Preliminares não são importantes para o orgasmo feminino

Publicado em 12.11.2008

Este é mais um artigo da série Mitos do Sexo. São artigos que falam sobre as evidências científicas que desmentem crenças populares com relação ao sexo.

Apesar de muitos especialistas frequentemente receitarem um tempo mais longo nas preliminares para os casais conseguirem o segredo do orgasmo, segundo o estudo publicado na revista científica Journal of Sexual Medicine, é uma relação sexual de 16,2 minutos.

“Em contraste com as suposições de muitos terapeutas sexuais e educadores, deve ser dada mais atenção para melhorar a qualidade e duração da relação ao invés das preliminares“, disse o professor Stuart Brody A Universidade West of Scotland e colegas.

Os dados foram coletados através de questionários preenchidos por mulheres da República Tcheca sobre as suas vidas sexuais. Os cientistas deduziram que as preliminares costumam durar em média 15,4 minutos e a relação 16,2 minutos.

Estes resultados são consideravelmente mais longos do que os reportados em estudos realizados nos EUA que chegam a uma média de 7 minutos para a relação sexual. Os pesquisadores afirmaram que isso pode indicar que os europeus apreciam mais a sensualidade e a relação sexual do que os estadunidenses.

“Esta foi uma grande quantidade de mulheres e os resultados são robustos”, disse o professor Stuart. “Terapeutas e educadores sexuais dão uma ênfase drástica nas preliminares, mas eles precisam ser guiados pela evidência que mostra que este não é o caso.”

“A relação é significativamente mais importante. As nossas descobertas devem levar os educadores e clínicos a reconsiderar as contribuições das preliminares e da relação.”

Porém, não são muitos os homens que conseguem segurar o orgasmo durante tanto tempo para que suas companheiras alcancem o orgasmo feminino. Outros sofrem de ejaculação precoce. Nesse caso, como escrevemos no guia para orgasmos múltiplos, as preliminares podem ajudar a mulher a chegar mais perto do clímax antes da penetração. [PerthNow]

Autor: Eduardo Martins

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. As mulheres mais experientes sexualmente exigem preliminares incluindo um bom e prolongado sexo oral.Porque,sendo assim, a penetração se torna muito mais prazerosa para elas.O que muitos homens não entendem é que as preliminares são um aquecimento para a penetração.Isso não significa que uma coisa substitua a outra(preliminares é melhor do que penetração ou o oposto). Na verdade,uma complementa a outra para que haja o orgasmo feminino.

    Thumb up 11
  2. o meu prazer começa no cafe da manha,a minha preliminar é o tratamento
    diario,sem ofenças.
    Se me tratar bem o dia todo,estarei sempre pronta
    marilza

    Thumb up 11
  3. Olha, sem enrolação, se o homem sugar o clitóris com delicadeza, a mulher goza deliciosamente em menos de 5 minutos. É como chupar uma frutinha suculenta. Isso considerando que seja uma mulher sem muita inibição, que permita que o homem descubra seu corpo e que ele não seja muito desajeitado. Delicadeza é a palavra chave. Por outro lado, se ele penetrar logo, sem dar atenção ao clitóris, duvido muuuuuito que a mulher goze. Ela até pode sentir o prazer de estar sendo abraçada, e o prazer de dar prazer, mas duvido que sinta o gozo fisiológico de explodir em espasmos vaginais, atiçados por um clitóris vibrante de prazer.
    Contribuído.

    Thumb up 41
  4. Eu acho as preliminares a melhor parte. Sem isso é como não se aquecer pra fazer esportes: você faz, mas não tão bem quanto se tivesse aquecido antes.

    Mas isso é comigo né…

    Thumb up 6
  5. Só agora constato a veracidade de que as preliminares, embora indispensáveis para a “arrancada”, não são, realmente, tão importantes para o orgasmo femenino. Hoje aos 66, prescindindo de uma ereção robusta, percebo a satisfação imensurável da companheira quando as consigo ter. Desta forma constato que uma penetração substancial e prolongada é muito importante e proporciona um orgasmo completo, satisfatório para a mulher.

    Thumb up 1

Envie um comentário