Pesquisadores podem ter encontrado a cura para a diabetes tipo 1

Cientistas do Southwestern Medical Center, nos Estados Unidos, encontraram uma forma de suprimir a produção de um hormônio que pode eliminar a necessidade de injeções de insulina e tornar a doença completamente assintomática, no caso da diabetes tipo 1.

A verdade seja dita- esse é apenas o primeiro passo, já que os testes foram feitos apenas em ratos, mas já aumenta muito as esperanças dos médicos de aplicar o mesmo tratamento em humanos.

Eles suprimiram a produção do hormônio glucagon e descobriram que isso faz com que a aplicação de insulina seja desnecessária e que o paciente fique assintomático. Isso quer dizer que o glucagon tem um papel ainda maior do que o da insulina em controlar os níveis de glicose do organismo. [Gizmodo]

Por: Luciana GalastriEm: 6.02.2011 | Em Bem-estar, Principal  | Tags: , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

56 respostas para “Pesquisadores podem ter encontrado a cura para a diabetes tipo 1”

  1. Boa tarde !!!
    Olha eu estou muito esperançoso, que logo encontrem a cura para esse mal tão deprimente,meu filho está perdendo sua infancia e juventude, perdendo as oportunidades por causa desse problema.
    Só gostaria que a ganância por dinheiro, das indústrias que faturam bilhões com as necessidades dos diabéticos, pensem um pouco na vida das pessoas que como eles e seus familiares são filhos de Deus e merecem uma chance de ter esperança com a cura desse mal. Eu acredito, como muitas outras pessoas que a cuar já tenha sido encontrada, mas que está escondida por conta do mercenarismo dos que faturam com o sofrimento dos outros, pois eu peço a Deus que nunca permita que os filhos deles tenha esse problema.
    Que Deus nos ajude sempre.
    IRAN

    • ola. sou alice tbm tenho um filho diabetico tipo 1.ele tem 13 anos deu com 10.estamos sofrendo muito.tbm como vcs nunca chorei tanto na minha vida . e to sentindo que a vida ta perdendo o sentido.meu filho usa 2 tipos de insulina e sua diabetes nao e controlada ate hoje.e p piorar agora esta tendo muito hipo glicemia.ano ta conseguindo nem estudar direito.gostaria que os nossos governantes olhassem mais pelos diabeticos.a vida deles e muito sofrida.e eu tbm acredito que a cura ja saiu e esta esc

  2. Bom… vou contar que nunca chorei tanto na minha vida; minha filha virou diabetica do tipo 1 quando tinha quatro anos… so de lebrar me da arripiu.Lendo estes comentarios fico muito triste, mais tambem feliz, pois sei que nao estou sozinho neste pesadelo e sei que logo logo vamos acordar dele. Minha filha hoje tem 9 anos e ja esta usando o pamp um aparelho que parece um pager e manda insulina nela sem pricizar usar mais aquelas centenas de seringas que mensualmente… tenho sorte de viver em um pais de primeiro mundo(USA), gracas a deus aqui so pago 32 dolares ao mes e minha filha tem tudo de graca, desde de os pacotinhos de alcool ate insulina e agora o PAMP, e so me sinto orgulhoso de ser Brasileiro quando se trata de futebol,porque esses governantes sao todos ladroes nao tem nada que eles nao encontram uma maneira de disviar o dinheiro e uma vergonha e o pior que a lei diz que eles nao podem ir para a cadeia. Pesso a todos que pensem positivo e cuidem muitos de seus filhos e jovens tenham esperanca e se cuidem e saibam que Deus escolheu voces porque ele sabe o que faz voces tem o poder de tocar a alma de muitos,e maes e pais saibam que fomos escolhidos porque temos um coracao enorme e amamos nossos filhos cada vez mais e nunca os abandonaremos. Sorte a todos… e pensamento positivo !!!

