu tenho 5 filhos adolescentes eu escondi meu vicio hoje já não e mais segredo pelo um lado foi bom porque sempre estou conversando com eles antes eu não tive um pai ou amigo para me orienta só basta usar uma més que nunca mais sai pelo amor de deus preciso de ajuda

    Thumb up 2
    • como vencer as drogas:
      Na vida tudo é passageiro

      Para vencer as Drogas:
      Coloque uma razão ( mãe, pai, filhos, mulher, etc…)
      Algo para vcs tomarem a iniciativa
      E tente vencer ñ para sempre, pois para os “viciados” significa muito tempo
      e sim o hoje, cada minuto, cada hora, e aos poucos almentando o tempo
      1 dia, 1 semana, etc…
      Não pense no amanha, e sim vencer o hoje
      Vivendo um dia de cada vez
      Uma pessoa objetiva e com opinião propria, vence a vida
      Não importa a idade

      Uma amigo venceu o craque com essa opnião!!

      Acredite em vc mesmo, e sera um vencedor
      Pense sempre em sua familia
      Nao é todo mundo q possue condições de se internar

      Tente

      Thiago S Rodrigues

      Thumb up 9
  37. gente,
    não é impossivel, é só querer e acreditar
    estou lutando por 1 amigo meu
    e tenho outro amigo q venceu a Cocaina
    acredite em vc mesmo
    tenha opinião propria
    seja objetivo(a)
    e lute
    porra, nascemos vencedores
    ja conquistamos tantas coisas nessa vida
    vamos a luta, + com o objetivo d vencer
    e cumprir o objetivo
    ou
    continue na merda, ganhando dinheiro e torrando em zuera
    drogas tudo +

    Não é facil, + qndo vencer:
    será um dia especial e vcs verao como é ser livre

    Thiago Sanchez

    boa sorte!!!
    e acredite sempre em Deus
    pois é importante

    Thumb up 10
  38. tenho um colega viciado em cocaina que a familia já deixou d lado e no momento esta morando com sua mae,ela relata q não aguenta mais pois esta acabando com tudo q tem em casa pelo motivo dela não ter dinheiro para dar a ele então ele quebra tudo em casa, e sua mae esta com medo que ele venha agredi-lá. Como posso fazer para ajuda-los.OBRRIGADO…

    Thumb up 0
  39. tenho esse vicio maldito estou acabando com minha familia, por favor preciso de ajuda a livrar dessa droga

    Thumb up 8
    • Léo, vc pode sim vencer este vicio maligno, é preciso força de vontade e atitude tambem.
      Não se coloque na posição de uma pessoa fraca, o vicio não é maior do que vc.
      Se sozinho não esta conseguindo peça ajuda aos familiares aou a um amigo mais chegado.
      Existe um Deus que faz o impossivél e livra o homem das garras de satanas que veio para matar roubar e destruir.

      Thumb up 1
  40. Sou (TB) Transtorno Bipolar e ainda tenho psicose, só faço crises mistas só isso já é um sofrimento. Um sofrimento meu, pois ninguém entende. Ninguém, não, o Psiquiatra e o psicologo entende e da família só tive o abandono.Tomo um coquetel de medicamentos para estabilizar o humor e a psicose. Não faço uso de bebidas alcólicas, mas há 1 ano estou usando cocaína, mesmo usando esta coisa continuo não usando bebidas alcólicas.(Foi no desespero de uma crise que experimentei)mas tenho força de vontade, quero e vou me livrar desta coisa) sempre consegui o que quero pela força de vontade. A Bipolaridade não me livrei, pois não tem cura. Mas esta tem cura.Eis o meu remédio.

    Thumb up 4
    • Deus cura qualquer doença Pedro. Chame por ele conte a Deus, abra o seu coração fale com ele de vc peça ajuda que vc vai vencer todas as adversidades.

      Thumb up 1
  41. bom hoje vou falar para as mulheres q tem em casa um depende quimico….. bom mulheres se vcs descobriram agora se preparem q a luta vai ser imensa pois ponha na balança se teu amor e forte por essa pessoa pq tera q ser muito mulher para tirar ele do vicio pq ele vai ti enganar vai mentir ao passar do tempo ele vai ti roubar e ate ti ofender pois se vcs acham q vale apena passar por isso vamos la vai algumas dicas….bom primeiro tente ficar com ele o maior tempo q puder naum permita q ele sai com amigos sozinho naum traga bebida para dentro de casa pois o usuario de quimica se beber vai ter vontade de usar bom vc vai fazer tudo isso se ele quiser ser ajudado pois se ele naum quiser ajuda sai fora pq vc vai sofrer e naum vai recuperar ele felizmente é isso q vai acontecer pois se ele usar tente escutar ele depois do efeito possa ser a hora q ele queira pedir ajuda escuti e de apoio e amor os dependes quimicos precisao de amor e carinho eles sao muito mais sensiveis dq as pessoas imaginam leve ele a igreja isso vai ajudar muito faça q ele ti note como esposa e veja hem vc a saida naum fale de problemas para ele pois isso pode levar ele a procurar a droga como eu disse vc mulher vai tengue ser muito forte pois no começo e so tempestade mais se ele quiser vc do lado dele ele vai ver sua luta e nunca pense q ele naum a ama pois a droga ja o cegou lembra quando ela naum usava como ele ti tratava e peça a deus q tire ele dessse mundo pq ele naum veio nele pra isso bom mulhers nunca desista do seu grande amor espero q vcs consigam pois ja perdi duas mulhers e filhos tenho 25 anos e uso 6 anos dei essas dicas pq queria q ela fosse assim comigo pois sempre me criticou e nunca me deu realmente o carinho q precisei pois amei muito ela mais a droga falou mais alto hem minha vida tenho um filho de 3 anos amo muito meu filho mais muito mesmo as vezes penso pq faço isso com…me doi quando ele me chama de heroi nossa isso corta meu coraçao mais acredito q ele é a unica pessoa q pode me ajudar é o unico q naum sabe q eu faço o amor e puro e verdadeiro naum me olha com pena e sim com orgulho isso me ajuda me controlar um pouco mais sei q logo ele vai crescer e vai começar a saber oq o pai fais e com certeza naum vou mais ser o heroi e sim o vilao pois acredito q a recuperaçao vem do amor e naum de remedios e tratamentos pois oq um usuario mais q é amor e compriençao pois quem sober dar vai recuperar a pessoa amada

    Thumb up 18
  42. recebi um e-mail de um rapaz que usa cocaina,passaram para ele o nome da vacina,mais ele perdeu no papel se alguem souber mande por favor,pos tem bastante gente precisando sair dessa fico indgnada porque fica so na pesquisa ,pesquisa e não sai dos tubos de ensaio.

    Thumb up 0
  43. Elaine, não sei se vc vai ver meu post, mas de qqr forma preciso te dizer que eu passei pela mesma situação e estou livre hj(3 anos sem este lixo), e o detalhe é que incrivelmente me livrei disso sem remédios ou médicos. Quem estiver em tratamento com reuniões, médicos, remédios ou internados, por favor continuem. Não estou dizendo aqui que estes métodos não funcionam, mas na boa brother, só serão totalmente eficazes com a mão de Cristo. Não sou nenhum fanático, mas não posso passar por estes posts com a experiência que tenho e não me manifestar. Deus os abençôe. Dúvidas? – cristoforte@yahoo.com.br

    Thumb up 1
  44. sou usuario de cocaina a 6 anos no comeco me sentia bem usando
    essa droga mas de 1ano para cá não consigo ficar sem usar depois que me separei da minha namorada comecei virar as noites cheirando trocar as coisa por essa droga
    tento parar mas não consigo
    ME AJUDEM POR FAVOR !!!

