O relógio biológico pode aumentar a libido feminina?

Será que mulheres mais velhas têm mais aventuras sexuais por seu organismo estar desesperado para produzir um bebê?

Em um estudo publicado na semana passada, estudantes da Universidade do Texas buscaram entender o que acontece com a vida sexual das mulheres depois que elas atingem o “pico de sua fertilidade” – mas enquanto ainda são férteis, antes da menopausa.

A conclusão foi que as mulheres mais velhas realmente têm mais desejo sexual. A pesquisa foi feita com mais de 800 mulheres com idades entre 18 e 46 anos. Os cientistas verificaram que as “moças” com idade entre 27 e 46 anos possuíam uma vida sexual mais ativa, tinham mais fantasias sexuais e reportavam mais vontade de ir para a cama com completos estranhos.

E não importava, nas estatísticas, se a mulher analisada já havia tido um filho ou não – o único fator que pareceu ser significativo foi a idade. A conclusão foi que, pelo organismo estar sentindo o declínio na fertilidade, ele faria com que as mulheres sentissem mais desejo sexual, aumentando as chances de reprodução. [MSNBC]

11 respostas para “O relógio biológico pode aumentar a libido feminina?”

  1. Mulheres mais maduras são menos neu.ró.ti.cas com o próprio corpo. Mulheres mais novas vão pra ca.ma mais preocupadas com o q o cara vai pensar do corpo dela, de um ou outro defeitinho. As maduras já não estão nem aí pra essas besteiras e estão mais focadas no pra.zer, então aproveitam mais e gostam mais de se.xo.
    É simples assim!

  2. Com a idade a mulher vai se conhecendo melhor. Passa a ter mais segurança e se tiver a liberdade com o parceiro fica melhor ainda. Tenho o mesmo parceiro a 20 anos. nunca tive outros e há 10 anos + ou -, minha vida sexual melhorou muito! Minha libido só tem aumentado e tenho a certeza q além de me conhecer melhor, meu companheiro também é responsavel, pois a liberdade que temos nos permite experimentar, fantasiar e realizar. Estou muito feliz e espero que continue assim nos próximos anos.

  3. Acredito que tem mais a ver com a segurança que a mulher mais madura possui em relação ao que deseja.
    Ela já passou por vários relacionamentos, normalmente os filhos já estão criados e ela está mais segura para viver a sua sexualidade.

  4. Concordo plenamente com tudo o que o sr. Sheik Ghalib disse e assino em baixo tudo o que o . Parece que este tem bastante experiência em mulheres maduras e deveria partilha-las com os menos afortunados.

  5. acredito que esteja relacionado com a maturidade da mulher, mas, principalmente na vida sexual.
    mulheres mais nova, ainda nao tem muita experiencia na vida sexual, e são mais sensiveis quanto ao numero de parceiros sexual. mas ja as mais velhas, (provavelmente ja tiveram varios parceiros sexuais) ja não tem essa sensibilidade quanto ao numero de parceiros (sejam eles estranhos ou nao), pois para elas é apenas “mais um sexo”, que ninguem ira notar, e que nao importam se alguem ira notar, …..

  6. O motivo é simples. A mulher quando vai ficando mais velha, muitas perdem sua beleza e sensualidade, claro nem todas, pois algumas continuam se cuidando, entram pra academia, se alimentam e dormem bem, etc. Mas a esmagadora maioria vai ficar menos atraente para os homens. Mulheres jovens não precisam fazer grandes coisas para ter um homem apaixonado, sejam homens da idade delas sejam mais velhos, já uma mulher mais velha só teram homens mais velhos interessados, ou seja a quantidade de pretendentes com o avanço da idade da mulher diminui (coisa que não acontece com os homens). Assim, juntando o avanço da idade, diminuição de parceiros e diminuição da beleza e atratividade a mulher vai ter que compensar essas perdas oferecendo mais sexo aos homens.

  7. Fico pensando se está relacionado diretamente com a necessidade de se ter filho… Acho q tem um componente psicológico tbm… Mulheres mais velhas são (em teoria) mais bem resolvidas, sabem o que querem e se importam cada vez menos com o que os outros estão pensando… Acredito mais nisso, do que na vontade do corpo (mesmo que sua cabeça não saiba) de se ter filho….

Deixe uma resposta