    • Oi..gostaria de obter seu contato,, minha irmã tem 18 anos, e a 12 tem diabetes tipo 1,só nós sabemos o que passamos então vamos compartilhar e ajudarmos uns aos outros.
      abraço

  3. Sou diabetica tipo 1 há 18 anos descobri aos 5 anos de idade e antes que essa doença acabe comigo eu queria me curar..me ajudem!Descobrem a cura para tantas enfermedades descubram uma para a diabetes!!

    • Oi,
      gostaria que passasse seu contato, minha irmã, está na mesma situção que a sua, tem diabetes a 12 anos, e quando descobriu tinha 6.
      Abraço

  4. minha filha tem diabetes tipo1 à 5 anos, quando descobrimos ela tinha nove anos e sei como é difícil para o portador de diabetes e para toda família.espero que em breve vem a cura sem falar no tratamento, ainda bem aonde eu moro dispôe da medicação,mas tem tantos que nem isso tem, precisa melhorar e muito, vamos lá, temos que a luta nunca desistir.

    • Oi..
      gostaria que me passasse seu contato, para compartilharmos sobre o assunto, minhã irmã, tem a doença ja faz 12 anos, e ela ainda tem 18 anos.
      abraço

  5. os nossos governantes so pensam no bolso deles,mas nao veem q eles,os pais deles,em geral a familia deles tmb podem adoecer e morrer,mas para eles tanto faz, pois eles nao ligam seu lema e: dinheiro em primeiro lugar. dinheiro compra tudo so nao compra dignidade,saude e nem o ceu.que vergonha,hem seus ladroes de gravata.

  6. GOSTARIA MUITO QUE VOCE VERDADE TUDO OQUE FALAM NA INTERNET, POIS TENHO A COISA MAIS PRECIOSA DA MINHA VIDA , MINHA FILHA QUE A 01 ANO E MEIO DESCOBRIMOS ESTA DOENCA AS VEZES SE TORNA HORRIVEL A SITUACAO POIS ALEM DE SER MUITO CARO OS MEDICAMENTOS TEMOS QUE AGUARDAR A LIBERACAO DESTA PORCARIA DE GOVERNO POR MEDICAMENTOS QUE TERIAMOS QUE RECEBER NO MESMO MOMENTO QUE NOS AVISAM NO HOSPITAL OQUE ESTA ACONTECENDO COM SEU MAIOR TESOURO E QUE TENHAMOS QUE CONVIVER COM ISSO COMO !!! SE NO MESMO TEMPO MUITAS PESSOAS NEM IMAGINAM OQUE E POIS PELO SUS SO ENSINAM O BASICO E DEPOIS DIZEM SE VIRA! A PRESIDENTA ACERTA TANTA COISA QUE LIBEROU NAS FARMACIAS POPULARES OS MEDICAMENTOS MAS QUANDO VAMOS PROCURAR ONDE ESTA, E ASSIM FICA NOSSAS CRIANCAS ACHO QUE ELES PENSAM QUE SOMENTE ADULTO SOFREM MAS NAO E BEM PIOR SAO ELAS PEQUENAS QUE NAO PEDIRAM PARA VIR AO MUNDO PODRE QUE VIVEMOS E INFELIZMENTE NAO IRA MUDAR PORQUE O POVO ACUSTUMOU A SOFRER E REPETIR TUDO NOVAMENTE QUANDO ELES TEM O PODER DE MUDAR NAS MAOS E NAO USAM POR QUE SAO FRACOS DE MENTE!!!!!!!

    • Eu acredito na cura também.
      Como acredito q ela já foi descoberta.
      So que pra empresas fabricantes de :
      . Insulinas
      . Seringas
      . Fitas de testes
      . Aparelhos medidores de glicemia
      . Fabricantes de lancetas
      . Fabricantes de insumos hospitalares
      e outros afins para a doença.

