Casamento gay ameaça o futuro da humanidade, segundo o Papa

Publicado em 11.01.2012

Papa Bento XVI disse, na última segunda-feira, que o casamento gay é uma das várias ameaças à família tradicional e coloca em xeque “o próprio futuro da humanidade”.

O papa fez o seu mais forte comentário contra o casamento gay tocando também em algumas questões econômicas e sociais que o mundo enfrenta hoje.

Mesmo com as evidências apontando para o lado oposto ele disse a diplomatas de quase 180 países que a educação de crianças deve acontecer em “ambientes adequados”, “e o lugar de destaque cabe à família, baseada no matrimônio de um homem com uma mulher”.

- Derrubando cinco mitos a respeito dos homossexuais

“Essa não é uma simples convenção social, mas sim a célula fundamental de toda sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”, disse ele.

O Vaticano e católicos em todo o mundo protestaram contra a legalização do casamento gay na Europa e outros países pelo globo. Um dos principais opositores ao casamento gay nos Estados Unidos é o arcebispo de Nova York Timothy Dolan, que o Papa vai elevar ao cargo de cardeal no próximo mês.

Dolan lutou contra o casamento gay antes dele se tornar legal no estado de Nova York, em junho passado. Em setembro, ele enviou uma carta ao presidente Barack Obama criticando a decisão de seu governo de não apoiar uma proibição federal do casamento gay.

Nessa carta Dolan, que ocupa o poderoso cargo de presidente da Conferência Episcopal dos EUA, disse que tal política poderia “precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre igreja e estado”.

A Igreja Católica Romana, que tem cerca de 1,3 bilhão de membros em todo o mundo, ensina que tendências homossexuais não são pecado, mas os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional com uma mãe e um pai.

“A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento tanto dos indivíduos quanto dos estados, portanto há uma necessidade de políticas que promovam a família e ajudem na coesão social e no diálogo”, Bento XVI disse aos diplomatas.

O casamento gay já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda.

Algumas igrejas que têm permitido o casamento entre homossexuais, sacerdotes, religiosos e bispos gays têm perdido membros para o catolicismo, e o Vaticano tomou medidas para facilitar a conversão dessas pessoas.

Em 2009, Bento decretou que anglicanos que abandonaram o catolicismo – muitos porque sentem que a religião se tornou muito liberal – poderiam encontrar o catolicismo de portas abertas em uma hierarquia paralela que lhes permitam manter algumas das suas tradições. [Reuters]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

349 Comentários

  1. Agora, irei demonstrar o tamanho da (desculpe o termo) babaquice dita pela Igreja Católica com uma das minhas listinhas:

    - Ok, o casamento gay está ameaçando a continuação da espécie; mas por outro lado, a explosão demográfica também traz enormes prejuízos! Comida disponível e espaço também acabam! Aonde tanta gente vai viver? Não é o papa que vai resolver essas questões.

    - Já existia casamento gay em eras antigas, e era visto como uma coisa natural… E a humanidade acabou por acaso?!

    - Existem os gays, assim como existem os HÉTEROS; e dentro deste grupo há a grande quantidade de gente que quer e terá filhos. Legalizar o casamento gay não fará com que a RAÇA HUMANA TODA se torne homossexual!

    - Proibir um gay de se casar com alguém do mesmo sexo não garante que ele vá virar hétero e ter filhos… Falam muito sobre “os gays serem promíscuos”: mas se eles não podem casar, é claro que não vão ter uma união formalizada como homem e mulher! O preconceito pode muito bem destruir qualquer relação, por isso é tudo feito às escondidas entre eles.

    - Falou também que as crianças com pais homossexuais sofrerão preconceito… Claro que sim! A própria Igreja incentiva! Quer o que? Chega a ser cinismo do papa falar isso e não fazer nada pra que a situação mude!

    - No passado, muitos grupos foram marginalizados pela Igreja Católica; entre eles estão: os cientistas (na época eram ‘bruxos’, ‘feiticeiros’ e ‘alquimistas’), as mulheres (principalmente solteiras), pessoas com doenças neurológicas, as pessoas que tinham outra religião, negros (vistos como ‘sem alma’); muitas! E hoje são os gays! mas quando a humanidade começar a pensar por cima dos dogmas religiosos, vai ver que é pura falta de sentido discriminar a homossexualidade. Hoje você não morre com tuberculose ou gripe porque existem remédios e tratamentos, mas na Idade Média até isso seria ilegal.

    Gostaria de ter nascido em uma época que a sociedade não fosse tão alienada, fala sério…

    Thumb up 11
  2. A Igreja Católica Romana, que tem cerca de 1,3 bilhão de membros em todo o mundo, ensina que tendências homossexuais não são pecado, mas os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional com uma mãe e um pai.
    De preferência que essas crianças não passem nem perto de um seminário, convento ou igreja católica para não serem seviciados, bulinados, estuprados ou aliciados por padres pedófilos que como uma praga estão em todos os lugares

    Thumb up 15
  3. Tem que avisar para o papa, que existem inúmeros outros problemas que podem ameaçar o futuro da humanidade. E uma delas é disputa de poder, como vimos e continuamos vendo no Vaticano. As religiões se comem vivas, fazem guerra em nome da paz, lutam para estar na esfera global e ter um poder total, não sobre entendimentos das coisas misticas, mas para monopolizar a informação, uma coisa que muitas igrejas fazem é dizer para os seus fiéis que não leia tal coisa, pois irá se sujar. Para quem vive isso, é bom ter cuidado para que se entenda os motivos de determinadas ações.

    Thumb up 8
  4. Será que o papa já se perguntou sobre se a explosão populacional também ameaça o futuro da humanidade?

    Thumb up 13
  5. Se há alguém aqui, que ultrapassou a barreira da mediocridade do senso comum, se teve a audácia de ler Freud, genética, psicologia evolutiva, Darwin e somando- se a isso, estiver em posse de ideias contemporaneas de sociologia e pesquisas científicas relacionadas à homossexualidade, ou se, de nada disso tiver, mas, o amor ao próximo ser sua meta para a vida, eu terei o enorme prazer em debater com esse ser raro. Para a maioria, informo-lhes, não se preocupem, sua sobrevivência está garantida, a mediocridade é a maioria, natural e esperada em qualquer sociedade…

    Thumb up 11
  6. o Papa está certo.
    gays não se reproduzem.
    se a humanidade dependesse de gays pra continuar dando continuidade à espécie humana, a humanidade já estaria acabada.

    gays não se reproduzem e qualquer um com QI acima de uma ameba sabe disso.

    e mais: está acontecendo no mundo um “incentivo ao gayzismo”.
    já repararam como nas escolas os garotos agora são tudo viad0???
    e isso não é escolha não.
    é a midia e essas bandinhas de emos incentivando os homens a serem viad0s.

    gays não se repeoduzem e o papa está certo!!!!

    apoio total ao papa!!!!

    Thumb up 16
    • Você Acha que se o casamento for ou não “aceito” vai mudar alguma coisa? Você acha que gays vão deixar de ser gays por causa de um casamento não legal? Não precisa ter um QI acima pra saber que gays não se reproduzem mas tem que ter um QI baixo pra falar que o casamento gay vai acabar com a humanidade, ou vai me dizer que a maioria da humanidade é homo? Li algumas falando que a homossexualidade era uma pratica comum entre os Gregos, Onde está a Mídia na Grécia Antiga? Não sei de qual escola você é mas não é essa imagem que vejo, uma geração muito diferente da antiga, que por sinal era uma geração machista… Não virou MODA virar gay, até porque acredito que nascem assim, a diferença é que agora o mundo é mais tolerante, mais pessoas saem do armário. Sou gay, Filho de um pai preconceituoso e uma mãe evangélica fanática, nunca tive contato com homossexuais até eu saber o significado dessa palavra e tentar entender oque eu sentia, ouvi boatos na minha família que tenho uma tia lésbica, mas nunca tive contato… Tenho vontade de ter um filho ou uma filha, de casar e ter meus direitos diante de uma casamento, sinceramente não ia querer que meus filhos fossem gays para evitarem o preconceito que vivi… Papa está certo gays não se reproduzem, Papa está errado, o casamento gay não vai acabar com a humanidade, isso só vai amenizar o sofrimentos de alguns casais futuros e garantir o direitos de muitos…

      Thumb up 32
    • Na minha escola não observei nenhum gay até agora, ser gay não está na moda, como você diz, e nunca estará, a humanidade não depende dos gays para continuar a existir, o Papa não teve filhos, deveriamos proibir as pessoas de serem Papas? E os Padres, que não tem filhos? Não estão eles ameaçando o futuro da humanidade? E os estéreis? E as muitas pessoas que escolhem não terem filhos?

      A Humanidade não vai “acabar”, nem por causa dos gays, nem por causa de ninguém, e além do mais, se os gays não casarem-se, ainda assim não terão filhos ué

      Thumb up 7
  7. Eu não sei como ainda tem gente no mundo que leva em consideração o que este ser fala!

    Ora, se eles (gays) têm os mesmos deveres na sociedade, por que não terem os mesmos direitos?

    NÃO ao preconceito!

    Thumb up 34
  8. Na natureza tudo evolui, nenhum dia é igual a outro e todos os dias presenciamos metamorfose e descoberta na natureza como especies de animais em estado de transformação e algumas em extinção e se pensarmos no futuro isso pode acontecer talvez daqui a uns 4 ou 5 séculos, mas conserteza não irei presenciar.rsrsrsr

    Thumb up 2
    • Pense como um darwinista:
      Gays (supostamente) não se reproduzem, logo, são descartados da seleção natural. Então não tem efeito nenhum na evolução da espécie.

      Seleção natural a parte, ser gay é apenas um comportamento de alguns indivíduos, um gosto, uma opção… Isso não interfere no restante.

      Acredito que ameaça maior que o casamento gay é a hipocrisia. Existem uma porrada de gays escondidos atrás uma batina ou um bigode e, talvez, alguns deles até combatendo o homossexualismo.

      Thumb up 9
  9. Pow! O papa está certo!
    Onde vai parar a pocriação se a moda for “virar viado”??
    Ops! Gay.

    Esse mundo está mesmo virando uma Sodoma!!!
    Mas, cada um na sua…Bom mesmo que fica sobrando mué pra nós mui macho!( Por falar não gostar de mué, como fica “causo” da “santidade”, hein?) sic

    Opsss!!! As mulheres também estão trocando de lados! Pow, será que será nosso fim?
    “Pare o mundo que quero descer!”

    Thumb up 8
  10. Eu sou gay e nao dou a minima pelo que as pessoas dizem ou acham… o papa e um babaca. A igreja é falida. A ciencia ja desmascarou a igreja varias vezes. Quem nao gosta de gay tem todo o direito. Mas nada nem ninguem nesse mundo fará com que eu deixe de ser eu mesmo.

    Thumb up 27
  11. Perguntas sem respostas:

    Por quê nasci heterossexual?
    Por quê meu primo nasceu homossexual?

    Cientistas, religiosos e até mesmo os homossexuais não possuem respostas para essas indagações.

    No Brasil, em 1985, o Conselho Federal de Psicologia deixou de considerar a homossexualidade um desvio sexual.

    Em 1999, estabeleceu regras para a atuação dos psicólogos em relação às questões de orientação sexual, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão” e que os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e/ou cura da homossexualidade

    No dia 17 de maio de 1990, a Assembleia-geral da Organização Mundial de Saúde (sigla OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, a Classificação Internacional de Doenças (sigla CID).

    Por fim, em 1991, a Anistia Internacional passou a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.

    Quero acreditar que nos tempos atuais, o que mais incomoda nas pessoas, não seja tanto o fato dos gays transarem com parceiros do mesmo sexo, mas sim, o comportamento escandaloso de uma minoria.

    O travesti Rogéria afirma que bicha dá Ibope e tem razão. A presença das bichas loucas tornou-se comum nas novelas e nos programas humorísticos da TV.

    São retratadas apenas aquelas figuras patéticas, desequilibradas, debochadas, caricatas e pouco inteligentes. No teatro, a mesma dimensão. Fazem rir.

    O cinema tem tratado os homossexuais com mais respeito, onde bons roteiros enfatizam seus dramas existenciais, o amor sincero entre os pares, mostrando o lado digno e humano desses personagens.

    Baixei recentemente uma palestra de Divaldo Franco abordando as causas do homossexualismo, pelo prisma da reencarnação.
    Convido todos a baixarem o arquivo (14 megas) e fazerem uma reflexão, principalmente os detratores mais radicais que tenho lido neste espaço.
    Posso até compreender sua aversão, mas recrimino todo tipo de preconceito maldoso, gerado pelo desconhecimento das causas.

    Divaldo aborda o assunto de forma respeitosa e nos dá mais um elemento para o raciocínio, uma vez que a ciência e as religiões ainda não possuem respostas para as causas do homossexualismo.

    Link:
    http://www.mediafire.com/file/im4tg03uowhype4

    Thumb up 17
    • a resposta para as causas do homossexualismo pode não existir,
      mas a explosão de homossexuais que temos hoje sem dúvida é do Marxismo Cultural.

      Karl Marx e Antonio Gramsci criaram tudo isso.

      Thumb up 1
    • psicologos Marxistas

      Thumb up 0
  12. A natureza é sábia!Pra quê lutar contra correntes? O sistema se prepara p\ um novo acontecimento, nunca deixarão de nascer crianças. Se no futuro houver só homossexuais, ñ haverá problema, assim como alguns animais e plantas se modificaram , são hermafroditas tem os dois sexos e geram um novo ser por si só, assim tbm serão os humanos. Haverá um só sexo ,( e ñ um terceiro sexo )O q precisa existir é o respeito entre as pessoas, é isso q tá “pegando”, gay é desrespeitado e tbm desrespeita os héteros, tudo vira bagunça, mas a gente chega lá, é só questão de tempo!

    Thumb up 16
    • Olá Glória!

      Gostei da sua interpretação de homossexualidade.

      deixe-me que lhe diga que ser homossexual não é opção, ninguém escolhe algo que, aparentemente, vai fazer sofrer.

      Sou gay e nasci assim desde que me lembro… Posso apontar o dedo à genética…ou até mesmo à minha educação/vivência…

      Mas repare glória, se os homossexuais não se reproduzem como você explica que cada vez haja mais gays neste mundo….????

      É um facto que todo o homossexual foi, sempre, criado e educado por casais heterossexuais…..

      Thumb up 13
    • Ricardo, penso assim, porque ñ gosto da maneira q o papa e muitos outros falam, ñ serei capaz de imaginar um mundo sem crianças, elas são nossa razão de viver!Nossa esperança, nosso futuro, como será triste um mundo sem esperança, sem sonho de amanhã.Eu amo crianças,pessoas, humanos, bichos, árvores, flores, tudo q me dá alegrias e me fazem esquecer as coisas feias q sou obrigada a ouvir e a ver todos os dias.

      Thumb up 1
    • Humm… interessante!! E quantas mil gerações vc acha que serão necessárias para que o ser humano se torne hermafrodita?!?!

      Thumb up 6
    • Sei ñ, muitas talvez, eu e vc ñ veremos isso mas num futuro bem distante … pode ter certeza disso nada q acontece é por acaso, ser gay ñ é um acidente de percurso, um dia no futuro os crentes acharão um absurdo dizer q o Deus dos cristão no passado criou dois sexos p\ gerar um outro ser, se no tempo q eles estarão vivendo cada um terá seu próprio filho gerado somente dele ou dela, se ñ for assim o mundo irá se acabar porque acada dia q passa vemos mais e mais pessoas se acasalando c\ pessoas do mesmo sexo e pelo q sei esse tipo de acasalamento é estériel ñ gera herdeiros.E sabemos q a natureza sempre dá um jeito de suprir suas necessidades.

      Thumb up 3
    • Acho que você não entendeu o sarcasmo!!

      Homossexualismo e hermafroditismo não são a mesma coisa!!

      Thumb up 1
    • Tentei um monte de vez postar um link mas não foi… :(

      Então procura no google por “Homossexualidade pode ser genético”.

      Thumb up 2
  13. O que faz você é ser diferente, o que o faz forte é ser você.
    Se você é gay, hetero, dinossauro, laranja, eu não me importo, seja feliz com quem você é e como você é.
    Você não precisa de rótulos, você não precisa de palavras.
    Um sorriso pode destruir todo ódio que disseminam em você.

    As pessoas deveriam ouvir mais frases como essa e menos o seu preconceito disfarçado de moralidade e de ética.

    Thumb up 10
    • moralidade e ética?
      estamos falando de risco para humanidade.

      gays não se reproduzem e sendo assim,
      se a humanidade inteira virar “gay” os seres humanos não terão mais filhos e a humanidade desaparecerá.

      será que é tão dificil fazer os imbecilóides intenderem isso ?

      Thumb up 1
  14. Texto longo demais.

    Não dá prá dar uma enxugada?
    Quem sabe assim, dá vontade de ler, se acaso valer a pena?

    Fui

    Thumb up 12
  15. O Papa tem toda a razão. O nosso mundo está definhando aos poucos. Prova disso é esse tal de casamento gay, um cúmulo do absurdo. Toda criança deve ser criada por um “pai” e uma “mãe”, como sempre foi. Fico triste em pensar como estará o nosso mundo daqui a 100, 200, 300 anos. Vai estar uma grande porcaria. Isso é um dos motivos que me fazem pensar duas vezes antes de por uma criança nesse mundo poluído e sujo.

    Sou hetero e odeio homosexuias.

    Thumb up 6
    • Pois eu acho que você deve ter qualquer problema de identidade pois ter tanta raiva a seres que nunca o fizeram mal é grave…muito grave….

      há estudos que dizem que, pessoas que têm tanta aversão aos homossexuais, são estes, homossexuais covardes sendo que, o modo que arranjam para distorcer as suas verdades, infelizes, é difamando a imagem dos gays.

      Sei de uns comprimidos que até lhe faziam bem…

      Peace!

      Thumb up 11
    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
      Cara, você viajou legal! Então deixa eu entender: quem não gosta de boyolas é por que é um boyola também?! Então pela sua lógica quem odeia assassinos também é um assassino. Quem odeia políticos corruptos é um político corrupto. Quem odeia traficantes de drogas é um também, rsrsrsrsrsrs. E você disse que um indivíduo ter raiva de pessoas que nunca o fizeram mal é algo grave?! Então eu sou gravíssimo, pois nenhum bandido nunca me fez mal, mas fizeram mal às outras pessoas, prejudicaram o nosso meio e modo de viver. Logo não é preciso uma pessoa fazer algo ruim a mim, basta ela fazer algo ruim ao próximo. Então rapaz, pensa melhor antes de criticar alguém.

