Os 10 museus mais assustadores do mundo

Você acha que o museu da sua cidade, aquele que possui uma única múmia e mais alguns manequins imitando índios, meio sombrio? Espere até conhecer os 10 museus mais assustadores do mundo! Depois decida se algum mereceria a sua visita:

1. House On The Rock

Foi inaugurado em 1959, em Wisconsin, para abrigar uma coleção de basicamente qualquer coisa. A casa contém exposições fascinantes como uma recriação de uma cidade americana do início do século XX e um modelo que mede 200 pés de um monstro do mar. Se isso não lhe soa muito assustador, imagine que toda a coleção é deixada as traças na obscuridade, em quartos empoeirados. Também imagine essa sala com um cheiro de podridão, onde você pode apenas distinguir manequins cariados espalhados tocando velhos instrumentos musicais – algo que soa como uma sinfonia escrita no inferno.

2. Glore Psychiatric Museum

Se você tem um gosto pelo chocante, vai gostar de conhecer um museu dedicado à história de coisas tão deliciosas como o tratamento de eletrochoque e a lobotomia. E se, por um acaso, achar que as peças deste museu são demais para você, pode relaxar assistindo a exibição “coisas terríveis que as pessoas engoliram”. Não se esqueça de verificar a área de tratamentos antigos onde você confere os instrumentos para fazer sagrar e observar o passo a passo de uma operação psicocirúrgica.

3. New Haven Ventriloquist Museum

Em New Haven, Connecticut, há um museu que contém várias fileiras de bonecos de ventríloquos velhos. Quando você visita o museu, tem que ficar no palco, já que não há nenhum outro espaço livre. A maioria das pessoas não sofrem de autonomatonofobia (medo de figuras humanóides artificiais), mas mesmo os mais seguros ficariam atordoados com essa exibição horrível. Basta pensar “Chuckie” mil vezes.

4. Catacombs of Palermo

As Catacumbas de Palermo não pretendiam, mas se tornaram um museu – e um museu da morte. Desde o século XVI corpos foram colocados nas entranhas do convento – tanto de monges como de membros locais da comunidade. Os corpos estão alinhados ao longo das paredes com as roupas em que foram enterrados. O ar fresco e o ambiente seco fazem com que alguns organismos fiquem bem preservados – tão bem preservados que alguns parecem estar apenas dormindo. Mas a maioria tem a aparência de cadáveres hediondos prontos para acordar a qualquer momento e atacar os visitantes.

5. London Dungeon

Se for visitar esse museu, leve seu medicamento para coração junto. A probabilidade de levar sustos é muito grande – atores vestidos de formas horrendas podem pular em você há qualquer momento. O museu também contém uma grande seleção de dispositivos macabros de tortura da idade média. Esteja preparado para enfrentar filas – o London Dungeon é uma atração popular.

6. Lombroso’s Museum of Criminal Anthropology

Se você se interessa por crimes e cenas de horror, este é o lugar para o qual você deve ir. Cesare Lombroso fundou a escola italiana de criminologia; o museu é preenchido com objetos de seu trabalho. Combinado com as peças de sua coleção há imagens macabras de crimes, de armas usadas pelos homens na hora do abate, e mesmo a própria cabeça de Lombroso perfeitamente conservada em um frasco de formol. Quer passar o dia olhando para crânios, restos humanos, e outros objetos de horror? Já encontrou o museu certo.

7. Madame Tussauds

Este é provavelmente o museu mais famoso da lista. Madame Tussauds, em Londres, é mais conhecido por sua enorme coleção de figuras de cera – a maioria de pessoas famosas. O início de sua coleção, entretanto, nasceu de uma forma estranha. Madame Tussaud, durante a Revolução Francesa, ia até a guilhotina depois que as pessoas tinham sido executadas e fazia impressões de cera de suas cabeças decepadas. A mais famosa é, provavelmente, do último rei da França. Todas estão em exposição no museu na câmara de horrores. Depois que você vir uma reprodução em tamanho natural de uma das vítimas de “Jack, o Estripador”, nunca mais será o mesmo. Cuidado, a câmara de horrores agora emprega atores para saltar e aterrorizar os visitantes. Melhor levar uma troca de roupa.

