Pesquisadores podem ter encontrado a cura para a diabetes tipo 1

Publicado em 6.02.2011

Cientistas do Southwestern Medical Center, nos Estados Unidos, encontraram uma forma de suprimir a produção de um hormônio que pode eliminar a necessidade de injeções de insulina e tornar a doença completamente assintomática, no caso da diabetes tipo 1.

A verdade seja dita- esse é apenas o primeiro passo, já que os testes foram feitos apenas em ratos, mas já aumenta muito as esperanças dos médicos de aplicar o mesmo tratamento em humanos.

Eles suprimiram a produção do hormônio glucagon e descobriram que isso faz com que a aplicação de insulina seja desnecessária e que o paciente fique assintomático. Isso quer dizer que o glucagon tem um papel ainda maior do que o da insulina em controlar os níveis de glicose do organismo. [Gizmodo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

55 Comentários

  1. Boa tarde !!!
    Olha eu estou muito esperançoso, que logo encontrem a cura para esse mal tão deprimente,meu filho está perdendo sua infancia e juventude, perdendo as oportunidades por causa desse problema.
    Só gostaria que a ganância por dinheiro, das indústrias que faturam bilhões com as necessidades dos diabéticos, pensem um pouco na vida das pessoas que como eles e seus familiares são filhos de Deus e merecem uma chance de ter esperança com a cura desse mal. Eu acredito, como muitas outras pessoas que a cuar já tenha sido encontrada, mas que está escondida por conta do mercenarismo dos que faturam com o sofrimento dos outros, pois eu peço a Deus que nunca permita que os filhos deles tenha esse problema.
    Que Deus nos ajude sempre.
    IRAN

    Thumb up 29
    • ola. sou alice tbm tenho um filho diabetico tipo 1.ele tem 13 anos deu com 10.estamos sofrendo muito.tbm como vcs nunca chorei tanto na minha vida . e to sentindo que a vida ta perdendo o sentido.meu filho usa 2 tipos de insulina e sua diabetes nao e controlada ate hoje.e p piorar agora esta tendo muito hipo glicemia.ano ta conseguindo nem estudar direito.gostaria que os nossos governantes olhassem mais pelos diabeticos.a vida deles e muito sofrida.e eu tbm acredito que a cura ja saiu e esta esc

      Thumb up 0
  2. Bom… vou contar que nunca chorei tanto na minha vida; minha filha virou diabetica do tipo 1 quando tinha quatro anos… so de lebrar me da arripiu.Lendo estes comentarios fico muito triste, mais tambem feliz, pois sei que nao estou sozinho neste pesadelo e sei que logo logo vamos acordar dele. Minha filha hoje tem 9 anos e ja esta usando o pamp um aparelho que parece um pager e manda insulina nela sem pricizar usar mais aquelas centenas de seringas que mensualmente… tenho sorte de viver em um pais de primeiro mundo(USA), gracas a deus aqui so pago 32 dolares ao mes e minha filha tem tudo de graca, desde de os pacotinhos de alcool ate insulina e agora o PAMP, e so me sinto orgulhoso de ser Brasileiro quando se trata de futebol,porque esses governantes sao todos ladroes nao tem nada que eles nao encontram uma maneira de disviar o dinheiro e uma vergonha e o pior que a lei diz que eles nao podem ir para a cadeia. Pesso a todos que pensem positivo e cuidem muitos de seus filhos e jovens tenham esperanca e se cuidem e saibam que Deus escolheu voces porque ele sabe o que faz voces tem o poder de tocar a alma de muitos,e maes e pais saibam que fomos escolhidos porque temos um coracao enorme e amamos nossos filhos cada vez mais e nunca os abandonaremos. Sorte a todos… e pensamento positivo !!!

    Thumb up 25
    • Oi..gostaria de obter seu contato,, minha irmã tem 18 anos, e a 12 tem diabetes tipo 1,só nós sabemos o que passamos então vamos compartilhar e ajudarmos uns aos outros.
      abraço

      Thumb up 3
  3. Sou diabetica tipo 1 há 18 anos descobri aos 5 anos de idade e antes que essa doença acabe comigo eu queria me curar..me ajudem!Descobrem a cura para tantas enfermedades descubram uma para a diabetes!!

