Novo tratamento para vício em cocaína é descoberto

Publicado em 6.04.2009

cocaína

Pesquisadores descobriram que, se um hormônio relacionado à fome for regulado, a vontade de usar a substância diminui. As descobertas podem significar uma forma mais fácil de tratamento e desintoxicação.

O estudo identificou de que forma o hormônio afeta a dopamina encontrada no cérebro (responsável pelas sensações de prazer), na parte que controla o bem-estar e a satisfação. Posteriormente, os cientistas descobriram que bloquear o MCH (o tal hormônio) também bloqueia a “vontade” de usar cocaína.

A dopamina é uma substância neurotransmissora, essencial para o sistema nervoso. Ela é associada com sentimentos de satisfação e é liberada no cérebro quando as pessoas comem algo que elas gostam, fazem sexo e, em alguns casos, quando usam drogas. Altos níveis de dopamina foram identificados em viciados em cocaína.

O estudo é o primeiro a detalhar a interação entre o MCH e a dopamina.

“A descoberta indica que o MCH é um regulador chave para a dopamina. E isso em uma região do cérebro associada tanto ao prazer quando ao vício” explica o professor de neurofarmacologia Oliver Civelli, um dos autores do estudo. “Acreditamos que controlar o MCH pode ajudar a acabar com o vício por cocaína. Posteriormente, podemos desenvolver, até mesmo, tratamento para o vício em outras drogas, como nicotina e álcool” declara.

Em mamíferos o MCH é relacionado com o comportamento alimentar. Grandes níveis do hormônio aumentam a sensação de fome. Pesquisadores ao redor do mundo já buscam formas de reduzir a produção de MCH para tratamentos contra a obesidade.

Civelli e seu time estudaram ratos viciados em cocaína. Quando o MCH desses ratos era bloqueado, as crises que eles tinham quando não recebiam a droga desapareceram por completo. [Science Daily]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

166 Comentários

    • Tenho certeza que vc vai vencer essa merda po cara isso e foda….vou orar por vc…deus esta no controle…abs

      Thumb up 8
  1. Pessoal drogas e bebidas não são de hoje, jesus cristo em um casamento transformou dois barris de água em vinho, após este ter se acabado, só que naquele tempo as pessoas andavam a pé ou de burrico,e isso acontecia esporadicamente, hoje nas praças publicas se drogam de hora em hora, e alguns saem com carros ou motos em alta velocidade, causando um risco a outras pessoas e crianças, acho isso uma covardia.

    Thumb up 5
  2. “” COCAINA O CAVIAR DAS DROGAS “”
    COCAINA…….HOJE NÃO EXISTE MAIS….EXISTE BROCAINA..
    O GRANDE PROBLEMA DA COCA É SUA MISTURA..HOJE SE UTILIZA TUDO NA SUA COMPOSIÇÃO,,,ÁCIDO BÓRICO,,,GASOLINA,,XILOCAINA,,TUDO QUE TERMINA COM INA É COLOCADO PARA POTENCIALIZAR A BROCAINA,,POR ISSO QUE A MUCOSA DO NARIZ FICA TODA COMIDA.
    PARAR DE USAR NÃO É MUITO FÁCIL,DEVIDO A FATORES DESENCADEANTES QUE LEVAM VC A DROGA EX. SE FICAR NERVOSO,,VOU CHEIRAR,,,SE QUERO PRODUZIR MAIS VOU CHEIRAR…OUTRA COISA QUE OCORRE COM O USUÁRIO O RESIDUO OU MISTURA COLA NA SUA FOSSA NASAL E FICA PROPORCIONANDO ESTIMULOS AO CÉREBRO,PEDINDO A DROGA,,É COMPLICADO PARAR,PORQUE ELA TE PROPORCIONA UMA SENSAÇÃO ÚNICA,,,EUFORIA,,SINAPSE MAIS RÁPIDA,,,É COMO UM CARRO QUE VC COLOCA ADTIVO ELE FICA MAIS VELOZ…A MELHOR FORMA DE PARAR É EM UMA CLINICA,,,COM PROFISSIONAIS ACOMPANHANDO,,,SOZINHO É MUITO DIFÍCIL,,,POUCOS CONSEGUEM,,,,
    SOU GRADUADO EM ENFERMAGEM,TENHO PLENA CONCIENCIA DOS MALES QUE ELA ME FAZ,,PORÉM SOU USUÁRIO FREQUENTE,DA DROGA .
    A ÚNICA COISA QUE FIZ FOI PREPARAR MINHA COCAINA,,ASSIM CONSEGUI EVITAR ALGUMAS MISTURAS NOCIVAS…

    Thumb up 26
  3. Eu não sei o que faço na real. Sou um cara trabalhador, honesto, amigo, ajudo todos, não faço mal pra ninguém. Já fui bem mais jovem e fiz de tudo, ia em rave, tomei ecstasy, lsd, maconha que fumei uns 7 anos e parei do nada…. so nao consegui parar com uma coisa, a cocaina. Já uso a 9 anos, e sempre de modo esporadico, fim de semana… so que ja nao aguento aquilo, o efeito, me da nao um baixo astral, mas aquele lance de ficar travado me deixa chateado… vou nas festas fico parado, e a onda que bate nem é bacana, fico ate sem falar, porque a fala sai que nem bebado, e os dedos tremem…. quando comeco acho super legal, mas vo nas festas e fica um saco, é uma mistura de curtir e nao curtir… nao sei se é porque ja estou ficando velho…. tenho uma vida sadia, procuro malhar, tenho um relacionamento serio, saio por ai olho outras mulheres, mas nao faco nada…. minha mulher saca mas faz vista grossa… gostaria muito de parar, mas quando ja tentei, bebado fico pior ainda…. e as companhias, todos xeiram… alguns pararam pq casaram e tiveram filhos…. alguem tem alguma sugestao ou eu continuo nessa onda?? tenho solucao?? nao sou viciado, mas todo fim de semana quando saio sempre rola….

    Thumb up 52
    • ola gente, estou prestes a completar 23 anos, a 5 uso cocaina…durante o ano de 2010 eu usei por quase tdos os dias…nao usava apenas qdo o nariz nao conseguia mais inalar nada..=( fui parando aos poucos…devido a reacoes alergicas…mas desde o natal de 2012 eu voltei…a principio com a desculpa de q era soh ateh o fim do ano…o ano acabou…comecou um outro…e ainda estou fazendo uso…com a falsa promessa de q sera pela ultima vez…
      por enquanto tenho usado aos finais de semana…qdo cubro a folga de um colega de trabalho…cumprindo uma jornada de 12 horas de trabalho, e usando cocaina…eu nao uso pra ir em festas…nem pra curtir…a droga esta entrando na minha vida cotidiana…uso par trabalhar…para ficar em casa arrumando meu quarto…=( e o q mais dói em mim: ter essa vida paralela…ngm sabe q eu sou usuario…mas nao aguento mais viver duas vidas…ser duas pessoas…penso frequentemente em suicidio…pois nao aguento mais enganar as pessoas…dizendo ser uma coisa…e na verdade sou outra…bom…deu pra desabafar um pouco…seria a hora de procurar uma ajuda medica??…ou ainda ha chances de conseguir sem ter q contar aos outros?…gostaria de poder sair dessa vida sem ter q decepcionar ngm contando a verdade sobre qm realmente tenho sido esses anos…da pra sair dessa sozinho???

      Thumb up 39
  4. Sou viciado em cocaina a 5 anos,jah nao sei + o que fasso pra para,sempre apos que eu uso veem akela depressao,e horrivel,tenho plena conviccao que isso nao presta + nao consigo larguar dessa DROGA…..

    Thumb up 25
    • Boa tarde,

      Seu caso provavelmente existe a necessidade de internacao, para garantir que durante a sindrome de abstinencia voce nao busque uma nova dose da substancia, importante salientar que voce deve mudar radicalmente seu estilo de vida, deixando de lado tudo o que envolve o uso de substancia quimica, amigos,lugares coisas que chamamos de GATILHOS EXTERNOS, mas isso por si so nao e suficiente, pois existem os GATILHOS INTERNOS que sao sentimentos tipo, RAIVA,DECEPCAO entre outros, que nos levam a acreditar que podemos alivia-los na droga, quando que na verdade acaba piorando depois, sei bem do que vc esta falando, usei cocaina por longos 12 anos e acabei experimentando o CRACK, fui internado varias vezes, e somente consegui atraves de uma mudanca brusca e radical de meu estilo de vida.

