Porque Osama Bin Laden foi sepultado no mar?

Publicado em 4.05.2011

Depois que as forças militares dos Estados Unidos mataram Osama Bin Laden durante a operação contra seu esconderijo no Paquistão, o corpo foi tratado “de acordo com a prática islâmica”, disseram autoridades dos EUA à imprensa no dia seguinte à morte.

Esta prática exige que o corpo seja enterrado dentro de 24 horas e proíbe a cremação, explicam as autoridades. Quando ficou claro que seria difícil conseguir que qualquer país aceitasse os restos do terrorista mais procurado do mundo, os EUA decidiram ‘enterrar’ Osama no mar. O local do enterro ainda não foi divulgado.

Outra razão que os funcionários de segurança dos EUA confirmaram à imprensa nesta segunda-feira, dia 2, é que os Estados Unidos não queriam correr o risco de o lugar do enterro de Osama se tornasse um santuário para inspirar outros terroristas. [LiveScience]

Autor: Bruno Calzavara

Bruno Calzavara é recém-formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e está de volta à equipe do Hype após dois anos. Adora todos os esportes, exceto futebol. Gosta de chocolate e de sorvete, mas não de sorvete de chocolate.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

51 Comentários

  1. claro q ele ñ morreu isto é fato,como os EUA ia matar um cara q tinha informações crucias sobre eles,eles devem estar o torturando a essa hora,se ele tivesse morto eles ia ficar se exibindo como fez na morte de sadan husen,e esse necócio de joga-lo no mar,fala sério,alguem já teria ido atras do corpo dele né.

    Thumb up 2
    • Thew Lima;
      Há na cultura americana voltada para a tortura o costume de jogar pessoas em alto mar. Muitas vezes cadáveres e noutras vezes, pessoas vivas com os membros atados.
      Recentemente, com a abertura dos arquivos secretos da ditadura Militar na Argentina, estão em evidências essas práticas pelo exército argentino. Os corpos iam para no litoral uruguaio.
      Talvez, você questionará afirmando: Mas Argentina não é USA.
      Toda ditadura militar na AL foi administrada pelos americanos onde o Brasil tabém está incluso. Esta comissão brasileira não encontrará provas algumas contra os desaparecidos em sua maioria.Aqueles que não estão no fundo do oceano foram queimados no microondas que é também uma prática da cultura americana.

      Thumb up 0
  2. Meus amigos e minhas amigas, analisando os fatos “friamente”, sem se deixar levar por nenhum fanatismo ou rancor, apenas Hugo (10.05.2011) e Magda Patalógica (11.05.2011) chegaram a uma conclusão coerente. Outra fato muito importante: a própria rede terrorista de Osama Bin Landen, Al-Quaeda, afirmou que ele foi morto pelos militares dos Estados Unidos. Prego batido e ponta virada: não há mais dúvida.

    Thumb up 27
    • O eua o mantem em prisão. Está sendo interrogado! Torturado.. kkk penseM!

      Thumb up 1
  3. Hugo,

    Concordo com o seu raciocínio.
    Está corretíssimo e disseste tudo.

    Americano não dá ponto sem nó.
    Obama, o Serviço de Inteligência Americano e o escambal não seriam tão ingênuos a ponto de deixar uma puta brecha para a qualquer momento, serem desmascarados diante do povo americano e da comunidade internacional.

    Cadê o Bin Laden daqui?
    O gato comeu.
    Cadê o gato?
    Foi pro mato.
    Cadê o mato?
    Pegou fogo.
    Cadê o fogo?
    A àgua apagou.
    Cadê a àgua?
    O boi bebeu.
    Cadê o boi?
    O homem comeu.
    Cadê o homem?
    Caiu no poço e virou um trôço.

    Thumb up 46

Envie um comentário

Leia o post anterior:
sapoven
Infecção letal por fungo extermina anfíbios no mundo todo

A doença é conhecida...

Fechar