Praia perdida reaparece misteriosamente depois de 33 anos

Essa é mais uma daquelas histórias “não pode ser”. Em 1984, uma forte tempestade varreu toda a areia de uma praia pitoresca no noroeste da Irlanda. Nesta última Páscoa, no entanto, uma maré estranha trouxe tudo de volta.

Sim, é isso mesmo que você leu: uma praia sumiu, mas reapareceu após 33 anos.

Turismo

A cidade no centro deste milagre pascoal é Dooagh, na ilha de Achill. Quando as grandes tempestades de 1984 vieram, sua praia ficou sem areia – e sem visitantes. Afinal, tudo o que restou foram rochas irregulares não muito apelativas para se aproveitar uma tarde de sol.

Agora que centenas de toneladas de areia simplesmente reapareceram, aparentemente trazidas por uma combinação de ventos incomuns e atividade de maré, as empresas locais estão relatando o retorno de uma indústria de turismo.

“Temos uma bela aldeia como ela é, mas é ótimo ver a praia de volta, em vez de apenas pedras”, disse Alan Gielty, o proprietário de um restaurante próximo da costa. “Desde que as pessoas viram a notícia da praia, tivemos muitos mais visitantes vindos do centro do país”.

Clima louco

Esta história é reconfortante, não é mesmo? Geralmente, quando ouvimos falar sobre coisas aparecendo em costas, são animais mortos, contrabando, lixo e outras notícias péssimas. Os deuses do oceano foram generosos com a Irlanda desta vez.

Apesar disso, não está claro se a praia retornou para ficar. A mudança climática, uma conspiração deliberada destinada a explicar verdades inconvenientes, pode quem sabe reclamar toda a areia de volta para si. [Gizmodo]

Por: Natasha RomanzotiEm: 9.05.2017 | Em Bizarro, Principal  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votos, média: 4,68 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta