Os 10 Drive-thru mais inusitados

Publicado em 25.07.2010

Muitas pessoas não gostam de ficar em lanchonetes, e preferem comer em casa. Nesse caso, elas simplesmente vão ao Drive-thru, encostam o carro ao lado do guichê do estabelecimento, compram o lanche e vão embora. Mas se você achava que o ramo alimentício é o único que oferece esse serviço, confira aqui uma lista com dez drive-thrus, digamos, pouco ortodoxos.

1 – Drive-thru em casa de strip-tease

Uma casa de shows para senhores em Pittsburgh, Pensilvânia (EUA) colocou um guichê que tem uma janela com vista para o show feminino que estiver ocorrendo no momento. O distinto cavalheiro encosta o carro, requisita o tempo que deseja ficar ali, apreciando a vista, e paga 10 dólares por minuto (20 se for mais de uma pessoa no carro). Se você chegar ao local e houver um carro na sua frente, paciência; é preciso esperar que o cliente sacie suas necessidades visuais e vá embora. Mas sejamos sinceros, com 20 dólares por minuto as pessoas não devem perder horas com o carro parado, valeria mais a pena entrar no referido estabelecimento.

2 – Drive-thru de funerais

Se você tem um fascínio por funerais, mas não é parente da pessoa falecida e nem foi convidada para o enterro, uma funerária de Pensacola (Flórida) chegou a oferecer drive-thru para acompanhamento de funerais. Você pode encostar o carro, assistir ao velório, prestar seus pêsames e ver o cortejo saindo para o enterro, sem ter que deixar o carro. O problema é que a tal funerária, fundada em 1986, deixou de funcionar, e a mania aparentemente não pegou entre as suas concorrentes.

3 – Drive-thru para exames de emergência

Certamente, seria uma excelente saída para nossos Postos de Saúde superlotados: um drive-thru para exames de emergência. O hospital da Universidade de Stanford, na Califórnia, está tentando uma saída inteligente para evitar que haja o acúmulo de pacientes no mesmo local. Em caso de doenças contagiosas, principalmente, é extremamente nocivo que várias pessoas fiquem esperando juntas por uma consulta em uma sala lotada. Assim, alguns pacientes recebem tratamentos rápidos e diagnósticos em seus carros. O procedimento está sendo testado para doentes com suspeita de gripe suína, e o tempo médio que cada paciente gasta no hospital está em média 1h 30min mais rápido.

4 – Drive-thru para casamentos

Você já pensou em um casamento rápido, barato, simples, e ao mesmo tempo glamoroso? Enquanto a maioria das pessoas faz uma grande mobilização para se casar em um local grande, com muitos convidados, em Las Vegas (EUA) você encontra várias capelas onde pode se casar dentro do carro. E ainda ganha de brinde algumas fichas para jogar nos cassinos da cidade.

5 – Drive-thru para orações

Nesse caso, temos uma repetição e uma novidade. A repetição é que há outra instituição cristã, além do casamento, que se pode fazer dentro do carro: uma igreja localizada perto de Los Angeles (Califórnia, EUA) coloca um pastor em uma cabine, de onde faz orações para quem encosta o carro. A novidade é que, ao contrário dos demais drive-thrus vistos nesta lista, é gratuito. E olha que o serviço não inclui apenas orações, o motorista ganha água, uma Bíblia, e às vezes até flores.

6 – Drive-thru para galeria de artes

Em Vancouver, no Canadá, você pode absorver arte e cultura sem ter que descer do carro para visitar o museu. Da janela do carro, o motorista tem acesso a um monitor que apresenta vídeos sobre artistas locais, e um documentário apresenta pedaços da vida dos habitantes da cidade.

7 – Drive-thru para café. Com atendentes de biquíni

Não seria nada inusitado se simplesmente disséssemos que há no Estado de Washington (EUA) um café que oferece seus produtos por drive-thru, o ramo de atuação deles já utiliza esse serviço há tempos. A diferença, nesse caso, é a baixa quantidade de roupas que as funcionárias usam para atender aos pedidos. Nesse caso, cobram apenas o lanche e a sensualidade é de graça. Apesar disso, as garçonetes chegam a faturar 300 dólares por dia com gorjetas.

8 – Drive-thru para um passeio pela natureza

Até agora, todos os drive-thru apresentados foram no meio urbano, com coisas para se fazer ou consumir. Mas uma estrada da Califórnia resolveu entrar pela mata, e dar aos motoristas que trafegam por lá a oportunidade de ficar mais perto da natureza. Os carros passam por túneis feitos em gigantescas árvores, e podem ter um fantástico panorama da floresta local sem precisar descer do carro. Você precisa pagar um pedágio no começo, é claro, já que as árvores não podem receber seu dinheiro durante o passeio.