    Thumb up 3
    • Doidera, Estou sem usar ha 2 meses pois comecei um tratamento psiquiatrico e terapeutico, uso uma medicacao chamada Ritalina,
      ele te da tipo os mesmos efeitos que a cocaina da, tem risco de vicio, mas meu medico me disse que vai ajudar muito no meu tratamento, que o remedio e seguro e o risco de vicio e pequeno.
      Pra te falar a verdade quando estou sob efeito do medicamento nem me lembro de cocaina, me ajuda muito, mas tem que tomar cuidado para nao abusar, use a quantidade que o medico prescreveu. Ela vai te ajudar a passar esta fase do inicio da abstinencia que e muito dificil.

      Thumb up 5
    • Henrique me diga qual a dosagem que voce toma e a mg.

      Thumb up 0
    • nao podes fazer isso tens de meter na cabeça que nao queres mais e mais que tudo tens de ter força de vontade se tiveres isso e um grande passo tens de aprender a dizer nao nos so damos valor quando perdemos as coisas e se amavas a tua namorada vai atras dela e contar o que queres enterrarste nisso e anda atras dela se for preciso se ela te ama vai-te aceitar e vai aju8dar-te a lutar contra esse maldito vicio tens e de ter força de vontade mano e muita força..vou rezar por ti mano mas tens de ser forte

      Thumb up 0
  45. tenho um filho que usou cocaina mais esta sem usar a quase um ano vivo com medo o tempo todo pois tenho medo que ele volte ele ta fazendo tratamento com uma pisicolga.o que deve fazer?espera o ele tem que fazer mais algum tratamento a base de remeidos?mim ajude ele e um menino lindo e muito imteligente mais caiu nessa tenho medo de perder meu filho estou fazendo de tudo pra nao perde-lo.preciso de orientaçao mim ajude.moste-me o caminho obrigada

    Thumb up 0
    • Estou sem usar ha 2 meses, use o tratamento psiquiatrico, psicologico e espiritual, juntos esses tratamentos com certeza irao tirar seu filho dessa fria. Existem uns bons remedios, mas terao de serem usados controladamente.

      Thumb up 2
  46. Pessoas,

    Por incrivel q pareça dá pra largar essa porcaria. Tenham calma, insistam , não se desesperem , isso passa. Por mais que as vezes pareça distante.

    1 ano sem usar , sem saber o q era e sem lembrar disso.

    Nao desistam!

    Thumb up 4
  47. Sou dependente de cocaína!Acordar e ir dormir pensando em como largar essa MALDITA droga…Hj,dia 21 de agosto…EU QUERO AJUDA,eu não sei o que fazer,tentei durante muitas vezes deixar de usar e não consigo.Amigos me desejam sorte,minha mulher sempre esta do meu lado,minha família nem sonha com isso.Ontem foi mais um dia de alucinações,com muita Coca e prazeres absurdos,ja hj….foi mais um dia de desespero mais um dia de derrota.A vida de quem usa cocaína é assim…no dia anterior é uma aventura louca e imaginável e no dia seguinte….É A DERROTA DO INCURÁVEL.Preciso de ajuda o mais rápido possível ,eu apenas preciso de ajuda!Não use drogas ,não entrem nesta roubada…
    eu entrei….

    Thumb up 5
    • Nós somos gueirreiro, e não podemos desistir da luta. Então fassa como eu. Lenvante a cabeça, e não desista. OK..

      Thumb up 3
    • Não aguento mais tambem irmão, manha de segunda preciso ir trabalhar e ontem mais um dia daqueles estou aki procurando a cura e vou conseguir estou obcecado vou vencer essa porra, nao quero mais isso, está me destruindo. Vou procurar ajuda isso significa me ajudar.

      Thumb up 4
  48. meu nome é david e faz ja 3 anos que eu uso cocaina eu fiquei1 ano sem usar depois que tive uma recaida usava direto agora faz 1 mes que nao usso e minha familia nem sonha que eu uso eles sao crentes e me deu de tudo e me dar eu sou uma pessoa infeliz por ter caido nesse laço que é as drogas quero ajuda e queria saber se tem algum tratamento que nao precisa se internar eu posso até nunca mais xeirar sem tratamento mais sei que corro o risco dessa maldiçao que é as drogas me ajudem pelo amor de deus

    Thumb up 11
  49. sou viciado a 20 anos em jogo e ja perdi tudo o que voce possa imaginar desde de dinheiro saude amizades respeito sono etc peço ajuda se voces sabem de uma cura atraves do que for eu aceito

    Thumb up 3
  50. Usei,uso,e preciso parar.Cada dia que passa,me certifico que o pior cego é o que não quer ver.As pessoas dizem que não estão viciadas, que usam como álcool,quando querem…ah,ficam tentando se enganar.Nunca roubei,matei,ou menti em função de conseguir, mas sei que sou impotente,que não vou conseguir controlar minha vontade de usar pra ficar bem,me sentir melhor,quando algo me preocupa ou me deixa triste,tento esconder minhas fraquezas,e uso,me sinto melhor naquele momento,enquanto tenho, depois entro num vazio tão grande, e a consciência fica tão pior, e o pior, é que eu sei de tudo isso e simplesmente ignoro a verdade pra me sentir melhor, que seja, por algumas horas ou minutos,e essa falta de controle de mim mesma,dessa falsa felicidade tão cara e irreal.Eu tenho um filho de 6 anos, ele não sabe,nunca viu,minha família nem imagina…Me sinto tão sozinha e culpada, meu filho precisa de mim,só tem 6 anos,me separei do pai dele há três,uso drogas desde os 20, hoje tenho 30.De uns tempos pra ca,percebi que tenho usado com mais frequencia e tenho medo,muito medo de não conseguir parar à tempo,,.só um desabafo, e se vc nunca provou,não experimente, eu tambem pensei que estivesse no comando…hoje, tenho certeza,não estou.

    Thumb up 11
  51. estive lendo os comentarios, eu tambem me sinto de pé e mão atadas pois tenho dois filhos que estão perdidos nas drogas, ja foram enternados mas não conseguiram se conter e voltaram a usar. agora lendo sobre este tratamento fiquei mais pecimista e quero ter a chanse de conseguir este medicamento, pois ja não sei mais o que faço, estou perdendo meus dois filhos para este mal que não ten volta. por favor quem souber de alguma caisa sobre este medicamento me avise. grato desde ja. meu imail: edme@hotmail.com

    Thumb up 1
  52. Gostaria de saber a respeito dessa vacina contra o vício da cocaína. Já faz muito tempo que ela vem sendo testada.
    Tem previsão para estar no mercado?
    Está no mercado em algum país?
    Tenho uma pessoa muito especial que é viciado e disse que faria de tudo para parar.
    Se puderem me ajudar

    Thumb up 6
  53. pois ja fis o comentario do MCH e não tive nem comentario.

    por favor,diga pelo menos se ja está no mercado,ou em texte.

    Thumb up 5
  54. Gostaria de saber sobre MCH,urgente
    pois tenho um filho e preciso muito,aonde encontrar,ou e a
    apenas mais um comentario furado…
    por favor me diga aonde encontrar.
    pois amanhã,dia 04/06/2011 estou indo internar a filha da minha vizinha que não quis mais a filha dentro da cada dela.
    por favor quem souber mande um e-mail obrigado

    Thumb up 3
  55. eu preciso tanto de ajuda,não é pra mim,mas é para duas pessoas muito especiais pra mim,e estao contando com a minha ajuda,é o meu pai que é alcoolatra,e o meu grande amor que está usando droga,eu preciso tanto ajuda-los,e gostaria de saber se tem esse remedio aqui no brasil,e onde e qual é o nome desse remedio,eu preciso saber onde posso encontrar,estou desesperada,eu preciso ajuda-los,e espero que voces possam me ajudar tambem,por favor me responde…
    beijos,conto com voce!!!

