O ator Patrick Swayze desistiu do tratamento médico contra o câncer. O ator de 56 anos disse que tomou esta decisão depois de que os médicos disseram que haveria muito pouco que poderiam fazer.
Ele foi diagnosticado apenas um ano atrás de câncer de pâncreas, uma das mais fatais formas da doença. A maioria dos pacientes vive menos de seis meses depois de ser diagnosticado com este tipo de câncer.
Um amigo da família afirmou que o objetivo é manter Patrick Swayze confortável, que sua condição é inoperável e que ele parou com a quimioterapia. Ele ainda está perdendo peso e está muito fraco.
O amigo disse: “Patrick se vê como um cowboy e está determinado a morrer usando suas botas e sem arrependimentos.”
Em uma entrevista no começo deste mês Patrick afirmou desejar viver mais cinco anos, mas de acordo com as estatísticas teria apenas mais dois anos. “Há mais coisas que eu quero fazer. Eu quero viver até que eles encontrem uma cura”, disse o ator na entrevista.
Ele também afirmou: “Sim, estou com medo. Sim estou com raiva. Sim estou (me perguntando) ‘Porque eu?’”
Mesmo sabendo da doença durante as filmagens ele se recusou a parar de filmar a série de TV chamada “The Beast” e também não aceitou tomar analgésicos, pois poderiam afetar sua performance. A série estreou nos EUA nesta semana.
No ano passado um professor universitário morreu da mesma doença que acometeu Patrick Swayze. Randy Pausch ficou famoso pelo grande otimismo que mostrou em sua “última palestra” antes de morrer quando vivia uma situação muito similar a de Patrick Swayze. Sua palestra ficou famosa no Youtube e você pode assistí-la legendada abaixo. [Daily Mail]
Mais artigos sobre: Câncer, Morte
15 Comentários »
Deixe a sua opinião
Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:
ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.

Compartilhe
Siga nosso Twitter

É realmente uma pena…Mas o kara do vídeo deu uma lição de vida e coragem que poucos tem,ou não…
É nesses casos assim que nos faz meditar qual o real sentido da vida e o pro quê de tudo isso…coisa que ainda nenhuma ciência explicou.
Sendo assim,temos que considerar algumas “hipóteses”que possam no caso explicar esse dilema,por exemplo,”Reencarnação”ou seja,hipótese da qual o ser humano vive várias vidas por um motivo qualquer de expiação,prova ou missão da qual assumiu antes de “voltar a vida”para assim evoluir em conhecimento e maturidade espiritual em prol dos seus semelhantes e de si mesmo.
Para mim,é a hipótese mais palatável até agora.
Muito triste isso tudo.
Sou fã do Patrick há muito tempo, tenho os seus filmes, acompanho sua carreira.
Mas independente disso, corta o corção ver uma pessoa lutar tanto para em determinado momento “cansar” de ir contra aquilo que não se pode evitar e desistir.
Acredito, como o colega expôs, em reencarnação, provas que temos que passar por essa vida, mas mesmo acreditando que cada um tem aquilo que necessita para sua evolução, fico muito abalada quando sei de casos como esse.
Que Deus abençoe o Patrick e que ele possa viver o restinho dessa encarnação da forma menos dolorosa possível para ele e para sua família.
É muito triste ver este tipo de notícia ainda mais de uma pessoa que tem
recursos para ter os melhores médicos.Fico imaginando aquelas que estão nas filas do SUS sem esperança nenhuma,Peço a Deus que dê
muita força a quem nos deu muitas alegrias.
Tudo é muito misterioso na vida. É como se todos nós fossemos parte de um “plano maior” que não é possível compreender; ao menos nessa nossa condição física. São coisas que a nossa razão e o nosso intelecto não podem explicar. Esse ator foi o protagonista de um dos melhores filmes que já vi – Ghost – e que trata da realidade espiritual da nossa existência. Desejo que o momento de sua partida seja com muita paz, luz e serenidade…
Como disse o Dr. House:
“Não se morre de forma digna, podemos apenas viver de forma digna.”
Devemos ter cuidado ao associar a interrupção do tratamento com dignidade.
Ao que tudo indica quando o corpo para de funcionar ele acaba, portanto se NÃO houver outros fatores, como dor ou pessimo prognóstico, como era o caso, deve-se tentar até o fim.
Mas, cada caso é um caso, e cada um possui suas crenças ou descrenças, todos merecem respeito nas suas decisões, sejam elas racionais ou irracionais.