      Thumb up 27
  5. Toda vez que leio depoimentos de pessoas que usam cocaina fico emocionada.meu marido tem28 anos e praticamente usa essa maldita droga ja tem uns 5 anos,e o pior q ele ainda n se deu conta do mal que essa droga faz,ele usa praticamente duas vezes na semana,a noite toda,e sou eu que sofro com isso,pq de uns tempos pra ca.ele comecou a falar q eu to traindo ele,gosto muito dele,mais n sei se sou forte o suficiente pra aguentar as pontas sozinha.tenho 25 anos,e um filho de 8 e n queria q ele presenciasse tantas brigas.por favor me mandem mensagens de apoio e o q vcs acham q eu devo fazer?

    Thumb up 32
    • fique firme,voçeis vão sair dessa,eu tambem tenho passado por isso,mas Deus tem me dado força voçê deveria buscar ajuda de pessoas que te ajude te coloque pra cima,olha se precisar pode contar comigo

      Thumb up 16
    • ola, tudo bem com voce,espero que voce esteja bem,a dependencia quimica é muito complicado,para a pessoa que vive com um Adicto,eu sei por que sou uma co-dependente,esposa de um adicto tambem, na maioria das vezes voce nao consegue manter uma estabilidade com ele, por que tudo é um motivo para o uso da substancia,infelizmente ele é um doente e precisa de ajuda,pois é uma doença silenciosa, progressiva, incurável e fatal,o que eu posso te dizer é que voce procure um grupo de apoio, que te dara informações de como conseguir se estruturar diante dessa doença,o que posso lhe garantir é que ele precisa ser conscientizado de que esta doente e precisa de um tratamento,pois a tendencia é só piorar com o uso da droga,então procure um grupo de apoio, amor exigente, n.a e procure se informar ao maximo sobre dependencia quimica,pois voce precisara reconhecer qual estagio da doença ele esta,a evolução natural da doença,quantidade de uso, frequencia de uso, desvio de comportamento e atitudes decorrentes do uso(violencia,perda de trabalho,roubo…) lembresse, voce precisa estar no controle da situação sabendo se ele realmente quer se recuperar,converse com ele,um dialogo franco, sem criticas,apenas mostrando que a droga, é uma estrada sem volta,e ele precisa se concientizar, e estacionar essa doença,imediatamente,grande abraço lisa

      Thumb up 12
    • Boa tarde,

      Dificil sua situacao, eu sei como se sente e o que vive, eu fazia exatamente isso que seu marido faz, talvez coisas piores pois eu cheguei a usar o crack e ficar 5,6 dias longe de casa usando, olha, hoje sou especialista em dependencia quimica, e pela frequencia de uso que voce informou, seu marido precisa de intervencao, existem clinicas especializadas em internacao involuntaria, parece estranho e dificil, mas estamos lidando com uma doenca INCURAVEL,PROGRESSIVA E FATAL. e quando o usuario/DEPENDENTE QUIMICO nao aceita um tratamento, indicamos esse tipo de internacao, a principio sera dificil, mas os beneficios sao infinitamente maiores, com o tempo ele comecara a ver o mundo de uma forma bem diferente, ele conseguira ficar um tempo limpo pra conseguir mudar seu estilo de vida, te faco uma pergunta: SE ELE ESTIVESSE COM CANCER O QUE VOCE FARIA?? ENTAO ELE ESTA COM UMA DOENCA TAO GRAVE QUANTO O CANCER, E MESMO QUE ELE NAO QUEIRA, VOCE PRECISA AGIR, OU PERDERA TUDO…procure agora mesmo uma clinica e interne-o…vc ira salvar a vida dele, e a vida de voces como familia…
      Obs: eu fui internado assim, e hoje agradeco a minha esposa que tomou esta decisao!

      Thumb up 20
    • Amiga, esse problema é muito sério. Já passei momentos muito ruins por ter namorado uma pessoa nessa condição. Foi muito doloroso. Eu decidi separar, mas cada um tem que julgar o seu próprio caso. Só não tenha muitas ilusões. Ou parte pra luta, interna ele ou então vai passar maus bocados. Vai por mim. Boa sorte. Bjs

      Thumb up 3
    • seja forte ajude ele nao deixe sair va atras dele quando ele for pra bar ou busca fique no pe dele .assim ele vai desistir e dificil mas se vc larga ele .pode ter certeza eele vai se afundar demais

      Thumb up 3
  6. gostaria de receber orientaçoes pois meu genro é usuario de cocaina mas so percebemos faz um ano mas depois ke demos uma dura nele e minha filha ameaçou de se separar dele ele consegue ficar a semane inteira mas final de semana sai pra jogar bola ai percebemos que no final de semana ainda esta usando como ajudar parar de vez obrigado nao quero que meu email fika esposto por favor obgd