    Thumb up 3
  56. Estive quase oito anos limpa de alcool e cocaina.Desde 2010 não consigo parar de usar cocaina.gostaria de que ao menos fosse ocasionalmente,mas não…acordo usando…triste…obsessivo…ja fui internada na epoca em que fiquei limpa (1999) e tenho bastante noçào da gravidade do meu problema,pois frequentei NA durante 10 anos…preciso de ajuda para conter a compulsão,e dinehrio nao é problema.Me ajudem por favoR,
    ATT.fLAVIA sELBOVITZ
    obs.Tenho 44 anos
    asap

    Thumb up 6
  57. Por favor, peço responder sobre como e onde podemos encontrar no Brasil algo que pode bloquear esse hormonio para que um irmao meu, ou seja meu unico que esta por destruir um lar possar ser indusido a tratar, pois tudo se torna muito triste na vida quando sabemos que alguem da sua familia ou alguem que voce ama usa e o pior que nao consegue largar…. Se alguem puder me dar dicas

    Thumb up 5
  58. gostaria de saber mais sobre esse remedio,pois tenho um filho que usa cocaina,mais não consegue largar.

    Thumb up 2
  59. Tenho um grande amigo que está numa clínica de desintoxicação em cocaína. Gostaria de saber se esse tratamento já é possível em humanos e se já está em testes no Brasil. Solicito ao Cezar Ribas colocar a fonte da matéria para que possamos pesquisar e se informar melhor. Agradeço desde de já. Boa sorte e força aos familiares e as pessoas que se envolveram com essa droga praticamente fatal!

    Thumb up 1
  60. Boa tarde!! Estou passando por este problema com cocaína, meu namorado já foi internado qdo maus jovem em uma casa de recuperação e melhorou, 10 anos se passaram, ele teve algumas recaídas, mas não usa com frequência é tipo 2x no mês…ele sane q faz mal, etc etc, mas ele diz que qdo vem a vontade de usar parece que vai matar ele, dai ele não resiste e de entrega. Não tenho na minha família ninguém com este problema e quero ajuda-lo. Alguém pode me ajudar se tem algum meio de vencer esta vontade??
    Precisamos de ajuda!!!
    Obrigada

    Thumb up 4
  61. Caros Amigos, estou em situação bem complicada há 3 anos. Meu marido de 29 anos está viciado em cocaína. Ele que é usuário e eu que fico doente, toda vez que ele usa e sinto aquele maldito cheiro começo a ter ataques de raiva, frustração,tristeza e começo a quebrar tudo em casa. Estamos casados há 6 anos, tínhamos planos de ter filhos, mas tive que voltar a me prevenir porque essa maldita droga pode afetar um bebê. Eu não uso, não bebo, não fumo e tenho pavor de saber que a pessoa que tanto amo está se matando aos poucos e diante de várias situações de perigo ele nunca toma vergonha na cara em parar. Vamos iniciar um tratamento psiquiátrico, vcs acreditam que podem dar certo?

    Thumb up 8
    • monique nao diga que e falta de vergonha na cara esperimentei essa porcaria ´por curiosidade e ate hoje pago o preço tentando largar essa maldita droga, torço para que o desejo de voçes se realizem sou pai de tres filhos

      Thumb up 3
  62. como ter acesso a esse tratamento,ja esta desponivel?por favo se tiver mande um e-mail pra mim todo detalhodo.obrigada uma mae precisando de ajuda.

    Thumb up 3
  63. OLa li agora muitos comentarios,e me indentifiquei em algumas coisas.
    O meu marido anda a usar droga(cocaina)pelo menos é o q ele me disse.Nao sei a quanto tempo ao certo,nao posso confiar nele.Todo dinheiro q ganho a fazer limpezas tenho q comprar comida ou esconder,porque senao ele desaparece.E depois ainda me nega,pensa q sou burra.Insisto e acaba por dizer a verdade.Mas isso nao me chega nao sei como ajuda-lo.As vezes tento falar calmamente mas é dificil.
    Temos um filho de 5anos,q nao me respeita nada só a ele.Me doi q eu esteja a fazer tudo por ele e ele só goste do pai.
    Sei q estas pessoas precisam de apoio.Mas,nao estou conseguindo lidar com isso.Apesar de ja ter passado por muitas coisas.
    Quando criança via meu irmao mais velho a lutar com o vicio do alcool,a luta foi dificil mas conseguimos ajuda-lo.Hoje tem familia e filhos.
    Na adolescencia vi o meu irmao ser preso por vender droga,e tambem usava.A mulher tambem vendia e acabou em liberdade ele assumiu tudo sozinho.E ela desapareceu.Ele se entregou ao vicio e acabou por morrer aos 33anos.
    O q me revolta é q quando conheci o meu marido lhe disse isso tudo.Mas,após 7anos juntos ele me fez isso.Foi experimentar e acabou assim cheio de dividas.Ele ainda nao esta no fundo do poço.Mas,ja nao falta muito.
    O problema è q nao asssume q precisa de ajuda.
    Mesmo q eu queira nao ha condiçoes financeiras para ele ir para uma clinica.O q me faz ficar com ele nao sei bem se é o amor ou vontade de ajudar.<Eu nao sou mulher de abandonar o barco logo a primeira.Tenho 26anos.Estou longe da minha familia,nao tenho amigos.Acho q todos sao falsos.Vou tentar desabafar mais vezes.Porque preciso.Para ver se ganho forças.FORçA A TODOS E NUNCA EXPERIMENTEM A DROGA ELA SO VAI DESTRUIR A TI E A TUA FAMILIA

    Thumb up 13
  64. Deus por favor libertai meu irmão das drogas .
    se ele ou qualquer pessoa da minha familia estiver usando isso, por favor fassa com que essa pessoa pare e pense e FIQUEM LONGE DAS DROGAS por favor…
    Pai obrigada deus tenho fé em você.
    MUITO OBRIGADA
    e não usem isso gente
    isso destroirá sua vida . PENSE BEM E FIQUEM LONGE DAS DROGAS,e bebidas .

    DEUS ME AJUDE por favor
    eu tenho fé

    Thumb up 0
  65. o meu namorado fuma e bebe muito, mais estou desconfiada de que ele posa está usando drogas eu sou evangélica e amo muito ele e por esse motivo meu pai não quer mais nóis dois juntos por que está muito diferente mais ele diz que me ama eu acredito ele até tinha aceitado Jesus na minha igreja mais não mudou nada ele diz que ia fazer de tudo pra largar o vicio dele pra agradar meu pai mais ele mentiu sobre tudo e ainda diz que me ama mais eu não sei o que fazer me ajudem por favor eu tenho 15 anos e ele tem só 16 anos gente eu amo muito ele mais acho que ele não quer ser ajudado mais vocês podem me ajudar eu peço me ajudem .

    Thumb up 0
  66. Olá, eu tenho 20 anos e a quase 2 anos eu estou usando cocaina.
    Hoje eu estou percebendo que isso está completamente acabando comigo pois eu nao tenho mais nenhuma vontade de trabalhar e meu dinheiro é somente para a droga! Antigamente eu bebia bastante cerveja usando a cocaina mas hoje eu prefiro gastar 100,00 por dia somente com a droga!

    Eu estou determinando para mim mesmo que eu tenho que parar a parti de agora! pois nesse momento acabei de dar a minha ultima CARREIRA! Estou meio sem ar, me sentindo sufocado e sei que daqui a pouca quando der umas 8:00 hrs da manha vai bater a depressão… eu gasto em torno de 50,00 a 100,00 todos os dias! eu trabalho somente para ela!

    preciso parar urgente!

