Pensar sobre sexo provoca espirros em certas pessoas

Publicado em 19.12.2008

homem bonito

O transtorno embaraçoso é causado por um defeito no sistema nervoso de algumas pessoas que envia um sinal ao nariz fazendo com que espirrem quando estão sexualmente excitadas, de acordo com um novo estudo.

Apesar da condição ser rara ela pode ser significativamente não reportada por quem vive com ela, pois as pessoas se envergonham em discutir o problema com seus médicos.

O problema pode ser hereditário (transmitido por um dos pais), como ocorre com outras causas comuns para espirros.

O otorrinolaringologista Dr. Mahmood Bhutta, de Oxford, na Inglaterra, disse: “Certamente parece estranho, mas eu acho que este reflexo demonstra uma relíquia evolutiva na ligação de uma parte do sistema nervoso chamado de Sistema Nervoso Autônomo. Esta é a parte que fica fora de nosso controle e aquela que controla coisas como a batida de nosso coração e a quantidade de luz que entra nas nossas pupilas. Algumas vezes os sinais deste sistema são cruzados e eu penso que isto pode fazer com que algumas pessoas espirrem quando pensam em sexo.”

O Dr. Mahmood passou a investigar a curiosa ligação depois de uma visita de uma paciente que reclamou que espirrava sempre que tinha um pensamento ligado a sexo. Outros sofrem do embaraçoso problema depois que experimentam um orgasmo, afirma a pesquisa.

Quando o médico e sua equipe de pesquisa perguntou sobre o problema em salas de bate-papo na internet ficaram surpresos por quantas pessoas admitiram anonimamente que começavam a espirrar quando ficavam sexualmente excitados.

Cerca de 25% das pessoas ocasionalmente espirram em resposta a luz solar, uma condição que pesquisadores pensam ter origem genética.

São ainda mais raras famílias inteiras que espirram quando seus estômagos estão cheios, de acordo com a pesquisa, publicada na revista científica Journal of the Royal Society of Medicine. [Telegraph]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

13 Comentários

  1. eu sempre espirro quando ejaculo após masturbação, mas n ocorre quando é após uma transa. achei q isso só acontecia comigo.-.

    Thumb up 0
  2. Eu sempre que penso em sexo quando estou sozinho, penso quando vou me masturbar as vezes eu espiro, eu disso isso para uns amigos mas eles falaram: sério?… eu sou virgem até hoje por motivos como quem eu queria eu não era eu, eu era tão tímido que não parecia interessante, e quem me queria eu não queria e eu parecia interessante porque não queria agradar mas foi mais por opção mesmo.
    Eu sou bonito, mas carente, sou legal mas com as garotas atraentes não, só espiro quando estou sozinho…

    Thumb up 1
  3. nossa¡¡¡ penssei k isso era coisa de minha cabeça¡mas a sensaçao é gostosa,excitar e espirrar.uma vez comentei com meu namorado sobre o tema,no inicio ele nao acreditou,mas com o passar do tempo viu k eu tinha razao,moral da historia.cada vez k eu estav conversando com algum homem k nao fosse ele e expirava,ele pensava k eu estava excitada kkkkkkk.tem coisa k é melhor nao comentar.

    Thumb up 0
  4. Acontece comigo tbm e na minha opiniao somos privilegiados pois ao se ecitar descongestionamos nossas vias nasais possibilitando aguçar o sentido do ofato e sentir bem o cheiro do parceiro. ou seja, instinto animal…

    Thumb up 1
  5. Caramba, estou muito feliz em saber que não sou a unica pessoa que ao pensar em sexo espirra ……sempre comentei com a minha mulher e ela achava no começo que era papo furado mas depois com a frequencia de espirros ela passou a acrditar e agora acabo de confirmrar minha teoria doida que coisa ………ela ja até sabe qd eu espirro rsssss

    Thumb up 2
  6. Foi muito confortante ler este artigo e descobrir que isso não acontece só comigo. No meu caso só começou a partir dos 40.
    São dois ou três espirros antes de rolar a transa. Fiquei preocupado com a frequencia e cheguei a comentar com um psiquiatra meu amigo. Mas ele disse desconhecer o caso.
    Bom também é saber que ocorre com elas. Vou ficar muito curioso e entusiasmado quando espirrarem ao meu lado.rs.

    Thumb up 0
  7. Será que isso tem algo a ver com a forma mais usada em mangás (quadrinhos japoneses) e animes (desenhos animados japoneses) para demonstrar desejo sexual nos personagens, que é sangramento no nariz?

    Tem até uma cena bem humorada em Dragon Ball, em que Goku enfrenta um inimigo invisível. Seus amigos, para ajudá-lo, colocam o Mestre Kame (um velho tarado) com o nariz virado para a arena; de repente, abaixam blusa de uma garota. Imediatamente jorra sangue do nariz do velho, manchando o lutador invisível e tornando-o visível.

    Talvez essa associação “desejo sexual – irritação no nariz” tenha um fundo de verdade, afinal de contas…

    Thumb up 1
  8. Sempre que eu penso em sexo eu espirro , na hora do sexo os espirros não acontecem + quando estou sozinha e penso é certo eu dar um espirro, nunca tinha comentado nada com ninguém pq eu tinha vergonha + uma vez eu cheguei a procurar sobre esse assunto na internet e não achei nenhuma matéria sobre esse assunto, eu tbm achava que isso só acontecia comigo..rsrs

    Thumb up 1
  9. Imagina a situação…

    – Puxa bem, você não está gostando?
    – Estou…
    – Mas então por que não está espirrando?!

    Thumb up 2
  10. Eu também espirro sempre que começo a ficar excitada. Geralmente são dois espirros, logo passa. Mas foi muito engraçado ler isto, eu sempre pensei que fosse só comigo. Tenho 22 anos.

    Thumb up 1
  11. quase morro de rir qdo vi isso. tbm tenho isso até hj, e tenho 26 anos. mais só ocorre qdo penso muito em algo excitante, acontecendo sempre antes. mais nada q atrapalhe, mais sempre achei engraçado isso aí.

    Thumb up 0
  12. Poots! Eu nao poderia ir na minha escola então hudsahudsahu
    só gostosaaa
    ANDARIA ESPIRRANDOOOO pra td q é lado
    x)

    Thumb up 2
  13. nossa hasuhsausah
    eu tinha isto desde meus 14 a 19 anos… era 1 ou 2 espirros sempre que via algo exitante… mais durante ou depois do ato sexual nao acontecia nada.. era só antes mesmo……

    hj com 23 nao da mais isto…. nunk soube o porque..

    Thumb up 0

Envie um comentário