Os 10 empregos mais perigosos do mundo

Publicado em 16.10.2010

Você acha que passar pela porta do escritório do seu chefe todos os dias torna seu emprego uma profissão de alto risco? Confira a lista que preparamos com os 10 empregos mais arriscados do mundo. Lógico que, se você acha que seu emprego é ainda mais cheio de adrenalina, você pode fazer sua contribuição nos comentários.

1. Limpador de janelas dos prédios de Dubai

Quem nunca viu uma pessoa limpando a janela de um prédio de 20 andares e ficou com vertigem só de olhar? Então pense na situação do coitado da foto acima – ele está limpando a janela de um daqueles enormes edifícios de Dubai. O apartamento em que ele está “tirando uma caca de passarinho” do vidro está localizado no 34º. andar. A foto foi tirada pelo vizinho da frente do apartamento e, como você pode ver, ele não tem nenhum equipamento de segurança. As condições sob as quais as pessoas que emigram para os Emirados Árabes devem trabalhar são tema de discussão no país. Mas a situação raramente é alterada já que, se o homem da foto sofrer um acidente, ele irá ser substituído rapidamente.

2. Eletricistas de helicópteros

Você pode até pensar que essas fotos acima são montagem, mas eletricistas que trabalham a bordo de helicópteros não só existem como fazem parte de uma massa de mão de obra altamente especializada. Os eletricistas são especialmente treinados para fazer esse tipo de trabalho e, acredite se quiser, as linhas com que eles trabalham podem ser manuseadas sem o uso de luvas. Suas roupas especiais são conectadas com o fio, então ele pode manuseá-lo livremente. Mesmo assim, algum leitor quer se candidatar para uma vaga dessas?

3. Luta com crocodilos

Não importa o quão rabugento seu chefe seja – ele não é nada comparado com esses bichinhos. Afinal, você não vai arriscar sua vida colocando sua cabeça entre as presas dele, vai? Mas é exatamente isso que os funcionários do Zoológico Samphran, na Tailândia, fazem. Talvez esse emprego mereça o título de mais arriscado do mundo.

4. Treinadores de leões

Tivemos uma prova recente de que, pelas razões óbvias, ser treinador de leões não é uma profissão muito segura. Os treinadores dos leões que se apresentam no MGM Hotel, de Las Vegas, estavam com uma fêmea e um macho quando algo irritou o leão e ele os atacou. A leoa resolveu acompanhá-lo na luta. Apesar de nenhum ferimento grave, é possível perceber pelo vídeo que os treinadores passaram momentos ruins na jaula com os leões. A sorte do treinador é que foi o leão que o atacou e não a leoa, já que elas são conhecidas por serem bem mais violentas.

5. Mineiro

Após todo o incidente do Chile é preciso dizer mais alguma coisa? Você arriscaria ficar preso sob a terra por dois meses? Dados mostram que, desde 2000, 374 mineiros morreram em acidentes no trabalho só no Chile.

6. Alvo humano

Normalmente, esse trabalho é feito por moças bonitas, chamadas de assistentes de palco. Elas ficam na frente de um alvo enquanto um artista (que pode ser um mágico, malabarista ou qualquer um com a habilidade suficiente) lança facas ou outro material do gênero em volta da “vítima”. Se fosse uma apresentação apenas com um alvo de madeira, por exemplo, o número seria completamente sem graça. Mesmo assim, você se candidataria, pelo bem da arte?

7. Lenhador

O maior perigo para os lenhadores é quando eles estão trabalhando em montanhas, já que pode haver rolamento de pedras ou os próprios troncos podem rolar mais facilmente em cima de alguém. Alguns tipos de árvore são tão famosos entre os lenhadores por fazerem isso que ficaram conhecidos até como “produtores de viúvas”. Até mesmo após o corte das árvores, o trabalho de carregar os caminhões com os troncos é perigoso.

8. Pescador

Não falamos do seu tio, que vai no “Pesque-e-Pague” todo fim de semana, mas de pescadores radicais, que passam meses no mar buscando peixes e caranguejos em águas ferozes e congelantes. A cada 100 mil pescadores empregados desse tipo, 129 morrem em serviço.

9. Removedor de minas

A remoção de minas manual ainda é usada por ser mais precisa. Ela chega a remover com sucesso 99,6% de minas enquanto outros métodos, como robôs, não chegam a 80%. A remoção de minas causou 500 mortes só entre 1996 a 2002.

10. Pedreiros

Tudo bem você trabalhar em uma casa térrea, mas imagine trabalhar em edifícios enormes! Dados dos EUA mostram que a principal causa de morte dos trabalhadores de construções civis por lá é a queda. [Oddee]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

39 Comentários

  1. sem duvida o eletricista(eletricista de redes de alta tensão,e não eletricista de helicópteros)o cara trabalha a cerca de 60 m de altura energizado com 80.000 volts(80kv) ou até 230.000 volts(230kv)além de suportar o ruído,também o calor (pois todo eletricista tem que trabalhar com roupa retardante a chama pesquise como é essa roupa no google manga comprida e etc além de ser cara kkkkkkkkk)e não só o eletricista de redes de alta tensão mas o de baixa tensão(50 á 1000 volts) tambem é perigoso

    Thumb up 2
  2. nao acho perigo limpador de janelas, esse e meu trampo faço isso todos os dias no rapel , e também pinto prédios, estalo mangueirinhas de ar condicionado etc…

    Thumb up 1
  3. Agente Penitenciário. Um integrante do CHOQUE grupamento da PMERJ que auxiliava na contenção dos agentes durante o confere em bangu 3, uma vez falou:” vcs são malucos”, acho que isso resume bem a atividade do agente.

