Os vencedores do A’ Design Award & Competition 2017 são geniais

O A’ Design Award & Competition é um prêmio que todos os anos atrai pensadores e inventores geniais de todo o mundo.

Os vencedores de 2017 não são diferentes. Eles acabaram de ser anunciados e são tão inovadores que poderiam transformar o mundo em um lugar um pouco mais funcional.

Mais de 1.200 projetos abrangendo um amplo espectro de categorias, incluindo móveis, embalagens, gráficos e arquitetura, foram agraciados.
Os projetos compartilham temas comuns de praticidade, modernidade e uso eficiente do espaço e de materiais.

O A’ Design é um conceito único no mundo competitivo, oferecendo aos vencedores o prêmio de publicidade em massa ao invés de dinheiro, e dando aos designers um arsenal de ferramentas para alcançar o sucesso em seus próprios termos.

Para saber mais sobre o A’ Design Award & Competition, acesse o website do concurso.

Vencedores do Prêmio de Design de Embalagens

Little Pocket


Este é um projeto de design para embalagem de batatas fritas. O “pequeno bolso” na frente serve para colocar ketchup ou outros molhos, fornecendo mais saneamento, proteção ambiental e uma maneira fácil de comer.

Créditos da imagem: Dong Jiang.

Marais Piano


A inspiração para este projeto, o piano, é um instrumento que cria harmonias bonitas através da combinação de sons. Pode-se dizer que a sociedade é muito parecida com isso. Essa embalagem para bolo foi inventada baseando-se na ideia de que a pessoa dará este presente a alguém importante para ela. O design é japonês, país no qual o piano é considerado um símbolo especial de elegância e esplendor.

Créditos da imagem: Kazuaki Kawahara.

Funny Honey


Esta estrutura em favo de mel pode se tornar um tabuleiro de xadrez, de forma que você pode saborear o produto, o mel, mas também experimentar a diversão da vida ao mesmo tempo. Foi criada para reduzir o desperdício excessivo de embalagens, e aumentar a experiência interativa.

Créditos da imagem: Lu Zhao, Jian Zhang, Lin Huang, Tingyue Yan.

Meow


Quando se depara com um gato de rua, é difícil para um amante dos animais não se preocupar e apenas seguir em frente. De fato, de acordo com os inventores, na Turquia muitas pessoas carregam comida para felinos em suas bolsas no dia a dia. Mas a parte mais difícil não é a alimentação, e sim fornecer-lhes água ou encontrar um recipiente para isso. A ideia de Meow é fornecer comida e água limpa em um só pacote.

Créditos da imagem: Bahar Bostancı, Evrim Uvacin Isik.

Caixa de embalagem para macarrão instantâneo


Este é um design diferente dos regulares porque, quando não está sendo usado, seu tamanho é muito menor. Além disso, durante o período de preparação, os consumidores podem apoiar o garfo na tampa, mantendo-o limpo. Além disso, expandir o tamanho da tigela uma vez que o macarrão está pronto pode aumentar a sensação de conforto ao provar a comida.

Créditos da imagem: Cao Weizhi, Ding Jian, Chen Yuru.

Whisky Heart


Esta caixa de chocolate se torna um tabuleiro de xadrez. Cada chocolate se torna uma peça do jogo, de forma que os consumidores ganham sabor e entretenimento ao mesmo tempo.

Créditos da imagem: Lu Zhao, Jian Zhang, Chaoyi Wang.

Pasta Nikita


Este design usa as formas das massas para criar uma interessante série de embalagens que capturam a atenção nas prateleiras, enfatizando a alta qualidade e naturalidade do produto.

Créditos da imagem: Nikita Konkin.

Vencedor do Prêmio de Design de Moda e Vestuário

Travel Bra


O Travel Bra é um sutiã confortável antirroubo que tem um bolso para armazenar dinheiro ou até um passaporte, que se dobra quando não está sendo usado. Também tem mini bolsos integrados nas alças para joias ou objetos menores. Armazenamento extra ainda está disponível nas taças. Uma das versões até tem um bolso dianteiro para batom. Ele não tem peças de ferro, é anti-odor e super-macio.

Créditos da imagem: Dr. Annie Holden e Brenda Barnett.

Vencedores do Prêmio de Design de Utensílios de Cozinha

Teanochio


Esse infusor de chás tem como objetivo adicionar divertimento e nostalgia de antigos jogos ao preparar o chá, tornando essa experiência mais alegre e viva.

Créditos da imagem: Soroush Vahidian, Mohammad Afkhami.

Recipiente para café indicando a temperatura


Para quem gosta de beber café no caminho para o trabalho, por exemplo, é interessante saber a temperatura em que a bebida se encontra, para não queimar os lábios.

Créditos de imagem: Yi Teng Shih, Rengrui Xiang, Yuting Chen.

Vencedores do Prêmio de Design de Móveis e Artigos Decorativos

Keymotif


A ideia de que a ausência de uma pessoa da casa ou do escritório pode ser transformada em um pouco de cor é o que move este design.

Créditos de imagem: Vassilis Mylonadis.

Grow up Multifunctional Chair


O rápido crescimento e desenvolvimento das crianças encurta a vida dos produtos infantis, resultando em um desperdício de recursos. Essa cadeira é projetada com dupla finalidade para prolongar sua vida útil.

Créditos de imagem: Yong Zhang , Ya-nan Shi.

Café e mesa lateral Feathers


Essa coleção consiste em uma mesa lateral e de café. Ambas têm base de aço inoxidável soldada à mão com um corte a laser, e uma parte superior de madeira. Seu design dá a sensação de que é tão leve que poderia voar.

