Pedófilos convencem crianças a fazer sexo online em 8 minutos

Publicado em 1.04.2012

Especialistas em crimes virtuais afirmam que pedófilos online possuem uma série de técnicas para “quebrar o gelo” com crianças de até 12 anos.

O tempo total até que o sexo saia apenas da conversa e se torne algo real: oito minutos.

O estudo, da Universidade Middlesex, de Londres, durou quatro anos e descobriu que após três minutos de conversa online, o pedófilo já conseguia mudar o tema da conversa para tópicos sexuais. Cinco minutos depois, um laço já havia sido formado, mesmo que a atmosfera seja “tranquila e inocente”.

Os pesquisadores comentam que, entre as “características mais comuns e alarmantes”, está a revelação de que a maior parte dos pedófilos acredita que na internet “tudo é aceitável”.

“A maior parte dos pedófilos virtuais enxerga a internet como um local seguro, onde todas as formas de comportamento são permitidas, incluindo o abuso infantil”, afirma a autora do estudo, Elena Martellozzo.

O trabalho surgiu com base em acesso ao arquivo da polícia. Elena descobriu que muitos dos acusados justificam suas ações afirmando que “estão ajudando a crianças a aprender sobre sexo”, e dois terços deles se expõe usando uma webcam.

“Esse tipo de comportamento online é geralmente diferente no ‘mundo real’. Isso porque os pedófilos passam menos tempo conversando para chegar logo ao ponto. Isso também sugere que a internet remove inibições que acontecem cara a cara”, afirma a pesquisadora.

Ela salienta que os pais devem cuidar das crianças no espaço virtual da mesma maneira que cuidam no mundo real. “As crianças fazem coisas online que geralmente não fariam normalmente, incluindo divulgar fotos sem sentir vergonha”.

“Eu já discuti comportamento online com centenas de crianças e muitas não se dão conta de que tudo que fazem online deixa uma marca que vai estar lá para sempre”, finaliza. [Telegraph]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

13 Comentários

  1. A pedofilia começou na família, pois todo pedófilo foi violado dos 4 aos 7 anos, e dificilmente se lembra. Vejam o motorista da casa pia, Silvino foi violado desde os 4 anos. É preciso trata-los, como fica caro psicólogos, psiquiatra, hipnotizadores,e não podemos mata-los, como desejaria a família e a sociedade, o melhor é a castração química. Portanto a origem foi da responsabilidade dos heterossexuais.

    Thumb up 8
  2. Olá a todos !
    O assunto é complexo e tem diversas ‘soluções’ mas acho que a conversa dos pais e/ou responsáveis com a criança sobre pedofilia na rede devem ser constantes !
    Se possível, ler para a criança notícias sobre pedófilos e seus métodos de ataque; peguntar se a criança já passou por algo assim e fazer com ela veja que estas pessoas são doentes e podem fazer mal a elas.
    A informação, jogada maciçamente na mente da criança, dá resultados !
    Abraços
    Boa Páscoa !

    Thumb up 4
  3. O principal problema referente à pedofilia é que existe muita hipocrisia nessa discussão. A começar pela definição de o que é criança. Um exemplo é este mesmo artigo: trata de pedofilia, mas a foto inserida para ilustrar é de uma jovem de pelo menos quinze anos, que já não é criança há muito tempo. Uma fotografia ilustrativa deveria ser de uma criança de nove ou dez anos.
    Um outro erro atroz foi cometido por nossos “legisladores”, que quando não estão roubando estão fazendo besteira: a modificação (datada de 2005 mais ou menos) da redação do artigo 217 do CP já foi responsável por muita injustiça. Enfim, enquanto não prevalecer o bom senso, o problema não terá solução tão cedo.

    Thumb up 12
    • Realmente é de se pensar… Tipo um(a) jovem ao ter discernimento sobre que puxar um gatilho pode tirar a vida de alguém e mesmo assim o faz pode se acredito eu ser considerado responsável por seus atos caso no qual já aconteceu e saiu na mídia mas por ser menor de idade a lei o considerou inocente!!! Do mesmo modo acho que isso se aplica caso a criança sendo bem instruída mesmo assim o faz a um estranho porem acredito que mesmo tendo o jovem esse discernimento nenhum pai ou mãe vai querer ver seu filho se rebaixar a tal ato se não for guiado por princípios!!!

      Thumb up 0
  4. mas não tem um jeito de bloquear estes sites…porque as autoridades competentes permitem ….alguém poderia explicar?

    Thumb up 5
  5. É o que sempre digo: um pinto é uma arma. O mesmo receio que temos na presença de um revolver, infelizmente temos que ter na presença de um homem.

    Thumb up 3
  6. PODEM ESCREVER UMA COISA QUE ESTOU DIZENDO AGORA:

    Essa matéria vai ter poucas postagens. Não é por ela ter assunto desinteresante, MUITO PELO CONTRÁRIO…

    O fato é que a pedofilia é uma forma de violência IMPERDOÁVEL, até mais do que as demais formas de violência,

    a constatação é que a violência está dentro de todos, em maior ou menor grau, mas ninguém quer deixar de ser POLITICAMENTE CORRETO, e qualquer opinião pode dar margem a interpretações erradas sobre o CRIME DA MODA NA MIDIA.

    Thumb up 5
  7. Concordo com a Belinda… Os pais deveriam vigiar os filhos enquanto eles assessão a internet não tirando a privacidade mas tendo controle tipo colocar o computador em um local frequentado da casa e acompanhar o filho!!!

    Thumb up 4
  8. Isso deveria servir para a mídia também, que através de novelas, filmes e revistas ajudam a “facilitar” o trabalho dos pedófilos.

    Pergunto-me se rapazes de 12 anos, que assediam meninas de 12 anos e/ou meninas de 12 anos, que assediam meninos de 12 anos, também devem ser condenados como “pedófilos”.

    Afinal, é comum, hoje em dia, que nas escolas e locais de encontros, crianças desta idade já estejam fazendo sexo, tranquilamente longe dos olhos de pais e professores.

    Thumb up 7
  9. acredito em penas severas, não descartando naturalmente a máxima. esta conclusão se baseia em um fato simples: o depois para o ofendido.não cabe a nós polemizar mas sim ao estado coibir com o rigor que tal crime merece, não descartando o estupro, o latrocinio, a tortura. os legisladores devem rever a constituição neste aspecto. de que adianta comentar crimes hediondos se não existe pena específica e dignificante na a sociedade para tais? tenho certez que pimenta nos olhos dos outros é refresco. vamos receita-las a eles. tenho dito.

    Thumb up 6
  10. Bom dia tenho netas ,mais é gravado as conversas e tem mais minha filha vigia suas entradas tanto quanto o meu genro,e tem mais o importante conversa muito,até hoje tudo tem corrido bem na casa dela graças a DEUS,acho que os pais tem que cuidar oque as crianças fazem no computador e com quem falam,principalmente de ir nas lans onde acho o perigo maior, abrigada pela atençao.

    Thumb up 4
  11. com certeza os pais devem proibir as crianças de frequentarem sites de relacianamento!!!

    Thumb up 7
  12. país prestem atenção nos seus filhos,não deixem eles terem “privacidade” com internet, retardar essa privacidade podem salva-los de abusadores loucos.

    Thumb up 13

Envie um comentário