O universo em um clique

Ômega-3 pode reduzir risco de resfriados em bebês

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 3.08.2011 as 16:00

Share

Segundo uma nova pesquisa, mães que tomaram suplementos de ácido ômega-3 durante a segunda metade da gravidez tiveram bebês mais saudáveis.

O estudo contou com mais de 800 bebês. As crianças cujas mães tinham tomado cápsulas de 400 gramas de ácido docosahexaenóico (DHA) por dia tiveram menos resfriados com um mês de idade, apesar de terem assaduras mais duradouras.

Depois de três meses, os bebês cujas mães tinham tomado os suplementos passaram 14% menos tempo doentes, e com seis meses, eles tiveram menos febre, problemas respiratórios, erupções cutâneas e outras doenças, mas níveis significativamente mais elevados de vômitos.

Segundo os pesquisadores americanos, o DHA influenciou a duração dos sintomas da doença e reduziu as chances dos bebês de pegar resfriados.

Eles concluíram, a partir dos ensaios clínicos realizados no México, que os bebês no grupo cujas mães tomaram DHA eram mais saudáveis em geral.

Ácidos ômega-3 desempenham um papel importante no desenvolvimento do cérebro e do olho em fetos, especialmente durante o último trimestre da gravidez.

Como estudos anteriores em adultos e crianças mostraram efeitos variados sobre o sistema imunológico e doenças, estudos adicionais são necessários para examinar exatamente como os ácidos graxos influenciam o corpo e quais os benefícios potenciais de tomar suplementos durante a gravidez e amamentação.[Telegraph]

Natasha Romanzoti tem 22 anos, é jornalista, apaixonada por futebol (e corinthiana!) e livros de suspense, viciada em séries e doces e escritora nas horas vagas.

Site

One comment

  1. Gabriel /

    capsula de 400 gramas?
    Vc quis dizer miligramas, certo?
    400 gramas é equivalente a uma pequena refeição…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.