      . E inclusive os governantes

      nao estão interessados na cura da doença, pois gera muito lucro. E no mundo captalista, não existem ações de humanidade justa, um exemplo disso sao os atendimentos em hospitais,
      a cura havera sim, mas será privilegio de poucos, poucos que possam pagar muito.

      Tem autoridade em falar como muitos, tenho 20 anos de Diabetes Melitus.

      Mas como a esperança é a ultima que morre, eu não espero, eu busco uma alternativa não governamental e nem pessoas captalistas de mente onde somente rolam cifras de dolares.

  7. acredito que ainda existe gente seria neste mundo, peço a Deus que a vacina seja verdade e que realmente venha ajudar todos agueles que tem diabete , tenho milha filha de 8 anos esta sofrendo muito , sofro pro ela e todos sofrem com doença so quem tem a na sua familia entende esse drama vamos todos pedir a Deus que der certo.

  8. se esses coméntarios chegam em mãos de pesquisadores ,e se prescizarem de pessoas candidatas para teste,sei q todos q estao deixando depoimentos estao disposto a ser um cobaia, e eu tambem me candidato a mas um, nossos imail ficam cadastrado,entao espero um dia um pesquisador brasileiro leia esse meu comentario e entre em contato para ralizar teste em ser humano. sou uma candidata e sem medo!por que para DEUS NADA E IMPOSSIVEL! BASTA TERMOS FÉ.

  9. Descobri que meu único filho de apenas nove anos de idade tem diabetes tipo 1 entrei em desespero, é muito difícil de aceitar que uma criança tão saudável de repente tem que mudar todos os hábitos , e pra ele ta sendo mais difícil ainda de aceitar e acostumar com as injeções de insulina espero que encontrem logo a cura e ñ tenha burocracia pra ser aplicada a população carente pois moro em Maceió e até agora nem as insulinas consegui tirar pelo estado faz dois meses que o processo ñ sai do lugar.

  10. Bem hoje tenho 26 anos e ja fazem 24 anos que dependo de insulina, realmente passei por muitos altos e baixos durante este periodo, e nao e facil conviver com isso por todo este tempo. Mas se descobrirem a cura, muito bom, talvez a Ind. farmaceutica possa perder milhoes mas se realmente querem fazer o bem, estarao disponibilizando para nos diabeticos, tomara que sim.

  11. tenho um amigo que quase morreu com esse negocio de diabetes.Hoje passa bem quem o conhece fica ate hoje surpreso como ele ficou livre dessa doenca.atraves da internet ele ouviu alguem dizer que bater no liquidificador uma folha media de couve e um pepino medio com agua e tomar sempre que tiver sede usar diariamente.Praticamente hoje ele pode dizer que nao e mais diabetico.incrivel! e hoje outra pessoa.vou pegar maiores informacoes como usar corretamente esse metodo

  12. Na moral? Isso de “industria farmaceutica” é presepada de quem ja perdeu as esperanças, ou tem medo de quebrar a cara caso uma pesquisa não funcione. Acredito sim na cura, e oq vier é lucro.

  13. tudo mentira
    a industria farmaceutica nunca vai deixar a cura pra diabetes sair
    temos que nos unir
    acreditem é verdade se a cura sair eles vão perder mto dinheiro
    eles ja descobriram a cura mas a industria farmaceutica nao deixa
    eu odeio essa tal de industria farmaceutica pq tenho uma filha diabetica ha 6 anos e o sofrimento é mto grande
    e a cura seia uma bençao
    uma felicidade
    um presente
    de Deus

    • to com vc temos q nos unir contra tudo e todos a favor da cura dessa doença temos q pensar em alguma coisa para para com essa palhaçada de industria farmaceutica afinal somos milhoes no planeta valeu

  14. Tenho uma filha de 10 anos, há 2 anos aplico insulina nela, é muito alucinante, ñ vejo a hr de descobrirem a cura para essa doença, meu Deus, acabaria com o sofrimento de muita gente de-
    pendente de uma injeção para corrigir tudo o que come! vamos aguardar mais notícias, que se Deus permitir serão melhores.