    Thumb up 4
  7. nao tenho muita vontade de usar cocaina, mas quando eu bebo me da vontade.. nao uso muito as vezes só uma vez basta pra mim .. ms tenho medo de estragar minha vida por causa disso……. o que eu faço ??? bebia só cerveja parei comecei beber outros tipos de bebidas alcolicas, mas qualquer bebida alcolica que eu bebo me da vontade …. quero parar com isso, nao esta me afentando em nada no momento ( emprego, familia , academia …. e tal , mas estou com medoo … de me viciar …

    Thumb up 13
    • Cara pare agora ache uma distração ou quando beber e sentir vontade saia dela serio comecei assim e hj to querendo parar mas o alcol virou desculpa pra eu poder usar e vice versa fuja mesmo cara

      Thumb up 9
    • Começa assim meu caro.
      Digo isso pq comigo também foi assim.

      Espero que voce se de conta o quanto antes de que isso é uma porcaria.

      Dia 15/03 fez 1 ano e 3 meses que eu larguei essa porcaria. Nem lembro mais como é isso e o melhor: Tomo minha cervejinha e curto minha vida melhor do que antes.

      Já disse aqui, procurem fazer uma dieta de limpeza com cha verde. Quem quiser eu explico como eu fiz e consegui vencer essa porcaria; Em minha vida quem manda sou eu!

      Thumb up 123
    • Meu namorado usa cocaína ,quando a mae dele falesceu ele começou a usar mais ainda ,ele tem um vazio dentro dele , ele bebe cerveja e fica com vontade de usar essa porcaria não sei o q eu faço eu gosto muito dele :( me ajudem Obrigada e que Deus abençoe vocês

      Thumb up 9
    • poxa tenho27 anos eu gostaria muito saber como vc conseguiu parar com cha eu comecei igal a todo mundo mas sinto que to perdendo o controle precisando de ajuda obrigado desde já

      Thumb up 6
    • Por favor me passe essa receita do cha verde…Preciso de ajuda.

      Thumb up 3
    • Parabéns Marcos,você é um vencedor pode ter certeza….quero sim a receita do chá verde,quero ajudar meu namorado a se livrar dessa porcaria pois isso não é de Deus.

      Thumb up 6
    • Oi tenho meu esposo que é usuario de cocaína a mais de 20 anos só que quando ele começa ele não para e ja esta usando crack agora, pra mannter ele bem só com muita medicação e quando recaí fica sumido e depois só internando ele pra parar, por favor me passa a receta do chá verde, pois nesta luta vale tudo pra sair desta droga tão destruídora, ele hoje com 36 ano esta cansado de tanto sofrer, e toda a ajuda é bem vinda, obrigada.

      Thumb up 2
    • quero a dieta do chá verde por favor,grata!

      Thumb up 3
    • ola…

      vc poderia me ajudar? Como vc conseguiu parar? Estou usando quase todo dia.. nao sei o que faço!!!

      Thumb up 0
    • Olá Mirela, Olá a todos =)

      Vou dizer como eu consegui, não sei se isso vai funcionar com todo mundo, mesmo pq depende da personalidade de cada um. No meu caso sou muito teimoso e determinado, e isso me ajudou.
      Eu não só parei com o pó, como com quase tudo, cigarro , vodka tb. Hj to de boa.

      Sem bla bla, vamos ao que interessa:
      1 – Compre a caixa de cha verde leao, a caixa grande e não os saches.
      2 – Coloque 5 colheres para 1 litro e ferva. Quando o chá começar a fazer bolhinhas, desligue. Nao é necessário fazer ferver pq senao o componente ativo do cha será destruido na fervura. Coloque na geladeira e deixe em infusao por 4 horas. Depois coe.
      3 – Para ajudar os mais ansiosos, compre um calmante natural chamado SOMINEX, que vende em qualquer farmacia.

      Eu dividi minha recuperacao em 3 fases. Os primeiros 3 meses. Depois 6 meses e depois 1 ano.

      Os primeiros 3 meses serão os mais dificeis e voces terão q ter muita força. Depois a recuperacao vai ficando mais facil. Vejam bem, estou oferecendo um tratamento caseiro e não um milagre. Nao pensem q vao tomar o cha e está tudo resolvido. A cocaina permanece por meses no corpo até ser completamente eliminada.

      No primeiro mes Tome o cha 3x por dia. 1 copo de 200ml de manha, depois de tarde e depois de noite. às 18:00 tome 2 comprimido de sominex. Isso fará com q sua ansiedade diminua.