    Thumb up 1
  67. Nossa, são tantas histórias tristes ou talvez piores que a minha. Há 2 anos descobri q meu marido era viciado em cocaína. qdo nos conhecemos ele disse q havia experimentado cocaína e maconha qdo adolescente.
    Há dois meses procuramos tratamento com psiquiatra e ele começou a tomar um remédio para a ansiedade. sendo que nesta sexta-feira, dia 08 de abril de 2011, ele usou novamente, na verdade mesmo, ele nunca parou de usar. Ele continua mentindo, chegando tarde. O dinheiro nunca sobra pra nada! e olha q ele tem um ótimo emprego aqui no Rj, ganha mto bem, mas o dinheiro não rende. Estou cansada de ficar até de madrugada esperando ele chegar, e qdo chega é sempre com mentiras, e eu sei q é mentira e ele continua negando. Hj eu tb faço tratamento psiquiátrico, pq vivo stressada e deprimida. Temos brigas horríveis, eu bato nele, xingo, mas nada adianta. Vivo a base de calmante e remédio para dormir. eu já dei todas aschances possíveis. Eu sou uma mulher jovem, tenho 29 anos e temos uma filha de 2 anos, q é uma princesa linda. eu cansei dessa luta. Fiz a minha parte, ajudei o quanto pude. Agora preciso cuidar de mim, cuidar da minha saúde. Ele não quer ser ajudado. Agora é com ele! Digo a todas as mulheres com maridos viciados: Façam sua parte, ajudem o qto podem, mas se eles continuarem nisso, sigam sua vida! Nunca é tarde pra ser feliz!

    Thumb up 2
  68. bom tenho 15 anos, e meu namorado de 15 anos é viciado em cocaina desde os 13 anos descobri a pouco tempo ele disse pra mim que quer e vai parar de usar isso, e disse que vou ajuda-lo mais como posso fazer isso? vanos fazer 7 meses de namoro e eu o amo demais não vou conseguir viver sem ele mais tbm não vou conseguir viver com ele usando essa maldita cocaina. poxa vim de uma familia evangelica desde pequena minha mãe passou por isso com meu pai e ela sempre disse que nunca quer isso pra mim agora estou muito destante da igreja mais minha fé em Deus continua a mesma e tenho certeza que vou conseguir ajudar meu namorado a parar com esse vicio ele vai parar, porque eu achon assim que nada aconte por acaso eu conheci ele por agum motivo! por favor me ajudem?

    Thumb up 0
  69. BOM DIA , POIS ESTOU AQUI TB DESABAFANDO SOU CASADA A 11 ANOS TENHO UM MARAVILHOSO MARIDO TRABALHADOR, NAO SAI DE CASA SEM MIM MAS TB COMO TODAS MULHERES DESCOBRI A MALDITA DA COCAINA ELE TINHA UM AMIGO VICIADO MESMO MAS EU NUNCA IMAGINAVA PQ O CARA É CASADO TB TEM FILHOS ME PARECIA MUITO CABEÇA E MEU MARIDO FOI SE DEIXANDO LEVAR POR ELE, EU DECOBRI E ELE SE ABRIU COMIGO QUE ELE USA DE FINAIS DE SEMANA EU QUERO MUITO AJUDA ELE TEMOS UM FILHO , POIS EU CONVERSEI COM A MAE DELE POIS CONSIDERO COMO MINHA SEGUNDA MAE SÓ QUE ELA NAO SOUBE OUVIR SÓ CRTICAS TENHO ATÉ MEDO QUE ELA CONTE A ELE POIS ELE CONFIOU EM MIM E NAO PEDIU PARA CONTAR PARA NIMGUEM SÓ QUE ACHEI QUE ELA ME AJUDARIA E NAO CRITICARIA POIS QUERO MUITO AJUDA ELE POIS AINDA É POSSIVEL ELE PARAR EU CREIO NISSO POR ELE USAR FINAIS DE SEMANA ELE NAO PASSA NOITES FORA DE CASA NUNCA PASSOU NAO SAI SERA QUE ELE JA É UM VICIADO …

    Thumb up 0
  70. BOM,PRA COMEÇAR JA ESTIVE NO FUNDO DO POÇO COM COCAINA,É TRISTE VER SEU UNICO FILHO DE 5 ANOS IMPLORAR PRA QUE EU SAISSE DE CASA.PARECIA QUE ELE SABIA O MAL QUE EU FAZIA PRA MIM E PRA ELE.JA CHEGUEI ME PROSTITUIR EM TROCA DE FARINHA.TIVE ABSURDOS DE ALUCINAÇOES,CHEGUEI FAZER LOUCURAS….UMA DELAS ESFAQUEAR O PAI DO MEU FILHO.NAO TIVE MUITAS OPORTUNIDADES NA VIDA.MAS QUANDO FALEI PRA MIM MESMA:”QUERO VER MEU FILHO CRESCER ,VIVER SE CASAR,TER ORGULHO DA MAE.GRAÇAS A DEUS PAREI!POR MIM PELA MINHA FAMILIA.FOI AI QUE MINHA VIDA SE TRANFORMOU EM 180 GRAUS.ME CASEI NOVAMENTE CONSTITUI MINHA FAMILIA E HOJE SOU VITORIOSA.FAZ 13 ANOS QUE NAO USO COCAINA.E ESTOU FELIZ COM ISSO.E QUE ESSE MEU ESFORÇO ESTIMULE A TODOS QUE A DROGA SO LEVA A UNICO LUGAR ABISMO.

    Thumb up 4
  71. Estou vendo o depoimento de todos aqui.
    A minha dica é voce começar a dar sinais para o seu cerebro e para o seu corpo de que voce quer rejeitar essas substancias.
    Eu sei como é… fissura é foda. qualquer coisa vira um gatilho pra usar essas bostas.
    Estou aqui dando meu depoimento, estou livre curado e sem medo e ressentimento de usar novamente. Quero todos aqui assim =).
    Vou continuar dando minhas dicas: se vc é usuario diario, comece reduzindo aos poucos. Se é todo os dias… entao faça um dia sim , outro nao… quando vc estiver com esse habito sob controle, de mais um passo a diante, dois dia nao 1 sim… até “empurrar” o uso para os fins de semana.
    Depois mude , um fim de semana sim, outro nao. Depois 15 a 15 dias… uma vez por mes… 1 vez a cada tres meses… depois nunca mais.
    Se voce era igual eu q esperava a sexta pra começar a beber e ficar doidao… dou uma dica bem eficiente. Mude seu habito para Quinta. Beba e relaxe na quinta que a responsabilidade de um dia de trabalho na sexta o impedirá de usar drogas. e o proprio clima de “liberdade” de um inicio de fim de semana para extravasar vao estar mais controlados. tambem dou dicas sobre produtos naturais… ja disse aqui, bebam o cha verde leao para limpar o sangue… tomem tambem um calmante natural bem eficiente chamado Calmapax… tentem e nunca desistam. Conto com voces!

    Thumb up 13
  72. Bom dia pessoal!
    Esse é apenas um desabafo, sou usuário de opióides(Morfina, Dolantina,fentanil) e cocaína, ambos eu injetava diretamente em minhas veias, sem responsabilidade alguma, ja fazem 7 meses que estava usando, perdi bons empregos, gastei muito dinheiro, não me lembrava de Deus e de minha família, fui um egoísta de mão cheia,hoje estou abstinente há 15 dias após uma recaída com cocaina injetável, vejo que o mundo e a vida são muito maiores que este vício, estou matando um leão por dia, pois é muito difícil lhe dar com as fissuras,porém hoje em dia conto com apoio de minha familia, esposa, psicologa e psiquiatras, Graças a Deus!!!
    Recomendo a todos que leêm este desabafo que NUNCA EXPERIMENTE estas substância que só nos causam 2 min de prazer e horas, meses e anos de dor. Jamais escondam de seus familiares seus problemas e busquem o quanto antes tratamento especializados, Abraço a todos e FORÇA!!!!