Créditos da imagem: Apiwat Chitapanya-Asia Collection.

Whale Chair


O objetivo desse design é fazer uma conexão entre a vida cotidiana e a natureza distante. Esse banquinho simples e moderno inspirado pelo conto da baleia pode ser bastante confortável, além de ser feito com materiais leves e duráveis.

Créditos da imagem: Farzaneh Biazaran.

Cadeira multifuncional


Uma cadeira que pode ser modificada de acordo com o ambiente, empurrando ou puxando suas quatro peças. Seu tamanho pode ser reduzido, além de criar uma experiência espacial interessante.

Créditos da imagem: Yi-An Hung, Yestudio.

Vencedor do Prêmio de Design de Veículo, Mobilidade e Transporte

Gita Robotic Vehicle


Gita é um veículo robótico inteligente que estende as capacidades de carregamento de carga de uma pessoa. O que é único neste design é a integração da engenharia e desempenho em uma forma elegante. A empresa-mãe é a fabricante da lendária Vespa.

Créditos da imagem: Greg Lynn.

Vencedores do Prêmio de Design Social

UltraDry


Esse produto garante que os guarda-chuvas estejam devidamente secos antes do embarque no transporte público, garantindo um piso mais seguro no ônibus, diminuindo as chances de quedas.

Créditos da imagem: National Taipei University of Technology.

Bookhouse Latrine


Como o uso de livros físicos está em declínio na era digital, o projeto Bookhouse Latrine é uma tentativa arquitetônica de reciclar ou recircular livros físicos para o público. Um vaso sanitário de compostagem sem água é colocado no centro. Estantes de madeira e livros nas prateleiras tornam-se “paredes”. Dependendo dos tipos de livros ou materiais utilizados, muda-se o propósito da construção. Por exemplo, uma capela (bíblias), um retiro de meditação (sutras), um armazenamento de DVD (DVDs), uma loja de bens de segunda mão (roupas recicladas) etc.

Créditos da imagem: Yongwook Seong.

Vencedor do Prêmio de Design de Esportes, Entretenimento e Recreação

VELO SOCK


O ciclismo urbano está crescendo e mais pessoas estão mantendo suas bicicletas dentro de suas casas. A ideia é criar uma solução que ajuda a armazená-las sem sujar pisos e paredes com lama, areia e outros resíduos.

Créditos da imagem: Gvido Bajars.

Vencedor do Prêmio de Design de Móveis para Banheiro e Sanitários

Jazz Shower


Jazz é um projeto artístico que visa desafiar a nossa percepção sobre um chuveiro. Ele cria uma experiência única através da forma de um trompete que transporta água em vez de som. Suas dimensões são práticas, mesmo se o espaço for limitado.

Créditos da imagem: Vlad Mititelu.

Vencedores do Prêmio de Design de Espaço Interior, Varejo e Exposição

RECRYSTALLIZATION


Esse cinema foi projetado com o tema de montanhas, que apresentam terreno variado e acidentado. A fim de gerar prazer físico e mental nos visitantes, as características das montanhas são adotadas para dar uma experiência visual diferente por meio do desconstrucionismo.

Créditos da imagem: YANG WANG & HAO NIU).

Hangzhou Zhongshuge


Essa livraria tem tema de floresta, dando aos leitores a consciência da informação tão indispensável quanto o oxigênio das árvores em nossas vidas.

Créditos da imagem: Li Xiang.

Ocean Chapel


A ideia é um espaço que funciona como uma sala de casamento para passar um momento extraordinário, que dá uma sensação de “flutuabilidade”, livre de “gravidade”. As pessoas sentem como se estivessem no fundo do oceano.

Créditos da imagem: Atsuhiko Sugiyama.

CONTemporary Library Exhibition Installation


Essa instalação arquitetônica representa uma biblioteca contemporânea contendo apenas livros de arte contemporânea, com muitos lugares confortáveis para sentar, estantes, prateleiras, e área multimídia.

Créditos da imagem: Studio 8 ½.

Vencedores do Prêmio de Design de Arquitetura, Construção e Estrutura

Organic House


A casa orgânica nasce com a ideia de criar uma área adaptada para o homem, de acordo com suas necessidades ambientais, físicas e psicológicas. Sua origem é a natureza, pois procura áreas semelhantes ao ventre materno, aos abrigos de animais, a cavernas de humanos primitivos e a todos os espaços amigáveis e côncavos que recordam os braços da mãe que abraça a criança.

Créditos da imagem: Javier Senosiain, Daniel Arredondo.

Rosemont Hotel and Residences


Representando um escudo e uma pérola, as luzes moventes iluminam o hotel de cinco estrelas e 53 andares em um padrão inspirado por anéis atômicos, orbitais. Envolvendo-o, há espirais moldando uma forma dinâmica. Inspirado no elemento de água, a torre de apartamentos de 55 andares ao lado é totalmente concebida como um rio que flui. A iluminação dinâmica da fachada realça a sua arquitetura arrojada.

Créditos de imagem: ZAS Architects em associação com a K & P.

Punjab Kesari Headquarters Office


A inspiração foi traduzir um padrão de fachada tradicional indiana em processos iterativos para criar uma forma construtiva responsiva. O motivo tradicional “Jali” cria culturalmente um sentimento de pertença. A sustentabilidade está no epicentro do projeto, na forma de iluminação natural otimizada, ventilação cruzada e redução de ganho de calor. Um lobby urbano é criado por meio do qual a paisagem flui para dentro do prédio.

Créditos da imagem: Amit Gupta, Britta Knobel Gupta. [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta