O bizarro Museu dos Namoros Rompidos

Publicado em 8.11.2010

Quando terminamos um relacionamento não são só as lembranças que ficam – os presentes, os bilhetes de cinema, os ursinhos de pelúcia, CDs e inúmeros outros objetos que foram significativos no namoro também ficam para trás. Você não quer mais toda essa tralha na sua casa, mas tem dó de jogar no lixo ou dar para outra pessoa? Nós temos a solução para você: mande tudo para o Museu dos Namoros Rompidos.

O museu fica em Zagreb, na Croácia e é, com certeza, uma das mais bizarras atrações turísticas do mundo. Eles recebem doações do mundo todo – “lembrancinhas” de pessoas que tiveram seus corações partidos. A idéia foi dos artistas Olinka Vistina e Drazen Grubisic, que abriram o museu em 2006, para mostrar ao mundo como é difícil se desapegar de um namoro que não deu certo e dos objetos que a pessoa deixou para trás.

Antes de ser uma instalação fixa em Zagreb, o museu deu a volta ao mundo, sendo exposto desde Istambul até Nova York, encantando e espantando as pessoas com a sua coleção de objetos fofos e bizarros.

Lá você pode encontrar ursinhos, algemas de pelúcia, fotos, relógios, que são até comuns. E também irá se deparar com algumas esquisitices, como um machado, calcinhas comestíveis e até uma prótese de uma perna, doada por um homem que desmanchou seu namoro com uma enfermeira.

Segundo Olinka, a maior parte dos itens do museu vem da Grã-Bretanha e, atualmente, eles recebem mais de 1000 visitantes por dia.

Então, se você estiver de passagem pela Croácia, não se esqueça de visitar o museu e conferir se algum amor do seu passado não enviou um pertence embaraçoso seu para “abrilhantar” a coleção do museu.

[Oddity Central]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

11 Comentários

  1. Eu namoro ha 3 anos e meio, e eu sou muita ciumenta eu ñ era assim, começou quando ele disse qui uma garota da escola era bonita foi ai que começou o maldito ciume, isso aconteceu ha 2 anos atrás, ele as vezes ele em doida. eu amo ele demas.Eu ser feliz no namoro porque esoerei pelo esse amor 1 ano e meio, e hoje ele tá comigo e eu ñ estou dando valor me ajude meu povo eu estou sofrendo muito por causa desse maldito ciúmes eu quero ele comigo perto de mim hoje amãnha e sempre mas ele ñ pode saber se ñ ele pisa em cima de mim…………..

    Thumb up 0
  2. é..o machado é ponto final..
    assim como determina o juiz, determine vc tambem em sua vida.

    Thumb up 1
  3. o que é a imagem do pote parece que com cacos de vidro e bandaide que esta atras do barquinho e na frente da protese de mao?

    (tenho medo de ir ai)

    Thumb up 0
  4. O machado deve ter sido usado logo depois que acabou o namoro.[2]

    rolando de rir!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 12

Envie um comentário

Leia o post anterior:
barcopap1
Artista alemão navega pelo Tâmisa em um barco de papel

Depois de, cuidadosa...

Fechar