      No segundo mes, tome o cha 2x por dia. 1 copo de manha e 1 de noite. Tome o comprimido de sominex 1 dia sim, outro nao . 18:00

      No terceiro mes, corte o uso do SOMINEX, Tome o cha 1 vez por dia de noite,agora, até o final do tratamento. nessa fase voce até sentira um pouco a falta do remédio, mas é aí q vai entrar outro fator, sua força de vontade. Voce terá q se controlar bem, não sera nada dificil, porem a luta ainda nao esta vencida e nao cante vitória, nao pense q já esta curado(a), é aí q mora o perigo.

      Depois dos 3 primeiros meses, o restante dos outros 3 meses é manter o tratamento, aos poucos, bem aos poucos voce vai percebendo q algo esta mudando e começa a enxergar o mundo de outra maneira.

      Depois de 6 meses a sensação de vitória é certa, mas é a fase mais perigosa. É onde a pessoa acha q tem dominio sobre a droga e acaba usando e caindo novamente. Nao caia nessa, mantenha o foco.

      Depois disso, espere mais, coloque 1 ano em sua meta. Parece muito mas nao é. Passa rapido.

      E outra coisa, nao pensem q isso nao tem cura. TEM CURA SIM!, Isso passa, uma hora a fissura passa. Pare com os antigos habitos e amigos. Só o tratamento nao vai bastar. Também nao precisa ter medo da cocaina e do vicio. VOCE NAO PRECISA TEMER ESSA PORCARIA, NAO TENHA MEDO DELA, ENFRETE-A. Uma coisa q eu sou contra em tratamentos é dizer q a pessoa é fraca diante da droga. EU acho q isso só torna a pessoa mais fragil , nao acredite nessa conversinha,. Foi isso q eu fiz =). Abcs a todos!!

      Thumb up 61
    • ola marcos…li seus posts…
      quero parar com isso…ja nao aguento mais ser duas pessoas…=( parabens pela sua vitoria!! espero um dia gozar dessa conquista tbm…

      Thumb up 1
    • olá a todos e por amor a minha familia,e a amor minha pessoa,eu gostaria que vc marocs,pudesse me ajudar me explicando como fez,tenho 29 anos e a seis anos venho lutando contra este mal em minha vida,gostaria muito msm de sua explicação e de como se tornou um vencedor diante da cocaina (queirozarteiro@hotmail.com) obrigado.

      Thumb up 1
    • Estou na mesma bitcho, sempre fui sucetivel ao uso de drogas…comecei no segundo grau fumando uns bazeados com os amigos que estavam na mesma que eu começando, era novidade tudo novo galera se runia chapava dava risadas legal….logo dps lança perfuma e festinhas, muito wisky com energetico…mullherada sempre junto tambem…logo dps conheci as raves e junto as drogas quimicas bala e doce…vixi era uma festa só, mais sempre consegui me controlar para não chegar em um estado de muita dependecia…dps de um tempo pareis de ir nas festas e só fumava um a noite dps do trampo, mudei de cidade e conheci novos (amigos) ai veio a cocaina eu sempre odiei essa merda…mais enfim acabei gostando…bom hoje dia acho que faz 3 anos que uso expordicamente, as vezes demora 1 mes, 2 meses….as vezes cheiro 2 x por semana e assim estou nessa merda.e sei disso, eu quero parar mais não consigo eu sei tudo o que tem que fazer para parar mais eh dificl sempre rola decaidas…eu tenho certeza que esta me destruido aos poucos…tenho pensamentos ruins em relaçao ao que faço com meu corpo…eh foda…vou procurar um NA….e eliminar as influencias…quer dizer quase todos estou rodeados de viciados comoeu…não gasto horres de dinheiro, nem passo dias cheirando..mais não quero mais!!! to ficando meio maluco… em fim da ppara escrever um bom texto sempre tudo essa MERDA..

      VAMOS PARA GENTE!!!
      Sempre tem um geito, para tudo…menos para morte!!!

      Abraço a todos!

      Thumb up 10
    • BAH CARA, É ASSIM QUE COMEÇA, TU PENSA QUE TA DOMINANDO ELA, MAS NA VERDADE ELA QUE TE DOMINA, QUANDO VÊ TA ASSIM COMO EU…O NEGÓCIO E TU PARAR DE BEBER… JÁ NO MEU EU SEI QUE SE TIVER UMA CIA, MINHA SOLIDÃO VAI JUNTO COM A MALDITA. ABRAÇO E SORTE

      Thumb up 2
    • VOCE E UM DEPENDENTE QUIMICO!