  15. Oi! Completei 28 anos dia 12/04, já fazem 21 anos que dependo de insulina. Perdi dois irmãos com o mesmo problema, meu irmão sem as pernas e cego(45)e minha irmã(22).E agora ainda tem eu e minha irmã que cegou de um olho já.Não queria sofrer igual a eles tenho esperança ainda um dia Deus olhar por mim e me guiar para um transplante ou qualquer coisa que eu possa viver um pouco mais com menos sofrimento.Se precisarem fazer alguma experiência estarei em espera sempre.Que Deus abençoá a todos. Precisando é só me chamar. Abraços…

  16. bom fiz exames, e acussou a diabete tip. 2, tomo um comprimido de manha todos os dias, gostaria de saber se tem alguma vacina que possa me curar, para que eu possa levar uma vida melhor. aguardo uma resposta ok. obrigado.

  17. ei eduardo to com vc nesse comentario demorou para criarmos vergonhas na cara e peitar governos corrupitos e essas industrias farmaceuticas que so vizao o lucro e nada mais um abraço vamos nessa

  18. ACREDITO NOS PESQUISADORES E SÃO ORIENTADOS POR DEUS QUE REALIZA MARAVILHAS, QUERO SER CURADA E UTILIZAR A VACINA ME DEÊM A CHANCE DE FAZER O EXPERIMENTO SEI Q VAI DAR CERTO POR FAVOR ME AJUDE E MELHORAR A VIDA DE TANTOS DIABÉTICOS QUE AMA A VIDA!

    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!

    ANA PAULA

  19. TENHO UMA FILHA COM 12 ANOS E FAZ 1 ANO Q DESCOBRIMOS, REALMENTE TENHO ESPERANÇA DE Q A CURA VENHA.A MEDICINA ESTA MUITO AVANÇADA POR ISSO NÃO VOU PERDER A ESPERANÇA DE QUE UM SIA ELA POSSA TER UMA VIDA NORMAL.

  20. E TUDO MENTIRA… já dizia Romerito jogador paraguaio que jogou no fluminense. E o que tem isso com DIABETES? A MENTIRA ! Faco tratamento a mais de 26 anos e é sempre a mesma coisa… A CURA ESTA PERTO. Está sim… ALIMENTAÇÃO É TUDO. O que vai resolver mesmo pela medicina alopatica é a Terapia pelas CÉLULAS TROCO. QUASE NINGUEM LEMBRA mas nossa lei permitiu e TEMOS MILHOES EM ESTOQUE DE CELULAS TROCO e ai? Precisamos avançar nas pesquisas.

    Já TEM CURA PARA DIABETES TIPO 1 no BRASIL. Contatem a USP/SP, São Carlos/SP e UNICAMP/SP que são polos de importantes cientistas brasileiros

    COM CASOS JÁ COMPROVADOS DE CURA ESPERIMENTAL em DIABETES TIPO 1, NÃO EM RATOS , MAS EM BRASILEIROS QUE NÃO DESISTEM NUNCA.

    NINGUEM DIVULGA ISSO A NÃO SER POR ESSE ESPACO DEMOCRÁTICO

    O que falta para divulgarem e invetirem DINHEIRO NESSES CIENTISTAS BRASILEIROS poucos valorizados?. NÓS PRECISAMOS NOS UNIR para reverter esses quadro. Entre parente e amigos somos quase 30 MILHOES. NOS PODEMOS MUITO.

    jÁ FIZ contato e disseram-me NÃO RECEBEM RECURSOS PARA INVESTIR NAS PESQUISAS. Faco um desafio para que cada um de nós e nossos amigos doem apenas um mísero REAL creio que será um pontapé inicial NAO EM METIRAS mas em alguma pesquisa QUE JÁ CUROU DIABETES TIPO 1.

