Orgasmo: O andar de uma mulher diz muito sobre ela

Publicado em 5.09.2008

mulher andando cachorro

Logo agora que aprendemos a dar orgasmos múltiplos para elas, um novo estudo descobriu que é possível descobrir muito sobre o histórico de orgasmos vaginais de uma mulher apenas observando sua maneira de caminhar.

O estudo coordenado por Stuart Brody, da Universidade West of Scotland em colaboração com colegas na Bélgica, envolveu 16 estudantes belgas. As voluntárias completaram um questionário do seu comportamento sexual e foram filmadas de um veículo à distância enquanto andavam em locais públicos. As filmagens foram avaliadas por dois professores de sexologia e dois pesquisadores assistentes treinados na abordagem sexual funcional da sexologia, os quais não estavam cientes do histórico orgástico das mulheres.

Os resultados do estudo, publicado na edição de setembro de 2008 da revista científica The Journal of Sexual Medicine, mostraram que sexólogos que possuem treinamento adequado foram capazes de inferir corretamente sobre o orgasmo vaginal através da observação da maneira que as mulheres andavam em mais de 80% das vezes. Análise posterior revelou que a soma do tamanho do passo e rotação vertebral foram maiores para as mulheres que tinham orgasmos vaginais. “Isso pode refletir o fluxo energético livre e sem bloqueios desde as pernas, passando pela pélvis até a coluna”, escreveram os autores.

Há várias explicações plausíveis para os resultados mostrados por este estudo. Uma delas diz que possivelmente são as características anatômicas da mulher que podem predispor para uma tendência maior ou menor de experimentarem orgasmos vaginais. De acordo com Stuart “Músculos pélvicos bloqueados que pode estar associados com deficiências psicossexuais e podem prejudicar tanto a resposta dos orgasmos vaginais quanto a maneira de andar” além do mais, mulheres que tem orgasmos vaginais podem sentir-se mais confiantes sobre a sua sexualidade, o que pode refletir no seu caminhar. “Tal confiança pode também estar relacionada às relações que as mulheres tiveram devido ao fato específico de que orgasmos pênis-vagina estão associados com índices de melhor qualidade na relação”, disseram os autores. Pesquisas já ligaram orgasmos vaginais com melhor saúde mental.

O estudo apóia algumas suposições de uma ligação entre bloqueios musculares e função sexual, de acordo com os autores. Eles concluem que isso pode dar alguma credibilidade à idéia de que incorporar treinamento de movimento, respiração e padrões musculares no tratamento da disfunção sexual pode funcionar.

“Mulheres com disfunção orgástica devem ser tratadas de uma maneira multidisciplinar”, disse Irwin Goldstein, editor-chefe da The Journal of Sexual Medicine. “Mesmo que pequeno, este estudo ilumina o potencial de terapias múltiplas como a terapia de artes expressivas incorporando movimento e fisioterapia focando no assoalho pélvico.” [Scientific Blogging]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

18 Comentários

  1. Essa é boa: “aprendemos a dar orgasmos múltiplos para elas”, KKK (só rindo mesmo).
    O homem que acreditar ser o responsável por um orgasmo feminino está tão enganado quanto aqueles que são facilmente enganados por uma encenação de orgasmo.
    Sexo é sem duvida a junção de dois corpos, que por si só já é uma maravilha. Agora sentir ou não sentir orgasmo é uma busca individual. O cara pode ser um guru do sexo, se a mulher não se envolver, se ela não se entregar ou deixar-se sentir… tudo em vão.
    Não estou desmerecendo o “trabalho” dos homens, mas estou dizendo que sentir prazer é o envolvimento dos dois, mas o orgasmo não. Tanto que dificilmente os dois corpos chegam ao clímax juntos ( e eu não considero isso algo ruim).
    Agora quanto ao andar, acho meio forçado… nenhum comportamento externo pode identificar a vida sexual de alguém, mesmo porque entre 4 paredes as pessoas tendem a surpreender umas as outras, tanto positivamente quanto negativamente.

    Thumb up 14
    • tanto o orgasmo quanto o prazer dependem do comprometimento dos dois. se falando de sexo sim. a nao ser q vc esteja falando de masturbação, que é outra coisa…

      Thumb up 0
  2. o camminhar de uma mulher é presenciar a suavidade da flôr em
    brisas de primavera, nectar a ser sorvido não pela demora mais pelo momento eterno do prazer. beijos comm carinho para todas as mulheres.
    quem tem o valente por defesa…os romanticos por sonhos.
    Agora vou me perder nos braços de minha bela dona.