    Thumb up 10
  73. bom venho desabafar tenhu ate vergonha de dizer,mais essa porcaria esta acabando comigo.eu vou parar eu sei disso. Senhor Deus vai me ajudar tenhu certeza….pelo amor de Deus nunca entrem nessa porcaria de drogas..primeiro tenhu q parar na cerveja..mau compalhia etc,,,tenho fé q vou parar eu tenhu fé,,,

    Thumb up 3
  74. Tenho 17 anos,faz 5 meses que experimentei a cocaína por curiosidade,sempre conversei com pessoas que usavam drogas e vendiam mas nunca tive curiosidade,eu só ficava em casa na internet,ia pra escola (terminei o 3º ano do ensino médio ano passado)eu ia pro shopping e isso já me fazia feliz..sempre fui depressiva,sempre me senti rejeitada por todos,mas eu sempre tentei não pensar nisso…ano passado comecei a ficar com um cara e eu estava muito feliz,muito mesmo,eu pensava que ele era a unica pessoa que se preocupava comigo ..eu ficava com ele de vez em quando porque ele era comprometido,mas eu ficava porque gostava dele,ele vendia drogas e ele nunca me ofereceu nem comentava no assunto porque ele sabia que eu não gostava disso…depois nao fiquei mais com ele porque ele foi morar com a pessoa que ele tem uma filha,aí fiquei mais mal,comecei a beber e fumar cigarro,me sentindo outra vez rejeitada,mas bebida só me fazia chorar mais,foi aí que experimentei o pó,depois que experimentei vi que a cocaína me dava prazer e me fazia me sentir melhor..Uso todo final de semana porque dia de semana trabalho mas passo a semana inteira pensando na droga,fico me sentindo mal,sozinha,feia.. Sou uma menina bonita, ando bem arrumada,tenho um emprego bom,mas a droga está fazendo com que eu perca o interesse em trabalhar e estudar,eu queria muito fazer faculdade,agora não tenho mais vontade porque o tempo livre que eu tenho é para usar drogas.Vou trabalhar todos os dias na marra,se pudesse eu ficava em casa,mas tenho que trabalhar porque se eu parar sei que vou me afundar mais,minha mãe descobriu que uso,todo final de semana ela fica no meu pé pra mim não sair,mas eu sempre escapo… eu me afastei mais das minhas amigas,primas e ando mais com outros amigos e pessoas que usam… TODA VEZ QUE ESTOU EM CASA SÓ PENSO EM USAR ISSO,eu estava querendo sair numa sexta feira pra usar,minha mãe percebeu porque era 00:00 e eu queria sair,ela trancou o portão eu fiquei quase louca de vontade de usar, chorei ,minha cabeça começou doer,eu tive que tomar calmante para dormir..NÃO SEI MAIS O QUE FAZER,TENHO MEDO,MAIS SE EU NÃO USAR É PIOR PORQUE FICO DEPRESSIVA,USO PARA FICAR BEM É UM REMEDIO PRA MIM.NÃO ACHO QUE SOU VICIADA PORQUE DIA DE SEMANA MESMO QUERENDO USAR EU ME CONTROLO,MAS FICO MAL.NÃO SEI O QUE FAÇO. SÓ UMA COISA NÃO USEM ISSO,NÃO EXPERIMENTEM NUNCA ! Estou escrevendo aqui esse horário 02:00 da manhã porque usei o pó,mas usei pouco porque estava chovendo e nao dava pra ficar na rua,quando eu uso isso nao consigo ficar em casa parada parece uma tortura,me dá falta de ar.O efeito passou porque faz algumas horas que usei ,já estou com um pouquinho de sono… QUERIA DESABAFAR.

    Thumb up 6
  75. Li alguns depoimentos sobre o vicio de cocaina, achei q era a unica a passar por isso, descobri q meu marido usa e nao imagino desde qdo, ou seja se ele ja era viciado antes de casar e eu nao sabia, podem acreditar era muito ingenua, mas a vida me ensinou muito mesmo por dor, tristeza,amantes,dividas e outras coisas que escondi da minha familia por mais de 30 anos e até hoje eles nao sabem, maa apesar de tudo, quero ajuda-lo, por ter varios problemas de saude, e tomar remedios controlados, sou sincera em falar que amor nao existe mais, nao o considero como marido, é um ser humano q merece ajuda e q nao aceita, e ainda nao caiu a ficha q é viciado, tenho um filho onde nao escondo nada dele, e a conclusao q cheguei é q se uma pessoa gosta acho q entao devemos deixa-la ir até o fundo do poço, e se entao pedir socorro ou ajuda, ai sim estenderemos a mao. Tenho na minha consciencia que se a lei mudasse, e liberasse tudo, nao seria mas prazerosos p/os viciados, pq tudo que é proibido nao é bom? se nao tiver proibicoes q graça teria, seria igual a um fumante. Qdo quer largar o vicio corre atras, e se nao quiser continua até morrer. A familia é a que mas sofre, e eles nao se importam com isso, só com o vicio o momento de euforia, entao eu sinceramente lavei minhas maos, e só vou ajudar qdo pedir. Ja sofri demais, quem deveria dar exemplo para o filho, foi um dos piores, e no meu caso é o contrario é o meu filho que dá o exemplo de homem de carater. Pelo menos isto eu consegui e eu sou feliz por isso. Sinto-me muito melhor agora que consegui desabafar e desculpa se nao agradei a alguns.

    Thumb up 5
  76. Olá uso cocaina a 16 anos sou casado tenho 1 filha a droga ta mim acabando tou uma pessoa ante social gasto muito e falta as vezes ate coisas dentro de casa fico sem controle tenho uma boa profissão mas fico saindo do trabalho dirento atesados faltas não sei o que faz,ja fui para centro de tratamentos ,caps, igrejas,muitas lutas e o poço não tem fundo, ja fiz muitas besteiras nimguem tem confiança em mim da minha familia els mim ajuda meus DEUS so um zumbi não sei mesmo com sair dessa e não sei nem com entrei loucara tou com dependencia quimica muito grave

    Thumb up 5
  77. estou precisando de ajuda para parar de usar cocaina,sou usuario a mais 15 anos.estou tentando mas nao estou conseguindo pois estou numa fase de muita fissura.

    Thumb up 2
  78. Por Favor alguem me ajude descobri a uns 4 meses que meu marido esta viciado em cocaina>Meu Deus não sei o fazer somos casados a 15 anos temos dois adolecentes:Nesse tempo aconteceram mtas coisas ja nos separamos porque ele tinha me traido depois descobri que na casa da outra o acesso para droga é facil e tbm ela nunca cobra ele de nada não quer nem sabe se ele se afunda.Mais eu não to desesperada preciso ajuda-lo Ele é uma pessaoa maravilhosa sempre foi um bom marido e um pai presente derrepente minha vda ta de ponta cabeça.Ja perdoei ele esta em casa mais eu não sei lidar com isso porque ja não é um garoto é um homem vivido e foi caí nessa armadilha Que fazer por favor alguem pode me orienta .To a ponto de uma loucura

    Thumb up 5
  79. gostaria de uma ajuda minha namorada e viciada, quero muito ajudar ela, nao quero ver ela mal, estavamos tentando algumas coisas, mais oq eu posso fazer

    me ajuda?

    Thumb up 2
  80. eu nao consigo para de usar essa porcaria ,,,,sera que algum dia vao descobrir um remedio eficaz que cure de vez o vicio desssa droga !!!!!

    Thumb up 4
  81. FOI MUITO BOM CONHECER O TRABALHO DE VCS, OS COMENTARIOS POSTADOS AQ FORAM DR GRANDE VALIA PARA LUTA CONTRA O VICIO DA COCAINA. OBRIGADO E ABRACO A TODOS.

    Thumb up 4
  82. olá!
    gostaria de desabafar com alguém,pois descobri que meu marido esta viciádo em cocaína,tenho um filho de 12 anos que esta presenciando todas as crises dele,não sei oque fazer!!!!

