“Piranha gigante” é capturada no Rio Congo

O canal de TV a cabo Animal Planet tem um programa chamado River Monsters (Monstros do Rio) onde um famoso pescador chamado Jeremy Wade viaja tentando capturar peixes incríveis.

Em um programa gravado no rio Congo ele conseguiu: Wade tirou da água uma enorme piranha. O bichão tinha 1,5 metro de comprimento e 32 dentes enormes e afiados – comparáveis aos de um tubarão branco. Tanto que, nas fotos, Jeremy está segurando o peixe com as duas mãos, com medo de levar uma mordida.

Na verdade o peixe não é uma piranha, e sim uma espécie similar chamada “Peixe-tigre Golias” – Hydrocynus goliath – que é um dos bichos de água doce mais ferozes do mundo.

A “piranha” pesava 45 quilos e já estava se tornando famosa na região – testemunhas viram ela se alimentando de peixes de seu tamanho e há aqueles que dizem tê-la visto despedaçando crocodilos. Mas aí não dá pra saber se é, ou não, história de pescador.

[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

38 respostas para ““Piranha gigante” é capturada no Rio Congo”

  1. Desculpem a quem esta reclamando a respeito do conteúdo desta notícia, sugiro que busquem se informar, ou pelo menos, ler o artigo antes de criticar. Este Peixe, piranha ou não, foi pescado durante um programa de televisão aonde um experiente pescador busca desvendar os chamados “monstros do rio”, isto era uma história aonde pessoas locais e pescadores viram um peixe parecido com uma piranha nestas águas, e realmente existia tal peixe, porém não era uma da espécie que acreditavam ser, e sim um “Peixe-tigre Golias” – Hydrocynus goliath, como é apresentado na reportagem…. busquem se informar antes de criticar!!!

  2. parece piranha mas e um peixe-tigre e piranhas so caçao em bandos e sao muitos menores que esse ae mais se fosse igual al filme de ficçao “Piranha” ai sim poderia acreditar e se o filme fosse real logico ^^

  3. SE ESSE PESCADOR FOSSE UM DOS POLÍTICOS CORRUPTOS DO BRASIL ESSA PIRANHONA DEVERIA PICOTAR ELE INTEIRINHO COM A BELA DENTADURA DELA, COMEÇANDO PELAS MÃOS. NHA! NHA! NHA! NHA! NHA! NHA! NHA! NHA! NHA! NHA! NHA! NHA! NHA! NHA! ROUBA AGORA DESGRAÇADO!

  4. eu acho também que deve ter essa especíe de piranha aqui no brasil principalmente no rio amazonas pela sua rica boidiversidade de peixe e por ser um rio grande e pouco explorado só é pesquisar pra ver se tem ou não

  5. O formato da Piranha é ovalado, os dentes são totalmente diferentes (e mais afiados) que o deste exemplar do post,
    não tem nada a ver com piranha e não se parece nem um pouco com uma piranha. É apenas um peixe diferente embora também seja um grande predador dos rios naquela parte do mundo…agora …chamar de piranha foi forçar um pouco a barra.

    • “Na verdade o peixe não é uma piranha, e sim uma espécie similar chamada “Peixe-tigre Golias” – Hydrocynus goliath – que é um dos bichos de água doce mais ferozes do mundo.”

      Tá no artigo.

    • Concordo plenamente, esse peixe não é uma piranha…
      As piranhas são um grupo de peixes carnívoros de água doce que habitam alguns rios da América do Sul. Eles pertencem a cinco gêneros da subfamília Serrasalminae (que também inclui peixes como pacus e dourados).

  6. Ninguém chama esse peixe de piranha, piranha só existe na Amazonia e arredores, só pq o peixe tem dentes chamar de piranha é o fim da picada…
    Artigo muito mal escrito, puro sensacionalismo

Deixe uma resposta