Pessoas muito brancas podem ter que tomar vitamina D

Publicado em 10.10.2011

Se você é tão branquinha quanto a Nicole Kidman, preste atenção: você precisa de suplementos de vitamina D.

Segundo pesquisadores britânicos, pessoas de pele muito branca, obviamente, não podem gastar muito tempo no sol sem ficarem queimadas – e isso significa que elas não estão recebendo luz solar suficiente para fazer uma quantidade adequada de vitamina D.

Das 1.200 pessoas estudadas, 730 tinham níveis muito baixos de vitamina D. Os cientistas descobriram que os níveis ideais de vitamina D ocorreram quando os participantes relataram seis horas por dia de exposição ao sol.

A quantidade ideal é 60nmol/L, mas, basicamente, níveis mais baixos significam que você está mais propenso a ter doença de coração, e menos propenso a sobreviver ao câncer de mama se desenvolvê-lo.

Segundo a principal autora do estudo, Julia Newton-Bishop, as pessoas de pele clara que vivem em climas como do Reino Unido (sem muito sol, com dias em sua maioria úmidos e cinzas) estão em um risco especial de nível de vitamina D muito baixo.
Você tomaria suplementos de vitamina D?[MSN]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

19 Comentários

  1. Realmente fiquei confusa, muito confusa…
    Aprendi certa vez que ao longo da evolução humana, pessoas que viviam sob o sol forte, como os africanos, por exemplo, teriam a pele mais escura porque a carência de vitamina D seria menor; já em lugares onde o clima era frio, as pessoas teriam a pele clara exatamente pelo contrario: poucos raios luminosos e consequentemente menos vitamina D no corpo. A única exceção, segundo essa teoria, seriam os esquimós, que têm a pele morena, mesmo vivendo no gelo (porém os cientistas explicam que a alimentação com óleo de fígado e pescados crus é tão rica em vitamina D que a pele não precisou fabricá-la). Mas, me corrija se estiver enganada!
    Sou quase um Gasparzinho de tão branca, tenho uma pele ultra sensível ao sol (daquelas que dão sardas e rosácea),por tanto, dificilmente me exponho ao sol e quando o faço é com muita proteção solar.

    Thumb up 5
  2. Ao contrario! pessoas brancas precisam de menos sol pra fazer vitamina D, o artigo nao fala mas se uma pessoa negra nesses paises frio tera mais carencia ainda de Vitamina D.

    Thumb up 4
  3. É preferível ter de tomar suplementos de vitamina D a tomar coquetéis para debelar um câncer de pele.

    Thumb up 5
  4. No Brasil também as pessoas estão com carência de vitamina D. O excesso de preocupação com manchas na pele, cãncer, levou a isto. A vitamina D é fundamental para fixar o cálcio, de outra forma ele é expelido pela urina, e o organismo acaba expoliando os ossos para recuperá-lo. O cálcio é fundamental para o funcionamento cardíaco. A vitamina D é dificil de encontrar na dieta do brasileiro, é mais encontrada em peixes de água fria, como bacalhau, salmão, arenque. Mesmo fazendo suplementação, é necessário expor-se ao sol, pois somente assim haverá fixação da vitamina.

    Thumb up 3
  5. Não é atoa que as pessoas quando doentes tem a melanina alterada, variando do branco para amarelo.
    Se eu falo que a bicileta do cara é feia e a minha é mais bonita(sendo inverdade), podemos chegar a uma conclusão quando somos atacado por algum individuo que fala” seu preto”, no minimo é inveja visto que esse terá longevidade na vida, o que garante mais locomoção prazer e envelhecimento retardado.
    O branco na ciência seja moleculas ou vitaminas não tem peso, por aque ainda sermos racistas?
    A humanidade teve inicio na Africa, a terra mão explorada e roubada pelos que temia a sua existencia.
    Somos todos iguais quando não nascemos com alguma defciencia genética.
    Jah sabe o que faz.

    Thumb up 1
    • Quanto mais escura a pele mais sol a pessoa precisa e portanto mais propensao a carencia da vitamina D.

      Thumb up 1
  6. Eu acho que se for melhor pra nossa pele,é bom tomar esse suplemento sim. Já vou começar a pesquisar sobre isso,porque é horrível pra mim ficar no sol muito tempo e ainda vem gente que fica falando pra mim: -Você nunca foi na praia não é? Vai tomar um solzinho! :$ Bullying!

    Thumb up 3
  7. E eu que pensava serem puros.
    Bem se tomarmos demasiada vitamina D também ficamos torrados ahahahahahahahaahah lol :D

    Thumb up 1
    • Bem quando quis dizer que ficávamos torrados com vitamina D, estava-me a referir ao sol, porque ele também dá vita. D.
      Desculpem lá, este comentario é de já algum tempo atrás quando ainda não tinha conhecimento suficiente. Agora ando na medicina natural.

      Thumb up 1
  8. Galera, é só ter horário certo.
    Aquela sol de manhãzinha e aquele a partir das 4:00 horas é o mais aconselhável.

    Thumb up 3
  9. Ué? Mudou o tempo necessário de exposição ao sol? Os médicos dizem que 15 mim/dia são suficientes…

    Thumb up 5
  10. Sem falar que o sol é o agente que mais causa envelhecimento precoce… Já viram pele de pescador?

    Thumb up 4
  11. Tô ferrado, odeoi pegar sol, por mim ficava na sombra vendo a galera tostando no sol… Vou precisar de suplemento! :(

    Thumb up 5
  12. Aprendi na escola que 10 min por dia de exposição solar (no Brasil) já eram suficientes para estimular a produção de vitamina D

    Thumb up 8
  13. Se eu me xpor ao sol por este periodo kkkkk fico igual a um pimentão,alias não só eu mas tds branquinhos(as)…

    Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Dolan-sheep
China: a ovelha mais cara do mundo custa mais do que 4 milhões de reais

Todo esse boom econô...

Fechar