Os 10 drinks alcoólicos mais bizarros

Publicado em 26.08.2010

Qual é seu drink preferido? Cosmopolitan? Martini? Ou uma boa e velha latinha de cerveja? Seja qual for, aposto que ele não está nessa lista. Conheça 10 drinks bizarros e nos conte, nos comentários, se você é corajoso o suficiente para provar algum:

1. Vinho de filhotes de rato

Qual é a coisa mais nojenta que você pode encontrar em uma garrafa de vinho? Aparentemente, são filhotes de rato – daqueles enrugados que nem abriram os olhos ainda. Esse drink é uma bebida tradicional coreana e é preparado quando os ratos ainda estão vivos. Eles devem ter, no máximo, três dias de idade e morrem afogados no vinho mesmo. Depois de sua morte, eles ficam fermentando por um ano e depois a bebida pode ser consumida. Só não fica claro se os ratos são comidos junto com o vinho ou se servem apenas como tempero.

2. Cerveja de pizza

Em 2006, o casal Tom e Athena Seefurth resolveu criar uma bebida que fosse tão boa quanto seu prato preferido: pizza! Desde então o casal está comercializando sua cerveja de pizza, que é feita a partir da fermentação da casca de pizza, alho, tomate e orégano. Mas não se preocupe – os fabricantes garantem que filtram a bebida depois da fermentação e você não corre o risco de engolir um dente de alho inteiro.

3. Cerveja-esquilo

A fabricante BrewDog, conhecida por suas inovações no ramo da cervejaria, conseguiu surpreender seus clientes novamente. Eles fabricam a cerveja mais forte do mundo “Sink the Bismarck!” (afunde o Bismarck, referindo-se ao famoso couraçado – que, praticamente, virou um submarino), mas agora criaram a “The End of History” – uma cerveja que tem 55% de álcool e custa 765 dólares. Tudo isso por causa de sua embalagem criativa e ecologicamente duvidosa: um esquilo empalhado. Sim, o esquilo é (ou era) de verdade. Se você se interessou na cerveja, ela é inspirada nas bebidas Belgas, com toques de fruta.

4. Tequila de Platina e Ouro Branco

Essa bebida não está na nossa lista por sua composição – longe disso! Mas você consegue imaginar gastar 225 mil dólares em uma bebida? Pois é esse o preço dessa delícia mexicana. Até hoje sabe-se que apenas um colecionador, da Cidade do México, comprou um exemplar da bebida.

5. Vinho de cobras

Esse vinho inclui uma belíssima cobra venenosa na garrafa! A bebida é originária do Vietnã, mas pode ser encontrada em todo Sudeste da Ásia. A cobra não fica na bebida por causa da sua carne, mas por causa do seu veneno mesmo, que é dissolvido na bebida. Ninguém nunca morreu porque o etanol “desativa” as propriedades venenosas da substância. O vinho é bebido como um remédio. Acredita-se que as cobras possuem propriedades medicinais e impediriam a perda de cabelo, curariam a fatiga e aumentariam a potência sexual – tudo que um vietnamita de meia idade mais quer.

6. Vodka de bacon

Você adora bacon? Então vai gostar dessa vodka com o sabor defumado da carne. Perfeita para fazer drinks mais gordurosos. O incrível é que o bacon parece crocante, mesmo depois de estar mergulhado no líquido.

7. Pulque

O Pulque, também conhecido como “octli”, é uma bebida com cor de leite e textura viscosa, feita da semente da piteira. Era tradicional no período pré-colombiano, no México, e permanece como uma iguaria própria da região até hoje. Era uma bebida sagrada e apenas poucas pessoas de classes mais altas poderiam bebê-la.

8.Licor dos três lagartos

O que é mais nojento do que um licor com um animal morto dentro? Um licor com três animais mortos dentro! Conheça o licor dos três lagartos, uma iguaria asiática. Na China e no Vietnã, acredita-se que lagartos tenham uma energia poderosa (a palavra chinesa para isso é “qi”). Então quanto mais lagartos você colocar dentro do licor, mais energia você absorve enquanto se embebeda. É uma boa desculpa para ficar enchendo o copo, não?

9. Cerveja de donut de chocolate

Cervejas com gosto de chocolate são bastante comuns no Japão. Mas a empresa Shenadoah Brewing Co. resolveu levar isso adiante e fazer uma bebida com gosto de donut de chocolate. Como a essência de donut é feita, é um segredo comparável à fórmula secreta da Coca-Cola.

10. Yogurito

Um licor que tem gosto de iogurte, mas não é iogurte. Feito na Holanda. Os fabricantes avisam, na maior cara de pau, que tomar Yogurito não traz os mesmos benefícios que tomar iogurte e que a bebida não é saudável. Pelo menos os caras são sinceros. [Oddee]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

47 Comentários

  1. Esses coreanos são comunistas e naum deixam ninguém nem usar telefone, mas eles alegam beber ratinho morto? E comer cachorro morto no sofrimento?

    Thumb up 2
  2. No Ceará vendem muito para os turistas cachaça com caranguejo ou lagosta dentro. Mas eu prefiro as cachaças “curtidas” com frutas.

