Por que o bicho-preguiça é preguiçoso?

Publicado em 21.07.2011

Os movimentos lentos dos bichos-preguiça são o principal motivo do animal ter recebido este nome. Mas na verdade, os movimentos desses animais são os mesmos dos outros mamíferos, apesar de acontecerem de forma devagar.

Eles têm um bom motivo para serem preguiçosos assim: economia de energia. Os corpos dos bichos-preguiça evoluíram com adaptações para isso, já que o animal tem longos braços e omoplatas curtas, que permitem muito pouco movimento.

preguiça sorridente

Eles andam de árvore em árvore como um macaco, mas usam a preguiça em benefício próprio. Se alguém te chamar de preguiçoso, falar que você está apenas economizando energia pode ser uma boa desculpa, não é mesmo?[Life'sLittleMysteries]

filhote preguica

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

7 Comentários

  1. Não acredito que este seja o ÚNICO motivo! Economizam energia porquê?? Eles passam a vida inteira na árvore, acumulando energia + energia…e daí?? Sinceramente, não me convenceu!

    Thumb up 10
    • ¬¬ Ta de brincadeira né? Economizam energia pois sua alimentação lhe proporciona pouca fonte de reposição. Aff… Na luz da internet e ainda me respondem assim.

      Thumb up 10

Envie um comentário

Leia o post anterior:
casal
Casais em um relacionamento gostam de bisbilhotar as coisas do parceiro sem que ele saiba

É a natureza do ser ...

Fechar