Parabéns Patrick, professor, eu enfrentei um câncer, mas digo, isso realmente nos deixa muito temerosos sobre o que irá acontecer se morrermos, se simplesmente nunca mais veremos quem amamos, não existe morrer, e sim sair de uma dimensão e ir para outra, somos o que pensamos e sempre seremos, a chamada morte nos deixa mais evoluidos e pasmem ninguém poderá fugir desse legado, alguns vão mais tarde outros mais cedo. Mas o que mais me intriga é que a humanidade não dá a mínima, o que importa é o dinheiro e não o convivio familiar a compreensão o amor que realmente são importantes. Eu me curei de um linfoma a 20 anos atrás. hoje sou Advogado casado não tenho filhos e estou com 35 anos.
Eu e a minha mãe achamos ele muito lindo , e ele trabalha muito bem , não podia morrer ! tomara que encontrem a cura logo , por mais que seja difícil , mas que encontrem a tempo ! como será que ele está ? deve estar passando por um momento muito ruím, porque pensar que vai morrer deve ser a pior coisa, deve dar muita angústia ! Bom, nós viemos dar nosso apoio por aqui , e que ele melhore logo . beijos
SOU, FÃ DE PATRICK, É UM BOM INTERPLETE, UM PEDAÇO DE MAL CAMINHO, LINDO DEMAIS ,TENHO O FILME DIRT DANC,É MEU ATOR INTERNACIONAL PREFERIDO, QUE DEUS ILUMINE A PARTIDA DELE COM MUITA LUZ E PAZ .
que pena o ator tatrick swayser morreu.
Só li tal artigo hoje: 04/12/2009, que pena que nosso irmão já se foi, mas a vida é assim mesmo, é por isso que temos que aproveitá-la da melhor maneira possível, pois, apesar de não estarmos em estágio terminal, poderemos “partir” a qualquer momento, pois, vivamos com alegria todos os dias.
A melhor coisa nessa vida e nois termos alguem para nos ampara e fortalece nesses momentos.
Não querendo fala de religiao!Mais forte eu sou se confio em algo que seja acima da morte e protegido eu fico se confio em JESUS.
olha sinceramente nao chamamos esse cara de ator pois nao era e nunca foi nada apenas um azarado, sem nexo da sua porcaria de vida,e que a droga e o alcool comeu seu cerebro como tambem seus orgaos,entao nos faça um favor muito especial caro defunto e sua viuva podre como voce ,ja que o caro drogado,bebado,e sem talento nenhum nos faz um favor ,ja que o tal cara nao gostou de filmar com a maravilhosa,digna,nao drogada nem alcoolatra como o falecido ou fumante como sua espantalha viuva ja que o falecido nao gostou de filmar com nossa estrela,talentosa,digna e sorridente rainha jennifer grey favor tirar da pagina de pesquisa e de fotos e imagens de nossa estrela,sua foto ,imagens e de sua horrorosa viuva ja que voce nao gostou de filmar com ela nao precisa uar a pagina dela para colocar suas fotos de defunto,sua cara de pau e de sua viuva hororosa lisa nieme e nem daquele nojento filme como todos que voce como um verme um nada fez estruma de ghost,retire ta bom nao queremos ver sua cara nem vivo nem de defunto na pagina de jennifer grey e muito menos cenas suas com a outra alcoolatra demi moore e whoopi goldberg a palhaça,nem de voce e sua horrivel e nojenta viuva em cima de um cavalo nao voce defunto cavalo de 4 patas e outro jumento do lado,retirem obrigado nos milhares de fas DE JENNIFER GREY AGRADECEMOS MUITO>
sou fã de carteirinha de patrick swayze a muito tempo, desde quando eu tinha 11 anos de idade. sofri e ainda sofro muito com sua morte, o cancer, essa maldita doença, é muito castigante! meu pai faleceu com cancer de garganta, eu sei como é dolorido ver alguem que vc tanto ama sendo devorado por esse grande mal que assola a humanidade!patrick que vc esteja na paz de Deus, te amo muito e jamais te esquecerei! então, e sobre o comentario da pessoa acima, vcs ja não deixaram o aviso que comentarios extremamente ofensivos, criticos, pouco educados, etc…e tal são deletados antes mesmo de serem publicados, então o que esse comentario absurdo esta fazendo aqui?nunca vi uma pessoa ficar tão feliz com a desgraça alheia! ah, pelo amor de Deus, em meu nome e em nome de outros fãs que tambem estão sofrendo com a morte de patrick swayze, e que tambem ja perderam amigos e familiares com essa doença, por favor removam esse comentario acima, porque na minha opinião esse comentario esta enquadrado em todos esses adjetivos que o site postou acima:é ofensivo, injusto e muito cruel!desde ja obrigado
porque voce nao manda tirar seu comentarioalicia pois se voce e fa ou nao desse lixo e problema seu com com porcos se misturam farelo e lavagem comen entao voce e sua mae sirvan-se a vontade .
patrick te amo, jamais te esquecerei!meu querido e amado ator!