    Thumb up 21
    • Oi,
      gostaria que passasse seu contato, minha irmã, está na mesma situção que a sua, tem diabetes a 12 anos, e quando descobriu tinha 6.
      Abraço

      Thumb up 3
  4. minha filha tem diabetes tipo1 à 5 anos, quando descobrimos ela tinha nove anos e sei como é difícil para o portador de diabetes e para toda família.espero que em breve vem a cura sem falar no tratamento, ainda bem aonde eu moro dispôe da medicação,mas tem tantos que nem isso tem, precisa melhorar e muito, vamos lá, temos que a luta nunca desistir.

    Thumb up 9
    • Oi..
      gostaria que me passasse seu contato, para compartilharmos sobre o assunto, minhã irmã, tem a doença ja faz 12 anos, e ela ainda tem 18 anos.
      abraço

      Thumb up 4
  5. os nossos governantes so pensam no bolso deles,mas nao veem q eles,os pais deles,em geral a familia deles tmb podem adoecer e morrer,mas para eles tanto faz, pois eles nao ligam seu lema e: dinheiro em primeiro lugar. dinheiro compra tudo so nao compra dignidade,saude e nem o ceu.que vergonha,hem seus ladroes de gravata.

    Thumb up 8
  6. GOSTARIA MUITO QUE VOCE VERDADE TUDO OQUE FALAM NA INTERNET, POIS TENHO A COISA MAIS PRECIOSA DA MINHA VIDA , MINHA FILHA QUE A 01 ANO E MEIO DESCOBRIMOS ESTA DOENCA AS VEZES SE TORNA HORRIVEL A SITUACAO POIS ALEM DE SER MUITO CARO OS MEDICAMENTOS TEMOS QUE AGUARDAR A LIBERACAO DESTA PORCARIA DE GOVERNO POR MEDICAMENTOS QUE TERIAMOS QUE RECEBER NO MESMO MOMENTO QUE NOS AVISAM NO HOSPITAL OQUE ESTA ACONTECENDO COM SEU MAIOR TESOURO E QUE TENHAMOS QUE CONVIVER COM ISSO COMO !!! SE NO MESMO TEMPO MUITAS PESSOAS NEM IMAGINAM OQUE E POIS PELO SUS SO ENSINAM O BASICO E DEPOIS DIZEM SE VIRA! A PRESIDENTA ACERTA TANTA COISA QUE LIBEROU NAS FARMACIAS POPULARES OS MEDICAMENTOS MAS QUANDO VAMOS PROCURAR ONDE ESTA, E ASSIM FICA NOSSAS CRIANCAS ACHO QUE ELES PENSAM QUE SOMENTE ADULTO SOFREM MAS NAO E BEM PIOR SAO ELAS PEQUENAS QUE NAO PEDIRAM PARA VIR AO MUNDO PODRE QUE VIVEMOS E INFELIZMENTE NAO IRA MUDAR PORQUE O POVO ACUSTUMOU A SOFRER E REPETIR TUDO NOVAMENTE QUANDO ELES TEM O PODER DE MUDAR NAS MAOS E NAO USAM POR QUE SAO FRACOS DE MENTE!!!!!!!

    Thumb up 11
    • Eu acredito na cura também.
      Como acredito q ela já foi descoberta.
      So que pra empresas fabricantes de :
      . Insulinas
      . Seringas
      . Fitas de testes
      . Aparelhos medidores de glicemia
      . Fabricantes de lancetas
      . Fabricantes de insumos hospitalares
      e outros afins para a doença.

      . E inclusive os governantes

      nao estão interessados na cura da doença, pois gera muito lucro. E no mundo captalista, não existem ações de humanidade justa, um exemplo disso sao os atendimentos em hospitais,
      a cura havera sim, mas será privilegio de poucos, poucos que possam pagar muito.

      Tem autoridade em falar como muitos, tenho 20 anos de Diabetes Melitus.

      Mas como a esperança é a ultima que morre, eu não espero, eu busco uma alternativa não governamental e nem pessoas captalistas de mente onde somente rolam cifras de dolares.

      Thumb up 31

Envie um comentário

Leia o post anterior:
sol
Pela primeira vez, é possível visualizar o Sol inteiro

Essa “visão” complet...

Fechar