      E pode ficar com seus “comprimidos”, porque não uso drogas.

      Thumb up 7
    • Admiravelmente, os homossexuais são fruto de uma relação e educação heterossexual. Se os gays não procriam por natureza como explica que existam cada vez mais?

      Se quisermos assumir culpas, quem deveremos culpabilizar primeiro?

      Quando não souber o que dizer guarde os seus comentários infelizes.

      Thumb up 10
    • Nunca houve menos gays que agora, apenas agora eles estão saindo do armário com mais frequência que antigamente.

      Thumb up 3
    • quem cria a maioria das crianças hoje em dia são as mulheres. pois os divorcios deixa os filhos com elas.
      e estas criam os homens como se fossem mocinhas, cozinhando, limpando a casa e etc…

      Thumb up 2
    • Nossa It vc é um retardado mental ou um troll, deveria ser dizimado do mundo, pois pessoas como vc é que são destruidores da humanidade, https://www.facebook.com/photo.php?fbid=171315609622865&set=a.170511129703313.45061.170504009704025&type=1&theater essa é pra vc.
      E me desculpa e nenhum momento na história eu ouvi sobre o homossexualismo fazer mal a humanidade, mas a igreja católica eu ouvi bastante sobre o mal que ela fez.https://www.facebook.com/photo.php?fbid=376199975745447&set=a.235646323134147.60534.235636979801748&type=1&theater eu acho que o nosso amigo papa deveria também ver melhor seus coceitos.

      Thumb up 6
    • Não sou nem retardado e muito menos troll, sou apenas um sujeito simples criado ao modo “comum”. Não se preocupe porque sei que serei “dizimado do mundo”, porque um dia irei partir. Quanto a eu ser “destruidor da humanidade” até que não seria nada mau, pois os humanos não merecem mesmo viver nesse mundo.

      Quando a essa primeira imagem, é bem melhor ver um menino macho trabalhando do que ver dois baitolas ricos e fúteis. Apesar de eu achar uma grande covardia as crianças sofrerem.

      Quanto a sua segunda imagem, creio que ela não seja direcionada à mim, pois não curto muito igrejas. Logo falar mal delas não me afeta.

      No mais, vlw pelo seu comentário. Vai na paz e não use drogas!

      Thumb up 3
    • se for assim, então quem odeia os religiosos é religioso tbm,
      quem odeia o papa é papa tbm.

      kkkkkkkkkk…lógica ridicula de pseudo-psicologos Marxistas culturais.

      Thumb up 3
    • Seu idiota, o homossexualismo não é exclusividade do ser humano, ele é encontrado em quase todos os seres vivos. Mas a homofobia e a estupidez é exclusividade de pessoas como você IT. ‘-’

      Thumb up 11
    • Cara, então eu agradeço aos céus por ser homofóbico e estúpido também. Porque esse negócio de gayzisse não é minha praia não.

      Sabe, às vezes fico pensando: o que leva uma pessoa a gostar tanto assim de baitolas a ponto de defendê-los com unhas e dentes?! Acho que talvez seja porque essas pessoas também o são. O que você acha disso Sammael?

      Thumb up 2
    • Cara, você é burro ou não quer entender???

      A homossexualidade não é opção…. Pense uma vez na vida, nenhum homossexual escolhe sê-lo porque acha que esta na moda ou para ser diferente, simplesmente existem componentes genéticas e ambientais a influenciá-lo.

      Nossa, como em pleno século XI, ainda tenho de explicar isso…

      Thumb up 8
    • Você já pensou nas crianças que só são criadas por mãe ou por pai, ora onde está esses conceitos de pai e mãe???

      Você já pensou numa mãe matando filho???

      Você percebe alguma coisa de psicologia, para perceber que a criança para crescer necessita de valores de referencia…a ideia de pai e mãe é uma ideia pré-concebida de milhares de gerações….

      Acredito que hajam casais homossexuais que sejam capazes de criar seres bastantes civilizados, respeitáveis e compreensivos.

      O que eu não entendo é como o ser humano consegue ser tão banana como você…

      Thumb up 5
    • Caro IT (I de insensível e T de Teimoso)

      No seu radicalismo, você tá confundindo (ou não quer enxergar)

      1. Influência negativa do ambiente no comportamento.
      2. Tendência e Desejo íntimo, natural e individual.

      As duas coisas são completamente diferentes.

      Vamos supor que você venha a ter dois filhos homens ou duas filhas.
      Vai criá-los da mesma maneira comum, como vc foi criado. E de repente nota que um deles é naturalmente afeminado ou lésbica desde pequenos.

      O que pretende fazer além de dizer aquela frase manjada:
      “Onde foi que eu errei?”

      Vais matar seus filhos gays?
      Ou vais cair na real e ver que :

      1. Nem você nem sua esposa influenciaram seus filhos a serem heteros
      2. Nem você nem sua esposa influenciaram seus filhos a serem gays
      3. Tudo aconteceu naturalmente, sem necessitar de suas influências.

      É muito fácil odiar filhos dos outros.
      Mas se fosses pai de um homossexual, odiaria também?

      Fui.

      Thumb up 9
    • Então porque será que na generalidade os gays vêm de familias tradicionais?

      Thumb up 3
    • É a forma de criação. O sistema não é bruto. O moleque fica dondoquinha e vai acostumando. Tudo normal, “bunitim” e daí, depois do caráter construído… pronto. Isto é igual o primeiro cigarro, o primeiro gole de bebida alcoólica; evite-os.

      Thumb up 1
    • It, vc ñ pôe uma criança no mundo por vários motivos e tenho certeza q a homosexualidade alheia ñ é o motivo q vc alega!Vc está certo em ñ querer gerar um filho, pois sabe q ñ é capaz de cumprir c\ seu papel de pai. Dou-lhe meus parabens por isso.Antes tarde do que cedo.Ñ tenha mesmo ,um filho enche o saco e custa caro p\ caraba ,e será muito ruím p\ vc um dia precisar q um gay cuide de seu filho porque vc ñ pode faze-lo.Só q vc nunca irá provar o q é o paraiso e o inferno na terra e dentro de vc mesmo,ao tomar seu rebento nos braços e saber q naquele ser tão pequenino bate um coração q metade lhe pertence, q vc vai amar tanto ,tantoq é capaz de morrer por ele . Q de tanto amor te faz doer na alma de tanta paixão!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Thumb up 4
    • lembre-se de que o ultimo povo a adotar o radicalismo (nazistas) foram dizimados da face da terra, portanto o radicalismo é prejudicial a humanidade, ideias de ódio só geram mais dor e sofrimento, e geralmente o fim do ódio e desaparecer.

      Thumb up 3
    • gays não se reproduzem e isso é perigoso para o futuro da humanidade, sacou?

      Thumb up 1
    • 200, 300 anos? Não se preocupe então meu amigo, pode ter seus filhos, pois nem você nem eles vão estar vivos até lá. rs

      Thumb up 2
  16. O que ameaça o futuro da humanidade são as armas nucleares, os regimes ditatoriais, a corrupção, a impunidade e os Bushs da vida.

    Os gays, são minorias que só se casam entre si.

    O buraco é mais embaixo, meu people.

    Fui

    Thumb up 33
  17. Eu acho irracional essa visão da maioria das pessoas religiosas. Eles dizem que os gays vão acabar com a humanidade, mas é bem ao contrário. Olha quanta gente tem no mundo! Nem todos são gays, a maioria é hétero.
    E olha também quanta criança tem nos orfanatos e nas ruas. São muitíssimas as crianças que procuram por pais que os amem. Isso é igual a dinheiro do gorverno: é muito, é mal administrado e sempre querem mais. Se tem tantas crianças por aí pra adotar, pra quê fazer mais? A humanidade vai acabar pela superpopulação que virá em poucas decadas. Acho que a solução pra tal problema seria os casais pararem de ter preconceito sobre adoção (a maioria têm) e adotarem uma criança, seria a solução perfeita: as crianças sem lar teriam uma família, e a população seria perfeitamente controlada.
    Enfim, resumindo: se a coisa de “casal hétero casa, tem muitos filhos e etc” se aplicasse a TODOS, aí sim a humanidade estaria ameaçada.

    Thumb up 17
  18. Não acho que o casamento gay ameace o futuro da humanidade, porque nunca deixará de existir héteros. E os gays, casando ou não, não vão deixar de ser gays. O Vaticano nem deve se lembrar de quantos papas e entidades católicas masculinas já abusaram de meninos. Ou seja, talvez não seja uma tendencia homossexual, mas é o ato. E Deus condena, isso é verdade.

    Thumb up 6
    • Eu também acho essa história ridicula,por causa da permissão do casamento vai tudo virar gay?
      E os homens que insultam e batem nas mulheres e a fome?

      Thumb up 4
  19. O casamento gay nada mais é do que uma forma de impor a sociedade o seguinte: Ser homossexual é super normal e está na moda! Ser hétero não está com nada!

    Thumb up 46
    • Idiota

      Thumb up 19
    • “Ser hetero não está com nada?!” Era só o que me faltava mesmo, um gay achando que ser homo é normal, e que ser hetero não está com nada. Isso é a prova que o nosso mundo está acabando mesmo.

      Thumb up 2
    • IT eu fui irônico! Ou vc não sabe o que é ironia? Eu comentei que o casamento gay é uma forma dos hossexuais mostrarem a sociedade que ser gay é uma coisa natural. Entendeu? Eu positivei o seu comentário lá em cima porém me arrependi pois vejo que vc é um tapado que não sabe interpretar texto. Não tenho nada contra homossexuais porém não concordo que eles queiram ipor a sua opção sexual a sociedade obrigando a mesma a aceita-los como casais héteros.

      Thumb up 17
    • Vlw pela explicação! Eu também acho ridículo os boyolas tentarem impor suas preferências ao mundo, por isso “complementei” seu comentário.
      E não se arrependas do que fez, fique de boa.
      Qualquer coisa estamos aí.

      Thumb up 1
    • ser gay é natural???
      como um gay se reproduz naturalmente com outro gay???

      kkkkkkk…

      Thumb up 1
    • Ser Padre e Papa não é natural pelo jeito, pois eles não se reproduzem, vamos proibir as pessoas de serem Padres!!

      Thumb up 3
  20. Olá Magdga.
    Também não te importas que te chame meu bem? É que eu gostei da tua resposta. Ela é bem simpática.
    Deus, não falou pessoalmente comigo, mas sim com totos nós,
    repara que o Médio Oriente, o chamado Mundo Cristão, não passa de uma pura fantasia, tanto que só invocam costantemente
    a = GUERRA RELIGIOSA =, e essa guerra é com sangue dos nossos irmãos inocentes. O CORÂO, que é a tal Religião valtada para Meca, não passa de uma farça, tanto que, a Religião Católica,
    não é bem vista naquele mundo de eles.
    Meu bem, podes rir à vontade, isto é um debate aberto e democrático, todos temos o direito de escrever e de aceitar as críticas das outras pessoas, essas críticas são e serão sempre bem vindas.
    Pois my sister Magda, se ( o teu fui ) o meu (não fui ), não vou abandonar um debate como este, ele é demais que interessante e importanto, para dizer, = FUI =
    Até à próxima my sister Magda, gostei muito de ti.carlossimoes ou ( carlinhos ) como queiras my sister.

    Thumb up 1
    • Oriente Médio mundo Cristão? Tá por fora!…
      Conhecimento nunca é demais. Informe-se.

      Thumb up 4
    • Liga não, Ezio:

      A bússola do cara deve ser “made in china” e está fora da validade. (rss)

      Fui

      Thumb up 5
  21. O que ameaça são as Igrejas camuflando escândalos de pedofilia, Templos com pastores corruptos, falsos profetas, enganadores e manipuladores da fé, exploração do povo carente..O casamento Gay não tem o poder ameaçador, tanto qto os que citei..

    Thumb up 7
  22. e se eu disser que o papa é gay!! alguem duvidaria??!!
    e se eu disser que os padres são gays!! alguem duvidaria??!!

    pois nunca sentiram por mulheres

    Thumb up 1
  23. Caros é o seguinte, aqui é o local onde a verdadeira opinião aparece, primeiramente não tenho nada contra os gays, eles são muito engraçados. Mas abram o olho, sejam inteligentes, tem muita gente apresentando lupa em dados estatisticos não relevantes, tem muita gente que se da bem em levantar questões em defesa do homosexualismo, a mídia é o principal responsavel em fazer que coisas como desse tipo sejam consideradas “normais”, eu quero é ver qual o pai e a mãe que fala que vai ter uma lesbica ou um gay?
    Idependente de concordarem, forem contra as opiniões do papa, alguns de veces devem bater com a lingua na boca (respeito), faça criticas construtivas e saibam que quem tem razão não precisa se rebaixar a esse nível, mas uma vez respeito. Não é com um moleque que vocês estão falando.
    Outra coisa sobre a AIDS, (jaja eu volto pro foco) foi originada da atividade desvairado da humanidade. Se buscassemos aprender mais sobre a castidade, em pouco tempo acabariamos de vez com a AIDS, sabem que é verdade, você podem ate enganar, aquele que esta do lado, mas a si mesmo e a Deus não se pode enganar.
    Se a pessoa é gay seja feliz va viver sua vida, mas tem gente que não tem maturidade o suficiente e vai junto nesse oba oba, maria vai com as outras, agora tem gente ensentivando os outros a serem também, eu sei do que estou falando, são pessoas que não sabem medir a consequências dos seus atos, da pra se viver bem assim, pra que casar?? Para fins juridicos? Desculpe mas é pouca argumentação.
    Pessoas solteiras também deveriam adotar as crianças, não obrigatório ser casado para adotar.
    Não somos capazes de ver que tipo de bola de neve essa história vai gerar a longo prazo, desculpe alguns mais eu particulamente acho que não seria o que sou hoje se fosse criado com dois homens ou com duas mulheres, é necessário a suavidade e delicadeza da mulher e lado forte do homem.
    Bom pessoal é isso e essa é a minha convicção, mas para chegar a essa ponto estudei bastante e fui atras de buscar aquilo que agregue valor e me edifique como pessoa, porisso não fiquemos na superficialidade e busquemos estudar o assunto e não ser manipulado pelo o que os outros querem que pensamos.

    Fiquem com Deus, que o arquiteto do universo nos ensine a criar a nossa casa sobre a rocha. Jesus is the rock!

    Thumb up 6
    • E viva o rock’n roll.

      Thumb up 1
    • Rock em ingles significa rocha. Foi utilizado com base na frase anterior. E é o nome de uma música bem legal da banda Iahweh. Mas entendi.

      Thumb up 2
  24. Eu não sou a favor do casamento gay, mas isto não cabe a igreja decidir e sim o governo e a população, quem é a igreja para mandar em alguma coisa, a igreja não é nda, o papa não é ninguem, é apenas um qualquer que não sabe o que diz. Se a igreja católica tem tanto poder ainda, todas as outras religiões tem que ter também, que negócio é este que o papa diz alguma coisa e os trouxas ouvem. Para mim o papa e um mendingo tem a mesma credibilidade.

    Thumb up 4
    • É! O Papa diz. O Papa faz seus pronunciamentos. Agora; nunca ví um padre, papa, bisbo, arcebispo atuando como senador, deputado, vereador, governador e outroas meios onde se aplica e se faz leis.
      Existe uma coisa entre o falar e o fazer. Está cheio de pastores estupradores por tudo quanto é lado e como a amioria desses religiosos são donos de empresas de comunicações, são políticos as coisas ficam meio escondidas aos olhos públicos.

      Thumb up 1
    • Se não me engano não é permitido que padres participem da politica.

      Thumb up 1
  25. O que faz falta no Vaticano, é um Papa mais novo para a frentex, porque o mundo mudou, só não vê quem não quer, porque até um invisual, vê.
    Deixem os homossexuais vivera vidinha deles, e heterossexuais a deles, cada qual vive o amor como quer, porque somos livres
    de amar, é assim que Deus quer, que o amor seja livre, o que é preciso é amar. Como? Isso é com cada qual.
    Respeite-se, para se ser respeitado. E mais não digo.

    Thumb up 2
  26. O que faz falta no Vaticano, é um Papa mais novo para a frentex, porque o mundo mudou, só não vê quem não quer, porque até um invisual, vê.
    Deixem os homossexuais vivera vidinha deles, e heterossexuais a deles, cada qual vive o amor como quer, porque somos livres
    de amar, é assim que Deus quer, que o amor seja livre, o que é preciso é amar. Como? Isso é mcom cada qual.
    Respeite-se, para se ser respeitado. E mais não digo.

    Thumb up 0
  27. A igreja tem tradições. E ja faz um tempo que esta sendo liberal demais!

    Primeiro que tem gente confundindo as bolas.
    Ser gay é um direito, e nenhuma igreja abomina os gays.
    Agora… o CASAMENTO GAY é erradíssimo! Imaginem o sofrimento que uma criança vai passar quando estiver na escola, a confusão da cabeça desta criança… As crianças não são o futuro dos países? Então… temos que pensar por elas.

    Sabem por que o Bullying foi eleito crime?

    Porque essa ideia do casamento gay, aumentará a violência e o preconceito contra as crianças que tem pais gays. É só parar pra analisar.

    “Ah não tem nada demais” “Acorda Bento” “Eu odeio a igreja” “Deus não pensa assim” mas na hora do vamo ver quem pede pra Deus? Quem fica chorando pedindo pra voltar no tempo pra curar as porcarias que você fez? E depois que ta tudo bem… você não da a mínima para o que Deus pregou? Até mesmo para quem Deus prioriza (que são as crianças)?

    Legal hein!

    Thumb up 8
    • Também acho que esse tal de casamento gay é ruim. E é mais, é uma verdadeira palhaçada. Deveria ser proibido gays criarem crianças como filhos. Tenho pena das crianças que são criadas por boyolas.

      Thumb up 0
  28. Todos nós em algum momento despertamos uma certa atração por pessoas do mesmo sexo.Acredito nisso.Não há gays nem heteros e sim atraídos pelo desejo de viver com o amor e o prazer de ser feliz.Infelizmente o cérebro de muitos não consegui desenvolver os tornando infelizes em sua ações.FAZER O QUE!TALVEZ CONTINUAR ESPERANDO…

    Thumb up 0
    • Eu prefiro levar um tiro e morrer a sentir atração por uma pessoa do mesmo sexo.

