O Orkut pode ajudar a encontrar emprego?

O Orkut pode lhe custar um novo emprego quando a empresa que se interessa pelas suas habilidades encontra, em uma simples pesquisas no site, suas manifestações “inadequadas”. Mas uma nova pesquisa sugere que quem busca emprego deveria, sim, se socializar em sites de comunidades em geral e também naqueles voltados a profissionais.
Envie por email
- Quase metade das pessoas preferem internet a sexo
- Opine: Você viveria sem o Messenger?
- Grande quadrilha de Spam é desarticulada
- Google lança navegador grátis para brigar com o Internet Explorer
- Seu nome determina a quantidade de spam que você recebe
Você tem um site? Coloque um link para HypeScience nele. Você estará estimulando surgirem cada vez mais artigos aqui nesse site gratuito. 3 Comentários »
Deixe a sua opinião
Vai nos elogiar?
Então aproveite e mande este artigo por e-mail e assine agora nosso boletim diário?:
ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.




















Compartilhe








Pessoas se enganam com essas possibilidades. Conheço alguns profissionais da área de RH que investigam através do Orkut o perfil de candidatos à emprego. Como sabemos que a maioria dos usuários deste sistema de interação social são pessoas carentes de afeto e que tem a auto-estima abalada, elas colocam e expões suas condutas e caráter de forma aberta. Discutem fatos defendendo suas opiniões sem conhecimento de causa e com isso colocam suas culturas, hábitos, vícios e comportamentos que se tornam cadeados para grande possibilidades de progresso na busca de novas ou primeiras chances profissionais. Além da exposição pública da vida íntima,usuários desse sistema de comunicação adquirem vícios de linguagem escrita e falada tornando-as ridículas ao extremo. Para as empresas é um prato cheio quando encontra uma pérola nesse meio, o que é muito difícil.
Claro que perfis absurdos desmoralizam a pessoa que está procurando emprego. Mas daí já generalizar, é o cúmulo do ridículo. Não existem só fanfarrões, menininhas semi-nuas e homens falando de carros no orkut. Existem comunidades e divulgações descentes que podem ajudar a empresa a definir qual melhor perfil é necessário. Então eu, que utilizo orkut, apresento vícios de linguaguens e sou ridícula ao extremo? Tenhamos paciência com os leitores da Veja e da Época, eles tem estas opiniões absurdas e batidas sobre internet e orkut, achando que as informações recebidas deste meios não são aceitáveis ou se trata de somente entretenimento.
ola…vcs estao de parabens…esta mais que na hora de gerenciar e por um basta …em tantas barbaridades ja vista em certos sites .podem contar cm minha ajuda…..serei a……………..educadora mais que perfeita….abracos…..