8. Museum of Anatomy

Este museu de Paris é tão horrível que você só pode visitá-lo mediante agendamento. Honoré Fragonard foi professor de anatomia – pelo menos era, até ser despedido por apresentar sintomas de insanidade. Vinte anos depois, ele começou a recolher corpos para o que se tornaria seu museu de anatomia. O local abriga uma coleção gigantesca de cadáveres que ele, pessoalmente, retirou a pele e embalsamou com uma receita secreta, a qual é um mistério até hoje. A coleção contém corpos preservados de animais, crianças e criminosos executados, bem como uma coleção de crânios vindos de pessoas de asilos.

9. Mutter Museum

Este museu é conhecido por sua grande coleção de crânios e peças anatômicas, que inclui as mais diversas bizarrices. Um modelo de cera de uma mulher com um chifre que cresceu em sua testa, o mais alto esqueleto em exibição na América do Norte (que continha mais de 40 quilos de cocô) e o corpo petrificado da misteriosa Soap Lady cujo cadáver inteiro foi transformado em sabão depois que ela morreu. O museu abriga também um tumor maligno removido do presidente Grover Cleveland, o fígado unido dos gêmeos siameses famosos Chang e Eng Bunker, e um tumor removido do assassino do presidente Abraham Lincoln, John Wilkes Booth. Garanto que vai ficar na sua cabeça por um tempo.

10. The Purgatory Museum

De acordo com a doutrina católica, a pessoa que morre com pecados leves vai para o purgatório, para ser purificado pelo fogo antes de ir para o céu. Na Igreja do Sagrado Coração, em Roma, há um pequeno museu escondido atrás de um altar. Este lugar realmente assustador tem exibições que documentam casos de almas que voltaram do purgatório para assombrar os vivos. Um dos itens em exibição é uma tabela com marcas de queimaduras e linhas esculpidas por mãos de outro mundo, bem como impressões digitais queimadas em roupas e roupas de cama. Talvez o item mais assustador seja um livro com a marca de uma mão humana queimada profundamente nas páginas – a mão de um monge morto há muito tempo sofrendo no fogo por algum pecado desconhecido.

[ListVerse]

50 respostas para “Os 10 museus mais assustadores do mundo”

  1. Para alguns evangélicos que vieram postar besteiras aqui (com uma escrita horrível).: a Igreja Católica adora a Deus. agora se não sabem distinguir adoração e idolatria de uma veneração e homenagem, vão estudar o Latim (não o mini-dicionário Aurélio). Depois um aí se gabou de ser “a verdadeira Igreja”. mas não passam de seitas mentirosas que fazem lavagem cerebral. Depois, a doutrina Católica não acredita em assombrações e reencarnação. esse museu só existe pelo valor histórico dos artefatos.

    • gstei mas os bonecos ventrilogos dao muito meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo

  2. nossa, p/ que culpar Adão e Eva?
    Agradeça a eles por estar aqui hj, Maria Concebida Vieira Santos… ¬¬
    se não fosse pelo “Pecado original”, não haveria a necessidade de estarmos vivos hoje (e, olha só… pecando tbm)

    ainda há mto o que conhecer acerca do que realmente pode acontecer após a morte, mas certamente não será menos horrível p/ todos…

  3. Sei apenas que DEUS nos criou para sermos LINDOS, DELICADOS E IMORTAIS. Porém, nossos primeiros Pais (Adão e Eva) nos deixaram este “LEGADO HORRENDO” por haverem pecado e não terem obedecido às Leis de Deus. Porém, a MORTE será o último “Inimigo Vencido” por nosso Senhor Jesus Cristo quando voltar a segunda vez para nos Libertar dessa “HERANÇA MALDITA” e NUNCA MAIS veremos estes Horrores que estão por aí.

  4. “esse museu das almas do purgatorio ,deve estar reservado pra todos catolicos idolatras,espiritas ,q acreditam nessas asneiras do catoliscismo romano.”