      Sim, comecei assim por que as vezes nos enganamos que nao somos, digo isto por que seu discurso e igual ao que eu tinha nesta fase, voce tem essa sensacao pois o GATILHO QUE DISPARA e a bebida que age como desinibidor, nao que sua vontade seja somente quando bebe, mas quando bebe fica desinibido e tem coragem de fazer o que nao faria em outras condicoes, mas vc precisa entender que o uso de SUBSTANCIA QUIMICA E PROGRESSIVO,INCURAVEL E FATAL…infelizmente se voce continuar vai piorar e nao sera somente quando beber, eu te garanto isso! procure imediatamente um psicologo e psiquiatra, ou CAPS Centro de atencao psicosocial de sua cidade, pois “AINDA” pode controlar esse problema sem internacao repito “AINDA” MAS CASO NADA SEJA FEITO LOGO SOMENTE COM INTERNACAO TERA CHANCES DE SE LIBERTAR!

      Thumb up 0
    • Para de beber um tempo, amigo.

      Não dê mole com a cocaína porque ela é MUITO traiçoeira e é uma das drogas mais viciantes que existem. Ficar um dois meses sem beber não vai fazer tão mal e vai quebrar um pouco o vício que já pode estar criado, mas depois não faça mais isso.

      Talvez você não sabia o quanto é triste a vida de uma pessoa viciada em cocaína. E o pior é que eles estão sempre magoando as pessoas que mais gostam deles, perdem várias oportunidades na vida, dependendo da gravidade do caso viram escravos. Não arrique.

      Thumb up 3
    • Fique um tempo sem beber para quebrar a cadeia do vício que você já iniciou, mas depois não cheire mais essa merda.

      Tá brincando com coisa séria, tá dando mole pro azar. Sai fora disso enquanto é tempo. Vai procurar se informar como fica a vida de um viciado, que fica broxa, que perde dentes, que fica escravo desse lixo dessa droga.

      Thumb up 2
  8. Oi estou colocando o email do meu irmão porque no momento estou sem. Meu nome é catia há uma ano e meio atras terminei um relacionamento e essa pessoa se afundou nas drogas era o comentário da cidade.Mais ele sempre negou. Há um mês atras ele foi preso com drogas estava ele e uns amigos.ele foi solto depois de 4 dias.
    Sinti pena e uma vontade louca de conversar com ele. E fui contra a vontade da minhã família que acredita que isso não tem solução e as chances de parar e uma em um milhão.
    Ele se abriu pra mim disse como começou que realmente usou varias vezes a reação que ela proporcionava ele colocou todas as cartas em mim, que por mim ele seria um novo homeme e que do momento em que eu fui procura-ló ele nunca mais teve vontade de procurar a cocaina.Estou super preoculpada isso será que pode acontecer por outra pessoa a pessao pode abandonar o vicio?

    Thumb up 1
    • Se eu fosse você, eu arrumava outro candidato.

      Namorar viciado é a maior furada. Eles prometem isso aí, mas depois não fazem nada do que prometeram.

      Se ele quiser mudar, ele tem que mudar por ele mesmo. Diz isso pra ele. Que só depois que ele mudar você namora ele. Aí você vai saber se ele tá dizendo a verdade ou não e também vai se proteger um pouco.