    Thumb up 10
    • sei q e dificil para vc mas para ele tbm dever ser uma luta pq a cocaina traz muitos problemas e sei q ele tbm deve estar lutando muito para parar so ñ desista dele

      Thumb up 0
  83. estou escrevendo por que achei bem melhor do que falar . a minutos atras estava tentando ligar para o viva voz,li algums comentarios realmente é muito dificil vc acha que nao esta viciado mas vc nem sabe que esta .estou passando um momemto muito ruim da minha vida talvez essa nao seja a palavra certa para usar estou passando um momento terrivel na minha vida . bom acho que nao tem palavra pior para decifrar isto.conheci isto eu tinha 19 anos foi em Gramado rs depois voltei a usar 3 messes depois e cada semana ate usar todo fim de semana começava sexta e so parava segunda fiquei nessa uns 2 a 3 anos, depois parei uns 5 messes e voltei mais usava exporadicamente e fiquei nessa mais 2 anos sempre pensando que nao estava viciado por que eu pensava que quando eu quisesse eu pararia ja que eu consegui ficar mais de um ano sem usar nesse meio tempo eu parei nao sei quanto tempo mas foi mais de dois anos .vim para bahia estava com saudades de minha mae tambem vim por ter medo de virar um drogado pois pensei que chegando aqui na bahia ficaria livre das más companias e que seria dificil achar .agora prestei atencao que eu ainda nao falei o que eu uso. sinto muita vergonha de minha esposa mas vou falar .eu sou dependende quimico de cocaina.pois horas antes de escrever isto usei.minha mulher sabe que sou usuario.minha mae tambem e meu pai .mais meu pai lavou as maos e depois de hoje acho que minha mulher tambem,e o pior e que comcordo com ela e aceito .pois ela é uma mulher bem sucedida e nao quero estragar a vida dela pois como ja tinha falado antes ,que li algums comentarios li um coisa ate parecido com o meu .a espossa dele falou que teria que sacrificar a vida dela por a dele jamais quero que minha esposa faça isso por mim.eu prefiro ficar so nessa do que acabar com a vida dela pois temos um filho e ele precisara muito mais dela do que eu.comfio nela muito por isso que contei a ela tudo tanto que ate me abri com minha mae pois eu estou pedindo socorro por mim e muito mais para ela .ajude-nos a encontrar alguma ajuda pois moramos com a mae dela e jamais a familia dela pode saber nao abandone-a por favor abandonem a mim mais a ela nao nao sei nen o que falo mais so sei de uma coisa e que ela me ama muito qem ama nao faz o que eu estou fazendo esas sao minhas perguntas

    Thumb up 12
  84. Gente preciso de ajuda , quero ajudar ao meu namorado ele estava sem usar a uns 3 meses . mas teve uma recaida .
    O que faço ? Pelo amor de deus me digam algo , estou me sentindo muito mal . foi como se o mundo tivesse desabado sobre mim . Quero ajudá-lo , mas não sei se ele vai me falar novamente se tiver outra recaida ele tem um medo enorme de me perder e eu também .
    Ajude-me !

    Thumb up 2
  85. Recebi a notíci pela boca do meu marido Há 3 dias que ele se viciou em pó,depois de mais uma noite que ele passou fora de casa!!! Na hora era como se o meu mundo tivesse caído sobre a minha cabeça!!
    Sempre disse a ele que essa situação era uma coisa que eu não aceitava de jeito nenhum, a de ter um viciado em casa.
    Na hora achei que a melhor opção era realmente a separação, mas não sei se quero depois ter a consciência de não tê-lo ajudado quando ele mais precisou???
    Por isso resolvi tentar ajudá-lo, mas não sei se vou conseguir???
    Queria muito receber auto ajudas para conseguir aguentar essa barra pela qual estou passando??
    Estou me sentindo como se 10 anos de casamento tivesse sido jogado para o alto do dia para a noite!!! Estou sentindo que vou ter que sacrificar a minha vida para ajudar a dele!!
    Me ajudem por favor!!!!!

    Thumb up 3
  86. EU SOU UMA DEPENDENTE QUIMICA COMO MUITOS DE VOCÊS, TAMBEM ESTOU AQUI TENTANDO AJUDAR E PROCURANDO AJUDA, É NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS QUE NOS TORNAMOS MAIS FORTE, É NO APOIO E NA PALAVRA AMIGA QUE PODEMOS ENCONTRAR FORÇAS.

    SEI QUE NAO ESTOU ESCREVENDO AQUI EM VÃO, SEI QUE PODEREI AJUDAR E APOIAR NÃO SO DEPENDENTES QUIMICOS COMO TAMBEM SUAS FAMILIAS.

    EU JA ESTOU NESSA LUTA CONTRA A COCAINA A UM ANO E 7 MESES

    O PRECONCEITO DAS PESSOAS ME FAZ MUITO MAL, O OLHAR COMO SEU EU FOSSE ALGO DIFERENTE OU DE OUTRO MUNDO ME PREJUDICA MUITO MINHA LUTA, AS PESSOAS SAO CRUEIS, TRATAM COM DESPREZO E PRECONCEITO OS DEPENDENTES QUIMICOS, NÓS PRECISAMOS ACABAR COM ISSO, PRECISAMOS SER RESPEITADOS E APOIADOS, É JUSTAMENTE ISSO QUE BUSCO AQUI NESSE ESPAÇO, ESTENDER A MÃO AO PROXIMO SEM JULGAMENTOS, LEVAR INFORMAÇÕES A DEPENDENTES E A FAMILIARES, TER DIALOGO, TROCAR IDEIAS.

    AS VEZES ISSO PRA QUEM ESTÁ FORA DESTE MUNDO PODE PARECER BOBAGEM MAS, NÃO É, UMA PALAVRA AMIGA NA HORA CERTA PODE FAZER TODA A DIFERENÇA, ASSIM COMO UMA PALAVRA ASPERA AS VEZES PODE LEVAR A ALGUNS DE NÓS DE VOLTA AO BURACO.

    O QUE TODOS TEMOS QUE APRENDER É QUE A DEPENDENCIA QUIMICA É UMA CAMINHADA LONGA, A SAIDA DESSE FUNDO DE POÇO É DEMORADA E PRECISA DE MUITA COMPREENSAO DA FAMILIA E AMIGOS, VARIOS DE NÓS CAIREMOS MUITAS VEZES AO LONGO DA VIDA MAS AO LONGO DA ESCALADA DE VOLTA, PRECISAMOS ENCONTRAR APOIO.

    MUITOS SE ENGANAM E DIZEM QUE SE NÓS NÃO NOS AJUDARMOS NÃO ADIANTA, QUE NÃO PODEM FAZER NADA, ELES SE ENGANAM AO DIZEREM ISSO, CLARO QUE ELES TEM RAZÃO QUANDO DIZEM QUE TEMOS QUE NOS AJUDARMOS, ISSO É VERDADE, MAS QUANDO ESTAMOS BUSCANDO FORÇAS, QUALQUER PALAVRA DE APOIO É IMPORTANTE, QUALQUER MÃO ESTENDIDA É UM APOIO.

    DEPENDENTES NUNCA DESITAM DE LUTAR POR SUAS VIDAS, NÓS TODOS SOMOS MUITO IMPORTANTES, NÃO SOMOS MENOS DO QUE NINGUEM, SO SOMOS MAIS SENSIVEIS A CERTAS SUBSTANCIA E PERCORREMOS O CAMINHO ERRADO EM ALGUM MOMENTO DE NOSSAS VIDAS, MAS ISSO NÃO NOS FAZ MENOS QUE NINGUEM NUNCA.

    FAMILIAS DE DEPENDENTES NUNCA DEIXEM DE LUTAR E APOIAR SEUS ENTES QUERIDOS, O APOIO DA FAMILIA É FUNDAMENTAL A CADA PASSO DA CONQUISTA DE UM DEPENDENTE, SE SENTIR AMADO E RESPEITADO É MUITO IMPORTANTE, TER COM QUEM CONVERSAR E EXPOR NOSSOS MEDOS, INSEGURANÇAS E DUVIDAS É FUNDAMENTAL.

