O amor é cego? Em certos casos ele pode literalmente roubar sua visão

Publicado em 6.12.2010

No ano passado, pesquisadores divulgaram o caso de um homem de 66 anos que, cada vez que tinha um orgasmo, perdia a visão em um olho.

O homem tinha relações sexuais de duas a três vezes por semana (nada mal para um cara de 66 anos) e, cada vez que tinha um orgasmo, ficava cego de um olho por alguns minutos – o que pode arruinar a experiência, como você pode imaginar.

Em 2008, um médico no Texas disse que uma paciente sua, de 48 anos, afirmava ter o mesmo problema. Trinta minutos em uma atividade sexual e ela começava a sofrer com dores de cabeça e perdia, momentaneamente, a visão de um dos olhos.

Pode até parecer engraçado à primeira vista, mas a condição não é brincadeira  – é chamada de perda de visão momentânea mono-ocular e ocorre por causa de algum problema vascular. Quando a pessoa chega ao clímax, um pedaço de tecido gorduroso da carótida “viaja” até as veias que fornecem sangue para um dos olhos e bloqueia a passagem, fazendo com que o paciente tenha perda momentânea da visão.

E isso pode ser sinal de algum problema cardíaco mais grave.

O tratamento é feito com remédios vasodilatadores, mas há casos mais graves que precisam ser tratados com cirurgia. Então se, quando você está no “bem bom” chega a ficar “cego de prazer” é bom procurar um médico. [The Body Odd]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

14 Comentários

  1. Ô LUIZ MARIO A.ROGRIGUES pra você que não sabe os homens só “ejaculam” porque chegaram ao orgasmo, por tanto os dois chegam sim ao orgasmo.
    Não seja ignorante.

    Thumb up 11
  2. DISCORDARAM DE MIM. ENTÃO TA, AGORA MINHA MULHER QUEM VAI EJACULAR E VOU TER ORGASMO.

    Thumb up 1
  3. Isso acontece no caso de uma espurgada bilateral farinácia.. só os mestres conseguem fazer…

    Thumb up 6
    • Nossa, eu realmente fico cego quando chego ao orgasmo… afinal eu fecho os olhos para sentir o prazer do momento… kkkkkkkkkkkk

      Thumb up 1
  4. Se ele dormisse depois do sexo nem iria notar esse problema.

    O foda seria um moleque de 14 anos com um negócio desses… já poderia encomendar o cão guia!

    Thumb up 18
  5. Olha, pra ser verdaeiro no momento do orgasmo nem sei se fico cego, na realidade nem sei como eu fico, só consigo voltar a consciencia uns 10 minutos depois. Perco a visão, a audição e o raciocínio, doidera…

    Thumb up 8
  6. Poxa achei que era algo mais filosófico! A imagem mais bonita que já vi na vida, aquela menina passando linda, tão linda, me lembro perfeitamente do seu rosto, dos seus olhos, até da sua corrente que realsava os dourados do cabelo, MAS!1!! não me lembro qual a cor da roupa que ela estava usando no momento, entrei com esperanças de resolver esse enigma o.O”… mesmo assim isso é interessante =O

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
ronco
Ronco e problemas para dormir podem aumentar risco de doenças cardíacas

O ronco e outros pro...

Fechar