    Thumb up 9
  3. adorei os comentarios adoro conhecer assuntos relacionados as mulheres conhecendo podemos trata las como gostaria

    Thumb up 10
  4. OLA tenho 32 anos tenhos duas filhas sou casada pela segunda vez nunca senti prazer com meu primeiro marido. so que tem uns meses que nao consigo ficar sem sexo gozo ate tres vezes por transa e normal sei que meus orgasmos sao vaginais pois tenho esperimentado outros tipos no meu primeiro casamento eu nao gostava de sexo mais de uns meses virei uma femea no cio sera que e normal? Mais estou adorando

    Thumb up 19
    • Oie Marai!
      É normal, depois dos 30 anos a mulher experimenta uma verdadeira explosão sexual. Não se assuste rsrs. É uma fase maravilhosa, e que deve sim ser vivenciada sem culpa. Acho legal você dizer isso pra seu marido, vai por mim rsrs, eles adoram está nossa fase da vida.
      Experimente essa fase pra explorar e conhecer seu próprio corpo e divirta-se!!!
      Posso te garantir que não há nada mais incrível (sexualmente falando) do que essa fase balzaquiana. E se seu parceiro entrar no clima, só melhora rsrs!

      Thumb up 1
  5. Zenaida, tenho uma sugestão melhor que a do Pmor.
    O orgasmo masculino é mais rápido, e o da mulher é um pouco mais demorado.
    Então, diga ao seu namorado quando estiverem fazendo sexo,para continuar.Assim sendo, você atingirá o orgasmo.
    O orgasmo feminino é mais lento e requere mais toques, caricias….Muitas caricias!
    Já o masculino, é bem mais fácil: Tocam no pênis e tem um orgasmo.
    Diga isso a ele, ou entre aqui e o mostre :)
    Beijões ;*

    Thumb up 12
  6. sentir-se sempre satisfeita e impossivel pra quem trabalha demais
    porem meu parceiro sempre me satisfaz,começãndo com muitos beijos……………………………….

    Thumb up 1
  7. Não concordo que as preliminares não sejam importantes pois tenho orgásmos (contraçoes ) a cada toque por um dia inteiro; porém dificilmente tenho orgasmo com penetração.

    Thumb up 3
  8. Este materia é bastente educativa.De facto existe algumas muzubias com andar provocante (no bom sentido) deixa-me sensivel. Por outro lado, mesmo com preliminares, demoro pouco tempo para ejacular, o que devo fazer?

    Thumb up 0
  9. O meu comentario ate pode parecer engraçado, porque ando sempre lentamente como quem nunca tem preça, (andar de onça) e penso q nunca senti um orgasmo de verdade c o meu namorado, pq nunca chego a masturbar, mas ele sempre ejacula… o q devo fazer?

    Thumb up 5
  10. Nossa, como será que eu ando? Será tão fácil perceber essa satisfação da mulher? Acredito que existam outros meios, até mais simples, que se fazem perceber.

    Thumb up 4
  11. Ola
    meu nome e Silvana e acabei de ler este assunto sobre a caminhar das mulheres e o orgasmo.Achei interessante,no entanto um pouco confusa em relaçao a meus passos.Entao gostaria de obter uma materia melhor em relaçao a isto.Bem ando rapido e tenho passos largos,mais sinto orgasmo apenas em sentar na moto abarçando meu namorado.o que vcs me dizem sobre isso?
    Desde ja agradeço a atençao

    Thumb up 4
  12. Mesmo com mais liberdade de expressão e atitudes muitas mulheres ainda se sentem um pouco tímidas quando estão com seus parceiros e isso as impede de usufluir desses momentos maravilhosos. Para chegar a um orgasmo vaginal há que se percorrer um caminho que leve os parceiros a um total relaxamento, ambos têm que estar em sintonia não esquecendo das carícias preliminares.

    Thumb up 2
  13. Ótima pesquisa, booom, pelo menos para aquelas que poderão usar a mesma a seu favor, homens estão cada vez mais incomodados com as mulheres que não tem ação e emoção na hora do sexo. Aquela paradeza as bonecas infláveis substituem à altura, tem q ter ação mulherada, mexer, pular em cima, arranhar, e etc…

    Thumb up 4

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sexo ainda é um problema « Amazonas e Icamiabas - [...] 16% das mulheres só tem orgasmos através da penetração (orgasmo vaginal). [...]

Envie um comentário

Leia o post anterior:
bicicleta-correia-grande2
Bicicletas com correntes são espécie em extinção

Bicicletas com corre...

Fechar