Pessoas estão ganhando dinheiro extra na internet com coisas feitas em casa

Publicado em 8.06.2009

moedas

Em tempos de crise financeira, as pessoas estão cada vez mais usando seus hobbies para ganhar dinheiro. De acordo com o site inglês de classificados Vivastreet, bolos, velas, cartões de casamento e até cavalinhos de balanço entram na lista de itens vendidos.

O site registrou um aumento de 123% no número de anúncios de itens feitos em casa nos três meses anteriores a maio, em comparação com a mesma época em 2008. O site também registrou aumento dos anúncios de serviços oferecidos em casa, como aulas particulares, interpretação e aulas de dança, por exemplo.

Dinheirinho extra

Yannick Pons, chefe executive do VivaStreet, afirma que a Internet revolucionou o modo que empresas e negócios em geral são administrados, e que será interessante analisar quantos negócios caseiros vão continuar por aí quando a crise passar: “Em tempos de crise, as pessoas são muito criativas. Os britânicos estão fazendo com que hobbies se tornem negócios caseiros, como uma maneira de ganhar mais dinheiro, e a indústria caseira está crescendo muito”.

Sites especializados para fazer e vender produtos caseiros também perceberam um aumento no uso de pessoas usando a Internet para ganhar dinheiro em tempos de crise. O Etsy, site especializado em venda de produtos manufaturados, afirma ter triplicado de tamanho em 2008. Já o Spoonflower, um site que permite a criação e impressão de tecidos personalizados, foi lançado em outubro de 2008 e não pára de crescer.

“Nós vemos muitos artesãos – muitos deles são mães que trabalham em casa – usando o site não só para melhorarem seus trabalhos artisticamente, mas também para gerir pequenos negócios caseiros”, afirma Stephen Fraser, um dos fundadores do site. “As pessoas usam o que eram pequenos hobbies para gerar uma renda vital durante a recessão”, diz. [BBC]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. Concordo com a Ângela,pois nós já comecamos competir desde espermatozoides, essa é a primeira prova que termos que vencer de uma infinidade de outras ao longo de mossas vidas.Uma vez eu postei um comentário agui no Hype com uma frase assim:O limite real do homem termina quando começa a sua imaginação.

    Thumb up 0
  2. Uma das razões do sucesso das ofertas de produtos artesanais, caseiros ou hobbeis, me parece, é o tipo de demanda que se constituiu com a internet. A pessoa sente certas vontades, desejos ou mesmo necessidades efetivas, e as manifesta através do imenso mercado chamado internet. Ir ao Shopping em busca do atendimento dessas vontades, desejos ou necessidades, para muitas pessoas, torna-se incomodo. Essa demanda que se verifica está transformando as relações de mercado. Para melhor? Acho que sim! Com isso, poderemos, a curto prazo, ter profundas mudanças nas estruturas dos choppins, onde o entretenimento será o grande atrativo para tirar as pessoas de dentro de casa.

    Thumb up 1
  3. REALMENTE EM TEMPO DE CRISES AS PESSOAS ATIVAM SUA CRIATIVIDADE, NÃO É A TOA QUE OS BRASILEIROS SEMPRE CRIARAM MANEIRAS ORIGINAIS DE DRIBA-LAS

    Thumb up 0
  4. em épocas de crise o ser humano fica mais criativo,

    com certeza, algumas pessoas tem muita facilidade em se adaptar ao novo mercado em crescimento que é o das vendas por internet, principalmente com a violência nas ruas (internet e tv por assinatura em casa) não estamos mais tranquilos para sair as compras.

    conforme nos acostumamos a comprar pela internet esse mercado nunca vai parar de crescer.

    Rodrigo Augusto

    Thumb up 1
  5. Olá pessoal do Hypesciense,

    Li a matéria em questão e acredito que todas as pessoas têm dentro de si um empreendedor latente (afinal segundo o livro Analista de Bagé – somos tomos vencedores – porque fomos o espermatozóide que chegamos primeiro no óvulo). Então se tivemos que competir com milhões de espermatozóides e fomos os vencedores – significa que qualquer crise – mesmo a mais violenta – é considerada fichinha – diante do que tivemos que enfrentar para chegar onde chegamos – ao mundo. Todas as pessoas têm um incrível potencial – e o sucesso é garantido – quando podemos fazer o que gostamos – e ganhar dinheiro com isso. Quando gostamos do que fazemos – fazemos bem – e o que fazemos bem – vende. A Internet viabiliza o sucesso para aqueles que se dispõem a despertar o líder latente dentro de si. Parabéns à todas as pessoas que têm a coragem de ir à luta – mesmo nadando contra a maré. Se a vontade interior de vencer for mais forte – os ventos sopram à nosso favor. Basta ter esperança, lutar, arregaçar as mangas e obter abundante e variada colheita – por um tempo que pode ser infinito. Parabéns à toda a equipe do HypeSciense, por veicular excelentes matérias.

    Thumb up 2

Envie um comentário