Os 10 recordes mais bizarros do mundo

Publicado em 16.01.2010

É da natureza humana querer ser extraordinário e reconhecido. Para isso, algumas pessoas exploram seus talentos, trabalham exaustivamente e se esforçam para ter um lugar ao sol. Outras preferem explorar suas habilidades incomuns para atingir resultados nunca antes conseguidos por outras pessoas: os recordes. Você deve lembrar do homem que conseguiu a proeza de girar 141 vezes preso a uma furadeira, por exemplo, e se não lembra, assista o vídeo aqui. Confira na nossa lista dez recordes bizarros e as histórias dessas extraordinárias – e às vezes estranhas – pessoas.

10. O maior número de colheres equilibradas no rosto

recorde bizarro

Se você algum dia se perguntou qual é o máximo de colheres que uma pessoa consegue equilibrar no rosto, Joe Allison responde: 16. Este garotinho de nove anos de Devon, no Reino Unido, conseguiu esta façanha em 1° de abril de 2008, e utilizou colheres de chá para bater o recorde. Ele equilibrou cinco colheres na testa, quatro ns bochechas, uma no nariz e duas no queixo.

9. O maior número de baratas comidas

recorde bizarro

O britânico Ken Edwards conseguiu um recorde que muitas pessoas não conseguiriam nem pensar em realizar ele comeu 36 baratas em um minuto durante uma competição em março de 2001. Ele é aposentado e faz alguns trabalhos na área de entretenimento desde os 18 anos, mas seu maior talento é fazer coisas bizarras e nojentas, como essa. Seu “talento” foi revelado em um programa da televisão inglesa quando ele tinha 39 anos, ocasião que ele aproveitou para colocar 47 ratos dentro da sua calça.

8. O maior número de cirurgias plásticas

recorde bizarro

A ex-coelhinha Sarah Burge gastou mais de meio milhão de libras (R$ 1,5 milhão) para se transformar em uma boneca Barbie viva. A mãe de família de 49 anos quebrou o recorde que antes era mantido por Cindy Jackson.

Sua paixão por cirurgias cosméticas começou após ter feito uma reconstrução facial após sido severamente espancada.

7. O maior número de livros digitados de trás para a frente

recorde bizarro

Usando um computador e quatro teclados em branco, sem olhar para o monitor, Michele Santelia realizou uma proeza no mínimo curiosa: ele digitou 67 livros em suas linguagens originais de trás para a frente. Entre os livros digitados por ele estavam clássicos como “A Odisséia” e “Macbeth” e outros, como o livro dos recordes Guiness de 2002. Ele digitou 19,760,936 caracteres em quase 24 mil páginas, que resultaram em uma torre de quatro metros de altura. Santelia terminou de digitar os livros em novembro de 2008.

6. A escapada mais rápida de dentro de uma mala

recorde bizarro

O menor tempo levado para alguém escapar de dentro de uma mala é de 7,04 segundos, recorde alcançado pela estadunidense Leslie Tipton, em 31 de maio de 2008.

5. O cabelo mais longo do mundo

recorde bizarro

Toda mulher deseja ter um cabelo bonito e forte, e isso é ainda mais difícil com os cabelos longos. A chinesa Xie Qiuping, entretanto, cuida bem de seus 2,4 metros de cabelo. Ela conta que seu último corte foi feito em 1973, e cultiva os cabelos longos desde que era criança. O cabelo de Qiuping é tão longo que ela tem que viajar com um ajudante, e afirma que tem que tomar muito cuidado e ficar sempre com a coluna ereta para não se embaraçar nos cabelos.

4. A pessoa que grita mais alto

recorde bizarro

O recorde mundial para a pessoa que grita mais alto foi para a inglesa Jill Drake. A mulher de 52 anos grita a uma altura de 129 decibéis – aproximadamente dez a mais do que o barulho feito pelo motor de um jato. Ela descobriu o seu curioso talento durante uma viagem para Londres, e ganhou o título em 2000.

3. A dieta mais esquisita

recorde bizarro

O francês Michel Lotito come metais e vidro desde 1959. Gastroenterologistas descobriram a incrível habilidade de Lolito de consumir até 900 gramas de metal diariamente. O apelido do francês é Mangetout, que significa literalmente “come-tudo”. Lolito afirma que bananas e ovos cozidos fazem com que ele se sinta mal. A dieta deste estranho francês desde 1966 inclui 18 bicicletas, 15 carrinhos de supermercado, sete televisores, seis candelabros, duas camas, um par de skis, um avião de pequeno porte e um computador. Até outubro de 1997, ele já tinha comido cerca de nove toneladas de metal.

2. O maior tempo andando de bicicleta ao contrário tocando um violino

recorde bizarro

Christian Adam of Lübeck aprendeu a andar de bicicleta aos quatro anos, e começou a tocar violino na década de 70. Desde então, este alemão é o dono do recorde de pessoa que conseguiu andar para trás de bicicleta tocando um violino por mais tempo. O recorde atual de Lübeck é de 60 quilômetros em cinco horas e nove minutos.

1. O discurso mais longo

recorde bizarro

Em 2004, o espanhol Lluis Colet entrou para o livro dos recordes por ter dado o discurso mais longo, que durou 48 horas. O recorde foi batido por um indiano que passou 120 horas falando, mas desde então Colet bater o recorde novamente: ele falou durante 124 horas sobre o pintor espanhol Salvador Dali, a cultura catalã e vários outros assuntos. O homem de 62 anos falou durante cinco noites e quatro dias seguidos, e foi acompanhado por três azaradas pessoas, que verificaram a autenticidade do seu discurso e permitiram a sua entrada no Guiness.

[Oddee]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

82 Comentários

  1. esse caras são loucos comer 36 baratas não é comigo!!! só de pensar da nojo !!! e aquele cara que ficou quase 1 semana falando aquele discurso eu não leio nem um livro direito imagine aquele discurso!!!kkk são bizarros mesmo adoreiii!!

    Thumb up 9
  2. muito manero aquelas coisa as que eu gostei mais foi o homen que come barrata e mulher com o maior cabeloooo muito irrado isso meu irmao….

    Thumb up 3
  3. Nossa!como escontramos pessoas estranhas tem sempre uma(ou bem mais pelo visto)que parece so quere supera,seja la no que for.Mais tenho que admitir que tocar violino de costa numa bicicleta por 60 quilometro é realmente um talento unico!Assim como come toneladas e toneladas na vida de metal!

    Thumb up 3
  4. caraca um bando de loco mas gostei valeu oque eu gostei mas foi do cabelo mas longo do cara da culer e do homem que comeu barata

    Thumb up 3
  5. meu se um cara fizesse um discurso de 124 horas e eu ouvisse eu ia espanca-lo e depois mata-lo….

    Thumb up 14
    • pelo menos ele bateu algum recordi e vc? respondi agora!

      Thumb up 9
  6. que barata kkkkk
    quero dizer que barato com aquele homem comendo tanta barata eu ja to ate comfundindo o que eu estou falando meu deus que nojento a quele homem a mulher dele deve sofre muito com aquele fedor credo em cruz
    bjooos

    Thumb up 10
    • vai ver ele não tem mulher :D

      Thumb up 12

Envie um comentário

Leia o post anterior:
namoro-internet-g
Equação “alienígena” estima número de namoradas para você

Se você está solteir...

Fechar