      Thumb up 0
  29. Todos nós em algum momento despertamos uma certa atração pelo pessoas do mesmo sexo.Acredito nisso.Não há gays nem heteros e sim atraídos pelo desejo de viver com o amor e o prazer de ser feliz.Infelizmente o cérebro de muitos não consegui desenvolver os tornando infelizes em sua ações.FAZER O QUE!TALVEZ CONTINUAR ESPERANDO…

    Thumb up 0
  30. Quando eu disse que todos deveriam ler o discurso do Papa antes de criticá-lo como estão fazendo, não era sem motivos.

    Por favor, leiam essa notícia:

    Jornal denuncia que agencia Reuters mentiu sobre discurso do Papa e o “matrimônio” gay
    http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23020

    Mas enfim, sei que mesmo assim ninguém dará o braço a torcer, afinal o que conta aqui é ser contra o papa, independente do que ele fale. Nem discuto mais. Quando houver discussão séria, aí sim, eu volto a participar.

    Thumb up 2
    • não muda nada … os papas ja fizeram coisas piores

      Thumb up 0
  31. Já repararam quantas crianças estão na lista para adopção?
    Milhões.
    A chamada família tradicional, ainda é mais criminosa que o homem HOMOSSEXUAL.
    Quantas crianças não arranjam pais adptivos, mais tarde com mais idade estão na rua prostituindo-se. Porquê? Calcula-se.
    O santo Padre já falou por acaso neste problemático hidiondo problema?
    Onde está essa família tradicional que agora vem com unhas e dentes e com armas de arremesso para cima da Homossexualidade?
    Disto já não convem falar, é a = VERGONHA =.

    Thumb up 0
  32. Esse estuprador enrustido… bem sabe ele que quem criou o preconceito contra homossexuais foi um cara da turma dele que por ironia era bissexual.

    Thumb up 0
  33. Meu velho pai dizia que o Papa João XXIII foi o maior Papa que ele conheceu. (década de 1960)

    Promoveu grande reforma no ranço da Igreja e instituiu o Concílio Vaticano II.
    Caçou o mandato de muitos santos de araque e segurou a barra entre a Rússia e os EUA durante a guerra fria.

    A Wikipedia diz:
    “Vários grupos minoritários de católicos tradicionalistas acusavam-no de ser maçom, rosacruzeano, radical esquerdista e herege modernista por ter convocado o Concílio Vaticano II e promovido a liberdade religiosa e o ecumenismo”.

    Seu sucessor, o Papa João Paulo I, seguidor das idéias de João XXIII, anunciou que daria continuidade na reforma da Igreja, o que descontentou a poderosa e temível Cúria Romana.

    Seu pontificado durou apenas 33 dias, pois o novo Papa acabou sendo assassinado por envenenamento, tendo a Curia impedido a autópsia.

    Os Papas que se seguiram, distanciados da modernidade, contribuíram apenas para o afastamento dos fiéis e para a decadência de Igreja.

    Incriminaram e proibiram o divórcio, o uso de preservativos, a união homossexual, etc. etc.

    João Paulo II promoveu a “farra da santificação”.
    Apenas no seu pontificado, foram beatificados e canonizados mais “santos” do que a soma total dos beatificados e canonizados de toda a história da Igreja.

    Muitos seminários e conventos foram desativados por falta de jovens aspirantes ao sacerdócio ou à vida religiosa.
    Algumas paróquias centenárias da Europa foram transformadas em livrarias, hotéis e até em estacionamento para motos e bicicletas.

    O que se pode esperar de um Papa que na mocidade foi soldado da Juventude Hitlerista e que mais tarde, como bispo, em conluio com o Papa Pio XII obrigou os padres poloneses a cooperarem com o nazismo?
    Os que não se submeteram foram levados para os campos de concentração.

    Até antes de ser eleito, era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, nome pomposo para o “Santo Ofício”

    Abs:
    Silvio

    Thumb up 15
  34. Sou contra o homossexualismo e sou a favor do que o Vaticano diz…

    Thumb up 5
    • Ariovaldo:

      Leia a opinião do Silvio e tire suas conclusões sobre o Vaticano.

      Se vc apoia tudo o que o Vaticano diz, deve ser muito a favor do fim da Igreja, pq com essas posturas do papado, principalmente proibindo o uso dos preservativos, só contribuiu prá afastar os jovens do seio da Igreja.

      Não sou muito a favor da adoção por casais gays, pois a criança necessita tanto do pai como da mãe para uma formação equilibrada.

      Mas “formação equilibrada” tammbém é meio difícil em muitas famílias de casais héteros, embora homem e mulher sempre foi sinônimo de casal.

      Ainda é um pouco cedo prá saber como ficará a mente de uma criança criada por casais homossexuais, quando estiver adulta. Vamos deixar que os estudiosos analisem, quando chegar o tempo certo.

      Apesar dos pesares, eu ainda prefiro ver uma criança adotada por um casal gay do que vê-la abandonada na rua, fumando crack e na criminalidade.

      Sei lá.

      Fui.

      Thumb up 12
    • Eu prefiro ver uma criança morta a ser criada por um casal gay.

      Thumb up 0
    • Cruuuuuuzes…

      Os nazistas pensavam assim também, sabia?
      Só que mandavam os gays pro campo de concentração, antes que eles pensassem em adotar crianças.

      Dá no mesmo.

      Saca aquela frase:
      “Amai-vou uns aos outros”?
      Difícil, né?

      Matar as coitadinhas das criancinhas inocentes eu não concordo não, cara.
      Então, que tal levar todas as crianças abandonadas que encontrar, para sua casa e cuidar delas, prá que sejam criadas direito e sejam todas machonas como tu e não pelos casais gays?

      E não me venha tirar o “C” da frente da seringa, dizendo que isso é dever do Estado.

      Fui..tomar uma golada de àgua benta.

      Thumb up 2
  35. Não é por causa que uma criança adotada por gays creça entre eles que ela vai ser gay futuramente ele pode ser heterossexual normalmente como uma criança criada por pais heteros!

    Affes bentinho.

    Thumb up 5
    • Assim como uma criança criada por ladrões, bandidos, estrupadores, assassinos, traficantes…. Ahhh, vai caçar o que fazer! Esse tal de casamento gay é um absurdo isso sim.

      Thumb up 0
  36. Olá Helio A. Silva.
    O teu comentário já tinha 10 pontos, juntando mais 1, que foi o meu, ficastes com 11 pontos. Mereces, porque de todos os que eu li, e foram todos, dei-me a esse trabalho e que é cansativo ler, porque envolveu muitas horas, a vista ficou
    avermelhada, mas valeu, porque o teu comentário é para mim, o
    melhor. Quem ler este comentário, que respeite, ( só tem que
    respeitar )
    Foram poucas palavras, mas com algo de acerto.
    A família é tudo, para mim é, mas o respeito pelas outras pessoas adverssas, também não ficará nada mal. carlossimoes

    Thumb up 0
  37. Olá Magno, viva boa tarde daqui de Portugal.
    Parece-me que recebi um envio de um e-mail seu, onde se retrata de uma desculpa, quero recordar-lhe que nós não somos inimigos de uns ou de outros, nem tão pouco sou seu inimigo.
    Todos temos o direito e dever de nos expressar-mos livremente.
    Quero também lhe dizer que o Sr. Magno também tem os seus sentimentos e o direito de estar na vida ao seu inteiro e dispor modo, é um direito que lhe assiste. Não haja dúvidas.
    Não entendi ainda se é a favor ou contra.
    Eu já me expremi, sou a favor, mas com dignidade e nada de exibisionismos, como essas manifestações gays. Só lhes fica mal, manifestar sim, mas com dignidade, só fica bem.

    Thumb up 0
  38. Estou a ser atacado por todos olados, mas também estou a ser
    reconhecido por todos os lados.
    Então? Como ficanos?
    Já repararam nas guerras ditas religiosas do Médio Oriente?
    Voltados para neca, para quê?
    Violencia, mais violencia, guerras mais guerras, então a dita Relegião foi sempre assim!
    Nessa zona do globo, não se admite nem se permite o Homossexualismo, ( é uma blasfema ), o resultado é a morte impiedosa, desumana, dolorosa e vergonhosa.
    Não ouvi, e tenho o percentimento que não vou nunca ouvir uma palavra de piedade do Santo Padre para com essas pessoas do seu rebanho, que não escolheram a sua tendencia sexual, ela já esva traçada, vai comtinuar assim até ao último ser humano. Espero por um ponto final nesta discução
    para o bem de todos nós que somos todos irmãos.
    Quem nos pode julgar no final é = Ele Deus =. carlossimoes

    Thumb up 0
    • A questão que deve ser analisada é a proproção. Sem considerar os que estão saindo do armário, a proporção hoje é muito relevante se considerada aos tempos de outrora. Sabemos que tudo isto tem influência da mídia que não mede esforços em formar o caráter de pessoas instáveis psicologicamente na sociedade.

      Thumb up 3
  39. A ameaça está no planeta ou nos humanos? Com sete (7) mil milhões de almas onde o Vaticano vai buscar as estatísticas de tanta ameaça?

    Thumb up 1
  40. O amor independente de sexo,cor,religião ou classe social e sempre valido,cabe a nos respeitar.
    A homosexsualidade vem de muito tempo e entre muitas especies,a sociedade que tem que se preocupar com a melhora de suas atitudes e esquecer a opção sexual dos outros.
    Cabe a todos que deseja um futuro melhor educar melhor nossas crianças e prepara-los para as difereças do mundo e que vivemos.

    Thumb up 6
    • seu texto estava indo bem excepto quando você refere que a homossexualidade é opção…

      Cuidado porque a heterossexualidade não é….seria ignorancia dizer que uma pessoa escolhe o sofrimento…

      eu sei o que você quis dizer mas, por vezes, somos mal-interpretados

      Thumb up 1
    • Qualquer comportamento é uma questão de opção. Defeitos físicos podem ser genéticos.
      Tem pessoas que crescem com uma vontade louca de cometer crimes, porém, passa a vida inteira sem cometê-los. Nasceu com essa vontade mas não a colocou em prática.

      Thumb up 1
    • Gabyzinha, olá, finalmente reparo numa pessoa com a cabeça ao cimo dos ombros. Quem não pesquisa o chamado fenónimo da HOMOSSEXUALIDADE, fica por não dizer coisa com coisa.
      Diz bem, que este frnónimo já vem de muito longe, se não me levar a mal, dir-lhe-ei, desde que o HOMEM é HOMEM, quando me refiro a HOMEM, refiro-me a ambos os sexos.
      Quem já leu a HISTÓRIA UNIVERSAL, gabo-me por ler alguma coisa,
      nós vemos por verificar que na antiga Roménia, Roma,= Médio Oriente =; hoje uma blasfémia, nós lemos e vemos bonecos a serem acopulados pelos mais velhos; mais velhos refiro-me a homens com idades compreendidas desde os 20 até mais de 50 ou 60, e os vítimas eram sempre os adolescentes. Fico-me por aqui
      porque quem tem a cabeça ao cimo dos ombros, é inteligente.
      Enquanto estou a escrever, está constantemente a cair menssagens ininterruptas, isso irrita-me. Obrigado

      Thumb up 0
    • Na história da Romênia tinha circunflêxos? Ou a coisa é grave mesmo/

      Thumb up 0
  41. Uia! Então seguindo o raciocínio do Bentinho, se todo mundo se comportasse como um Papa… No caso do celibato: não tendo filhos e nem formando famílias tradicionais… Então a humanidade estaria perdida! 8D

    Thumb up 5
  42. SOMENTE PARA CRISTÃOS, ou quem acha que é.

    Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

    Levítico 20:13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

    Romanos 1:26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    Romanos 1:27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    1 Coríntios 6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    Visto que o cristão tem a bíblia como referência, esses versículos dão claramente a posição do Senhor Deus em relação ao homossexualismo, portanto aquele que se diz cristão e concorda com tal prática, não é cristão. É apenas mais um “religioso não praticante”, que é o que faz da religião dita “oficial” a maior no Brasil e em muitos outros países, pois não praticante, é o que ela mais tem.
    Para o cristão de verdade a prática é abominável, é errada e ponto final.

    Thumb up 6
    • Primeiramente…

      *Em 1633 Galileu Galilei foi jugado pela inquisição e condenado a prisão domiciliar por insistir e publicar obras sobre o heliocentrismo. Assim um dos grandes físicos, astrônomo e matemático da historia morreu enclausurado em sua casa completamente cego.

      *Em 2000 o PAPA João Paulo II, que para min é o melhor, publicou um pedido formal de desculpas por todos os ERROS cometidos contra Galileu pela inquisição.

      *Em 1633 as pessoas acreditavam no geocentrismo, e Galileu provou que estavam errados, mas mesmo assim foi condenado por heresia, já que seus estudos diziam que as escrituras estavam erradas.
      Alguém estava errado na época, talvez a Igreja, talvez as escrituras, e se estiveram errados uma vez quem me garante que não estão errando agora?

      *Quer debater sobre a bíblia e seus ensinamentos.!!!
      Ótimo, debates sempre nos levam a grandes descobertas e conhecimento mútuo.
      Mas se quer realmente debater sobre a bíblia devemos fazer isso em seu idioma de origem, hebraico, grego ou aramaico.
      Assim ficamos imunes a erros de traduções, e tiramos nossas próprias conclusões.
      *A passagem de Levíticos parece condenar o comportamento homossexual, mas uma análise mais profunda nos traz outras informações mais acuradas. Em primeiro lugar, os cristãos de nossos dias não seguem as determinações e rituais que se encontram em Levíticos, os quais formam o código de preceitos judeus, ou a Lei Mosaica.

      *Se formos seguir a bíblia da forma que é escrita hoje podemos cometer alguns erros:

      *Meu Pai tem um terreno. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Minha mãe também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a falar mal e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)?

      *Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

      *A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?


      Pq ao inves de criticar a orientação das pessoas o papa não se preocupa com os padres pedófilos que estão soltos por aí?

      Thumb up 9
    • Disse tudo, Wadson e assino embaixo.

      Não sou católica nem judia. Portanto nada tenho a ver com essas tradições emboloradas e fétidas.

      Cansei de escrever sobre o homossexualismo pq já opinei centenas de vezes neste site.
      Quem leu sabe o que penso sobre.

      Quanto a matar todos os homens que fazem a barba e cortam o cabelo eu discordo, pois já tá uma falta de homem no mercado, meu.

      Só vai sobrar um: O Inri Cristo.

      Cara, se a moda pega e acabarem com os homens, o Brasil vai virar uma verdadeira Ilha de Lesbos.

      Euzinha tou fora.

      Fui… correndo baixar o MP3 antídoto:
      “It’s Raining Men, Aleluia” enquanto é tempo. (rss)

      Thumb up 15
    • Barba, não tem falta de homem no mercado não, sabe porquê? Voce sabe.
      Não invoque o INRI CRISTO, fica-lhe mal, e ainda por cima deixa-se apodrecer nesse corpo, quanto cortar abarba, só vem dar rasão da hipocresia do facsiosismo e fanatismo do tal Mundo voltado para MECA,
      uma religião que não importa ao nosso CRIADOR, já agora não esqueça que foi no Brasil que cresceu essa tal Igreja (chupista) que nos leva os ordenados, e já foi banida de alguns Países Europeus, por queixa dos Fieis.
      Se é ou não a favor do homossexualismo, isso é um direito que lhe assiste com toda a certesa, sendo da sua inteira liberdade, e é assim que deve ser, agora criticar quem o é ou não o é, para mim já está a entrar dentro de um sofisma nada bom e não democrático. tenha pasiencia e calma, tenha os seus pontos de vista, não os negue, mas deixe as pessoas serem como o são. O homem não acaba não.
      Já agora essa Igreja que lhe frisei, é:
      I U R N E, uma vigarista aproveitadora e uma falcidade do nosso “CRIADOR, DEUS”.

      Thumb up 0
    • Carlinhos, meu bem.

      kakakakakakaka

      Li, li de novo, re-re-re-li seu popst e juro que não entendi lhufas de pitibiriba, onde pretendeu chegar.

      O que consegui entender um pouco, foi sua citação:
      “…do tal Mundo voltado para MECA,
      uma religião que não importa ao nosso CRIADOR”

      Como é que você sabe que “não importa” ao nosso Criador?

      Afinal de contas, o Criador tem falado com você
      e te revelou essa pérola?

      E o que é que isso tem a ver com o assunto em pauta?

      Reescreva de novo, my brother e tente ser mais conciso (caso consiga), para tornar sua idéia um pouco mais inteligível.

      Obrigada por me fazer rir um pouco.

      Fui.

      Thumb up 13
    • Os fascistas cristianizados
      crescem em seu desamor
      e compõem uma vida de
      normalidade rasa e cheia de ódio…

      Quem dera o Papa fosse gente amorosa e dissesse coisas que levassem o mundo ao amor…mas os ataques de Bento aos homossexuais, mostra que o Papa quer achar um culpado pelo fim de tudo,,,pelo fim do mundo falido do catolicismo, um império que cai a cada dia e pede misericórdia á DEUs por sua decadência final de um papado energicamente filiado ao diabo odioso?Que DEUS nos livre desse papa nazista e surtado?

      Thumb up 0
    • Ééé…parece que eu citei só Levíticos!

      Thumb up 0
  43. O PAPA JOAO PAULO SEGUNDO ERA PRA FORA BENTO XVl É PRA DENTRO JOAO PAULO LEVOU A IGREJA AO MUNDO E BENTO XVl QUE QUER O MUNDO CAIBA NA IGREJA O PAPA BENTO E UM DESREFORMADOR E COMO TODOS OS CONSEVADORES ELE QUER QUE TUDO ESTEJA ENGUALZINHU QUE NAO HAJA MAROLA NEM DISCORDANCIA NEM EREZIAS E AI COMETE GAFES PAPAIS BENTO E UM BUROCRATA DOGMATICO QUE JA FALOU QUE O HOMESEXUALISMO E A TENDENCIA AO MAL MORAL DEPOIS EM 2006 SITOU UM IMPERADOR BIZZANTINO QUE TINHA DITO QUE MAHOMÉ SÓ TROUSSERA MAL E A VIOLENCIA AO MUNDO LEMBRAR DO AUÉ NO ISLÁ LÁ FOI O PAPA SE RETRATA NAO , NAO FOI BEM ISSO QUE EU QUIS DIZER DEPOIS ERROU DE NOVO AO BATIZA UM EIS ISLAMINTA QUE HOJE DEFENDER ISRAEL OUTRO AUÉ MESOPORTANICO É AGORA ELE VEM DE NOVO DIZER QUE O CASAMENTO GAY E O MAL DO MUNDO ELE ACHAR QUE TODOS SAO GAY NAO SOU GAY APENAS NAO SOU PRECONSEITUOZO

    Thumb up 1
    • Vamos fazer passeatas contra
      a corrupção não contra
      o AMOR infinito e livre.

