Os 10 drinks alcoólicos mais bizarros

Publicado em 26.08.2010

Qual é seu drink preferido? Cosmopolitan? Martini? Ou uma boa e velha latinha de cerveja? Seja qual for, aposto que ele não está nessa lista. Conheça 10 drinks bizarros e nos conte, nos comentários, se você é corajoso o suficiente para provar algum:

1. Vinho de filhotes de rato

Qual é a coisa mais nojenta que você pode encontrar em uma garrafa de vinho? Aparentemente, são filhotes de rato – daqueles enrugados que nem abriram os olhos ainda. Esse drink é uma bebida tradicional coreana e é preparado quando os ratos ainda estão vivos. Eles devem ter, no máximo, três dias de idade e morrem afogados no vinho mesmo. Depois de sua morte, eles ficam fermentando por um ano e depois a bebida pode ser consumida. Só não fica claro se os ratos são comidos junto com o vinho ou se servem apenas como tempero.

2. Cerveja de pizza

Em 2006, o casal Tom e Athena Seefurth resolveu criar uma bebida que fosse tão boa quanto seu prato preferido: pizza! Desde então o casal está comercializando sua cerveja de pizza, que é feita a partir da fermentação da casca de pizza, alho, tomate e orégano. Mas não se preocupe – os fabricantes garantem que filtram a bebida depois da fermentação e você não corre o risco de engolir um dente de alho inteiro.

3. Cerveja-esquilo

A fabricante BrewDog, conhecida por suas inovações no ramo da cervejaria, conseguiu surpreender seus clientes novamente. Eles fabricam a cerveja mais forte do mundo “Sink the Bismarck!” (afunde o Bismarck, referindo-se ao famoso couraçado – que, praticamente, virou um submarino), mas agora criaram a “The End of History” – uma cerveja que tem 55% de álcool e custa 765 dólares. Tudo isso por causa de sua embalagem criativa e ecologicamente duvidosa: um esquilo empalhado. Sim, o esquilo é (ou era) de verdade. Se você se interessou na cerveja, ela é inspirada nas bebidas Belgas, com toques de fruta.

4. Tequila de Platina e Ouro Branco

Essa bebida não está na nossa lista por sua composição – longe disso! Mas você consegue imaginar gastar 225 mil dólares em uma bebida? Pois é esse o preço dessa delícia mexicana. Até hoje sabe-se que apenas um colecionador, da Cidade do México, comprou um exemplar da bebida.

5. Vinho de cobras

Esse vinho inclui uma belíssima cobra venenosa na garrafa! A bebida é originária do Vietnã, mas pode ser encontrada em todo Sudeste da Ásia. A cobra não fica na bebida por causa da sua carne, mas por causa do seu veneno mesmo, que é dissolvido na bebida. Ninguém nunca morreu porque o etanol “desativa” as propriedades venenosas da substância. O vinho é bebido como um remédio. Acredita-se que as cobras possuem propriedades medicinais e impediriam a perda de cabelo, curariam a fatiga e aumentariam a potência sexual – tudo que um vietnamita de meia idade mais quer.

6. Vodka de bacon

Você adora bacon? Então vai gostar dessa vodka com o sabor defumado da carne. Perfeita para fazer drinks mais gordurosos. O incrível é que o bacon parece crocante, mesmo depois de estar mergulhado no líquido.

7. Pulque

O Pulque, também conhecido como “octli”, é uma bebida com cor de leite e textura viscosa, feita da semente da piteira. Era tradicional no período pré-colombiano, no México, e permanece como uma iguaria própria da região até hoje. Era uma bebida sagrada e apenas poucas pessoas de classes mais altas poderiam bebê-la.

8.Licor dos três lagartos

O que é mais nojento do que um licor com um animal morto dentro? Um licor com três animais mortos dentro! Conheça o licor dos três lagartos, uma iguaria asiática. Na China e no Vietnã, acredita-se que lagartos tenham uma energia poderosa (a palavra chinesa para isso é “qi”). Então quanto mais lagartos você colocar dentro do licor, mais energia você absorve enquanto se embebeda. É uma boa desculpa para ficar enchendo o copo, não?

9. Cerveja de donut de chocolate

Cervejas com gosto de chocolate são bastante comuns no Japão. Mas a empresa Shenadoah Brewing Co. resolveu levar isso adiante e fazer uma bebida com gosto de donut de chocolate. Como a essência de donut é feita, é um segredo comparável à fórmula secreta da Coca-Cola.

10. Yogurito

Um licor que tem gosto de iogurte, mas não é iogurte. Feito na Holanda. Os fabricantes avisam, na maior cara de pau, que tomar Yogurito não traz os mesmos benefícios que tomar iogurte e que a bebida não é saudável. Pelo menos os caras são sinceros. [Oddee]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

47 Comentários

  1. Esses coreanos são comunistas e naum deixam ninguém nem usar telefone, mas eles alegam beber ratinho morto? E comer cachorro morto no sofrimento?

    Thumb up 2
  2. No Ceará vendem muito para os turistas cachaça com caranguejo ou lagosta dentro. Mas eu prefiro as cachaças “curtidas” com frutas.

    Thumb up 6
  3. Natália / 30.08.2010
    Está certa!Eu também tenho nojo dessa raça!E vocês ainda dão votos negativos a ela?Ela está falando a verdade!Humanos torturam animais e até a si mesmos!Deve ser por isso que existem tantas especies extintas!Primatas nojentos!

    Thumb up 9
  4. O veneno da cobra só tem efeito se penetrar na corrente sanguínea. Se uma pessoa beber essa substância, esta será destruída pelos sucos gástricos do aparelho digestivo. Mas, se a pessoa tiver um ferimento na boca e ingerir o veneno da cobra, com certeza a substância vai para a corrente sanguínea.

    Thumb up 10
  5. povo chato! na boa eu bebia!!! marrapá! Vocês comem carne de vaca que não e eticamente defensável e vem falar bobagem. FRANCAMENTE

    Thumb up 11
  6. isso tudo é fichinha (ou quase tudo)aqui na zona rural da minha cidade tinha um bar chamado “bar da cobra” onde as nossas serpentes eram servidas dentro de litros de Pitu sem nenhuma frescura até que um dia os cachaceiros do IBAMA foram lá e fecharam o estabelecimento comercial. Alivio para as cascavéis

    Thumb up 10

Envie um comentário

Leia o post anterior:
acupuntura
Afinal, porque e até que ponto a acupuntura funciona?

Quem experimenta, ge...

Fechar