    DIGO ISSO TUDO AQUI POIS NÃO TENHO FAMILIA QUE ME DE APOIO E SEI O QUANTO ISSO ME FAZ DIFERENÇA, ESTOU A TEMPO LUTANDO SOZINHA, NUNCA FALTOU NINGUEM PRA COLOCAR O PÉ ENCIMA DE MIM E ME EMPURRAR PARA BAIXO, MAS FALTOU SIM SEMPRE O APOIO QUANDO PRECISEI, MUITAS PALAVRAS DURAS QUE OUVI ME LEVARAM A RECAIDAS, MUITAS PESSOAS PODIAM NO MOMENTO CERTO TER ME ESTENDIDO A MÃO MAS, A FALTA DESSA MÃO ME FEZ RECAIR VARIAS VEZES.

    ENGRAÇADO QUE A MÃO DE QUEM OFERECE A DROGA SEMPRE ESTÀ ALI PRA TE APOIAR, PARECE IRONIA MAS A MORTE SEMPRE ESTÁ AO NOSSO LADO ENQUANTO A VIDA DESISTE DE NÓS MUITO FACILMENTE.

    FAZEM 5 DIAS QUE SAI DE MAIS UMA DE MINHAS RECAIDAS, ROGO A DEUS QUE ME PERMITA SEGUIR NO MEU OBJETIVO APESAR DE TODA A ADVERSIDADE QUE ENCONTRO, JA SAI DESTE FUNDO DE POÇO OUTRAS VEZES, SEI QUE SAIREI MAIS ESSA VEZ, ESPERO NUNCA MAIS RETORNAR PARA ESSE LADO OBSCURO DA VIDA.

    POR ISSO PEÇO EM NOME DE TODOS OS DEPENDENTES QUIMICOS, APOIO, COMPREENSAO E UMA PALAVRA AMIGA QUE NÃO CUSTA NADA, SÃO MINUTOS DO TEMPO DE QUALQUER PESSOA QUE PODE FAZER TODA DIFERENÇA PARA NÓS.

    FORÇA A TODOS, DEPENDENTES, FAMILIAS E AMIGOS POIS ESTE É UM CAMINHO DIFICIL DE TRILHAR.

    TENHO UM BLOG E UM MSN ONDE BUSCO EM CONJUNTO COM OUTROS DEPENDENTES, DAR FORÇAS E APOIO A QUEM PRECISA.

    ORKUT MESMO E-MAIL DO MSN
    TODOS SERÃO BEM VINDOS

    Thumb up 26
  87. Bem começei com curiosidade,isso em um sabado achei tão bom que tive q comprar no domingo foi passando chegou sexta comprei de novo e d novo quando percebi estava totalmente viciado sem conseguir ficar um só dia até hj
    quero me livrar socorro

    Thumb up 2
  88. Boa Tarde,
    Ha´4 anos sou usuario de cocaina e ha´8 anos de maconha. As coisas tem sido mto complicadas ultimamente. Sempre pratiquei esportes e fui atleta, mesmo com as drogas, e esse, que antes era um alicerce para controlar a minha ansiedade, há 8 meses nao vem tendo mais o mesmo efeito de antes.
    Me isolei de todos os amigos, terminei com namorada e me sinto bem somente sozinho. Procurei igreja e, a curto prazo, deu resultado mas depois tudo voltou.
    Hoje fui no psiquiatra, me receitaram venlift, rivotril e revia(este que nao estou mto afim de tomar). Espero que dessa vez eu consiga me livrar dessa. Todos os meus amigos hj usam, minha familia “finge” que nao sabe, apesar de nunca ter rodado com drogas em casa. Hoje estou morando sozinho e ha´cerca de 1 mes comecei a ter visoes durante a madrugada, prinicpalmente no periodo pós uso. Vejo pessoas dentro d meu quarto e outras visoes pertubadoras. Sinceramente, preciso parar com tudo isso, pq estou ficando com mto medo e tenho medo do que pode acontecer. Tenho trabalho, bem sucedido, nao entendo que merda eu fui fazer com a minha vida.

    Thumb up 9
  89. O vicio nos percegue, eu mato um leao por dia!
    To tentando seguir a Jesus.
    Acho que só ele é nossa salvação!!-

    Thumb up 7
  90. Leandro, não sei qual é sua posição religiosa, as igrejas são muito eficientes em tratar o usuário, principalmente porque abordam a espiritualidade , e não somente o físico. As clinicas vão te enxarcar de psicotrópicos.

    Thumb up 5
  91. LEANDRO NASCIMENTO VC TEM QUE CONTAR PARA SUA FAMILIA,PRINCIPALMENTE PARA O SEU PAI, ENQUANTO AINDA É CEDO , E DIVIDIR ESSE SOFRIMENTO COM ALGUEM NÃO TENHA MEDO SOU PAI E FUI O ULTIMO A SABER QUE ME FILHO USAVA CRACK . CHAME SEU PAI PARA UMA CONVERSA E PEÇA AJUDA ELE COM CERTEZA VAI PROCURAR TE AJUDAR DE ALGUMA FORMA ,NÃO PENSE NO QUE OS OUTROS IRAM PENSAR SE AFASTE DAS AMIZADES QUE USAM DROGAS , A SUA FAMILIA NÃO É A UNICA , FIZ UNA PESQUISA E NÃO ENCONTREI NENHUMA FAMILIA QUE NÃO TEM PROBLEMAS COM DROGA , PROCURE A DEUS EM ALGUMA IGREJA QUALQUER,CATOLICA, EVANGELICA QUALQUER UMA E PEÇA PARA DEUS TE AJUDAR FIQUE COM DEUS QUE ELE ESTA COM VC ABRAÇOS DE UM PAI QUE AMA MUITO SEU FILHO E NÃO VOU PERDER ELE PARA AS DROGAS SE DEUS PERMITIR

    Thumb up 7
  92. como posso ajudar meu irmao a largar dos vicios de drogas
    por favor me ajudem?
    pelo amor de Deus….

    Thumb up 1
  93. Bom, tenho 23 anos uso cocaina a +ou- 2 anos, uso só fim de semana sexta, sabado e domingo. Mas passo o resto da semana sem disposisão pra nada trabalho de vez enquando, minha familia não sabe que sou usuario, quéro muito parar mas não quero ser enternado pq ai minha familia iria descobrir, não tenho com quem converçar sobre isso gardo tudo pra mim estou ficando muito depremido, oque eu posso fazer para me ajudar a para com a cocaina.???
    OBRIGADO!!!

    Thumb up 1
  94. Quero muito ajudar meu namorado, ele é usuario de cocaína e ta pretendendo largar o vicio. Tento ajuda-lo, mas nao sou nenhuma expert no assunto, leio sobre a droga, tento me informar da melhor forma possivel.Mas quero um aconselhamento de alguem mais preparado. O fato de enterna-lo nao rola, pois ele trabalha e é bem responsável enquanto esse tema.

    Thumb up 7
  95. passo, por este problema a 15 anos, luto, sofro bastante, fiquei limpo por 9 meses, fui fraco e cai, agora ta dificil se levantar, por favor se alguem souber como tratar a abbistinencia da cocaina me ajudem, pelo amo de deus. estou sofrendo muito, muita depressao, grato

    Thumb up 1
  96. meu namorado é viciado em cocaina, ele reconheceu o vicio e me pediu ajuda. não sei como ajuda-lo ele não quer se internar por causa do emprego!
    me ajudem a ajuda-lo enquanto é tempo!