      A homofobia dos pastores é uma aberração da natureza, e há tambem os casos dos surtados pastores que acham que ser homossexual é curável? Por que em todo lugar nessa midia das igrejas que compram redes de TV, mostram como se fosse normal ser contra natureza do amor, por outro lado pq demonizam quem é gay!! Quer dizer que quem se opõe A HOMOFOBIA evangélica não poderia gozar pelo menos do direito de expressar o que pensa e nao ser vitima desse patrulhamento dissimulado que a igreja impõe!! Vamos fazer passeatas?contra a corrupção não contra o AMOR infinito e livre.
      Para terminar religiosos deveriam se informar melhor sobre os termos expressar opiniao, que nao é incitar o ódio homofóbico!Porque tanto prazer em demonizar minorias gays?O amor não rende dinheiro, só o ódio?

      Thumb up 4
  44. O Papa só disse que é uma ameaça ao futuro da humanidade. Ele não apontou o dedo, condenando. Por isso existe o livre arbítrio. Cada um escolhe o caminho que quer seguir.

    Thumb up 3
    • o problema é que não é escolha meu caro….

      é obrigação, um homossexual não é gay porque quer…mas sim porque não há outro jeito.

      sei que parece dificil de entender mas aí é que está o cerne da questão…

      tal como você é hetero e não escolheu ser doutro modo os gays também…

      Thumb up 1
  45. eu sempre fui a igreja e nunca fui abusado sexualmente.

    estes padres q cometem este tipo de crime não representam toda a igreja católica, vocês deviam parar de generalizar tudo.

    Thumb up 2
  46. É natural que a igreja católica romana seja contra o homossexualismo. Sempre foram contra, por que mudariam agora? Mas esse negócio de enviar carta para o Obama afim de interferir na condução das leis laicas, isso é o fim da picada! Inaceitável!

    Thumb up 1
  47. Deus destruirá qualquer tipo de aberração que vem assolar a natureza humana, pois ele destruiu os grandes animais para que nós pudéssemos vir ao mundo, assim ele fará a limpeza nescessária ao seu tempo, assim como o fêz com Babilônia, será repetida á destruição ao seu tempo, o Papa não dita as leis, só nos põe a par das leis de Deus, cuidado voce que brinca com as leis de Deus.

    Thumb up 3
    • “Deus destruiu isso, deus vai destruir aquilo… Cuidado com Deus!” Foi basicamente isso o que vc disse… E onde está o amor desse seu deus?

      Thumb up 5
    • A AIDS proliferou mais em virtude do homossexualismo. Mas a ciência já dá um jeitinho rápido.
      Veremos qual será a próxima praga. (rs)

      Thumb up 1
  48. Crianças estão nascendo menos q a alguns anos atrás,daquí alguns anos crianças estarão fazendo falta no mundo, já fazem em alguns países , mas ñ será culpa só de casamentos gays, a culpa em parte é dos governantes,do egoísmo e medo dos jovens em ñ querer ter herdeiros .O mundo será habitado só por velhos q pouco ou nada produzem ,quem vai sustentar a aposentadoria de tantos velhos aposentados?

    Thumb up 5
    • disse tudo !

      na espanha esse problema ja existe

      Thumb up 2
    • Olá Gloria, a tua visão é mesmo do baril, afinal não é o ser gay que vai acabar com a humanidade. Hoje em dia o egoismo das bancas edos financeiros, mas tamém a hipocresia dos políticos governantes e afins.
      Hoje em dia há menos casais com o intuito de procriar, porque quem governa essa procriação, levam os casais à falência, são os governantes de cada Nação, para ajudar à festa deste festim,
      lá vem o Sr. Todo Poderoso, o Santo Padre.
      Por isso é que eu digo, enquanto for vivo, vou é curtir o máximo.
      Sex, drog and rock n’roll, e viva a vida do velho porque também tem diteito a viver o resto de tempo que lhe falta,
      porque já fez o seu papel para este mundo ” PODRE “

      Thumb up 0
    • O povo árabe dominará o mundo. Já é visto e é verdade para aqueles que observam com precisão esse fenômeno.

      Thumb up 2
  49. Declaração totalmente desnecessária. O forte deste papa, realmente, não é a simpatia. Aí ele vem com uma declaração dessas… Em um mundo moderno, onde as pessoas tendem cada vez mais a ficarem esclarecidas, é compreensível por que, a cada dia que passa, a Igreja perde fiéis.

    Thumb up 1
  50. Eu acho que pra uma pessoa receber o direito de dar ordens em nome de Deus, o primeiro requisito é que ela seja inteligente…

    Thumb up 7
    • Para comentar uma reportagem se espera que ao menos o leitos seja inteligente e procura o discurso original do Papa, o que ele diz é que as políticas contra a família representam uma ameaça a sociedade. Bento XVI é um dos maiores intelectuais de seu tempo sendo cogitado para nobel de economia, poucos líderes estudam e conhecem a problemática da sociedade como ele. Aí vem um pseudo-intelectual, de cultura rasa e superficial, questionar sua inteligência.

      Thumb up 3
    • O fato do Papa ser intelectual não nos tira o direito de questioná-lo ou ir contra suas idéias. Ninguém neste mundo está acima de tudo ou de todos. A ”intelectualidade papal” não muda o fato de que Bento XVI lê numa cartilha um tanto quanto ultrapassada. Não existe pseudo-intelectual de cultura rasa, existem pessoas que pensam diferente, tem uma mente mais aberta, são mais dinâmicas e não diz sim a tudo que o seu líder religioso diz independentemente de estar certo ou errado.

      Thumb up 5
    • Pessoas que pensam diferente são poucas. Adversários são muitos, o que não significa pensar diferente. Adversários vivem para atacar,emesmo que alguma idéia seja compatível com a sua.

      Thumb up 2
    • E principalmente não acoberte um exército de PEDÓFILOS. Para ele, é mais aceitável você fazer sexo com uma criança do que com alguém do mesmo sexo!

      Thumb up 3
    • Obrigado Duda pela tua compreenção, cara és mesmo fixe.
      O que dizes, já faz calar muitas bocas, nem piam.
      carlossimoes

      Thumb up 0
  51. Grandes grupos de intelectos avançados se dedicam em pesquisas para estudar o futuro da humanidade e os moldes da sociedade nos próximos tempos. E NUNCA nenhum desses estudos apontou a união homosexual como ameaça ao futuro da humanidade.

    Mas o PAPA acha que é, e muitos católicos, os incapazes de analisar e pensar com suas próprias cabeças, concordam plenamente. O papa pode falar o absurdo que quiser que esse pessoal acata, afinal pra eles é deus no céu e o papa na terra.

    Detalhe, fobia é medo ou repulsa a algo, logo não é homofobico o papa, mas preconceituoso de fato é. Preconceito, no sentido exato da palavra, um pré conceito, um conceito anterior, afim de evitar algo que não siga esse conceito.

    Thumb up 19
    • Excelente Comentário!

      Thumb up 2
    • Jonatas

      Vou tentar explicar (caso não entenda não dá para desenhar) O papa não disse que o casamento gay pode acabar com a humanidade, mas que políticas contra a família são uma ameaça a sociedade. Há uma enorme diferença entre ameaça e extinção.
      Te aconselho que antes de falar sobre o que não conhece estude um pouco para não passar vergonha.
      Esses pesudo-intelectuais!

      Thumb up 1
    • pseudo intelectual e voce que tenta amenizar o que esse velho disse

      Thumb up 7
    • Já responderam por mim. Traduza o discurso do velho papão se quiser, a reportagem não mentiu em nada.

      Thumb up 0
    • quem esta passando vergonha com esse comentário fanático baseado numa interpretação distorcida e forçosa é voce.

      Thumb up 1
    • bem educado seu comentário, ja eu classifico esse senhor lider da igreja católica como um genocida, so espero que não aumente o numero de gays levando lâmpada na cara. acho que o Papa é bom mesmo pra abafar escândalos em relação a pedofilia, isso ele faz muito bem do alto de seu trono de ouro.

      Thumb up 3
  52. Quem liga para o q esse cara fala, a igreja catolica é uma farsa………..#sem+

    Thumb up 3
    • Ééé´, deixem a mulherada conosco que nos encarregamos de garantir o futuro da humanidade.

      Thumb up 3
    • Sou gay e vc tem razão toda razão… o que mais existe são meninos atrás das meninas…. ahh vejo também padres atrás de meninos e meninas… kkkkk

      Thumb up 4
    • De boa, vc n tem cara de sair por aê pegando mulherada..

      Thumb up 0
    • Essa é a idéia. Aparências enganam.

      Thumb up 2
    • aê k pena k cada vez mais está diminuindo esse tipo de pensamento … aff

      Sou totalmente contra a união oficial dos gays. Não sou catolica mas entendo o papa!

      Thumb up 1
  53. Lembro-me eu que há mais de 1500 anos atrás nossos indígenas viviem sim num ambiente propício para a criação e educaçaõ de seus curumins (crianças). NO entanto, os grandes desbravadores europeus trouxeram em suas esquadras (verdadeiras quadrilhas) a verdade do cristianismos através do ensino da catequese! Enganaram os ídios trocando ouro por “muambas”, vestiram os índios e os ensinaram a rezar.
    Tenho certeza que se a própria igreja que pretende estagnar o “mal” cecular das relações humanas não tivesse intervido no que era natural de fato, ela mesma não teria essa “dor de cabeça” hoje.

    Thumb up 3
  54. Nossa gente precisamos parar de generalizar tudo isso, político é corrupto, advogado não presta, padre é pedofilo, não são todos assim, ainda existem muitas pessoas boas nesse mundo, precisamos parar de julgar e fazer mais pelo próximo.

    Thumb up 6
    • É isso aí!

      Thumb up 0
    • O probleminha é que toda semana sai um escândalo de pedofilia. Quem é que vai confiar?

      Thumb up 2
    • Alguém tem que acreditar. Algum motivo existe pra vc não acreditar que existem pessoas boas no mundo.. Vc já fez lgo para melhorar isso? Pelo visto não.

      Thumb up 1
  55. Por mil Demônios!! O que, Diabos afinal, o Papa sabe sobre família? Tem ele mulher, filhos, um “ambiente adequado” para criá-los? Então porque ele não vai opinar lá pras nega dele? (Ou melhor dizendo: Pros nego dele)E deixa Os homos. viverem as vidas deles.

    Thumb up 14
    • E não foi isso que ele fez? Acaso ele saiu em algum jornal para publicar esse discurso? Acho que foi o contrário…

      Thumb up 1
    • Jesus teve alguma mulher?
      Bom! Diz que Maria Madelan tinha um caso com ele, mas isto é estória.

      Thumb up 1
    • Oi Ezio José. Tudo bom?
      Li um comentário seu que interperava o Mundo Arabe, e no fim de esse comentário, a sua pergunta segue para uma interrugação, que diz qual será o próximo paço da siencia. Será outra? Uma outra odisseia?
      Não tenha ilusões porque o passo já está dado há muito tempo. Aonde há petlólio, vai tudo bem.
      O Islamismo é uma relegião =FANÁTICA, 0 FANATISMO=, onde não é admitido e permitido o homossexualismo, mas na verdade os homens estão numa parte e as mulheres noutra. Hora isto só vai dar num deminuador
      comum, e o Sr. Ezio José, como é inteligente, já sabe a onde este Cataquelismo vai chegar.
      HOMOSSEXUALISMO. E ninguém diz nada. ” POLITICA “

      Thumb up 0
    • Não tenho nenhum preconceito, mas, caso vc não saiba o Papa é o representante direto de Deus na terra. Vc obviamente não segue nenhuma religião. Quando Deus vir… Vc e mt gente vai se arrepender seriamente. Ainda tem tempo hein?

      Thumb up 0
  56. (…e que as crianças devem crescer em uma família tradicional com uma mãe e um pai.)vide artigo

    De preferência que essas crianças não passem nem perto de um seminário, convento ou igreja católica para não serem seviciados, bulinados, estuprados ou aliciados por padres pedófilos que como uma praga estão em todos os lugares

    Thumb up 17
    • Muito bem, perfeito!!!!!

      Thumb up 0
  57. A Igreja Católica Romana, que tem cerca de 1,3 bilhão de membros em todo o mundo, ensina que tendências homossexuais não são pecado, mas os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional com uma mãe e um pai.

    De preferência que essas crianças não passem nem perto de um seminário, convento ou igreja católica para não serem seviciados, bulinados, estuprados ou aliciados por padres pedófilos que como uma praga estão em todos os lugares

    Thumb up 6
    • “De preferência que essas crianças não passem nem perto de um seminário, convento ou igreja católica para não serem seviciados, bulinados, estuprados ou aliciados por padres pedófilos que como uma praga estão em todos os lugares”.

      Menos, não Raimundo? Quando a gente tenta ter uma discussão séria, estamos falando justamente contra pessoas que levantam assuntos diversos, como você levantou. Não concordou com o Papa? Leu o que ele realmente disse? Comecemos por aí. Fica com essa de jogar pedofilia não vai dar em nada. Aliás, eu nunca sofri assédio algum de padre algum. É meio complicado generalizar, não acha? Imaginar que os mais de 400.000 padres no mundo sejam, todos eles pedófilos.

      Thumb up 1
    • E quem disse que pedofília não é assunto sério?
      Qual o pai ou mãe em sã consciência arriscaria seus filhos hoje à outorga de religiosos católicos? E quanto a posição do Papa ela é extremamente preconceituosa e arrogante.

      Thumb up 2
    • É realmente um assunto mt sério. Mas, o Papa pediu perdão pelos padres que cometeram esse erro. Eles provavelmente não conheciam a doutrina direito. Mas parece que todos se esquecem dos pastores que roubam o dinheiro do povo. Não discuta algo que vc não tem o exato conhecimento.

      Thumb up 0
    • Pelo visto voce é dotado de muito conhecimento, assim sendo, deveria saber que lugar de padre pedófilo e pastor ladrão é na cadeia.

      Thumb up 2
  58. Sou católico apostólico e romano. Não exerço o dever de ir à missa aos Domingos, não bato com a mão no peito, todos temos o direito de opinar, mas com o devido respeito pela ” homo sexo-
    alidade “, essas pessoas são seres humanos como nós, e quem
    sabe se também são = CRISTÃOS =, amar, seja de que maneira for
    com o mesmo sexo ou com o sexo oposto, não deixa de ser amarou ser amado/a
    Já comentei hoje 2 vezes, esta será a terceira, mas como sou insistente, volto à carga.
    Não temos que apontar o dedo seja a quem for, não somos juízes de outras pessoas, e pergunto; não têm ninguém em vossas casas que não seja homo sexual? e que se escondem por vergonha?, só para a família ( dita tradicional )não ter vergonha do ou da filha? será que já repararam em isso?
    Deixem viver essas pessoas ao seu inteiro modo de se amarem, porque quem nos criou foi Deus, e Ele lá sabe o que fez.
    A todos aqueles ou aquelas que se sintam vexados/as, não se
    escondem, lutem pela vossa felicidade, isso é o mais importante, digo isto porque aqui em Portugal existe paredes meias em Álcantara, Lisboa, discotecas para sexos de ambos os lados, e ninguém se magoa nem se ofendem e todos se dão bem, ao fim da noite cada qual vai para as suas casas, já fui a uma casa destas e não fui ofendido, no entanto faço sexo chamado normal ou tradicional.
    Não se pode cuspir para o ar porque pode cair em cima de nós. Quem tiver coragem de se assumir, não têm nada que temer, e o Santo Padre só devia de se calar, porque os padres, juraram o celibato, então a “Humanidade” aí sim estaria em perigo no opinião Dele. Bem haja todo o mundo.
    carlossimoes, um português ao vosso dispor. Obrigado

    Thumb up 3
    • Senhor Carlos Manoel,
      Eu não sou católico porque no catolicismo, todos os dogmas, concilios e bulas devem ser, indiscutivelmente, cumpridos por qualquer catolico. Eu não acredito que o Para seja infalível ou que tenha o poder de mudar os ensinamentos de Cristo (que são dogmas da ICAR). Agora, o senhor também, talvez por mera ignorância, pelas suas palavras NUNCA poderia se dizer católico e vou além; pelo quase completo desconhecimento do que é ensinado no cristianismo, através da Palavra de Jesus e seus apóstolos, vc esta ainda muito mais longe de ser considerado cristão. E se vc acha que sabe o que fala o que tem embasamento nos ensinamentos, prove isso tentando embasar suas afirmativas no evangelho.

      Thumb up 3
    • Sr. Magno, olá viva, tenha uma boa noite com toda a siceridade, é o que lhe desejo. Não vou opinar a sua openião a meu respeito, porque o respeito pela sua siceridade, porque é livre de criticar construtivamente, e isso me apraz no seu ser, e digo-lhe que gostei de ler o que li, mas uma coisa posso garantirlhe que sou mesmo CRISTÃO, não tenho dúvida alguma, acredito no Criador, agora em grande parte de padres, não, e também no Santo Padre, também não, na Igreja Católica que me foi incutida no cérebro
      desde pequenino, também não, senão vejemos, e aí vai
      com toda a certeza me dar rasão, a maior riquesa que se encontra, é nas Igrejas, já não falando no VATICANO.
      Eu acredito em Deus, e se quiser, com mais tempo posso e devo dar-lhe provas, de Grandes Milagres que me aconteceram, e isto tudo por acreditar incondicionalmente em = DEUS =.
      Assim que queira lhe dou o meu e-mail, aí sim podemos e devemos colocar os nossos pontos de vista
      com a ou sem a favor. Estou sempre ao seu dispor, mas por favor acredite que sou mesmo CRISTÃO, porque
      acredito piamente no “MEU CRIADOR” = DEUS =.
      já agora lhe digo também que o homoxessualismo não me afeta nadinha, se isto o ofendeu, não foi por mal.carlossimoes

      Thumb up 0
    • Afinal Sr. Magno, estamos ambos de acordo, em sintonia
      e com o espírito liberto. Não me arrependo do que disseà cerca do Santo Padre, ele é o representante do
      nosso Criador, mas que tem que ter mais contenção nas palavras que pernuncia, lá isso tem.
      Não se pode ferir pessoas, e ainda por cima não escolheram a tencia sexual. Temos que coexistir com ambas as partes, isso é enexorável, logo não temos o direito nem dever de criminar nem descriminar seja quem for. Se existe; logo existe. Ponto final. Estou de acordo com o Magno, que o exibionismo nas manifestaçõs promovidas gays, é deplorável, penso que aí é que o Papa queria chegar. Espero não ter ofendido ninguem, porque nunca será essa a minha intenção, até porque me dou muito bem com amigos e amigas que são gays, nunca fui ofendido, logo não tenho queixas. Obrigado pela sua paciência. carlossimoes

      Thumb up 0
  59. Não sou homossexual, mas também não tenho preconceitos aos que optam por seguir uma vida alternativa..
    Uma só pergunta.. Porque o futuro da humanidade estará ameaçado? A terra está cheia demais ao meu ver e o mundo não é inteiramente gay… Além do mais, o próprio papa descrimina o uso da camisinha, então, diante disso, posso notar que ele está se contradizendo. A humanidade está ameaçada pelo descontrole de natalidade, isso sim.