    Thumb up 6
  3. Natália / 30.08.2010
    Está certa!Eu também tenho nojo dessa raça!E vocês ainda dão votos negativos a ela?Ela está falando a verdade!Humanos torturam animais e até a si mesmos!Deve ser por isso que existem tantas especies extintas!Primatas nojentos!

    Thumb up 9
  4. O veneno da cobra só tem efeito se penetrar na corrente sanguínea. Se uma pessoa beber essa substância, esta será destruída pelos sucos gástricos do aparelho digestivo. Mas, se a pessoa tiver um ferimento na boca e ingerir o veneno da cobra, com certeza a substância vai para a corrente sanguínea.

    Thumb up 10
  5. povo chato! na boa eu bebia!!! marrapá! Vocês comem carne de vaca que não e eticamente defensável e vem falar bobagem. FRANCAMENTE

    Thumb up 11
  6. isso tudo é fichinha (ou quase tudo)aqui na zona rural da minha cidade tinha um bar chamado “bar da cobra” onde as nossas serpentes eram servidas dentro de litros de Pitu sem nenhuma frescura até que um dia os cachaceiros do IBAMA foram lá e fecharam o estabelecimento comercial. Alivio para as cascavéis

    Thumb up 10
  7. Gente que falta do que fazer…nojento feliz é quem passa longe de tudo isso…..

    Thumb up 2
  8. O mundo não tem mais salvação!
    O ser humano em sua grande maioria é NOJENTO.
    Tenho até vergonha de fazer parte dessa raça, que não contentes em ficar totalmente indiferente em relação ao sofrimento dos animais, tece comentário CRETINOS e com piadinhas em relação à isso.Para todos esses IGNORANTES: os animais sentem a mesma dor que nós!Não nasceram para nosso uso e diferentemente do homem, são TOTALMENTE INOCENTES, NÃO POSSUEM A MALDADE E NEM SENTEM PRAZER EM FERIR E TORTURAR NENHUMA CRIATURA.Partindo dessa verdade irrevogável,,, quem é o “SER IRRACIONAL”???
    Bando de cretinos!!!Essas pessoas que tem coragem de fazer isso, consumir, ou até mesmo rir dessa crueldade tem coragem de fazer o mesmo com crianças – pois, não há a miníma diferença entre eles,,,ou melhor até há sim, a criança ainda pode crescer e se tornar uma dessas pessoas, sendo assim, os animais ainda tem essa vantagem!!!
    Um dia a ignorância humana será calada de vez!!!Acredito e espero anciosamente por esse momento.

    Thumb up 17
  9. e graças as pessoas que ingerem alcool que muitos desses animais pagam o pato, e o pior acaba regredindo a evolução e mostrando a nossos filhos que o mundo e feito de pão e circo, torço todos os dias por um mundo melhor e consciente. que deus tenha pena de nós.

    Thumb up 2
  10. para quem não saber no brasil tem uma cidade com o nome de Bom jesus de Pirapora , em São Paulo que tem varios buteco que vendem esses tipos de bebidas com animais dentro como ,cobra escorpião, lagarto,e outros, e ainda receitaõ que é bom para varias doença ( EXPERIMENTE)

    Thumb up 3
  11. depois que a pessoa esta totalmente embriagada , toma qualquer uma dessa bebidas e ainda come um petisco de bosta de vaca , e se delicia, achando que esta comendo uma picanha

    Thumb up 1
  12. OW BANDO DE IGNORANTE, A MATÉRIA NÃO FALA QUE O NAVIO ERA UM SUBMARINO… DIZ QUE VIROU UM SUBMARINO!! É UMA METÁFORA ò.ó

    Cara, analfabetismo funcional realmente me irrita

    Thumb up 4
  13. Gente, li alguns comentários e igualmente estou chocada com essas bebidas de animais mortos. Mas colocar um bichinho recém-nascido pra morrer afogado na bebida é o cúmulo da crueldade. Sou descendente de japoneses e conheço muita bebida alcóolica à base de ervas e raízes, não de animais mortos. Então, peço para que não generalizem o “povo asiático”, pleeeease!

    Thumb up 6
  14. nas minhas andanças noturnas já vi cada coisa…cachaça com marimbondo cavalo, com aranha carangueijeira, escorpião, gafanhoto, lacraia, etc… mas esta bebida com filhote de rato, pqp pra quem toma essa merda.

    Thumb up 1
  15. Ruins são pessoas como a Alice and The Black Rabbit, pois generalizam os seres humanos, sem se darem conta de que nem todos são iguais.

    Thumb up 3
  16. Já vi muitas bebidas estranhas, com ervas e tal, porém, nada se compara a esse asco.

    Thumb up 0
  17. tbm não concordo com essas coisas, mas pera lá!
    aqui no brasil tem pinga com caranguejo, cobra e muuuita gente no nordeste toma e nunca ninguem falou noooooooooooooooossa pinga com caranguejo…q isso e blablabla

    os coreanos passam seeeempre da linha do aceitavel, mas aqui no brasil tbm tem essas coisas!!!

    Thumb up 0
  18. Essas aí não matam não, mas já pensou uma bebida com político brasileiro dentro, matariam todos nós!!!

