Os Pilares da Criação: Região de formação estrelar [Papel de Parede]

Por , em 20.07.2008

O jovem grupo estrelar M16 da nossa galáxia está rodeado de nuvens de pó cósmico e gás brilhante conhecido como The Eagle Nebula (A Nebulosa Águia). Esta belíssima e detalhada imagem da região mostra um complexo de formação de estrelas.

Descritas como os Pilares da Criação estas colunas densas e empoeiradas se elevando próximo ao centro da foto tem anos-luz de extensão e está se contraindo com a gravidade para formar estrelas.

A Radiação energética do grupo erode material próximo das pontas, finalmente expondo as novas estrelas de seu interno

Na parte superior do lado esquerdo está se estendendo está outra ‘poeirenta’ coluna de formação de estrelas conhecida como Fairy of Eagle Nebula (Fada da Nebulosa Águia).

A nebulosa está a cerca de 7.000 anos-luz de distância, um alvo fácil para binóculos e pequenos telescópios em uma parte do céu rica em nebulosas em direção da constelação Serpens Cauda (Cauda de Serpente). [Astronomy Picture of the Day]

Baixe esta imagem nas resoluções:

Baixe aqui outros estonteantes papéis de parede para o seu computador

Após a imagem baixar completamente clique nela com o botão direito do mouse e selecione a opção “Definir como papel de parede” ou “Definir como plano de fundo”. [Astronomy Picture of the Day]

• admin:

Obrigado pelo aviso. Era o cache bandido, que esquecemos de zerar depois que acertamos os links.

Bom saber que tem blogueiro famoso baixando nossos wallpapers.

• Rafael Slonik:

Os links estão errados!