Perder peso ajuda o sistema imunológico

Por , em 23.04.2010

Os pneuzinhos não são apenas anti-estéticos – eles podem ser extremamente prejudiciais para sua saúde. Uma pesquisa feita na Austrália mostrou que cinco quilos a mais em volta da cintura podem acabar com seu sistema imunológico.

O sistema imunológico é feito a partir de diferentes tipos de células que protegem o corpo de bactérias, vírus e germes. Para que elas cumpram sua função corretamente, elas precisam existir em um certo equilíbrio. Muitos fatores – incluindo o que você come e excesso de gordura corporal podem desequilibrar seu organismo, fazendo com que as células imunológicas prejudique a sua saúde em vez de ajudar a mantê-la.

Cientistas descobriram que gordura corporal cria um tipo de célula imunológica chamada de pró-inflamatória, que circulam pelo corpo e provocam inflamação. Esse tipo de inflamação está ligada a doenças coronárias e outros problemas de saúde.

O estudo analisou pessoas com o tipo 2 de diabetes que deveriam ter uma dieta de 1000 a 1600 calorias por dia que foram submetidas a redução de estômago. Os resultados mostraram que após a cirurgia o nível de células inflamatórias do organismo das pessoas caiu em até 80%.

Uma perda de peso de seis quilos foi o suficiente para que o nível de células inflamatórias se igualasse ao de pessoas magras. [LiveScience]

Que me perdoem as magrinhas mas que mulher LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA na foto.

• PeterPanda:

Gordelíícia

• Glauciene:

Otima materia ja ajuda muito pra nunca chegar a um ponto desse!!!Deus ajude!!!Sim sim ‘hehe rs..

• Luciana S.N:

Me deu nojo essa foto,pelo jeito que ela está vestida!

• ari:

Não entendi essa colocação “do jeito que ele está vestida” ,o sol nasce para todos ,mas se voce não gosta de usar biquines pequenos ,ela deve gostar. Parabens pela gordinha ,ela não deve se culpar muito olhando no espelho.

• Frangolino:

Gordinha gostosa a da foto rs rs rs.

• MARIA PACHECO silvestre.:

a vida é muy bela,cuidala,

• MARIA PACHECO:

se paramos para pensar,cuidariamos bien de nustra salud ya que es lo mas valioso que tenemos,

• jose nilson:

achei extrordinaria a informação, sobretudo porque sou obeso morbido, e que deverei urgentemente reduzir o peso corporal e
    sobretudo em volta da cintura, a tal gordura abdominal, a que é
    abominável em termos de agressao à saude e determinadora
    de redução de tempo de vida alem muito além da qualidade.

• Fernando Sávio:

Podia ter ficado sem essa!

• carlos:

Así bien gordinhas me gustan