    Thumb up 2
  97. oi eu estou usando cocaina a 15 anos nao aguento mais nao uso todo dia no maximo 3 vezes por mes mais quero para mais parece que nao tenho força pra acaba com isso tenho plano de saude mais nao tenho coragem de ligar para um psiquiatra mais eu seu que preciso semana que vem eu vo liga e marca o começo da minha cura

    Thumb up 0
  98. Opa tô aqui de novo rs.
    Ao bob e a Sueli, se o chá funcionou e qual é o chá ?
    .
    Bom meu caro Bob, se o chá funciona ? Posso dizer que estou 2 meses sem cheirar e nem beber… absolutamente nada. Nada de recaídas… nada de nada… limpo como uma criança rsrs.
    .
    Mas para conseguir isso, não depende só do chá. Para se livrar desse vicio vc precisa antes ter Auto-Conhecimento e Auto-Dominio. Tipo, primeira coisa é desejar do fundo da sua alma querer largar o vicio, segunda coisa é reconhecer que voce é fraco diante das drogas e do alcool e a terceira é manter o foco.
    .
    Tendo essas 3 coisas em mente aí começa entrar o papel do chá. O que voces tem que comprar é o Chá Verde Leao, da caixinha verde. Nao compre os do saquinho que sao muito fraco e nao vai funcionar. Tem que tomar todos os dias 500 ml , duas colheres, deixe 30 min em infusao e coe. Tome sempre naqueles periodos perigosos da recaidas ou antes de qualquer hora convidativa a fazer besteira.
    .
    Outro detalhe, tem q tomar SEM AÇUCAR, tem q sentir o gosto amargo mesmo, esse gosto horrivel é que ajuda a quebrar a fissura.
    .
    Hoje posso dizer que estou tranquilo, não tenho recaidas brabas e vejo que o um dos maiores barato é ver o mundao do jeito que ele é, sem efeito de nenhuma porcaria dessas. Espero que minha dica funcione para todos, espero que mais gente venha aqui postar experiencias de sucesso também. Abracos a todos

    Thumb up 41
  99. eu comecei a usar dogras com meu primo richard eu gostei comecei a roubar dentro de casa pega dinheiro da caixa da minha mae .etc minha mae descobriu em um dia que fomos para praia fomos so com o dinhero contado. eu falo para ela que eu parei mas nao consigo para de usa cocaina por favor me ajudem estou mau nao sei o que eu faço por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 4
  100. ja passei pelos mesmos problemas com meu filho mas a unica solução que ele encontrou foi seguir jesus,foi cura imediata libertação total,mas para aqueles que ainda não tomaram esta decisão,existe um remedio que ajuda muito,o nome dele é biofloral e vc encontra em algumas farmacias.peça o biofloral para “vicios e dependencias”custa pouco e ajuda muito.eu colocava as gotinhas 4 na água que ele ia beber.são 4 gotas na agua ou debaixo da lingua 3 vezes ao dia.não pode deixar o remedio perto de celular nem tv nem radio e sacudir antes de usar.um lugar que sempre tem é na farmacia do mercado “valmart” e na farmacia de manipulação “extrato vegetal”.se a pessoa topar tomar melhor ainda.que Deus te ajude.

    Thumb up 9
  101. meu filho tem 15 anos e começou a usar cocaina a uns tres meses mais ou menos ja nao sei o que fazer pois ele esta agresivo e nao fala no asunto por favor me diga como posso ajuda lo pretendo proibilo de sair de casa exceto ir a escola me ajude

    Thumb up 2
  102. Maria das Graças, ainda não existe um medicamento que cure o vicio de cocaína e crack. O que existe é o controle da doença. Os médicos receitam medicamentos conhecidos apenas para amenizar as doenças que existiam (comorbidades) ou passaram a existir depois da dependencia, como por exemplo paranóias, depressão, transtorno bipolar, ansiedades etc. O ideal é associar psicoterapias, medicamentos (consultar médico psiquiatra), grupos de auto ajuda como o NA (Narcóticos Anônimos) e a espiritualidade.
    Mas os familiares devem também se tratar, ai entra o Naranon que é um grupo de auto ajuda para familiares e amigos dispostos a ajudar o dependente. Entre no google e se informe quais cidades possuem estes grupos, a participação é gratuita.
    Tudo é válido desde que o doente queira e se esforce para deixar o vicio. Não é fácil mas também não é impossível.

    Thumb up 10
  103. Sueli, o chá verde vc encontra até em supermercados com o nome de chá verde mesmo. Não custa tentar.

    Thumb up 4
  104. Todo tipo de prazer que sentimos se desenvolve na mesma região do cérebro: prazer pela droga, pela comida, pelo sexo etc, então é bem possível que bloqueando este hormônio bloqueará a vontade ou fissura pelas drogas.

    Venho acompanhando o desenvolvimento de uma vacina, chamada TA-CD desde 2002, os testes foram iniciados pelo laboratório Xenova da Inglaterra que posteriormente foi vendido para Celtic Pharma dos Estados Unidos. Ainda não está disponivel para venda. Tem várias matérias sobre esta vacina no google.

    Celtic Pharma Management L.P.
    Cumberland House
    1 Victoria Street
    4th Floor
    Hamilton, HM 11
    BERMUDA

    Thumb up 5
  105. USP: Tratamento para dependentes de cocaína
    O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) está testando uma nova forma de tratamento para dependentes de cocaína, por meio da técnica de estimulação magnética transcraniana.
    Serão aceitos homens e mulheres de 18 a 35 anos, que não apresentem outras dependências químicas, com exceção de tabaco. As triagens devem ser agendadas pelo telefone 11- 3069-8159.
    Mais informações: 11- 3069-7801
    Fonte: Assessoria de imprensa da USP.

    Thumb up 3
  106. Maria das Graças,
    procure um grupo de ajuda Naranon,de familiares de dependentes químicos que vc se ajudará bastante.Seguem os 12 passos dos A.A.
    A dependencia quimica é considerada doença pela OMS.É progressiva,incurável e mortal(mesmo que demore e a familia se desintegre antes)
    Para o usuário/dependente,existem clinicas publicas(poucas)e os tratamentos são feitos,atualmente nos CAPS ligados as Secretarias municipais de saúde.Há necessidade que o dependente queira se tratar.Querendo já é dificil,imagina se não quizer !!!!!!!!!!!!

    Thumb up 4
  107. Meu irmão é viciado, ele ja foi internado mais nao consegue sai dessa vida tragica de viciado em cocaina então queria saber alguma coisa que pudesse parar com esse vicio.Existe alguma sirurgia para parar com esse vicio?
    Ou outra coisa que nao seja sirurgia, mais que pare com o vicio?

    Thumb up 4
  108. Bom , vou tentar dar umas dicas .
    Mas não é dica de um cara qualquer.
    Eu trabalho a semana inteira e uso cocaina de vez em quando. Eu considero a coca igual a cerveja. Toda sexta a noite eu bebo, depois cheiro e pior , depois fumo.

    Mas depois no sabado eu fico de boa e nao faço mais nada. Nem no domingo.

    Vou dar uma dica pra rapaziada; tomem 500 ml de cha verde sem açucar todos os dias as 18:00 horas.
    O cha é ruim pra cacete , depois de toma-lo alguns podem sentir enjoo e mal estar, mas é o efeito do cha entrando em ação.
    Depois de 30 min , tome uma xicara de café. Plim!! cabo a fissura.

    Só de pensar em usar drogas ou beber , vc passa mal.

    Abraços a todos.

    Ah, e essa dica foi dada pela minha vó la da bahia q conseguiu livrar meu tio do vicio das drogas, do alcool e cigarro. o cha tem como propriedade , limpar nosso organismo.

    Thumb up 12
  109. meu filho esta viciado em cocaina ele é casado tem dois filhos
    eu não tenho dinheiro para pagar uma clinica de que forma posso ajudar
    ele esta com 34 anos estou perdida sem saber o que faser antes eu so
    brigava com ele mas agora cheguei a conclusão que ele precisa de ajuda
    so não sei por onde começar por favor me mostre um caminho desde ja agradeço qualquer informação que nos ajude a sair deste martirio

    Thumb up 6

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tratamento para vício em cocaína é descoberto « Recanto Renascer - [...] – Clique aqui para acessar a fonte Share this:TwitterGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso [...]

Envie um comentário

Leia o post anterior:
garota-grande
Por que os adolescentes são mal-humorados?

Adolescentes são ins...

Fechar