      Thumb up 1
  9. dirceu esse e o maior passo do seu filho e perdeu talvez o seu maior medo..tem de o apoiar e falar com ele todos os dias dizendo que nao o quer vigiar mas sim querer o melhor para ele evitar as discussoes e conversar e um vicio m uito doloroso mas e um vicio muito psicologico se a vontade dele e grande nao pensem que sera da primeira que ira acontecer pode acontecer mas e dificil e pensem que mesmo ele errando que nao ta a pensar em voçes porque se ele deu o passo para contar e porque pensava muito em voçes com certeza e ficava muito arrepndido,mas pensem se a cocaina nao fosse tao boa nao tinha um vicio tao forte acerditem ja fui consumidor sei do que falo,deem a amor e evitem discussoes que sera pior..a melhor forma e ele nao fumar o maior tempo possivel porque aos poucos ele vai percebendo que nao vale a pena nao pensar nela e pensar que a milhares de coisas para ocupar o tempo mas ele tem que ter mesmo força de vontade nao e falar da boca para fora e falar e sentir ca dentro que quer mesmo deixar..a minha historia vou resumi-la em poucas palavras começei a fumar a vender tudo era facil para te-la e quando vim a dar fe consumia todos os dias tava a jantar e ja a pensar em fumar pra o fim ja tava no fundo do “poço”sentiame ja assim tive tudo por um fio falavam de mim mas sempre negava escondia,o dia em que tive a maior força foi quando admiti perante pais e namorada admiti tudo quando pensava que tava perdido onde ja nao valia a pena para nada pensava que ia ficar sozinho,mas nao todos me esticaram a mao e quiseram levantar-me,ajudar-me foi minha maior felicidade renasci de novo,sorri para a vida,começei a practicar uma das minhas paixoes que e futebol onde jogo agora num clube que adoro comecei a ocupar o tempo com boas companhias e esquecer esse mundo tou bem agora e cada dia sinto melhor mas tenho essa vontade ate posso descair e para voçes pais se cair tornem a levantar porque nao vai ser facil mas ajudem sempre o abandono sera a pior coisa ou DESISTIR ISSO NUNCA,façam o vosso filho ler isto mas sempre conversando e dizendo que o querm ajudar nunca discutindo,quanto a ti miudo força mesmo a amigos que podem ser amigos mas nao companhias pensa algo que gostes de fazer e ocupa o tempo faz coisas e nao pense nisso se quiseres falar anda falar tens aqui um amigo que sabe desse mundo e que deseja que quem ande nisto consiga sair acerditem todos a arma secreta e ter força de vontade por dentro acerdita tou aqui pa ouvir todos e a ti em concreto miudo que deus vos ajude

    Thumb up 7
    • Joel vc ta matando um leão a cada dia fico feliz pela sua vitoria mais cada viciado tem sua historia meu irmão é viciado e por mais que meus pais ajudam ele ou acredita nele ele apronta mais ele ta quase matando meus pais ele agride eles quebra tudo rouba eles,mente e assim vai,pensa uma pessoa estuda que tem emprego concurso publico,carro e apartamento e esta perdendo tudo por conta do vicio eu não acredito nele alias nem falo com ele porque isso que estou escrevendo não é nem a metade do que ela ja fez pra todos,só da para ajudar aquelas pessoas que querem ser ajudas na verdade ele gosta de viver com vicio por mim ele poderia cheirar o mundo o problema são meus pais que sempre foram pessoas do bem trabalhadores e não merecem passar por isso,peço a Deus todos dias que ajudem meus pais acabar com esse sofrimento,me desculpe o desabafo assim que penso.

      Thumb up 3
    • Tbem estou passando por isso com meu filho,mas tenho uma esperança muito grande e a plena convicção que só Jesús pode resolver esse problema,Ele liberta,cura.salva.Procure uma igreja próximo da sua casa,igreja de fé como internacional da graça,igreja mundial, vá e ore por seu irmão,não o deixe morrer,dê amor a ele,tente conversar e levá-lo a Jesús,só Jesus pode ajudar seus pais.Fica com Deus!!!

      Thumb up 2
    • Eu acho que você deveria ser menos egoista e prestar atenção, que pode er participante do vicio do seu irmão. Ao meu ponto de vista um dos fatores que não faz com que seu irmão tenha vontade de parar de usar droga, pode ser a sua hipocrisia porque suas atitudes de egoismo, e essas frases ou atos que venha causar stress pode gerar uma nessessidade de um alivio, a forma e a maneira do organismo adquidir esse alivio, é produzindo uma substancia chamada dopamina, que é a responsavel pelos prazeres, talvez uma tristeza por falta de afeto familiar pode ser o principal motivo, ou a personalidade dele não se enquadra com a sua e a dos seus pais, por umas frases suas ja me causaram um certo desconforto, atitudes materialistas como vc mesmo afirmou (estudo, emprego, carro, apartamento) talvez o motivo que o levou a usar drogas foram vcs que causaram, se importam em ter não em dar, se importam no carro que ele vai perder no apartamento, no incomodo que ele te causa, e derrepente o que ele busca é carinho, o que adianta ter dinheiro e não ser amado?
      reveja seus conceitos, pois pra mim seu irmão é muito superior a vc, perceba que vc que é uma parte causadora de maleficios, vc pode ser culpada da morte do seu irmão, veja como se sente agora com essas acusações sua hipocrita vc vicia seu irmão e quer tirar o corpo de fora, acorada pra realidade assuma os fatos! Desculpa mas vc viu o quanto esses tipos de frases agridem uma pessoa, e imagina o quanto não agride uma pessoa ja carente de carinho dos proximos e ainda ouvindo umas frases dessas, qual forma que ele encontraria pra sentir prazer ja que de conhecimento de muitos que não usam e nunca usaram q a cocaina da uma sensação de prazer e alivio, e derrepente esse pode ser o remédio para ele querer continuar vivendo!

