Por que babamos enquanto dormimos?

Publicado em 31.07.2011

Não é nada agradável acordar com o travesseiro todo molhado de saliva. Poucas pessoas assumem que tem esse pequeno problema, todas as noites. Mas caso você tenha um “amigo” que babe durante o sono, conheça as principais razões pelas quais isso acontece, e o que fazer para parar com isso.

Quando dormimos, nossos músculos relaxam. Com a isso, a boca tende a ficar aberta, e se você estiver deitado de lado a saliva vai vazar. Problemas como sinusite ou alergias, que fazem a pessoa ter tendências a respirar pela boca, aumentam as chances dela babar durante o sono.

Para deixar de acordar encharcado pela própria saliva, uma boa dica é dormir de costas. Se o problema for a dificuldade de respirar pelo nariz, vale consultar um médico para buscar uma solução. Afinal, só quem baba durante a noite sabe o quão embaraçoso isso pode ser. Mas com mudanças simples de hábito, é possível combater o problema. [MSN]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. Vocês não são capazes de ver que aquilo é a luz refletindo em uma bolha formada pela baba? -.-

    Thumb up 6
  2. É impressão minha ou aquele sujeito só tem um único pivô na boca?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 31

Envie um comentário