    Temos o poder para criarmos leis populares precisamos apenas de 1 milhão de assinatura. VAMOS MUDAR ISSO. VAMOS FAZER A COISA SÉRIA. Sei que temos advogados, medicos, pedreiros, maes e pais desesperados que dariam a vida pos seus filhos. Qual vai ser o primeiro(a) a assinar a primeira PEDRA ?

  21. graças a deus vcs estao descobrindo a cura da diabete meu filho tem 4 anos e ja tem a tipo 1 mais com a graça de deus vcs vao curalo…meu filho e um guerreiro desde a primeira ijesao de insulina ele nao chorou meu filho e tudo pra mim…

  22. Nossa quando me deparei com essa notícia foi a maior alegria da minha visa , tenho diabes e peço a Deus todos os dias q possam descobrir a cura do diabetes , que Deus abeçõem vocês e que essa experiência venha dar certo…!
    tô esperando resposta de voês pelo meu e-mail!

  23. Por favor meus querido tenho uma filha linda ,ela tem so 6 anos de idade e 3 que descubrimos essa doença tão horiveu.Sou feliz por minha filha estar viva.mas tenho muita tristeza em meu coração,me ajude por falor.se estiver uma cura que eu não saiba mande um msg pra mim.pois por ela sou ate no fim do mundo.obrigada

  24. Esta notícia causou uma grande esperança e felicidade a todos os diabéticos do tipo 1 (adultos), talvez a maior de todos os tempos. Espero que consigamos acompanhar esta pesquisa até o final, sem deixar que também caia no esquecimento e se transforme em tristeza.

  25. Graças a Deus! Chorei muito com essa notícia. Tenho muita fé nos países de primeiro mundo, onde investem nos seres humanos. Sei que existem pais desesperados como eu que rezam todos os dias pela cura.Que Deus ajude a todos nós.

  26. É uma pena que quando se trata de doenças como diabetes, aids, câncer, é sempre a mesma conversa: “descobriram tal coisa, mas é apenas o começo”; “mais pesquisas deverão ser feitas até que seja comercializado”; e depois não se houve mais falar do assunto. No caso do homem que após o transplante de medula foi curado do hiv, os médicos já correram dizer que foi por acaso, que esse tipo de tratamento não pode ser o padrão devido aos riscos e tal.

    Tem muita gente que não acredita nessas teorias de conspiração, mas já notaram que quando se trata de doenças que realmente podem arrasar com a raça humana, eles descobrem a cura ou controlam a doença rapidinho. Querem exemplo: ebola, gripe suína, gripe aviária, e muitas outras.

  27. Sou diabético a 15 anos, presidente da Associação dos Diabéticos de Minaçu, ADIAMIN, confesso que foi uma das melhores noticias que recebi de todos os tempos e espero que seja concretizado as pesquisas o mais rápido possível, pois já estamos cansados te tantas noticias falsas, tomara que em breve possamos realizar esse tratamento.
    Obrigado.
    José Moreira

  28. Toda caminhada começa com o primeiro passo, só espero que essa caminhada continue e com isso resolva, pelo menos em parte um grande problema da humanidade…

  29. Tomara que sim, tenho uma filha de 7 anos e há 2 meses descobri que ela tem diabetes e não me conformo com isso. Se Deus quiser teremos a cura dessa terrivel diabetes para todos e que não seja mais uma esperança falsa.

  30. É cada uma.. suprimir o glucagon, cada besteira que a gente escuta. Isso não tem LÓGICA!!! o glucagon é tão necessário quanto a insulina, deixem de pensar em besteiras e revelem de uma vez que já conseguiram transformar um certo tipo de célula em células produtoras de insulina, isso sim é a cura definitiva, mas quem disse que os laboratórios querem deixar de ganhar dinheiro?? quanto lucro não dá a venda de insulina??? então que se lasque o povo e que continuem comprando nossas insulinas!!!

Deixe uma resposta