    Thumb up 12
  4. No Rio de Janeiro,policial é profissão de risco para os cidadãos já que a corrupção é muito grande e o que tem de bandido na polícia é um caso de segurança nacional ! Vejam o caso do coronel que mandou matar a juíza ! E o que tem de policiais achacando e matando no Rio é uma vergonha !

    Thumb up 3
  5. Pela madrugada; fiquei com vertigem só vendo a foto do sujeito limpando a janela. Prefiro pedir esmolas que encarar um serviço desse. Não tenho vergonha de dizer: sou cagão prá dedéu com altura…

    Thumb up 6
  6. adorei esse documentario,poderia fazer sobre profissoes que mais esta em alta no mercado;

    Thumb up 3
  7. com certeza a mais perigosa e agente penitenciario
    a segunda guarda de presidio
    a terceira agente carcereiro
    a quarta escoltante de presos
    a quinta baba de preso

    Thumb up 12
    • no brasil né?

      Thumb up 4
  8. sou salva-vidas atuando ainda ja á trinta e cinco anos adoro o meu serviço ensinando outros a nadar e serem responsáveis no meio líquido,mas esses caras fazem muito mais,como o policial também…só ”DEUS” para nos olhar…

    Thumb up 12
  9. Cadê o policial de grandes cidades?, inseminador de vacas ou égua de raça que tem que enfiar a mão voces sabem onde!, vacinador de cães, extrator de veneno de cobras pra fazer vacinas? limpador de fossas?, gari?, prostituta, dentre outros.

    Thumb up 9
  10. Podiam fazer janelas que girassem 180º assim elas poderiam ser limpa por dentro sem oferecer riscos aos limpadores.

    Concordo que a profissão de policial, além de nobre, é de extremo risco, deveria ser incluída na lista.

    E pior que ouvir o Pedro Bial falando dos big brothers, é assistir big brother kkkkkkk

    Abraços

    Thumb up 13
  11. Sei que alguns caras vivem disso mas “luta com crocodilos” apesar de perigosa não deveria estar nesta lista não ! Existem coisas mais serias para se dar espaço aqui !

    Thumb up 52
  12. Ali nos “pedreiros” a 1ª imagem é uma clara montagem. Olhe para os pés deles. Pela posição, na foto original estavam com eles apoiados no chão, ou cairiam. De uma altura como aquela com aquele tipo de estrutura é muito provavel que tivessem bons equipamentos para trabalho. se a foto fosse REAL.
    Estudamos justamente essa imagem no meu curso a umas semanas, e pode enganar os leigos mas com um pouco de observação se nota a farsa.

    E pra mim, Policial é uma profissao de alto risco, principalmente no brasil, onde você pode levar um tiro mas não pode atirar pra matar o bandido, ficando completamente a mercê desses marginais. E se por você, policial, trabalhador faz por defesa propria, vai provavelmente preso, já o bandido se fizer, vai passar por muitos processos, responder muitas vezes e quando for preso (se for) ainda vão existir os “direitos humanos”. (que nao existem para os trabalhadores e/ou familias dos mesmos quando falecidos em serviço.)
    Logo, no brasil, um presidiario é mais “humano” do que um cidadão? Ser brasileiro já é de alto risco, mas como isso não é uma profissão, entao “voto” pra policial entrar nesse top 10.

    Bombeiros como já foi dito também são de alto risco.

    Thumb up 33
  13. Diante dessas demonstrações de coragem, é duro ouvir Pedro Bial, apresentador do Big Brother, ao dizer:
    “__E vamos ver como estão os nossos heróis!”

    Thumb up 83
  14. Todas estas profissões deverão se apresentar para por novas idéais politicas em Brasilia para melhorar a coisa por lá.

    Thumb up 11
  15. Lutas com crocodilos, treinador de leão e alvo humano não deveriam ser consideradas profissões, já que servem apenas como exibicionismo e muitas vezes maltratando animais.

    Thumb up 36
  16. VOCÊS ESQUECERAM DOS BOMBEIROS.QUANDO UM PREDIO PEGA FOGO,AS PESSOAS SAEM CORRENDO PRARA SE SALVAR.JÁ OS BOMBEIROS ENTRAM PRARA SALVALAS OU PERDER-LA A

    ELES SÃO:O AMIGO SERTO NAS HORAS INSERTAS.

    Thumb up 52
  17. esquecerão de ser segurança de dinheiro dos outros é oque dá mais morte hoje em dia do qualquer um pois é todo santo dia que se tem pelo menos mais de 90% de assaltos em todos os paises abrs….

    Thumb up 2
  18. Eu trabalho com orçamento de obras, um erro e lá vai centenas de milhões pelo ralo. Imagina errar no cálculo, a máfia toda vai me caçar kkkkkkkkkkkkkk
    Isso sim é perigoso

    Thumb up 3
  19. Acho que o mais peigoso é ser camelô na 25 de Março.

    Pois mesmmo estando trabalhando éobrigatorio fugir da policia como se fosse e é tratado como um ladrão.

    Pense no Perigo…

    Thumb up 55
  20. E esses caras que vão na órbita concertar os satélites? Mesmo com toda a segurança, quem não pensaria em desistir?

    Thumb up 27
  21. “Ela chega a remover com sucesso 99,6% de minas” Tai um 0,4 que faz toda diferença ahsahshahsahh

    Thumb up 64

Envie um comentário