Prefeito peruano diz que água de torneira transforma os homens em gays

Publicado em 28.11.2011

Bebe água de torneira? Então você tem mais chances de virar gay. Pelo menos é isso o que acredita um prefeito do Peru, Jose Benitez. Essa crença soa como algo absolutamente incomum e irracional. Mas o prefeito tem uma explicação por trás de suas convicções – mesmo que um tanto malucas.

É fato que a água potável da cidade de Humarey é composta por diversos minerais. O abastecimento de água vem da cidade vizinha Tabalosos, conhecida pela água com altos níveis de estrôncio mineral.

Mas Tabalosos também é conhecida por outro motivo: sua elevada população de homossexuais. Cerca de 14 mil homens gays habitam a cidadezinha, e o prefeito de Humarey conseguiu fazer a relação disso com o estrôncio.

De acordo com Benitez, o estrôncio é responsável pela redução de hormônios masculinos, e ele teme que o caso de Tabalosos seja repetido em todas as outras vilas e cidades que recebem a água de lá. O prefeito fez suas curiosas observações na cerimônia de lançamento de um projeto local de acesso à água.

Especialistas, no entanto, rejeitam essas alegações não científicas. O reitor da Faculdade de Química Farmacêutica de Lima, Robert Rodriguez Castro, alegou que a homossexualidade não é uma consequência de consumir grandes quantidades de estrôncio. Câncer, pode até ser, mas certamente não a homossexualidade. [OddityCentral]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

60 Comentários

  1. vou importar água de lá pra dar pra uns amigos meus que são metidos a casanovas……………..

    Thumb up 1
  2. se essa torneira cair aqui hui, então o milagre se dá. Mulheres ponham-se apau porque muito reboliço vai ter que começar, e os homens carentes……….digo não.
    homossexual ficar só, né, tem dó que isso não vai acontecer.

    Thumb up 0
  3. hahahaha, se essa água vier parar aqui sera total calamidade pública, pois o que já tem de enrustidos aqui que não é brincadeira, com água purpurizada ainda, hum!!!!!!

    Thumb up 55
    • Uai! O internauta Jumento não replicou por que? Pelo que imagino o referido inernauta gosta mesmo é de uma beer bem geladinha ou suco de cana fermentado.

      Thumb up 0
    • Finalmente um dos que comentam besteira aqui, assume sua natureza.

      Thumb up 0
  4. Wilton:

    Sá pq o gays e lésbicas não se assumem aqui?

    Prá não serem massacrados e crucificados como foi o Paolo que se assuniu bi e a maioria do people caiu matando sem dó nem piedade.

    Nesse quesito, o espaço aqui é dominado pelos religiosos e cuidadores da vida alheia.

    Verdadeiras comadres que conduzem o debate pará unilateralidade.

    Fui

    Thumb up 5
  5. Se o problema é a quantidade de estrôncio, é só o prefeito colocar uma estação de tratamento de água para retirar de uma vez por todas esse estrôncio que está afeminando os patrícios.

    Thumb up 0
  6. Mulheres, destruam a torneira amaldiçoada, antes que seja tarde demais!!!kkkkkkkkk

    Thumb up 6
  7. Tem muita gente por aí, que não vai só se contentar em tomar agua na referida torneira, já vai tomar banho completo e até com direito de morar debaixo deste chuveiro. Cuidado vc q tem sede demais.

    Thumb up 0
  8. AFFS esa e a coisa mais inbecil q eu ja ouvi vou la pra esa cidade pq parece q o povo e mongol de votar nese cara pra governar a cidade qual sera a proxima banho causa analfabetismo??

    Thumb up 6
    • Estrôncio importado made in Peru para a parada gay de SP.

      Thumb up 9
    • Pois, só pode…

      Thumb up 0
    • Corintiano gosta é de produto da china…

      Thumb up 0
  9. Posso garantir que sempre bebi agua da torneira e já vou na quarta mulher e quatro filhas???