    Thumb up 7
    • O papa pode até ser boa pessoa e ter boa intenção, pode ser… Mas isso que ele falou é estranho. A reportagem é pouco espaço pra entender a profundidade da questão. Ou ele ta com um parafuso a menos ou analizou muito bem antes de sair com essa, daí pra entender só lendo a fundo o discurso do contífice.

      Thumb up 2
    • Concordo que, a primeira vista, a afirmação do Papa pareça estranho. Para mim, surpreso, o que achei estranho foi o Papa dizer essa verdade (tenho um pé muito atras com a ICAR). Mas Jonatas, seu raciocínio é bom. Estude. Pesquise. Busque a verdade irmão e, conforme foi ensinado, ela libertará vc.

      Thumb up 0
    • valeu

      Thumb up 0
    • Não estou no espirito da maldade ou da disputa. Apenas digo sobre as coisas que vejo.

      Thumb up 0
    • Então está a ver muito pouco, ou não quer ver nada,
      para mim é suspeito, e o preconceito não é nada bom.
      Comece a pesquisar o que se passa no Médio Oriente,
      esses países voltados para Meca, depois vamos falar,
      está bom?.
      Sr. Magno, pense em isso. carlossimoes

      Thumb up 0
    • Eu também não concordo com muitas coisas. Mas isso não quer dizer que estas coisas estão erradas, ou totalmente erradas. Então porque, ao invés do preconceito, uma ideia obtida de forma vaga e até maldosa, não fazemos uma Pesquisa, Estudo e busca pela verdade, ao ponto de desenvolvermos um bom conceito, embasado no bem para que depois possamos trazer uma opinião firme e verdadeira sobre este fato em questão? Dizer só por dizer não é o mesmo que não dizer? Toda palavra tem poder boa moça.

      Thumb up 1
    • “Não sou homossexual, mas também não tenho preconceitos aos que optam por seguir uma vida alternativa..”

      Não tem preconceitos mas é bem ignorante, homossexualidade é uma ORIENTAÇÃO sexual, sendo assim, não existe opção/escolha, ninguém escolheria “seguir uma vida alternativa” sendo humilhado e descriminado…

      Como disse o Et Bilu: “Busquem Conhecimento..!”

      Thumb up 1
  60. Se o Homosexualismo é ago genético, n temos nada a temer.

    Porque os heterosexuais vão continuar a nascer mesmo que existam os homosexuais.

    a questão do pudor é algo muito preconceituoso, existem muitos heteros q fazem abominações em publico, porque duas pessoas do mesmo sexo andando de mãos dadas seria pior do que isso?

    e tbm n acho que isso cause algum dano na mentalidade da pessoa, mesmo uma criança sabe muito bem discernir sua sexualidade, n importando de quem ela esteja cercada.

    Thumb up 4
    • O problema é esse. Se fosse genético os irmãos, filhos, sobrinhos e demais descendentes seriam todos homossexuais… Nossa isso foi tão ruim quanto a sua colocação!

      Pq meia duzia de heteros fazem “abominações” em publico, ou pq uma ínfima minoria, hétera tb, espanca os filhos, dá o direito ao homossexual de fazer o que quiser e deboxar de quem quiser na rua e, na segunda afirmativa, o “dever” de informar que crianças seriam melhores cuidados por eles. (glup!)
      Ahhh… Tem dó junior… que tró-ló-ló mais cheio de sofismas.

      Thumb up 0
    • Caro Magno, sua visão turva não lhe permitiu ver meu texto claramente.
      vou repetir.

      por ser genético siguinifica que pode ou não acontecer, é um tipo de “fenômeno”, não é uma opção(quem ESCOLHERIA ir contra a ordem natural, sofrer preconceitos e tudo mais?)o que eu quis dizer é que os homosexuais não vão “dominar” todo o planeta.

      e eu não disse que só os heterosexuais são sem pudores, o que eu quis dizer é que por preconceito, muitos atos que nem são tão desrespeitosos assim como meramente se abrasar, são punidos mais severamente do que se fosse algum casal hetero a fazer aquilo.

      ao dizer que a criança está rodeada, me referi a ela encontrar duas mulheres ou dois homens de mãos dadas na rua, mesmo que ela veja aquilo, sua natureza não vai mudar, não há como influenciar, justamente por ser um fator genético.

      “o “dever” de informar que crianças seriam melhores cuidados por eles. (glup!)”
      adoraria saber de onde diabos você tirou essa segunda afirmativa… Pois eu nunca disse que seriam melhor cuidadas se fosse por um casal homo.

      Thumb up 0
    • Verdade. Misturei as afirmativas suas com as de outros. Isso foi interessante pelo poder da abrangencia e economia de palavras. Mas foi injusto para consigo. Peço desculpas.

      Thumb up 0
  61. Claro que ameaça… Não produz fruto nenhum.. E a gente ainda vai ter que ficar vendo os homens, mulheres se agarrando sem falar nada. Não basta ser gay, tem que escandalizar.

    Thumb up 0
    • Não basta ser hétero, tem que olhar?

      Thumb up 4
    • Se um casal hetero pode se beijar em pública
      Um gay também pode

      somos todos iguais perante a lei

      E perante Deus, também não é assim?

      Thumb up 3
    • Sim, Deus vê todos como filhos. Mas como todo pai que ama, Ele dá a opção de escolha. Cada filho escolhe o caminho que quer. Mas muitas escolhas ferem o coração de um Pai…

      Thumb up 0
  62. Uma correção para a Steph, autora do artigo. Onde se diz: “Em 2009, Bento decretou que anglicanos que abandonaram o catolicismo – muitos porque sentem que a religião se tornou muito liberal –…”

    O correto é “Em 2009, Bento decreto que anglicanos que abandonaram o anglicanismo…”.

    Ah, aproveita e posta pra gente o trecho do discurso do papa onde ele teria dito que é o casamento gay é uma ameaça.

    Beijo!

    Thumb up 0
    • Então manda processar o Deus, porque Ele foi primeiro que abominou.
      Tnho certeza que vc não sabe o que diz.
      Perdeu a grande oportunidade de ficar calado.

      Thumb up 0
    • Que Deus é esse que abomina suas próprias criaturas?????
      Ele cria e depois olha assim de lado, vê que não ficou muito bom, manda aqui pra terra e depois abomina?
      Tenha a santa paciência!!!!(abominar) Atribuir ao Criador do Universo atributos tipicamente humanos. É reduzir a grandeza e complexidade de Deus!!! Total falta de conhecimento.

      Thumb up 1
  63. PL 122 se Aprovada no Congresso , torna crime a discriminação gays.

    A discriminação por causa de sua orientação sexual e identidade de gênero poderá prestar queixa formal na delegacia. Esta queixa levará à abertura de processo judicial. Caso seja provada a veracidade da acusação,
    Aprovado no Congresso Nacional, o PLC alterará a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, caracterizando crime a discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Isto quer dizer que todo cidadão ou cidadã que sofrer discriminação por causa de sua orientação sexual e identidade de gênero poderá prestar queixa formal na delegacia. Esta queixa levará à abertura de processo judicial. Caso seja provada a veracidade da acusação, o réu estará sujeito às penas definidas em lei. O texto do Projeto de Lei PLC 122/2006 aborda as mais variadas manifestações que podem constituir homofobia; para cada modo de discriminação há uma pena específica
    Se fosse aqui no Brasil o Papa estava enrrolado…

    Thumb up 3
    • Olá José Carlos Pacheco, daqui escreve de Portugal o Carlos Simoes. Parece que aí no Brasil, é fim da picada, isto a respeito do seu comentário, mas aqui em Portugal, nós estamos muito à frente, até discotecas GAYS em paredes meias com outras
      discotecas ditas para outras pessoas normais, em LISBOA, existe
      eninguem se ofende se fere se comenta convivem completamente
      à vontade e sem preconceitos sem dogmas sem violencia, porque existe amigos que são assumidamente gays e outros não o são.
      Tudo em paz. O Santo Padre veio a Portugal, para evitar que a mulher ás 12 semanas não fizesem o ABORTO, e que alei da homossexualidade não fosse para a frente. Não lhe valeu de nada esse esforço, porque essas leis foram para a frente, e estamos num país maioritariamente Católico.
      Afinal, bem haja o meu pequenino PAÌS. Obrigado, carlossimoes

      Thumb up 0
  64. Olha só a cara desse Papa,se eu fosse religiosa pensaria que ele nele como a própria reencarnação do diabo ,até hoje não entendo o por que ainda existe papas no mundo ,é um erro terrível .

    Thumb up 11
    • Ahh… vc ou tinha que responder…
      Sabe Clara, eu não gosto de Papas, cardeais, bispos, pastores, padres. Não gosto de quaquer um que, vestindo dos ensinanentos de Cristo para ensinar, não tenha aprendido que o primeiro ensinamento é para si mesmo e chama-se humildade.
      Vc, que não é o caso, foi muito infeliz em sua colocação, em seu preconceito contra a idade e aparência. Faltou humildade a vc filha.
      Imagine o quanto de pessoas, depois do tanto que Jesus foi espancado e ficou todo distorcido, não disseram sobre ele, a mesma coisa que vc disse?

      Thumb up 0
  65. Nossos descendentes um dia vao conhecer essa polêmica em seus livros, e irão exclamar: “Quanta tolice!”

    Assim como nós, quando tomamos conhecimento da época em que se distutia se a mulher poderia ter direitos políticos: “Discussão Tola!”

    E quando ainda se discutia se um negro é mesmo um ser humano, com os mesmo direitos e deveres que um homem branco?

    Tolices, tolices.

    O tempo está a favor da Verdade. O futuro diz sempre quem está certo ou errado.

    Thumb up 11
    • No futuro as declarações de representantes de religiões não terão efeito nenhum sobre a sociedade! Ninguém vai dar a mínima ao que esses desequilibrados dizem! Isso já está acontecendo.

      Thumb up 5
    • Não é por preconceito e sim por conceito (inclusive histórico), que a menor projeção desse futuro assim desenhado possa afirmar sem medo; ao continuar pensar e interagir de forma tão infantil e incosequente como vcs demostram em tão tolas (e tão sofistas) palavras, em poucos anos, o certo é que não teremos descendentes. E a afirmação do Papa é mais lúcida e real que toda essa vã filosofia possa perceber.

      Thumb up 0
    • O Papão e suas bobagens fundamentalistas já era meu brother. Se o Papão fosse um administrador já teria sido demitido. Só faz merda! A igreja está em ruínas, seu presente e futuro é a decadência!

      Thumb up 1
  66. A Igreja deveria esta realmente com o futuro da humanidade.Não vejo homossexualismo como um problema.ACORDA BENTO!

    Thumb up 9
  67. O mundo está passando por um processo a formar uma sociedade como poder ver na obra “Admirável Mundo Novo” (que fica dificil classificar entre ficção ou um ‘acurado olhar sobre o futuro’) de Aldous Huxley.

    Por detrás dessa idéia do homossexualismo, temos a queda do conceito de familia, de pãe e mãe pela sociedade… e dos valores do Cristianismo. Formando uma sociedade indiferente do individuo para com os demais individuos, ‘todos são de todos’ (como dizia o refrão da sociedade do livro).

    Todavia não é algo novo na História. Dado, que em muitas culturas e sociedade na História, sobretudo não-cristãs, tratavam com indiferença esta questão; como os gregos.

    Se hoje temos ainda forte este conceito de familia, de lar, pai e mãe, é devido ainda ao forte impacto que o Cristianismo teve no Ocidente, e que o protestantismo também teve; ou outras religiões, como o Islã no Oriente. Todavia, no Ocidente, O protestantismo e catolicismo, de modo geral, o cristianismo está em grande queda de aceitação, devido a um condicionamento diferente pela qual a sociedade nos tempos modernos está passando.

    Não é uma guerra cientifica (e ver quem tem a razão), não é uma guerra filosófica e antropológica. Esta questão do homossexualismo é apenas uma manifestação social, da cultura crescente hoje em que simplesmente as pessoas não estão nem ai e pouco se ligando para esses valores religiosos, éticos, e coisas do passado.

    Seja lá o que o papa falou. Esse ser que ainda tem a coragem e audácia de querer se fazer um ‘representante’ do cristianismo, da ética, da moral… aff!!! O qual merece um balde de todas as coisas fédidas no rosto. Por outro lado ele tem razão no fato em que a nossa sociedade, mundo hoje, ainda está fundamento num mundo na base familiar heterossexual, pai e mãe. Qualquer mudança por definição, abala, e traz incertezas, desestabilidade, e uma mudança nas bases, não seria diferente. É dificil, e não dá para prever o que seria do mundo, da humanidade, com o surgimento de um grande bloco homossexual ao poder, nem muito menos o que seria de um mundo sem o valor heterossexual e familiar, porque isso nunca aconteceu antes na História. Mas se eu tiver que dar um palpite, está algo mais semelhante um pouco para o modelo de sociedade proposto por Platão em “A República”, ou então do próprio “Admirável Mundo Novo”, já citado.

    Thumb up 3
    • Até comecei a ler e achar interessante sua argumentação. Mas a gente percebe que a pessoa não é lá muito boa na argumentação quando, ao invés de argumentar e contra-argumentar ideias, acaba ofendendo pessoas. Onde há busca da verdade nisso? Que mal faria a você se simplesmente disesse que não é cristão ou coisa que o valha e dissesse simplesmente que está de acordo com alguma coisa.

      Além do mais, se você não é religioso, qual o motivo de aceitar ou não o papa como representante do cristianismo? Essa não é uma questão que está em pauta, e muito menos atinge a sua vida, então n~~ao vejo motivos para tamanha manifestação torpe e odiosa. Eu hein

      Thumb up 0
  68. Se forem analisar por uma visão mais ampla, sem preconceitos, o Papa tem toda razão, não pelo casamento em si mais do casal gay querer se formar uma familia com filho etc, isso gera um desequilibrio na natureza Humana. Imagina eu filho adotado de Gay, na escola ao dizer isso pra professora e os colegas, o que vou sofrer la? Bom, cada um tem sua maneira de pensar, analizem como quizer

    Thumb up 6
    • Mas aí o problema não é o casamento gay em si, e sim uma sociedade preconceituosa e intolerante !

      Thumb up 11
    • Uma sociedade condicionada diferente.

      Recomendo a leitura de “Admirável Mundo Novo”. Ele coloca a situaçaõ de um futuro em que não mais existia a idéia de pai ou mãe, e todos eram de todos. E quando o era assim, e por varias gerações, de desde crianças todo mundo vivia num mundo assim. Bem, quando apreceu um filho legitimo e que tinha ‘uma mãe’, e que gostava dela e era apegado a ela, como mãe e filho o são. A sociedade inteira teve um ataque de riso e gargalhada ao ver isso, e também com uma mistura de nojo e repugnância.

      “sociedade preconceituosa e intolerante”?
      Ai também eu acho que não, se for ver bem está sendo muito bem aceito, de forma crescente e sem muitas barreiras, se tornou ate moda.
      Se fosse preconceito e intolerencia, seria mais algo semelhante ao regime nazista que exterminava judeus, homossexuais… ou como foi no século passado nos EUA para com os negros. As pessoas eram tratadas como animais; já os homossexuais, não estão sendo tratados assim, no máximo, como alguem com problema psicológico, ou desorientado, ou transtorno familiar ou afetuoso do passado com o sexo oposto… mas ainda assim, estão sendo tratados como pessoas.

      Quando forem tratados como animais, que devem ser exterminados e/ou escravisados, ai sim, podemos falar sobre preconceito e intolerância. Não devemos exagerar a questão.

      Thumb up 1
    • Acho que essa sociedade “ Admirável Mundo Novo” daria muito certo mesmo.
      Porem só na ficção.
      Pois o ser humano é bem diferente das abelhas. O ser humano precisa de carinho, afeto, elogios e criticas, isto é fundamental para o seu desenvolvimento. Alem do mais sempre temos alguém especial que admiramos e nos espelhamos nela. Isto acontece quando ainda somos bem pequenos e olhamos para o nosso pai e imaginamos que ele é um super-herói e imitamos ele em tudo o que ele faz.
      Como o ser humano se dará bem numa sociedade tão unida e grande como essa, se alguns de nós não nos damos bem na pequena sociedade que é a família.

      Thumb up 0
    • E quanto aos ataques na Av. Paulista, e tantas outras ruas e cidades brasileiras, contra os homossexuais ?

      E quanto ao caso do ataque em uma festa de rodeio, onde pai e filho foram espancados, simplesmente porque estavam abraçados, demonstrando o carinho que tinham um com o outro. PAI E FILHO !!! Só que já adultos…

      Isso não é intolerância ? Isso não é preconceito ?

      Mesmo que fosse um “casal” de homossexuais. Não teria sido um caso de intolerância ?

      Acho SIM que ainda há muita intolerância e preconceito contra os homossexuais.

      Não sou homossexual. Sou hétero, casado, pai de um casal de filhos lindos, e ensino aos meus filhos que, apesar de não comungar das mesmas opções, temos que aceitá-los como são, sem preconceitos, sem intolerância, sem desamor, sem rótulos !

      Thumb up 2
    • “E para que colocar meu filho negro em uma faculdade top?
      Para ele sofrer como o único negro no local?”
      Argumento ruim. Reconstrua-o

      Thumb up 1
  69. É bem verdade que as pessoas podem e tem direito de fazer sua própria escolha sexual, mas o Papa tem toda razão quando ele diz ou mensurou que isto é um crime a família. Toda criança tem direito a crescer em um lar estruturado com a estrutura de um pai e uma mãe. Homem/homem e mulher/mulher é contra os princípios da natureza e podem até esculaxar se quiserem, mas essa é a verdade nua e crua. Arranquem os cabelos, gritem, mas isso é fato.

    Thumb up 5
    • Principio da natureza? Desde quando ela tem esse principio? E por que somos obrigados a seguir este principio?

