Os 10 esportes mais bizarros

Publicado em 25.05.2010

Em época de Copa do Mundo só se fala de futebol, certo?

Errado!

Conheça 10 esportes malucos praticados pelo mundo.

Você teria coragem de praticar algum?

1. Dança canina:

Tecnicamente não é um esporte, mas você precisa ver isso! A dança canina exige do cachorro obediência e muita coordenação com seu treinador, além de criatividade. Será que aquele poodle barulhento da sua tia consegue fazer igual?

2. Futebol no pântano:

Você já jogou futebol na chuva? Acredite, isso deve ser bem pior. Esse esporte não é jogado apenas na lama, mas em verdadeiros pântanos. Parece loucura, mas, atualmente, há mais de 260 times de futebol de pântano no mundo. O que será que acontece quando um jogador dá um pisão em um caranguejo?

3. Arrastão de trenó:

Mas não tem nada a ver com cachorros. Quem arrasta o trenó são tratores! Como dá pra imaginar, é um esporte mais popular na área rural. É um verdadeiro espetáculo de barulho e fumaça.

4. Escalada de pães:

Acontece todas as primaveras em Hong Kong. Várias pessoas tentam escalar uma torre de pães açucarados e cozidos e coletar um maior número de pães no caminho. Detalhe: antes da escalada, os pães são abençoados.

5. Mountain bike? Não! Mountain Monociclo:

Pra que ser mais radical do que isso? Conheça o Mountain Monociclo, um esporte para quem tem sangue frio e muito equilíbrio. Quando pensamos em monociclos a primeira imagem que vem à mente são de equilibristas e malabaristas, mas, vendo o vídeo acima, dá para perceber que esse não é um esporte muito gracioso.

6. Boxe no xadrez:

Ou então xadrez no boxe. Apesar de parecer violento é um esporte para intelectuais. Eles tem até um lema “a luta é feita no ringue, mas a guerra é feita no tabuleiro”.

7. Arremesso de abóbora:

Ela é feita na época do Haloween no hemisfério norte, quando as abóboras estão em alta temporada. Aparentemente tem tanta abóbora por lá que dá para desperdiçar, tentando arremessá-las o mais alto possível. Os caras levam isso tão a sério que usam até canhões pneumáticos.

8. Corrida de banheiro:

Não há palavras para descrever uma corrida disputada por pessoas sentadas em “casinhas de banheiro” com rodinhas.

9. Sexo imaginário:

Inventado no Japão, é um esporte no qual homens simulam sexo com uma parceira invisível. Tem música para acompanhar e tudo. O apelido do campeão mundial é sugestivo – Cobra – mas, mesmo assim, fica a pergunta: como eles sabem quem ganhou a competição?

10. Bola mental:

É um jogo entre duas pessoas no qual elas controlam uma bola com a força do pensamento. Achou o vídeo interessante? É fato que há esportes mais dinâmicos por aí. [ListVerse]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

8 Comentários

    • Pratico esporadicamente Corrida AO Banheiro…

      Essa é novidade.

      Thumb up 0
  1. Se essa moda de sexo imaginário pega, os psiquiatra e psicologos em breve ,terão muito trabalho pela frente,vai ter um bando de loucos reclamando que não consegue transar com a sua parceira ou parceiro.Isso povavelmente foi inventado por algun ex-presidiário asiático em sua cela presidiária. kkkkkkkkkkkkkk .

    Thumb up 0
  2. Dança canina é muito fofo! quando eu tiver um cachorro, vou tentar ensiná-lo alguns passos!

    Agora aquele Air Sex é muito bizarro!!!!! vcs viram aquele gordo cabeludo!?

    QUE MEDO!!!

    Thumb up 0
  3. muito bom todos estes artigos,fiquei intrigado com os videos sobre os caes,muito,muito bom…

    Thumb up 0
  4. O post deveria se chamar “Os dez esportes mais monótonos”. Curam até insônia!

    Thumb up 0
  5. Muito bom artigo, só como sugestão, senão me angano é na

    Itália, que todo Ano ha a Corrida dos Garçons, que lema na Bocva uma Colçher com um Ovo Crú, sem deixar cai-lo.
    É um barato, pois eles , geralmente, não conseguem andra em linha reta, e acabam dirigindo-se na direação dos asssistentes.

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
tomb
Depois de 2750 anos, continuam achando tumbas no Egito!

Agora, mais de dois ...

Fechar