9 – Drive-thru para apagar incêndios

Quando o motorista Craig Brown, de McMinneville (Oregon, EUA)teve um problema na sua caminhonete, que incendiou o motor, ele não se alarmou. Continuou dirigindo com o carro em chamas até o corpo de bombeiros, que imediatamente apagou as chamas. Ele foi o primeiro cliente a usufruir desse inusitado benefício. É claro que não existe realmente um drive-thru para apagar as chamas, ele levou sorte porque havia dois bombeiros desocupados no momento, que imediatamente fizeram seu serviço.

10 – Drive-thru para livros

Uma biblioteca em Ontario, Canadá, fica aberta 24h para atender os clientes. Não, eles não deixam um pobre funcionário acordado no balcão durante a madrugada, quando devem aparecer pouquíssimas pessoas. É um drive-thru de janela, você passa de carro, deixa o livro no guichê automático e vai embora sem pagar multas. [Oddee]

Autor: Rafael Alves

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

14 Comentários

  1. Qual parte do “AS ÁRVORES VIVAS DÃO MAIS DINHEIRO” vcs não entenderam??
    .
    e não é ‘achismo’ meu sobre as leis ambientais, é fato, podem pesquisar… as leis a respeito de árvores desse porte são absurdamente rígidas

    Thumb up 2
  2. Infelizmente o que a Natália disse é verdade,as árvores foram furadas obviamente vivas,e podem até continuar vivas por enquanto , mas com certeza terão sua expectativa de vida diminuída, isso se não tiverem sido atingidas em algum vaso condutor principal no corte.

    Thumb up 1
  3. Filippe David – você realmente acredita nisso?
    Que as árvores furadas realmente já estão mortas?

    Eles furariam até pessoas vivas para talvez um Drive-Thru por entre suas tripas e pelo sofrimento se isso fosse render alguns dólares, e nossa,,,, até parece que eles se preocupam muito com a natureza e com os animais, até mesmo com as pessoas,,, a única coisa que eles estimam é o dinheiro.
    por favor…pára neh.

    Thumb up 2
  4. Pq um a Drive-thru para exames de emergência aqui no brasil se a maioria da população não tem carro rsrsrsrsrs

    Thumb up 1
  5. Interessante o Drive-thru para exames de emergência, mas a população aqui no Brasil que recorre ao SUS, a maioria não possui carro. Acho que esta ainda não é solução para nosso problema de PS superlotados.

    Thumb up 0
  6. EM BRASÍLIA NO CONGRESSO NACIONAL É UM VERDADEIRO DRIVE-THRU OS DEPUTADOS E SENADORES PASSAM RAPIDINHO QUANDO VÃO, LÁ, PORQUE QUASE SEMPRE NÃO APARECEM LÁ, ESSE SIM É UM VERDADEIRO DRIVE-THRU NO BRASIL, INUSITADO,QUE VOCÊS ESQUECERAM DE PUBLICAR.

    Thumb up 3
  7. Parecido com o drive-thru para devolver livros, em minha cidade a Blockbuster tem um drive-thru para devolver videos alugados.

    Thumb up 0
  8. Denis,

    não seria sequer economicamente interessante… as árvores vivas valem muito mais do que as “furadas”, qnto mais elas viverem e ficarem de pé, melhor para eles

    as árvores vivas são muito protegidas por eles mesmo, as pessoas não podem chegar nem perto das mais antigas

    Thumb up 2
  9. Filippe, como você tem certeza de que os norte-americanos estao sendo politicamente corretos e “furando” apenas arvores mortas?

    alias, na minha opiniao, se você quer ver a natureza, SAIA DO CARRO, e va para um lugar mais adequado a isso…

    acho uma grande ironia essa coisa de “veja a natureza sem sair do carro”

    Thumb up 1
  10. luna e luan…

    as árvores que são “furadas” já estão mortas… é um crime federal causar danos às sequoias vivas

    ah, e isso é mais comum no canadá do que nos EUA…

    vcs realmente acharam q eles matariam centenas de árvores com 200/300 anos bem no meio de um parque ambiental???

    Gênios…

    Thumb up 5
  11. Pensei a mesma coisa Luna!Realmente é um fato triste ver a morte de arvores centenárias!

    Thumb up 0
  12. sei que a reportagem é sobre Drive-thru, mas com relação ao nº8, eu achei um absurdo o que eles(os americanos) fazem com aquelas árvores centenárias. Abrir um buraco, com dimensões em que um carro pode atravessar uma arvore é um crime!Elas não vão durar muito.

    Thumb up 0

Envie um comentário