      Pela natureza são apenas machos e femeas, e as femeas são que geram, e só precisam do esperma do pai. Conceitos de pai, mãe e filho (familia), não tem nada a ver com Principios da Natureza. E ao mesmo tempo, não somos livres para nos opor a estes principios?

      É fogo ver quando as pessoas tentam plagiar principios criados pela religião, como se fossem de ‘outro autor’.

      A questão é simples, e é isto que as pessoas tambem tentam fugir: se você segue o principio da familia, você, no fundo está seguindo um principio religioso, criado por esta. Se você não quer dizer que está manchado pela religião, que você é um ateu ou sei lá, então também não defenda este principio.

      Thumb up 2
    • O João de Barro, passáro de um comportamento estranho entre os irracionais, tem um comportamento religioso. Tem uma porção de animais irracionais que têm comportamentos religiosos. Será que eles lêem a Bíblia ao ouvirem os sinos da Igrejas ou os berros ao som de rock-roll dos pastores?

      Thumb up 0
    • Não são os animais que tem comportamento religioso. É a religião que tem comportamento animal.

      Thumb up 3
    • Cara, viajou. Família veio antes de reiligão enquanto instituição. Claro que não foi uma família nos moldes modernos, mas era família.

      Quanto ao princípio de natureza ele está certo. É obvio que é um princípio de natureza, quanto a seguir, como você disse, ninguém está obrigado não, contudo trata-se aqui não de obrigação. Mas de coerência e lógica. Não tem nada de princípio religioso. Isso é preconceito barato da sua cabeça. Quer dizer que para se dizer ateu é necessário então se dizer contra isso? Pelamor!

      Cara, na boa. Duas coisas: li muita coisa aqui e vejo que o pessoal é baixo pra argumentar. É mais preconceito do que real argumentação. Quer discussão séria? Veja o debate entre Ratzinger e o expoente filósofo Habermas. Veja outra debate entre o ateu Paolo Flores d’Arcais. Isso sim é discussão séria de ambos os lados.

      Thumb up 1
    • os príncipios da natureza não se resultam unicamente de um homem e de uma mulher para criarem seus filhos por exemplo:há casos na natureza em que há animais com o instinto homossexual,existe a casos também em que um casal do mesmo sexo cuidam dos filhotes em que os pais biológicos abandonam seus ninhos isso é bem comum entre aves,isso também acontece na espécie humana!!!

      Thumb up 0
  70. É bem a cara da igreja meter o nariz onde não deve, acho um absurdo alegações como essa, as pessoas devem ter o direito de escolher os caminhos que querem seguir.

    E também não entendo por que a igreja tem que meter o nariz em coisas que são competentes ao estado.

    Thumb up 2
    • As Igrejas em geral metem a cara em tudo quanto é lugar porque servem como reguladoras do comportamento social. Tal como as Ongs que metem a cara em tudo quanto é assunto que compete ao Estado, as referidas idem.

      Thumb up 0
  71. Senhor Papa,

    existem ameaças mais preocupantes à humanidade às quais a Igreja Católica deveria prestar mais atenção. Sugiro que saia de seu reduto tão pomposo no Vaticano e dê uma voltinha pelo mundo destituído de todo esse aparato que o cerca. Aí o senhor vai ver o que é realmente preocupante.

    Thumb up 10
    • Acredito que o Papa está bem por dentro dos problemas sociais, sendo que ele viaja pelo mundo todo em jornadas que envolvem a PAZ,JUVENTUDE e FÉ.
      Portanto ele sabe bem que a base da sociedade é a família. A primeira socialização começa em casa com nossos pais e irmãos.
      Hoje a psicologia mostra que é fundamental que uma filha(menina) receba elogios do pai durante seu crescimento. Em muitos casos onde não possuem esta presença masculina que da segurança, a filha pode no futuro desenvolver sérios problemas de auto-estima. Como resolver isso diante de um casamento entre mulheres?

      Thumb up 5
    • Caro Henrique,

      é inegável que a família é a base da sociedade e também o primeiro grupo no qual o ser humano é inserido; porém família não se refere só a marido + mulher + filhos. Há muito tempo as famílias já se formam constituídas de formas diferentes. Penso que família seja um grupo de pessoas vivendo juntas, se respeitando e amando umas às outras. O amor entre os seres é que faz desse grupo de pessoas uma família de verdade. E quanto ao Papa… venhamos e convenhamos, caro Henrique, como ele espera ver as mazelas da sociedade se nunca abandona seu luxo para sentir na pele o que seus irmãos sentem?????

      Thumb up 2
  72. Deus criou o Homen, conforme sua semelhança, então os gays que tambem são homens foram criados pelo o mesmo deus, moral da história, que Deus o papa representa ??????????

    Thumb up 4
    • Verdade!
      Dalí é que nasce o desejo de ser… e o de estar também.
      Pior que entra lares adentro sem pedir licença…

      Thumb up 0
  73. Não sou católico. Não sou contra o homossexualismo em si, mas sou inexoravelmente contra o Movimento Gay.

    O homossexualismo é uma desordem mental/comportamental, segundo o DSMV da década de 70. Teve tal designação transmutada à força pelo Movimento Gay: à época, as pressões sociais por parte desse movimento eram tais que os psiquiatras e psicólogos americanos viram-se compelidos a tirá-lo dos relatórios médicos.

    Dessa forma, não sou contra uma pessoa que tem um problema. Para mim, o correto é que fosse tratá-lo, para o bem de sua própria qualidade de vida. Se não o faz, também não vejo motivo de lhe nutrir maus sentimentos. Contudo, o Movimento Gay, enquanto movimento político de esquerda, a como o próprio Papa aludiu, tem como propósito, de fato, minar os ditames que asseguram a Família Tradicional. Lembremos do “kit gay” como exemplo pitoresco ou a batalha que se pugna para obrigar o Estado a deixá-los adotar crianças (quem faz Psicologia/Pedagogia sabe que uma criança, para bem estruturar-se psicologicamente, precisa dos referenciais masculino e feminino) etc.

    O Movimento Gay tem sua origem na Escola de Frankfurt, pela qual foi forjado detalhadamente. Tinham aqueles filósofos e sociólogos a finalidade de destruir os valores tradicionais que regiam o Ocidentes, pois, segundo eles, tais tradições corroboravam o sistema capitalista. Para eles, a “liberdade” consistia em destruir tais valores, incluindo-se a liberação das drogas (da maconha, como se vê hoje), a nutrição do ódio e rancor por parte de movimentos de cunho racial (as cotas raciais baseiam-se na “culpa” ou na “dívida” do homem branco, por exemplo) e a liberdade sexual (homossexuais, pedófilos, zoófilos etc.).

    Sabe-se também que se associa ao homossexualismo uma gama de outros problemas e riscos, como a AIDS, a auto-mutilação, um comportamento perigoso. É por isso que o ideal era que se a tratasse e não se a encorajasse, como o quer o Movimento Gay.

    Neste ano de 2012, retira-se do quadro da DSMV o transsexualismo, que também passa ao rol de “opção sexual”, e não mais um comportamento doentio. Está a seguir por essa mesma via a pedofilia, que doravante se quer nomear como “sexo inter-geracional”, o qual conta com o apoio do Movimento Gay de outros países (não sei se no Brasil já há algum apoio), sendo inclusive amplamente discutido: há países que já estudam o conceito de quando uma criança pode começar a sentir “amor/atração” por uma pessoa mais velha e outras baboseiras miseráveis.

    Thumb up 6
  74. O Papa é um hipócrita!!!

    Como alguém que nunca casou quer falar sobre casamentos?

    Ele deveria falar dos pedófilos que mamam nas tetas da Igreja Católica!

    O Pior é que muitos idiotas apenas irão ouvir só por ter sido o Papa quem disse, como se fosse de alguma importância o que um velho gaga cheio de preconceitos diz!!!

    Thumb up 6
    • E quem nunca matou? Pode falar de assassinato?
      Argumento ruim. Refaça-o.

      Thumb up 1
    • Olha nem muito religioso eu sou, mas vez ou outra eu presto atenção no que ele diz. Pode estar velho, e tudo mais. Mas não perdeu o juízo e muito do que ele diz está certíssimo. O cara não tem inúmeros doutorados a toa´, né? E não é porque ele é o papa que está dizendo que simplesmente se deve acatar. Mas vale a pena ao menos saber o que ele ta dizendo. E no caso desse discurso, decidi sair fora da notícia da Reuters e correr atras do discurso dele. E no discruso ele nao afirma categoricamente, como descreve a Reuters. Dá uma lida.

      Thumb up 1
    • Mamam nas tetas da igreja e em outras coisas…

      Thumb up 0
  75. Toda pessoa tem o direito de viver ao lado de quem realmente se sente feliz, se isso for pecado/errado, alguns conceitos precisam ser revistos. E o que uma criança precisa pra ter uma boa formação não é de pais heterossexuais, mas sim, de pais que a amem e se respeitem. Abração a todos!

    Thumb up 4
    • Boa, Yury… concordo com vc em gênero, número e grau.

      Thumb up 0
  76. O papa deveria parar de meter o bedelho no q não lhe diz respeito e ir cuidar dos padres pedófilos.

    Deixa os veados serem felizes.

    Deixa o Rasta ser feliz tb.

    Thumb up 2
  77. Por acaso li, e confesso que não fiquei chocado, para mim ser ou não ser gay, não me afecta e não sou contra, cada um nasce com o destino marcado, as armônas sexuais são o nosso destino futuro, logo não temos como fugir. Deus deu-nos o poder sexual, e não serei eu um leigo na matéria que vou julgar um ser semelhante a mim. Se a outra pessoa é gay ou bi, não tenho que apontar nem denegrir a imagem dessa ou dessas pessoas, cada qual é como é e temos que respeitar, tal e qual eles ou elas nos respeitam, não é doença, já se nasce assim, perguntem em off aos gays como se sentem, então vão compreender.COMPREENDEM.

    Thumb up 0
  78. Se a humanidade dependesse da “boa” igreja catolica, seria soh infelicidade !! Eh uma igreja em que tudo eh pecado !!! Um Deus despota que fez um mundo para ser-mos soh infelizes . onde ser feliz tambem eh pecado !! Eh uma piada !!! Bom e depois dizem – Deus eh amor … rsrsrs

    Thumb up 12
    • Concordo com você em número, gênero e grau.

      Thumb up 1
    • A discussão aqui tá quente como a superfície do Sol ! Então vamos lá! Deus é amor, mas também justiça, se uma pessoa lê, ou ouve de alguém que está na bíblia que atitudes homosexuais entre seres humanos, não agrada a Deus, então nem que seja uma particula microscópica da sua conciencia vai incomoda-la e se ela não mudar e estiver viva quando o julgamento de Deus chegar, ela vai saber porque estará sendo destruída. ( o comentário não é uma ofensa pessoal , é a expressão de uma opinião em um ambiente democrático aqui do “hipe” )

      Thumb up 2
    • Não é só a Igreja Católica. São todas igrejas ditas cristãs. TODAS sem excessão são um bando de organizações com fins duvidosos e cheias de hipocrisias.

      Thumb up 2
  79. Ah, seus homofobicozinhos!

    Qual é o problema de homens casarem com homens e mulheres casarem com mulheres?

    Bom, todo mundo sabe que todo preconceito só serve pra esconder desejos reprimidos.

    hehehehe

    Thumb up 4
    • Se homens quiserem casar com homens então que não envolvam as crianças.
      Quando tratamos da família é fundamental que aja um equilíbrio dos pais na educação dos filhos é natural da parte animal do homem sentir atração pelo sexo oposto. É também fundamental este equilíbrio de forças opostas. Como explicar para uma criança que seus pais são dois homens e que sua atração sexual é uma opção. Não é assim que as coisas funcionam e tão pouco é assim que a natureza se move.
      O homossexualismo pode estar voltado a três coisas: problemas Genéticos,confusões mentais devido a traumas e modos de criação ou influencia externa numa sociedade que tudo pode.
      A igreja não condena o homossexual e sim a pratica homossexual, A igreja pede para quem sofre com estes desejos antinaturais , que viva uma vida de castidade.
      Há, o preconceito não esta ligado a desejos reprimidos e sim a uma formação autoritária, exagerada de um formador ignorante.

      Thumb up 0
    • Um assunto interessante.
      Tem pessoas que têm problemas de ordem psicológica comportamental e diz que foi trauma que sofreu na infância. Mas quando tentarmos debater um assunto que envolve homossexualismo, futuro de crianças e outras os próprios que justicam seus prpoblemas dando base as origens, são os primeiros a contrariar.
      Conversava, outro dia, com uma senhora da elite social e ela defendiam ferramente o moviemnto gay e a extensão que esse comportamento tem ganhado na sociedade. Quando a questionei por que de tanto entusiasmo, ela me disse que “hoje em dia é moda e xique defender esses movimentos”.

      Thumb up 1
  80. Seria bom que o papa se preocupasse com o grande problema de pedofilia que é e sempre foi uma pratica corrente da igreja em vez de falar sobre os gays e da maneira em que eles formam uma familia. Existem muitos gays, pais e maes de familia que educam os seus filhos com respeito e amor. Concerteza de que o papa nao é a pessoa indicada para falar sobre a paternidade. Ele nao tem filhos! E se os tiver nunca os educou.

    Thumb up 3
    • Sera possivel de que o meu comentario ainda esteja em moderaçao?

      Thumb up 0
    • Dá um google rapido sobre pedofilia e a Igreja e você verá que o Papa tem feito sim, muita coisa. Isso olhando superficialmente é fácil perceber. E quem esta mais envolvido com o ambito hierarquico da Igreja sabe que a coisa não está nenhum pouco fácil. Pra você ter uma idéia, tem muito padre que, nessa explosão de pedofilia foi acusado injustamente e perdeu sua dingidade. Foi preciso provar na justiça que era inocente e o bispo teve que pedir desculpas publicamente pelo erro de juga-lo apressadamente. Ou seja, informe-se mais. A coisa não é assim tão simples como ler uma noticia e passar a tê-la como dogma de fé.

      Thumb up 0
  81. é isso ai não ao casamento gay já imagino uma criança crescendo em um ambiente com dois homens ou duas mulheres o que essa criança não irá sofrer e tbm ao crescer essa criança terá o coração cheio de ódio se quiserem se casar que juntem apenas os trapos e nada mais …

    Thumb up 6
    • eu concordo com a ideia de um cara poder adotar uma criança sozinho
      mais um casal gay nunca !

      Thumb up 8
    • Lamento desiludir você…mas as estatísticas demonstram que uma criança não é NECESSARIMANETE homossexual….

      Aliás como é que você explica que muitos gays morram sem que se reproduzam…ora cada vez deveria haver menos gays……. Não??????

      Pois cada vez há mais….e a sua ignorância é tanta que nem consegue perceber que quem cria os homossexuais são os heterossexuais….

      Reze para que nunca tenha um filho gay…pois é com pais como você que criam os homossexuais

      Thumb up 1
    • eu acredito que … se uma pessoa opita por morder a fronha o motivo seja rebeldia, infelicidade um trauma ou só fez isso pro pai que não a trata bem ter um esgosto eterno

      do mesmo jeito que um cara se torna um skinhead ou um punk

      Thumb up 0
    • crescí em uma família com pai, mãe e irmãos e sou homossexual. Pq não posso criar um filho com outro homem e ele ser um heterossexual com educação e tolerância?

      Thumb up 5
    • Pré-conceito? você já passou pra alguma experiencia parecida pra dizer como vai ser a de tal pessoa? se já passou e com você não foi muito boa. Não se preocupe, nem todas as pessoas são iguais, tem casais heterossexuais que tratam o filho como um lixo, assim como tem homossexuais que tratam com mais amor e carinho do que a própria vida, o jeito que a pessoa vai cuidar de seu filho é pessoal e não tem NADA HAVER com opção sexual.

      Thumb up 1
  82. E eu desafio a autora do artigo a publicar o trecho do discurso em que o papa teria feito tal afirmação, categoricamente e explicitamente, contra o casamento gay. Todo mundo até agora só reproduziu o que a Reuters divulgou.

    Thumb up 4
  83. Engraçado, gostaria de saber por qual motivo apenas 1 dos meus três comentários foi aceito. Bem parcial mesmo este site

    Thumb up 5
  84. Não é não! Gênero masculino continua masculino, e gênero feminino continua feminino! Se cair na prova de português agora você já sabe.

    Thumb up 0
    • Sua resposta foi show

      Thumb up 0
  85. Não cabe a nós o poder de julgar!Deus ama todas as pessoas ,até mesmo aquelas que vão contra seus princípios.

    Thumb up 0
  86. A palavra do Papa só reflete aquilo que Deus repudia veementemente nas Escrituras.

    Agora, a vida é tão curta que, daqui a pouquinho, estaremos prestando contas, face a face com o Criador. No dia do juízo (que é daqui a pouquinho, a morte é algo muito próximo), não gostaria de estar no couro das pessoas que apóiam a pederastia, homossexualismo e casamento gay.

    É bom prestar atenção antes de postar bobagens contra o Papa, que parece ser um dos últimos a pregar a moral, bons costumes e vida virtuosa. E como Cristo, vêm sendo apedrejado e crucificado diariamente.

    Thumb up 2
  87. Tem pais que espancam filhos,abandonam seus filhos na rua e muitas das vezes recém-nascidos,também até aqueles que abusam sexualmente dos filhos,aí quando o assunto é casamento gay as pessoas querem discutir os valores da família isso é hipocrisia.Tem casais gays que são ótimos pais adotivos,eu só fico um pouco com o pé atrás com essa questão da adoção porque a sociedade brasileira nesse sentido é cruel essas crianças com certeza vão sofre muitas discriminações ao longo da vida devido ao preconceito e ignorância do povo!!!

    Thumb up 24
    • Cite alguns casais gays, repetir o que vc ouve e lê na internet, Tvs e jornais tendenciosos é facíl

      Thumb up 0
    • Mas aí, o problema é a ignorância e preconceito da sociedade !!!