    Thumb up 1
  19. Certa vez critiquei em um forum estas “culturas” imundas, pórcas e um idiota me disse que “as culturas milenares” devem ser respeitadas! Dou respeito ao que, e a quem merece, e mais uma vez digo que existe muita imundice em certos lugares e por serem de longo tempo ninguem (em seus paises de origem) tem coragem de ir contra estas porcarias culturais. Não corro o risco de beber alguma desta porque fazem 10 anos que consegui parar de ingerir alcool !

    Thumb up 1
  20. Os coreanos comem cachorros e os matam na base da tortura porque eles alegam que a carne fica mais saborosa quando o animal morre sofrendo.

    Thumb up 2
  21. estou revoltado com esse povo passaram dos limites, beber essas bebidas é suicidio na çerta.sem mais.

    Thumb up 0
  22. devia dar cadeia e direito a punição pesada para esses asiaticos…rato podre fermentado, cobra com veneno,lagarto,isso é o cumulo,não me venham falar de tradicao ou cultura isso não existe.é veneno puro pode não matar logo mais ir matando, como a bruna diz pode trazer cancer e outras doencas.eles que fazem de certeza que não bebem e o ignorante vai e ainda por cima paga para beber.hom fala serio…

    Thumb up 0
  23. bruna esta certa beber rato podre fermentado é um atentado contra a vida do ser humano.esse povo vive de podredão.estou chocada

    Thumb up 1
  24. gente do ceu eu ja sabia que oa asiaticos eram nojentos mais não sabia que eram tanto.e o povo ignorante vai atras e bebi.depois ficam reclamando porqué que aparece o cancer,é disso ai e de mais M… somos o que comemos e bebemos.

    Thumb up 0
  25. Não sei se é “Loucura” ou “Cultura”.

    Se bem que já houvi falar de coisas piores, só o ser humano mesmo pra ser assim tão “á vácuo”.

    Thumb up 0
  26. aqui mesmo no brasil tem bebidas com animais dentro principalmente réptes talvez eles tenha algumas propriedades medicinais, pra ser usados em varias partes do mundo

    Thumb up 1
  27. gente do ceu eu sabia que os asiaticos eram nojentos,o que não sabia é que eram tanto assim chegam a ser repugnantes…ratos podres e fermentados na bebida é passar dos limites e o povo ignorante bebi.depois admiram quanto tem cancer.e não me venham falar de tradição e cultura.porque isso é podredão contra a humanidade.

    Thumb up 0
  28. Olá a todos !
    Big Bang, o texto informa que o Bismarck foi um couraçado …
    Abraços

    Thumb up 0
  29. Meus irmãos! Como é horrível ver estas bebidas com animais dentro isto é repugnante, mostra a que nível o ser humano é bizarro.

    Thumb up 0
  30. Faltou informar a bebida tomada pelos “mestres” do marcatu rural, que antes de aprsentarem-se no carnaval olindense eles consomem cachaça com polvora(deve ser para conseguir subir as ladeiras de olinda)

    Thumb up 2
  31. Em muitas cidades do interior do Nordeste encontramos também bebidas assim(com cobras ou ervas medicinais)…São as garrafadas! Visitem as feiras populares de muitas cidades do interior nordestino brasileiro e verão muita muitas outras coisas exóticas…

    Thumb up 2
  32. ana paula lamento desaponta-la mas o tal Yogurito,eh de certo japonês pois tem na embalagem escritas obviamente japonesas! sei disso pq sei ler vagamente alguma coisa … a menos que o produto seja exportado da holanda. não entendo da onde o hypescience tira essas coisas…

    e lendo o post visualizei quase automaticamente um numero incrivel de vegetarianos/defensores dos animais se retorcendo…

    Thumb up 1
  33. então, venenos que são em geral proteinas se dissolvem no corpo humano quando bebidos oralmente, então encontrei apenas esse erro até aqui na informação, mas ADOREI, LINDAS FOTOS.
    fico curiosa em tomar cada um deses !!!

    Thumb up 1
  34. Pois é, o Bismark foi um cruzador couraçado da Segunda Guerra Mundial, o terror do Mar do Norte pelo pouco tempo que navegou.

    Thumb up 0
  35. pois é,meus queridos,a minha bebida preferida é cerveja,litros dela,todos os dias.E não troco por nada,mas como vivo na holanda,vou tentar provar o tal yogurito.Quanto ao resto,nem morta!

    Thumb up 0
  36. SO QUERO LEMBRAR Q HOJE E SEXTA FEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E O LEMA E… VAMOS AFUNDAR O BISMARCK!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 0
  37. Eu não sei se é pegadinha, falta de informação ou só sacanagem, mas por via das duvidas esclarecemos q o Bismarck foi um couraçado, e não um submarino, apesar de ter sido afundado, ele nunca emergiu novamente…

    Thumb up 0
  38. faltou as garrafadas dos nossos irmãozinhos do norte/nordeste……uebaaaaaaaaaaaa

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
acupuntura
Afinal, porque e até que ponto a acupuntura funciona?

Quem experimenta, ge...

Fechar