      Acorde, agora de um abraço no seu irmão e diga, me desculpa e muito mais carinho que acredita ser capaz de dar!
      Porque um dia ele pode abrir a boca e por pra fora e culpar todos vcs e se matar ai vcs sofreão muito!
      Um conselho procure um psicologo para familia, isso funciona, boa sorte!

      Thumb up 4
  10. Bom dia a todos,

    Depois de muito sofrimento, neste final de semna meu filho que tem 23 anos deu seu depoimento a mim e minha esposa que e dependente de cocaina, acredito que agora ficou facil porque sabemos a causa das suas aflições, daremos toddo apoio a ele para que largue o vicio, em nenhum momento vamos abandona-lo, hoje ja começa tratamento com psicololo e o que for necessario nesta fase estaremos junto com ele.

    obrigado

    Thumb up 14
  11. Ola li alguns comentários é fico muito feliz em saber q vcs estão querendo mudar e parar de usar essa droga terrível como todas. Espero q vcs consiga e tenham sempre uma esperança,força de vontade e q suas vida mudem pr melhor!!!
    Estou aqui pr pedir a vcs q mim ajudem mim dê-em força pr segurar essa barra pois a minha família é a primeira a jogar pedra!!!
    Pois meu namorado é viciado em cocaína, já tem muitos anos. Estou namorando com ele tem 2 meses, mais amo muito ele. Eu fiquei sabendo esses dias ele falou q não queria + namorar comigo poque é viciado em cocaína, e não consegue parar quando ele começo sair comigo ele tentou + não conseguiu, e não queria mim envolver nisso…
    Eu disse q não queria terminar e q ficaria do lado dele ajudando a acabar com esse vicio ruim…Se ele quiser-se mesmo mudar… Bom estamos junto + eu não sei o q fazer pr ajuda-lo a parar com esse vicio… Mim ajudem por favor estou desesperada, e não quero perde-lo, mais não posso continuar com ele assim…
    Mim ajudem, o q eu faço, o q devo fazer, como posso ajuda-lo, a superar isso…mim deem força por favor….
    Obrigado!!!!

    Thumb up 2
  12. Meu nome é marcelo, Tenho 27 anos, uso cocaina deus de 17 anos, praticamente 10 anos ne, eu sempre quando uso eu em arrpendo, o pouco de dinheiro q eu consigo acabo gastando, eu quero parar com isso e vou conseguir, eu sei q não é facil, quando agente quer parar muitos amigos q usa acaba te oferecendo, mais eu não aguento mais eu vou falar dinovo, eu não aguento mais isso, quero mudar de vida, ficar na minha cervejinha, curti meu pagode meu funk isso q eu quero, eu tenho certeza que agora eu vou conseguir, nunca mais eu vou usar cocaina eu não vou percisar de clinica, sabe porque ? eu vou ter ATITUDO aparti de agora e força de vontade pra vender essa maldita droga, deus vai me ajudar agora, então pessoal esse 10 anos que eu uso parou por aqui, aparti de agora eu já me sinto curado, quem acredita em mim, diga amém, vou viver uma nova vida agora, abraços a todos !!!

    Thumb up 45
    • mano criei esse cadastro aki so pra falar amen por vc e espero q vc consiga mlk porque nada pra deus é impossivel !!!!!!!!!

      Thumb up 9
    • amem! eu torco por voce por que meu marido e usuario e eu nao ja nao sei o que faze pra ele se livrar, nosso casamento ja ta indo por agua abaixo por causa disso=/ eu nao aceito o vicio dele e nao aquento tbm mais viver do lado dele por isso…. mas deus que te olhe irmao pra voce consequir… sorte

      Thumb up 7
    • Amém, que Deus te ajude a se livrar das drogas,pois isso não é vida pra ninguem,ti cuida irmão.

      Thumb up 1
    • Amém, faço tbm minhas as suas palavras!

      Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
garota-grande
Por que os adolescentes são mal-humorados?

Adolescentes são ins...

Fechar