    Claro, uma vez que, diferentemente da Minha Religião® , a única Verdadeira®, as outras todas são mesmo cheia de asneiras. Não interessa que eventualmente a minha seja derivada de outra, essa outra só deixa de ter asneiras naquilo que concordar com a Minha. O restante, aquilo que difere, fica faltando, e faz toda a falta. Pode não ser científicamente comprovado, mas posso afirmar que as divergências com a minha religião são asneiras porque tenho fé verdadeira, e com ela sou posso discernir em matéria de sobrenatural o que é asneira e o que é Verdade, diferentemente dos que se iludem por não terem fé suficiente ou acham que sobrenatural é tudo asneira, até aquilo em que eu acredito.

    • ólha aqui nao fique se gabando cada um tem uma religiao e ,a sua nao é e nunca sera a unica verdadeira enquanto vc continuar desse geito,e fe,q fe é essa,insultando as outras?leia e reflita

    • Depois que a Igreja apenas conserva estes materiais pelo valor histórico. Nunca nem mencionou isso,pois na nossa doutrina não acreditamos em espíritos que vem assombrar. Além da Bíblia, leia o Catecismo da Igreja Católica. Depois vocês dessas seitas (e nunca Igreja) é que idolatram seus pastores e o dinheiro. é só ver os roubos e o povo besta caindo.

  5. As Catacumbas de Palermo eu conheci há mais de 12 anos. É impressionante, enorme e extremamente macabro. Como tinha poucos visitantes e por ser um pouco escuro para manutenção dos corpos, dá o maior medo. E tem uma cela especial, com os corpos mais bem conservados. Tem uma menina que morreu há mais de 100 anos que parece estar dormindo, completamente conservada. Rosália é uma coisa! Até hoje me assombra…

  6. Cinceramente? Amei. Só damos o verdadeirom valor a vida, quando se encara a morte. Só se valoriza a saúde, quando se está doente. É necessário comtemplarmos o oposto das coisas, para sabermos cultiva-las.

  7. Tem gosto p/tudo!A mim basta as coisas bizarras q tenho q ver no dia a dia,nem morta eu iria ver esses museus.Em nada contribuiriam p/ meus conhecimentos.Lugar de morto é embaixo da terra.

  8. Como Vc pode ver, em que mundo estamos vivendo agora,melhor ? Vc acha?
    A insanidade do BUSH perdura no Iraque até agora,nenhum desses DEMENTES do passado é mais anormal e iracional do que esse WB,que está livre sem punição alguma.
    O mundo agora está pior que antes.Os Judeus mataram 2000 crianças na sua cara na palestina e Vc não falou nada. Será medo ou covardia?

  9. Porque a morte, a visão da morte, a presença de relíquias dos mortos deve induzir medo? As pessoas não teriam medo de uma figurinha de gesso retratando um crânio, humano ou não. Como a vida que havia no despojo já se foi, os restos mortais exibidos nesses museus, bem como suas reproduções em cera e etc., não passam de matéria tanto quanto o gesso. A minha pergunta é se temos mesmo medo dessas coisas ou se fomos culturalmente induzidos a tê-lo. Lembrem-se que outros povos comem insetos sem repugnância devido ao costume cultural.

  10. Coisas assim me assusta, mesmo sabendo que um dia estarei, desta forma, dentro de um caixão. Prefiro ver desenhos, escutar piadas, comédias em geral ao inves disso, pois, a vida passa como o vento…Mas, tem gente que tem gosto pra tudo nesta vida e Eu as respeito.

  11. Putz pelo visto so eu aqui que gosto do bizarro e do macabro mas tem uns ai qu eu nao encaro o mutter museum e um deles, esse eu passo, pensando bem os numeros 8, 9, 10 eu nao queria ir nao… agora os outros ate que fiquei curioso, principalmente o london dungeon que ja ouvi fala dele antes!!

  12. muito boa esta matéria, é uma coleção nota 10. as múmias da primeira foto pertencem ‘a qual museu? e a cabeça do lombroso, muito estranho, conservada no formol, é o cara é lenda.

Deixe uma resposta