      Thumb up 3
    • Ótima sua observação. É das poucas que anda de mãos dadas com o bom senso, senão, vejamos: reparei que há os que defendem com unhas e dentes o posicionamento da igreja, os que apelam para a construção do indivíduo sob a luz da pedagogia e da psicologia, os que militam pela causa e vomitam ódio no discurso defensivo e os moderninhos, que acham que sabem tudo, e na realidade, perdem a oportunidade de permanecerem calados. Faltou para a maioria o que sobrou em seu comentário: senso de evolução! O que todos esquecem, sem méritos, é que vivemos um profundo estado de mudanças evolutivas que acompanham naturalmente a estruturação das sociedades. O grupo que optou, nasceu, tendenciou, ou seja lá que nome resolvam dar, em ser homossexual, é uma realidade vívida! Não uma bolha de sabão! Eles estão aí sim, chegaram para ficar, e têm tantos direitos quanto qualquer heterossexual. A criação heterossexual não é infalível e não devemos ser infantis ao ponto de achar que a criação homossexual o será. Mas daqui, do meu ponto de vista, noto que o relógio do mundo está com os ponteiros atrasados.

      Thumb up 2
  88. Nada me assusta vindo de uma organização religiosa que tem como pedra fundamental um homem que negou o próprio mestre por tres vezes ou ainda que queimou milhares de pessoas que iam contra seus intere$$es… enfim…

    Thumb up 11
    • Você mostra conhecimentos religiosos profundos. Fiquei espantado.

      Thumb up 2
  89. Mesmo que todos os seres humanos do Plantera fossem homossexuais, a reprodução ainda existiria, só que por meios indiretos. Hoje por inseminação artificial, barriga de aluguel, etc. Amanha por tecnologias mais avançadas, pois os homens ainda possuiriam um cérebro pra pensar.

    O que acaba com o planeta são os humanos BURROS!!!

    Thumb up 11
    • Não seria viável reproduzir tantas pessoas por esse meio, oq resultaria numa drástica diminuição da população.

      Thumb up 2
    • Seria ótimo diminuir a população mesmo, a vida seria bem mais fácil!

      Thumb up 9
    • O que tem de difícil doar material biológico para outrem fazer a fecundação? Isso parece papo de papa!, rsrssr

      Thumb up 2
    • Discordo curioso, pois não foi um humano burro que inventou a energia por exemplo(ou descobriu, nesse caso), e nem suas intenções foram malévolas, mas problemas foram apenas surgindo com o aumento do uso dela(como a aquecimento global ligado ao uso excessivo de aparelhos eletrônicos), e é por esse caminho que o papa se refere à ameaça ao futuro da humanidade graças aos homossexuais, não o próprio ato, mas sim suas consequências!

      Thumb up 0
    • Engraçado, porque minha resposta ao curioso não foi liberada?

      Thumb up 0
  90. Gostaria que o Papa respondesse por que o casamento gay “é ameaça à família tradicional” e a humanidade e o celibato não ? Ele conhece vários problemas causados pelo segundo.

    Thumb up 13
    • Ele conhece os problemas causados pelo ‘celibato’, mas escolhe ignorar… Isto é, ele escolheu esconder os padres pedófilos e permitir que sigam cometendo seus crimes em outro lugar.

      Thumb up 9
    • P mim o celibato existe para economizar…já que a igreja católica não quer arcar com despesas de famílias de padres. Isto é um absurdo! É uma vergonha…Todos os dias a gte vê casos e mais casos de padres pulando a cerca ou liberando o caju…kkk

      Thumb up 0
  91. ” AMEAÇA A HUMANIDADE” Acho que o papa Tem que se preocupar com os padres pedófilos e não com a união entre duas pessoas do mesmo sexo, Deus quer ver as pessoas felizes, quem e ele para julgar os gays, não passa de um simples mortal como qualquer outro ser humano, pessoas como ele que deveria trazer paz, vem trazendo discórdia, e comentários como o dele que trás pessoas preconceituosas, devido a isso que acontece tanta guerra e discórdia entre nações, será que ele não percebe que com comentário como este ‘’ absurdo’’ da parte dele, aumenta as agressões aos gays pelo mundo. O vaticano se acha dono do mundo…

    Thumb up 8
    • Olá Paulinha, fostes enérgica nas tuas alusões.
      Deus quer ver as pessoas felizes, dizes bem.
      Também dizes quem é o Papa para julgar os gays? Quanto a mim, ele
      deveria sim, era julgar os padres pedófilos.
      Ele já pediu desculpa, mas as crianças é que não esquecem, não só
      o pudor como o sofrimento físico e espiritual, isso já mais será apagado de essas crianças. Todos/as temos o direito de ser como somos, e ponto final. Wendey d’Paula, és muito enérgica gostei do teu comentário, deixa-me acrescentar: Só temos que julgar a nós próprios e não os outros. Não temos esse direito. Obrigado

      Thumb up 0
  92. O que ameaça a humanidade são pessoas fundamentalistas como ele que provocarão muitas mortes e provavelmente até uma guerra nuclear,veja o exemplo do Irã…

    Thumb up 16
  93. Um grande erro é divulgar o homosexualismo como opção sexual. É uma disfunção em que uma pessoa de um sexo sente atração ao mesmo sexo. Eu sou heterosexual e não tenho atração por outros homens, assim o homosexual sente atração pelo mesmo sexo e não vai mudar, ou seja, não é uma opção.
    Entendendo que não é uma opção, fica mais fácil compreender e evitar críticas, principalmente de uma pessoa tão influente como o Papa.
    No fim a falta de informação é o grande problema da humanidade.

    Thumb up 3
    • A homossexualidade (não é “ismo”) não é uma disfunção, e sim uma variação normal da sexualidade humana. Não é vantagem e nem desvantagem em relação a heterossexualidade.

      Thumb up 7
  94. cara …esse Papa antes de virar papa, ele era encarregado de esconder e abafar os escandalos da igreja Catolica
    como pedofilia e tudo mais

    e outra muito pior…
    vi no jornal esses dias … 2 gays espancaram um skinhead
    esse mundo vai de mal a pior … rs

    Thumb up 7
  95. O Papa fica no bem bom dizendo o que é certo e o que é errado.
    Cada um sabe o que é bom para si. Não é dizendo isso que vai mudar ninguém.

    O que ameaça o futuro da humanidade é o arsenal atômico que muitos países possuem.

    Thumb up 7
  96. Mesmo que o casamento gay não seja legalizado, eles poderão muito bem juntar os trapos.

    Thumb up 11
  97. Mas eles não param nunca!?

    1º – Diz pro papa e sua igreja que ELES ameaçam o futuro da humanidade (só pra desabafar).

    2º – A história da humanidade neste planeta é marcada pela igreja tentando frear a nossa evolução científica, tecnológica e cultural. Ao que parece, deveríamos – de preferência – ter ficado lá pelo ano zero mesmo. Preciso citar tabus como não se masturbar, não usar camisinha/pilula, não fazer sexo antes do casamento (alguém passou daqui? não minta!), implicâncias com a medicina e pesquisas com células-tronco? Além de opressões que fizeram a vários povos na história, enquanto eram poderosos (sorte nossa que hoje são menos).

    3º – Alguém já ouviu falar do filho de Einsten? De Beethoven? De Freud? De Ghandi? Não, né? Alguns tem vários e outro não. Mas então porque eles conseguiram contribuir tanto com o resto da humanidade? Sendo a pessoa incrível que foram, lógico!

    Conclusão lógica: Nós podemos contribuir de muitas formas para o desenvolvimento da espécie e do planeta, criar bons filhos não é a única.
    Não sei não, esse negócio cheira a implicância só por implicância…

    Thumb up 10
    • Curti o Alan acima. Excelente!

      Thumb up 3
    • Será que ele nao tem moral nenhuma? Talvez tenha mais do que muito pai por aí, viu? E a discussão rasa continua. Ao invés de debater idéias, devatem pessoas. Crítica situação intelectual

      Thumb up 1
    • Não há ideia a ser debatida, apenas crença religiosa, este senhor devia se ocupar mais com os inúmeros abusos infantis ocorridos dentro da sua instituição do que com a vida privada dos outros.

      Thumb up 4
    • Implosão do Cristo Redentor já! Basta de manipulação do NOSSO espaço natural por uma multinacional da fé que abriga ao mesmo tempo a pedofilia e a homofobia. Fora do Brasil, Vaticano! Basta de ingerência nos assuntos nacionais, alemão nazista!

      Thumb up 27
    • Isso sem falar na hipocrisia de ir contra as pesquisas com células tronco. Séculos depois, a Igreja ainda tenta brecar progresso da ciência e da humanidade.

      Thumb up 21
    • Caramba, o que o Cristo tem a ver com isto??
      Implosão ao Cristo Redentor??
      Jesus aceitou todas as pessoas, bandidos, prostitutas,…
      A única coisa que ele pedia é que fossem e não pecassem mais.
      Acho que o Papa foi infeliz na maneira de colocar suas palavras. A igreja não é o melhor exemplo.
      Sou a favor da união civil dos homosexuais, é só um contrato, quanto à adoção de uma criança eu sou contra.
      Chega de apologia ao homsexualismo, me incomoda ver um beijo gay…não que eles não devam se beijar, eu não quero ver e é meu direito. Não quero que meu filho de oito anos veja, se ele quiser ser gay depois, o problema é dele, mas não vou fazer propaganda do tipo de vida homosexual.

      Thumb up 0
    • eu acho bonito o redentor, é a marca do rio e um cartão postal do Brasil, o maior contigente católico do mundo.

      Thumb up 0
    • não sei se vc sabia, mas os discursos do antigo papa (João Paulo 2) eram feitos por Josephe(PAPA Bento 16)

      Thumb up 0
    • isso não muda o fato de ele ter cara de mal.

      Thumb up 1
    • Pois é, o conclave não é um desfile de beleza, meu caro. Sua frase só mostra que o nível dos seus argumentos são subterraneos.

      Thumb up 0
  98. Será que para o papa “ambientes adequados” para educar as crianças é ao lado de clérigos pedófilos? A hipocrisia pode alcançar níveis imensuráveis!

    Thumb up 32
    • Marcelo, sugiro que leia o discurso do Papa no original, ainda que traduzido para o portuguÊs, lá você verá qual é o ambiente adequado que ele indica. E não é, adianto, ao pado dos padres pedófilos e nem mesmo dos padres íntegros. Acho que um pouco de leitura e informação só vem a contribuir com o debate, para não permanecer nessa discussão rasa que está acontecendo aqui

      Thumb up 1
  99. O que está em risco não é o fim da humanidade, muito pelo contrário,.. É a explosão demográfica que aparece mais em países subdesenvolvidos e religiosos.
    Portanto, casamento entre homossexuais garantiriam que não houvessem aumento da explosão demográfica, como haveriam mais adoções de crianças sem pais.

    Thumb up 37
    • Desculpe-me, mas casamento gay não garante a baixa da explosão demográfica o que garantiria, a meu ver, seria a educação na sexualidade, maior informação sobre a gravidez na adolescência e outros fatores nesse sentido para que meninas e mães de classe baixa a baixíssima não saíssem tendo 1 filho por ano, mas…isso é outro assunto…

      Não sou contra os gays em hipótese alguma, porém acho que a prática e a demonstração de afeto entre os iguais deveria ser mais restrita, em virtude de não termos explicações plausíveis a dar a nossos filhos, enquanto os mesmos ainda não têm uma definição do sexo…

      Thumb up 2
    • Se não houvesse preconceito dos pais, da sociedade, as crianças entenderiam isso como uma coisa natural, não precisaria ficar dando explicação nenhuma.

      Thumb up 3
    • O Chico

      que bom te achar aqui nesse debate acalourado.
      Já nos debatemos em outros…

      Abraços

      Thumb up 0
  100. O Mundo está em eterna mudança, em todos os aspectos, o Social não é diferente. Vocês perceberam um “espantoso” aumento de Lésbicas?É verdade que elas sempe existiram, mas agora virou moda, ser Bixesual, lésbica estas coisas.
    O Que o Papa quer dizer é que a base da Sociedade é a Família e nisso ele tem toda razão, resta saber que tipo de famíĺia está se moldando dentro da Sociedade, esta é a grande dúvida.Não é o casamento Civil ou religioso que se constitui mais uma famíĺia e sim o Amor entre as pessoas a união estável, seja de qualquer tipo de opção sexual. Se casava antes pelo Amor e pelo Sexo, hoje sexo está em qualquer lugar e fácil, o amôr é e devoção é abrir mão de certas coisa em prol do outro e com essa Sociedade independente e egoista o Casamento não é mais uma necessidade Social. Novos tempos!!!!Ah nesse ano estarei fazendo bodas de prata! 25 anos de casamento não é facil não!!

    Thumb up 0
  101. Bom realmente nao ocorre a reprodução humana convencional no casamento gay…
    Nooooosssssaaaaa que desastre…nossos bilhoes de seres humanos se tornarão gays e a humanidade acabara amanha!!!!
    uhauahuahuahauhauhauhauha
    Desculpem a piada…mas a propria natureza se incumbira de “fazer” heterosexuais o suficiente para seguir com nossa especie…por agora, ja tem muito humano na terra, um pouco menos nao fara tanta falta…

    Thumb up 1
  102. O futuro da humanidade será catastrófico se continuarmos a nos multiplicar exponencialmente. O planetinha não comporta tanta gente. Temos que parar de procriar. Somos 7 bilhões de serer humanos, alguns morrendo de fome,vivendo em condições miseráveis,não vamos ter recursos naturais para sobreviver dignamente. O esgotamento do planeta só está começando e a gente pode perceber pela mudança do clima, pelos desastres ecológicos etc.Isso seria de suma importância um foco para a igreja pensar e agir. A igreja devia deixar de ser contra o homosexualismo, contra a camisinha e pensar no futuro do ser humano com mais realismo. Só pensam no agora, no presente e isso vai gerar consequencias para o futuro.Deixem os homosexuais em paz. Mas é claro que essas ideias não devem ser levadas a ferro e fogo, temos que encontrar o equilibrio. Só o equilibrio é que vai fazer a gente sobreviver. Pensem nisso!

    Thumb up 3
  103. Eu particularmente acho bizarro casamento gay, mas cada um deve fazer o que acha bom para si. Só acho errado o casal gay adotar filhos, porque a criança vai crescer desorientada. O lado bom do casamento gay é que faz diminuir a natalidade da humanidade. Ai sim heim!

    Thumb up 2
    • De onde você tirou essa ideia de que a criança adotada por gays ficará desorientada? Não há nenhum estudo que comprove isso!

      Thumb up 1
    • Se coloque no lugar de alguém adotado por um casal de homens!

      Thumb up 0
    • Iria achar normalíssimo!

      Thumb up 1
  104. Essa papa exagerou. Claro que um casal gay não pode constituir uma família, porque a base de família é homem + mulher = filhos, gays não se reproduzem. Mas agora colocar em xeque o futuro da humanidade? Viajou na maionese. Acho que andam colocando muito vinho nas seias do vaticano.

    Casamento religioso é só uma encenação e civil é só uma união legal, Logo, pode haver família com ou sem casamento, seguido a fórmula que apresentei. Quanto aos gays, com ou sem união religiosa ou união legal eles vão ficar juntos de qualquer jeito.

    A legalidade aceita essa união, e foi-se o tempo em que a igreja mandava no Estado. Se deixar os católicos mandarem denovo daqui a pouco vão estar queimando gente em praça pública denovo.

    Thumb up 37
    • Familia tradicional, geralmente definidos nos valores religiosos, requer homem+mulher+filhos, uma familia pode ser perfeitamente formada por pessoa+pessoa+filhos(adotados). Não serão do mesmo sangue, pelo menos não dos 2, mas ainda sim uma família.

      Thumb up 24
    • Não falei família pelo princípio religioso, mas no sentido de reprodução.

      Thumb up 6
    • Já ouviu falar de adoção? Uma pena que um cara como você, que sempre posta coisas interessantes na categoria espaço, pense assim.

      E “viadagem da mídia”? Os personagens homossexuais não ocupam nem 5% “do elenco”. Se ganham destaque demasiado, é por conta do interesse do público, que graças a Deus está se tornando mais tolerante.

      Thumb up 4
    • Sei o que é adoção, e é bom, eu tenho certeza que um casal gay de boas pessoas pode dar um futuro e ótima educação a essa criança. Mas eu penso no depois, o preconceito que essa criança terá na escola, as piadas, a discriminação. Infelizmente é assim.

      Thumb up 2
    • poder adotar uma criança e educar conforme a ideia deles é ridiculo
      eu particulamente não concordo

      eu entendo que a ideia de familia “pai e mãe” não pode acabar
      cada um tem sua função na educação de uma criança
      agora a criança ter 2 pais que mordem a fronha é triste
      meu filho não andaria com esse mlk mesmo !!! …

      e se vcs consideram isso preconceito
      F#D#-s#
      eu sou preconceituoso então

      Thumb up 3
    • E famílias onde o homem ou a mulher é esteril(não fale em reprodução assistida, pois ai ´já é outro caminho e não o natural). e quando o homem e a mulher não querem ter filhos. e quando o homem e a mulher tem mais de 50, e a mulher já esta na menompausa, ou casos, como hoje, graças a Deus, onde as pessoas vivem mais e casais, moderninhos, que vão em bailes da 3ª idade, e com 70 ou mais resolvem casar.
      quer dizer que se todos estes não tem filhos, não é família?
      familia é a unição de pessoas que se amam, e resolvem viver seu amor sob o mesmo teto.
      Tem mais, a crença em Deus ou Jesus, não é homogênea, no mundo, somos um tercço.
      esta visão religiosa, quendo que todos sejam julgados por esta ótica, se chama
      PROSELITISMO.
      segundo as estatisticas, no brasil, de 10 a 15% da população são gays, é muita gente.
      população maior que muitos paises. como não respeitar ou ignorar o direito destas pessoas.

      Thumb up 0
    • Não cara, isso eh definido pela própria biologia humana mesmo, a família pessoa+pessoa+filhos que eh definida por valores humanos.

      Thumb up 1
    • Verdade, a Igreja católica (felizmente) não tem mais o poder de antigamente. Ela tem que se adaptar as mudanças e não tentar controlar as pessoas por meio de imposições e ameaças sem sentido. Eu no lugar dos representantes da Igreja católica ficaria mais preocupada com os crimes que são cometidos dentro da organização como a pedofilia. Muitos padres são perjuros.

      Thumb up 22
    • Não tem o poder de antigamente aqui. Incontáveis milhões de africanos, por exemplo, insistem em seguir as orientações deste traste de instituição e não usam preservativos, por exemplo. Além da inexistência de planejamento familiar isto causa incontáveis mortes por doenças venéreas e sérios problemas sociais.

      Thumb up 9
    • Realmente, nem lembrei disso. Esse é o grande “bem” que a religião fez pela humanidade…

      Thumb up 10
    • nossa religião minha cara deve ser construida por nós mesmos…a igreja luta e sofre a cada dia que vivenciamos um caso de pedofilia e saiba que oque tem que ser feito é feito, mesmo que não seja isso que a mmidia nos passa..!