    Thumb up 10
  10. Eu dificilmente bobo água de torneira,pois já ouvi coisas ruins a respeito da mesma.Dizem que flúor faz mal,isso sem falar nos rios que são as principais fontes de abastecimento de água nas cidades,muitos desses rios estão maltratados por pessoas que não tem um pouco de consideração com a natureza,o povo cada dia mais vai ficando mal educado,eles jogam todo tipo lixo nos rios,gente e animais mortos,mobílias,resíduos industriais e hospitalares e só Deus sabe mais o quê,conheço alguns rios aqui em Salvador que de tanto poluído já virou esgoto.Então não vou achar absurdo,o que esse prefeito falou.

    Thumb up 0
    • ótimo trocadilho!! ahahahahaha

      Thumb up 0
  11. O prefeito do Peru bebe água da torneira, gosto do pessoal de Cuba, todos machos.

    Thumb up 5
  12. Xiiii, tenho um irmão q so toma agua direto da torneira… So que ele é mulherengo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se for olhar isso coitado dos que trabalham em obras tudo gay kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 0
  13. ARGHHHH.

    Cansei de ler sobre gays por estas bandas.

    Tenho coisas mais úteis prá ocupar minha patologia.

    Fui.

    Thumb up 7
    • Também já estou cansando do assunto. Mas acontece que é um assunto polêmico e o jornalismo gosta de polêmica. O número de gays na sociedade tem crescido e tanto que a internet veio completar o que a televisão vinha fazendo há muito tempo.
      Dá uma impressão que tudo tem um objetivo implícito no sentido de controle de natalidade universal. Afinal, a Terra já não supurto a densidade demográfica.
      Para se ter uma idéia, com todo respeito, mas aquí neste espaço onde é liberado comentários podemos perceber um grande número de gays que dão seus palpites e assume suas condições. Noventa por cento dos gays que postam aquí são nervosinhos, intolerantes, prepotentes, ignorantes e compulsivos. Eu disse noventa por cento.

      Thumb up 1
    • 42 comentários. 3 comentários explícitos ditos por um LGBT (pois é, ninguém aqui diz ser ‘gay’). Dos 42, encontrei um.

      Agora, senhor muito esperto que chama o LGBT de ignorante, por acaso não passou por sua cabeça que a necessidade da terra é não ter mais micro-jagunços patolo-religiosos o que indiretamente aumenta a quantidade pensante da terra, e a qualidade de vida?

      Triste, sério, esse comentário.

      Ah, dos 3 LGBT que postaram, nenhum foi agressivo. Pois é, V.s. não sabe contar.

      Thumb up 4
    • Eu também percebo um grande número de néscios que comentam.Eles tem mania de perseguição, são preocupados com o número de humanos na terra(acham que bilhões é pouco) e adoram jogar nos outros caracteristicas próprias como o fato de serem nervosos.

      Thumb up 0
  14. Independentemente de a homossexualidade ser uma coisa genética, deve haver uma relação entre a água e a homossexualidade no lugar, oras. Mas quem já é hetero e beber a água e ficar Homo, isso eu não acredito. Agora, ter um filho no lugar, criá-lo ali e ele virar o disco, isso sim, pode ter alguma relação com a água. Todas as hipóteses devem ser investigadas, embora as alegações iniciais sejam, a princípio, ridículas.

    Thumb up 0
    • Uau. Acho que esse prefeito se daria muito bem aqui no Brasil. Do número de comentários aqui que ‘concorda’ com o cara, hahaha, sei não, achei que eramos mais desenvolvidos que os peruanos, mas não são todos…

      Thumb up 2
    • Falou tudo.

