Publicado em 29.01.2009

Morte digna: Patrick Swayze encerra tratamento

O ator Patrick Swayze desistiu do tratamento médico contra o câncer. O ator de 56 anos disse que tomou esta decisão depois de que os médicos disseram que haveria muito pouco que poderiam fazer.

Ele foi diagnosticado apenas um ano atrás de câncer de pâncreas, uma das mais fatais formas da doença. A maioria dos pacientes vive menos de seis meses depois de ser diagnosticado com este tipo de câncer.

Um amigo da família afirmou que o objetivo é manter Patrick Swayze confortável, que sua condição é inoperável e que ele parou com a quimioterapia. Ele ainda está perdendo peso e está muito fraco.

O amigo disse: “Patrick se vê como um cowboy e está determinado a morrer usando suas botas e sem arrependimentos.”

Em uma entrevista no começo deste mês Patrick afirmou desejar viver mais cinco anos, mas de acordo com as estatísticas teria apenas mais dois anos. “Há mais coisas que eu quero fazer. Eu quero viver até que eles encontrem uma cura”, disse o ator na entrevista.

Ele também afirmou: “Sim, estou com medo. Sim estou com raiva. Sim estou (me perguntando) ‘Porque eu?’”

Mesmo sabendo da doença durante as filmagens ele se recusou a parar de filmar a série de TV chamada “The Beast” e também não aceitou tomar analgésicos, pois poderiam afetar sua performance. A série estreou nos EUA nesta semana.

No ano passado um professor universitário morreu da mesma doença que acometeu Patrick Swayze. Randy Pausch ficou famoso pelo grande otimismo que mostrou em sua “última palestra” antes de morrer quando vivia uma situação muito similar a de Patrick Swayze. Sua palestra ficou famosa no Youtube e você pode assistí-la legendada abaixo. [Daily Mail]

Autor: Eduardo Martins

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

30 Comentários

  1. patrick vc se foi mas deixando saudades eterna de quem te gosta muito,nunca te esquecerei.deus estara sempre c vc.te amo

    Thumb up 6
  2. Dirt Dancing – Time of my life final

    A dança que vai ficar na saudade e será eterna em todas gerações de adolecentes nos quatro cantos da terra.
    Que Deus cuide de vc Patrick ai no céu e que vc dance bastante para os anjos de Deus.

    att…Rossi

    Thumb up 7
  3. boa tarde p vcs!
    conheci esse site ao acaso ,procurando noticias sobre esse ótimo ator,quando me deparei com alguns comentários ofensivos e imorais ,que nem de longe representa uma opinião sensata,mas sim apenas um monte de ofensas…
    O que me admira é o (os )resposáveis pelo site permitir
    comentários tão vulgares assim…opinião cada um tem a sua,mas educação é um dever de todos nós…
    Pessoal,que tal gerenciar com mais responsabilidade e critério,ao invés de permitir tanta baixaria?Afinal podemos construir um Brasil melhor mesmo com pequenas atitudes!
    Agradeço pela atenção que vir a receber,obrigado!
    Todos os leitores podem expressar sua opinião, resguardando-se preconceitos contra grupos minoritários, etnias, injúria contra os 3 Podêres, representantes do poder legislativo, Judiciário, Executivo, e das Forças Armadas.

    Thumb up 3
  4. gente essa doença é maldita temos que nos cuidar sempre pra nao acontecer isso conosco o patrick foi uma vitima como muito por ai minha sogra faleceu nessa semana com cancer generalizado gente é muito triste que deua ilumini todos ele que ja se foram

    Thumb up 4
  5. hoge como por acaso lembrei-me do actor PATRICK SWAYZY de quem fui fã e não é por ele não estar entre nós que se vai enxovalhar o nome dele, ou de outra pessoa qualquer fiquei triste por ler sertas barbaridades que sobre ele escreveram mas enfim sempre existe alguem que se sente com o poder de julgar mas devemos antes de julgarmos devemos olhar para nós mesmos para perermos ver que de facto todos nós temos defeitos mas para sertas pessoas é mais facil falar dos outros para poder esconder os nossos propeios defeitos eu sou muito sincera eu gostava muito do actor gostei de todos os filmes que vi dele mas a pessoa que ele era não conheci e francamente tanho pena mas a vida é assim, espero que ele esteja num lugar bonito e em paz porque o sofrimento porque ele passou tanha pago todos os seus pecados poque infilismente já sofri muito com essa maldita duença e espero que tanto ele como quem eu perdi com ela estejam num bom lugar porque merecem até pelo sofrimento. nem tu Patrick nem os meus que perdi seram esquecidos .PAZ PARA VOCES

    Thumb up 6
  6. Gostaria de falar sobre o comentário da alica dia 18-04-2010,a analfabeta qe disse somente m…vê se vai aprender a ler e escrever pra depois colocar um comentário tão inútil desses em relação ao Patrick,axo melhor vc pensar mil vezes antes de agradecer a DEUS pela morte de uma pessoa,principalmente se tratando de uma doença como essa,qe muitas pessoas sofrem com ela e derepente nem consegue se curar.Pense qe o mundo dar muitas voltas e nao sabemos o pode acontecer com nós no futuro.Essa menina deve ser uma infeliz mal amada,será qe tem pai,mãe,irmaos e talvez filhos?axo qe não,com um coração tão amargo e infeliz desse nao é possivel qe tenha um ser qe possa ama-lo,nao deve saber o qe é amor,principalmente ao proximo.pois bem sua burra e analfabeta,vai pedir perdão a Deus por esse absurdo qe vc disse sobre o patrick,agradecer e DEUS pela morte de uma pessoa,qe gesto mais pobre,inutil e absurdo.VC tinha qe ter vergonha,vc pensa qe nunca vai morrer?nunca poderá acontecer algo com vc?nao sabemos o dia de amanha,isso pode acontecer até mesmo dentro da sua familia ou com vc mesma,pense bem nisso,espero qe coloqe a mao na conciencia e qe Deus te perdoe.Sou fã do Patrick e fiqei muito mal com sua morte,so pesço a Deus qe esteja em um bom lugar,independente se ele era alcoolátra ou não,nao posso afirmar nada,nunca conheci ele pessoalmente nem nunca ouvi falar essas coisas dele.Patrick nós te amamos e sentiremos sua falta,vai com Deus.

    Thumb up 6

Envie um comentário

Leia o post anterior:
robocop-grande
O Robocop da vida real

O pequenino robô é e...

Fechar