      Thumb up 0
    • voce se esqueceu de que “podem” existir muitos padres gays, e que isto seria, por ela, abominável e impossivel, já que a igreja abomina o coito anal, lembrar o exemplo bíblico de Sodoma(originando a palavra sodomia-coito anal)
      Ela permite, pois pelas notícias, até emcobre o abuso de crianças, e nem se fala nas relações homosexuais,
      é aquela história o macaco não olha o próprio rabo!

      Thumb up 1
    • Falou bem!

      Thumb up 2
    • Não se reproduzem é como quem diz… Este mundo vai por um mau caminho. Agora em Portugal estão a legislar acerca das barrigas de aluguer a pedido de muitas organizações gay. Caso um casal gay queira ter um filho biologico pode engravidar (em laboratorio) uma mulher para a gestação.

      Thumb up 2
    • Jonatas, um pouco de sensatez vai bem antes de publicar bobeiras, não? Insisto na leitura do discurso do Papa para que todos fiquem contextualizados e vejam como foi realmente a declaração e em que sentido há uma ameaça ao futuro da humanidade. Discorda do Papa ainda sim? Ótimo, não é dever seu acatar o que ele diz, muito menos se você nao for católico. Agora, por qual motivo ele não pode fazer declarações em defesa de valores cristãos? Basta uma declaração do Papa que vá de encontro aos supostos valores da atual sociedade para que todos caiam matando em cima, sempre tocando nos mesmos pontos: pedofilia, inquisição, entre outros pontos. Onde está a discussão séria aí?

      Você fala da Igreja mandar no Estado. Se estivesse mais adentrado na Igreja, saberia muito bem que a Igreja sente-se muito bem em não ter ligações com o Estado e não quer de forma alguma exercer poder sobre o Estado. Pois também a recíproca seria verdadeira, além da Igreja reconhecer a liberdade religiosa em vigor no Estado. O que mais dizer? Que o Papa ao se pronunciar não quer mandar em ninguém, dá indicações daquilo que a fé cristã exige daqueles que se dizem adeptos e praticantes. Portanto, sem exageros, ok?

      Thumb up 2
    • O único exagero nisso tudo é do papa, e ninguém tem moral pra julgar e dizer o que os outros devem ou não fazer. Gays vivem a vida deles, e não prejudicam ninguém. Ao contrário de muitos religiosos ao longo da história.

      Thumb up 2
    • Desculpe, mas até agora não vi argumentos sérios da sua parte. É muito confortável atacar a religião apenas mostrando – e isso com argumentos pra lá de batidos e pouco fundamentados – aquilo que ela praticou de errado. Sim, a religião erra, pois não é formada de seres perfeitos! Onde estão as suas fontes? É por aqui que toda discussão séria deve começar. O site invoca que aqui estão os leitores mais inteligentes. Discuta de forma inteligente. Acusa-se o papa de preconceito, e isso tudo o que está sendo dito aqui contra o papa e Igreja é por acaso algo que não seja preconceito?

      Um pequeno exemplo: acusar de viver fechado no vaticano no seu mundinho.

      Se você não sabe, o papa é extremamente informado da situação do mundo diariamente. Só faz uma acusação como a sua quem é extremamente fechado em seu pseudo intelectualismo e não é capaz de enxergar certas coisas, pois no seu preconceito está fechado para tudo o que a religião diz e faz. Veja, você não é obrigado a ser religioso obviamente. Mas estamos numa sociedade plural e a religião também tem o seu direito de opinar. Portanto, antes de querer falar dela, vá em busca de informações corretas para não sair acusando com aquilo que seu mundinho pseudo intelectual informoou a você. Buscque a verdade.

      Thumb up 0
    • Chamaste-me de pseudointelectual. Mas quem foi preconceituoso fui eu. da pra entender?

      Bom, vamos aos fatos: viver em seu mundinho sim, porque ele nunca sentiu o que é a fome que os africanos sentem, o preconceito que os homosexuais sofrem, o desrrespeito que as mulheres passam. Mas mesmo assim se julga apto a considerar a aceitação das diferenças uma ameaça ao futuro da humanidade. Exagero e Preconceito, sim senhor.

      Thumb up 1
    • Bom, então presumo que você tenha sentido fome, sofrido preconceito contra mulheres e tudo mais que você levantou em seu argumento. É como se a pessoa só estivesse apta a dizer algo sobre um assunto se ela tivesse passado pela experiência. Estranho, não? Basta a gente começar a fazer uma série de comparações e veremos que não é um argumento sério esse.

      Segundo, ele tem de Papa 6 anos e alguns meses. De padre, 60 anos. Acha que como padre ele nunca esteve perto do sofrimento das pessoas? Ele não nasceu, cresceu e se desenvolveu dentro do vaticano, fechado em quatro paredes. Pera lá. Alguns aqui argumentam de uma forma que parece que ele veio de um outro planeta diretamente para o vaticano, ignorando totalmente a condição humana.

      Além do mais, a discussão poderia ser outra: ao invés de discutir a pessoa do Papa, que tal discutir o que ele disse? Isso sim, parece ser mais sensato. Ah, e para discutir o que ele realmente disse, leia o seu discurso ao corpo diplomático no dia 9 de janeiro. Está lá o que foi dito realmente.

      Thumb up 0
    • Que absurdo falar que a população mundial está em risco, com 7 bilhões e altas taxas de natalidade. Como eu disse, fechado demais no mundinho do vaticano, sem saber o que acontece no resto do mundo.

      Thumb up 2
    • E tem mais: eu ja disse insistentemente nos comentários nesse artigo para que as pessoas lessem o discurso para se inteirar do contexto e das palavras exatas. Alguém realmente leu? Nem mesmo você parece ter lido. A gente prefere dar credito cego ao que a Reuters diz do que começar analizando o que o outro disse realmente através da fonte original. Isso é ser, no mínimo coerente e científico. O resto é discussão rasa.

      No mais, a maioria aqui faz justamente aquilo que acusam a Igreja ser: preconceituosos. Não conhecem nada sobre a Igreja e querem invalidar aquilo que ela é e faz por causa de erros que cometeu. Lamentável

      Thumb up 0
    • A a religião católica é um antro de atrocidades e pecados. A encarnação viva do puro mal em forma de entidade. Cruzadas, Queimou bruxas, matou milhares de judeus, apoiou a escravidão, proibia negros e índios de frequentarem as mesmas igrejas de pessoas “brancas”, esteve a beira de matar milhares de cientísticas brilhantes porque eles disseram que a terra era redonda, ou que não vivíamos no centro do universo. O que pode vir de bom de uma instituição que tirou tantas e tantas vidas no passar de séculos? Pra mim, vocês servem ao diabo, e não a Deus. Respeito e amor sempre, independente de quem seja. Não julgue para não ser julgado.

      Thumb up 1
    • Jonatas

      É claro que a população mundial toda está em risco com o casamento gay. O Papa, que é uma pessoa de muito estudo e de alto intelecto, não faria uma acusação grave dessas sem bases para argumentar.

      Agora, o que você disse disse aí é no mínimo uma estupidez. É possível te refutar apenas usando os fatos, que aliás, vão todos contra o que você disse, e não é nem preciso entrar em termos religiosos para isto. Vamos lá:

      Você disse, em resumo, que de qualquer forma a união gay vai continuar a existir, e que o papa está exagerando nisso tudo. Disse também que não há com o que se preocupar com essa união, e que os gays são inofensivos.

      Agora, veja como você se precipita no que diz, encontrando problemas onde eles não estão. O problema não é a UNIÃO gay, pois os gays podem muito bem juntar os trapos e viverem como quiserem, ninguém precisa se incomodar com isso. O problema real encontra-se justamente no CASAMENTO gay. Por quê?

      O casamento serve para que a união homem+mulher seja reconhecida como FAMÍLIA, perante a igreja e/ou o estado. Acontece que a união homem+homem/mulher+mulher NÃO É família, e isto pode ser explicado por 3 meios:

      (1)Por convenção social – A maioria das pessoas ainda acha que a família só pode ser constituída de H+M+F;
      (2) Pelo meio biológico – H+H não passa os genes para frente, e em termos evolutivos, o homossexualismo é considerado uma exceção na natureza, que embora possa ser bem presente na mesma, não dá continuidade à espécie, e portanto não pode ser considerada uma família em termos naturais;
      (3) Pelo meio religioso – Creio que eu não precise dar uma explicação detalhada demais. Simplesmente não faz parte de como as coisas realmente deveriam ser, ou seja, de como Deus criou.

      (1) e (3) são apenas cumulativas, já que não são válidas para todos. A única que realmente interessa é a (2). O casamento gay simplesmente não poderia existir, já que não se trata nem de um casamento (pois não se pode constituir uma família com dois homens), mas de uma ‘união legal’, ou seja, uma simples união reconhecida pelo estado, e nada mais que isso. Tendo isto em mente, sabemos que os gays militantes simplesmente não podem vir e mudar a natureza das coisas. E é nesse sentido que o casamento gay põe em risco toda a população mundial. Ninguém pode mudar o que já é certo, e é isto que estão querendo impor ao mundo inteiro (os gays militantes).

      Os gays devem entender que querendo eles ou não, eles vão continuar sendo uma exceção na natureza, e que a união entre eles não pode ser considerada algo normal, como se fosse uma união heterossexual. E mesmo que eles consigam impor essa ideia à sociedade inteira, a união entre eles vai continuar sendo uma exceção.

      Os riscos que a população mundial corre? Simples. Querer enfiar à força na cabeça dos outros que a união gay é normal (a qual por sua própria natureza já é anormal) com o kit gay e cia, pode, eventualmente, gerar conflitos, tanto dentro das famílias tradicionais, quanto entre grandes grupos ideológicos.

      Acho que isto é o suficiente pra fazer você ver onde todo o problema começa.

      Thumb up 1
    • Só pra constar, não sou contra a UNIÃO gay, mas sou contra o CASAMENTO gay.

      Thumb up 1
    • EU entendo perfeitamente sobre as verdadeiras ameaças ao futuro da humanidade, e digo que não é aquecimento global nem homosexualismo.

      É a intolerância com as diferenças, uma velha prática humana, que manifesta-se em religiões e ideologias.

      Thumb up 1
    • Podem chamar de informações batidas, mas não podem negar, a religião sempre foi uma pedra no caminho da evolução humana e científica, além de puramente contraditória, isso é fato marcado na história em todos os registros, ao contrário dos contos de fadas bíblicos.

      Meu comentário não se baseia em textos transcritos, portanto não preciso citar fonte nenhuma, eu afirmei o que penso sobre a igreja e sobre o papa, a fonte sou eu mesmo.

      E repito, ninguém e nem o papa está a altura de guiar a sociedade como acha que é certo, esse tempo passou.

      E preconceito não tenho nem contra religiosos nem contra gays, minha posição é mesma, gays não formam estrutura familiar nem o papa manda no mundo.

      Thumb up 1
    • “É a intolerância com as diferenças, uma velha prática humana, que manifesta-se em religiões e ideologias.”

      Intolerância por parte de quem?

      Os únicos que se mostram intolerantes são os gays militantes, que não toleram sua escolha sexual como uma exceção na natureza, nem os que dizem isto a eles. Qualquer um pode ser alvo de críticas, mas os gays militantes recusam se-lo. Esse é outro problema que a humanidade vai ter que enfrentar com a permissão do casamento gay, do kit gay, etc.

      Ou você ainda não entendeu qual é a gravidade do problema?

      “religião sempre foi uma pedra no caminho da evolução humana e científica”

      É fácil falar sem comprovar nada. Vamos ver:

      Newton era religioso, o padre (que agora não me lembro do nome) que foi o primeiro a cogitar sobre a teoria do big-bang era católico. A ciência praticamente nasceu nos berços da religião. Poupe-me da sua falta de informação.

      “além de puramente contraditória”

      Outra vez, é fácil falar sem provar nada.

      Aprenda a criticar as coisas usando argumentos, e não ‘achismos’.

      Thumb up 0
    • Provar, eu lá preciso provar alguma coisa. A história está do meu lado como prova. A santa inquisição perseguiu cientistas e estudiosos, atrapalhou Galileu, mataram membros da própria fé cristã como o grande Giordano Bruno, só porque ele teorizou que existiam outros planetas e sóis, uma verdade mais do que comprovada pela astronomia moderna. O único desinformado aqui é você. Eu estudei história profundamente, e nem os americanos, nem os romanos e nem a gripe espanhola foram mais devastadores que o catolicismo, condenando populações inteiras a aceitar a sua miséria e o seu abuso usando o nome de Cristo.

      Thumb up 0
    • A igreja Católica está demorando a falir! Espero que no próximo século ela já esteja extinta!

      Thumb up 4
    • Na literatura de futurâmica espacial Perry Rhodan, as religiões e deidades são fantasias que civilizações avançadas aplicam nas civilizações iniciantes com fim de que desenvolvam sua cultura. Eles se baseiam no modelo de povos como egípcios e maias, que no objetivo de agradar seus “deuses” desenvolveram matemática, engenharia, agricultura, astronomia, e ética comportamental, a base do desenvolvimento intelectual.

      Com o tempo, as civilizações se desenvolvem até cair a ficha de que não existem deus nem deuses, e mais adiante farão o mesmo processo.

      Thumb up 3
    • Falir? o catolicismo é a doutrina dominante no planeta e a maioria está no Brasil, e o vaticano é cravejado de ouro e diamante arrancado do Brasil e da África, em troca da catequisação que estragou a cultura indígena e empobreceu a Africa.

      Vai demorar pro catolicismo ser extinto, se fôr esse o seu destino. Tem que aguentar, eles são mais numerosos com certeza aqui no site também.
      Os meus e outros comentários que concordem comigo já estariam todos negativados, se ainda houvesse como. Fazer o quê, paciência.

      Apesar de budista, aprecio a pureza do cristianismo, mas a raíz cristã, Jesus. Preferi o Budismo por haver uma riquesa intelectual mais saliente.

      Thumb up 3
    • Com todo o respeito ao Budismo, levantar esse argumento mostra simplesmente que de cristianismo e intelectualismo cristão você deve ter só ido no raso, muito raso, meu caro.

      Novamente repito: respeito em muito a sua crença. Por outro lado, não admito que o cristianismo ou mesmo o catolicismo seja tratado como se fosse o antro dos ignorantes, malfeitores e pedófilos. Eu não sou um ignorante que foi iludido pela doutrina cristã e muito menos sou fanático. Gosto de estudar, confrontar autores, idéias e saber o que os outros pensam e mesmo as críticas, mas críticas sérias, feitas com fundamento. Ninguém está dizendo que a Igreja é perfeita.

      Contudo, nos ultimos anos há uma espécie de cristianofobia por parte da sociedade, sobretudo na Europa. É contraditório num mundo que se declaro plural, onde todos têm a liberdade de opinar, de falar o que pensam e tudo mais. Todos podem falar, mesmo a Igreja.

      E digo mais: se você realmente estivesse inteirado dos assuntos eclesiásticos, da maneira como Bento faz seus pronunciamentos e tivesse lido este pronunciamento que causou tal discussão, perceberia qual foi a intenção dele no texto. Desafio alguém a encontrar EXPLICITAMENTE no texto alguma afronta direta contra o casamento homossexual. Há ali uma defesa da família. Ora, se o papa não defende aquilo que a fé cristã professa como valor, quem defenderá? E por que motivos ele não tem o direito de fazê-lo? Muitos podem não acreditar no modelo familiar, mas ninguém pode negar-lhe o direito de falar.

      E finalizando, em momento algum o papa pretende ser uma espécie de autoridade mundial, onde mandaria em todos os seres humanos. Nem na Idade Média era assim, quanto mais agora. Contudo ele quer ser uma voz que tenha algo a dizer. Acho que ele pode, não?

      Thumb up 0
    • Digo falir como ideal a se seguir. Mas eu acredito que tende a ir diminuindo a passos largos. Seus dogmas e superstições já não fazem mais sentido em nossa sociedade do conhecimento. Imagina só daqui a 50, 100, 150 anos. Estaremos em outros planetas e quem sabe até fora da galáxia. O ateísmo está crescendo muito. O mundo tem que sair desse universo religioso, dogmático, rústico, tribal. Evoluir é o caminho. Você conhece a série COSMOS de Carl Sagan?

      Thumb up 0
  105. A igreja católica deve achar que ainda estamos na Idade Média, onde ela tinha a supremacia. Os tempos mudaram e querer impedir algo como o casamento gay é ridículo. Uma igreja que impõe regras e punições no meu ver não é uma religião de verdade e sim um modo de tentar controlar um grande número de pessoas . Nós devemos ter liberdade, fazer as coisas certas porque queremos e não por medo, enfim, todos devem ter uma vida feliz, seja no casamento gay ou não.
    Na verdade muito me admira os “Grandes” da Igreja católica fazerem um alarde por causa disso, chegando a ponto de enviar cartinhas dizendo que a decisão de legalizar a união gay possa acarretar em um conflito entre Estado e igreja, enquanto muitos e muitos padres são perjuros e cometem crimes gravíssimos como a pedofilia.

    Thumb up 2
  106. Não me incomodam, afinal não sou eu que me caso com eles. O casamento homossexual promove a adopção muitas vezes, NÃO EXISTE NADA DE ERRADO NISTO. Todo o mundo pode afirmar que a criança orfã deve crescer num ambiente ‘a’ e não no ambiente ‘b’. Mas isso importa para as próprias crianças que sempre desejaram sair dos orfanatos onde frequentemente ocorrem abusos físicos e psicológicos, fome, frio, solidão? Quem somos nós para selar um possível futuro amoroso no braço de duas mães ou dois pais? Só dizemos estas maldades porque não estamos nós na situação deles.
    Em casais ‘normais’ que criam e adoptam crianças existe violência entre pai-mãe e pais-filhos, incesto por violação e tantas outras atrocidades.
    Não sou eu que vou participar no seu casamento, nem nos dos outros.
    E a propósito disto: http://www.youtube.com/watch?v=1IHdaJOZe7E

    Thumb up 3
    • O Papa só vive falando besteira, estamos vivendo uma crise de superpopulação mundial, desmatamento como nunca, efeito estufa, poluição, falta de recursos e ele falando que a populacao mundial está em risco? Fala sério…

      Thumb up 5
  107. Para sorte da humanidade tiraram os fosforos das mãos da igreja, caso contrário ainda veriamos todos os que não coadunam com os dogmas dos pseudo representantes divinos, sendo queimados por novos torquemadas.

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mulher
Perder um ente querido pode matar você?

A dor emocional de p...

Fechar