      Thumb up 0
  15. quando se pensa que se ouviu de tudo vem um ser humano e solta uma pérola dessas…

    Thumb up 5
  16. O mesmo acontece com Campinas, ouço sempre os homens dizerem q ñ bebem agua de Campinas e nem de Jacarei(primeiro casamento gay do estado de S. P.) e de Sidinei na Australia , ambos redutos de gays, acho q os iguais se atraem,em grupos estarão mais em evidencia(uma andorinha sózinha ñ faz verão) Porque um homem se sente tão ofendidos quando é rotulado de”Gay?” Se nos nossos dias ser gay é um belo cartão de visitas q abrem milhares de portas p\ o estrelato.Tem amparo legal na lei , vira o queridinho de todo mundo.Ñ entendo as pessoas chamar de gay é ofensa? Quem é gay gosta q todos saibam de suas preferencias e quem ñ é gosta de se passar por um ,se isso lhe trouxer algum tipo de benefício.Chamar alguém de gay é preconceito e ofensa,como ,se é moda ser gay dá ibope e muito dinheiro, amizades , acho q eu é q já caduquei e ñ percebi ainda.

    Thumb up 5
    • Em Campinas, SP, parte do efluente doméstico não é redistribuído para consumo após o tratamento usual?
      Procure saber, pois é um dado importante.

      Thumb up 2
    • Uau, sou homossexual,moro na considerada 3ª melhor cidade do país e desconheço completamente o que você diz. Nunca vi algo parecido, recomendo que você faça uma pesquisa decente, e fora da igreja.

      Thumb up 1
  17. Na verdade o problema não é da água que sai da torneira, mas sim consumí-la em bebedouros baixinhos…

    Thumb up 21
    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
      Boa!!!
      Esse seu comentário vai ser positivado rapidinho, rapinho. kkkkkk

      Thumb up 2
    • Legal!
      Agora uma coisa bem indiscreta e sai com uma garradinha de água mineral na mão e toda “horinha” dar aquela molhada na boca. Pior, ainda, sem estar praticando alguma corrida ou caminhada. Isso é uma atitude gay.

      Thumb up 1
  18. essa alegação é absurda! com um
    retresentante do povo pode fala
    um coisa desta? sera que ele sente
    alguma coisa enquanto mata a sede?!

    Thumb up 7
  19. Este prefeito quer sair do armário,fazer uma passeata gay e gerar receita para sua cidade ! Aposto que ele bebe dez litros de àgua fresca de torneira diariamente ! Por isso que ele é afrescalhado !

    Thumb up 10
    • Acho que ele anda com uma garrafinha d’agua pra cima e pra baixo dando umas bicotelas e mostrando a marca para fazer marketing.

      Thumb up 2
  20. A mentalidade desse prefeito é igual a de alguns usuarios que comentam neste site.

    Thumb up 18
    • Melhor comentário de todos

      Thumb up 8
    • De “alguns”?
      De aproximadamente 90% entre os que estão no ármário e os que sairam.

      Thumb up 2
  21. Ainda desconheço a relação do estrôncio causando antagonismo dos hormônios masculinos, mas conheço alguns compostos bastante difundidos pela indústria que comprovadamente o fazem.

    Há pouco tempo, a legislação brasileira proibiu a fabricação e venda de mamadeiras plásticas contendo o composto Bisfenol A (“BPA free” escrito nas embalagens). Mas poucos sabem o motivo. Este composto mimetiza a ação de estrogênios (hormônios femininos) e são mobilizáveis do plástico da mamadeira para o conteúdo (o leitinho dos nossos bebês). Por ação do calor (micro-ondas) esse efeito é amplificado e o BPA passa ao leite.

    No entanto, o BPA não é o único composto com ações feminilizantes. Muitos outros fazem parte do panteão encontrado particularmente em plásticos. E isso inclui, TODAS as embalagens alimentíceas, copos plasticos, isopôr e PVC (ai, ai, meu cafezinho…).

    Já se conhece este efeito desde a década de 60, quando se lançavam dejetos industriais em rios e lagoas nos EUA. Estudos mostraram que jacarés e peixes da região tiveram quedas drásticas em índices de reprodução. Alguns peixes chegaram até a nascerem hermafroditas e o tamanho médio do falo dos jacarés também decaiu.

    Curiosamente, a concentração espermática humana tem despencado nos últimos 50 anos. Quando a média na metade do século passado era de 150 milhões de espermatozoides por mililitro, no início do atual caiu para 50 milhões. Quem têm ganho muito dinheiro são as clínicas especializadas em reprodução humana.

    O único país no mundo que conseguiu extinguir a fabricação dessas mamadeiras foi o Canadá. Lá, já são todas de vidro.

    Com esses dados, não afirmo que os homens tem sentido maior atração por homens devido ao estímulo estrogênico exógeno, mas é um importante aspecto a se ponderar.

    Thumb up 9
    • Um lúcido comentário, com base científica. Parabéns!

      Quero acrescentar que gays não casam, formam pares. O casamento só exsite para duas pessoas de sexos diferentes, pois vem de acasalamento, que tem finalidades procriativas (do ponto de vista da Natureza). Nada contra duas pessoas do mesmo sexo ficarem juntas, o corpo é fôro íntimo e de exclusiva titularidade de seu dono, a pessoa. Mas não posso deixar de corrigir a rotulagem que se impõe por papagaigem solta sem consequências.

      Outra é a palavra “preconceito” – ela simplesmente não existe do ponto de vista prático. Não pode existir um conceito antes do conceito ideal, apenas um conceito certo ou errado. A palavra “preconceito” foi criada para imputar crime à opinião de pessoas que expressam seus gostos. Assim, se você não gosta de gays, passa a ser criminoso, pelo avanço do significado imposto da palavra “preconceito”. E sempre com finalidade ideológica, até que se institucionalize, de maneira que se domine o pensamento individual. Você passa a não ter direito a gostar ou deixar de gostar de algo que seja politicamente incorreto. Portanto, fica a reflexão adicionada
      ao importante comentário cujo conceito científico já vi descrito em outros escritos, inclusive com fundamentação em institutos científicos – até os antibióticos entram nisso – afinal, quem os toma, os excreta, ainda que de forma residual.

      Sds,
      Thomas

      Thumb up 2
    • Thomas.

      No caso de algumas cidades (citei acima Campinas, SP, mas não tenho certeza dos dados), o efluente doméstico é redistribuído após o tratamento físico e microbiológico, o qual devove à água características potáveis.

      No entanto, não se adsorve ou se cataliza/transforma uma série de compostos, como por exemplo, os hormônios femininos ingeridos “de colher” e excretados na urina.

      Thumb up 1
    • Gostaria de lembrar ao senhor que dos casos de pessoas com excesso de hormonios do sexo oposto no corpo tem a mesma média de homossexualidade que um grupo de pessoas qualquer com os hormonios ‘corretos’. Mito.

      Thumb up 0
    • Veja que começamos a idéia trazendo dados sobre a queda da fertilidade masculina. Daí para ter desejo por outros homens é oooouuutra história.

      A homossexualidade desenvolvida é 50% traumática (infância/adolescência precoce), 49% comportamental/social (hábito), 0,5% bioquímica (hormônios/neurotransmissores) e 0,5% genética (ainda não comprovada).

      Thumb up 2
  22. Tive que concordar com o Chuck Norris , senao eu levo um roundhousekick na cara .. KKKKKKKKKK

    Thumb up 1
  23. O que mais me assusta não é nem a ignorância do prefeito, e sim o fato de como um homem deste esta no poder!
    Meras coincidências com o povo Brasileiro? Como diz nome Excelentíssimo Deputado “pior que tá não fica”.

    Thumb up 8
  24. Acho que esse prefeito anda tomando muita água de torneira e só quer um motivo para sair do armário, hein!?

    Thumb up 18
    • Deve beber água da privada.

      Thumb up 16

Envie um comentário

Shares
Share This

Compartilhe

Seus amigos vão adorar

Shares