Preguiças nadam muito bem; assista

Por , em 14.11.2016

Depois de divulgar a cena de sucesso do bebê iguana fugindo de terríveis cobras, a BBC continua apresentando pequenos trechos da segunda parte dos documentários Planet Earth.

Um dos destaques é a preguiça nadadora, que apesar de parecer muito lenta para esse tipo de atividade, mostra que consegue cumprir a tarefa com facilidade. Os pontos fortes da série – emocionante trilha sonora e imagens de altíssima qualidade – tornam o vídeo ainda mais prazeroso de ser assistido.

A preguiça em questão não está nadando apenas para passar o tempo, e sim para procurar sua parceira para criar descendentes. Ao ver uma fêmea no topo de uma árvore, nossa estrela até acelera o passo para se aproximar, mas tem uma péssima surpresa ao constatar que sua companheira em potencial já carrega um filhote nos braços.

A fêmea não vai cruzar novamente até que o filhote seja independente, em cerca de seis meses. Por isso, a preguiça protagonista deve continuar sua busca em outro lugar.

A cena foi gravada na isolada ilha do Caribe Isla Escudo de Veraguas, que fica no Panamá. O trecho entrou no primeiro episódio exibido do ano, chamado “Ilhas”, que apresenta os desafios únicos de animais que vivem isolados neste tipo de ambiente.

O Planet Earth II chega às telas das televisões exatamente uma década depois da primeira parte, que fez estrondoso sucesso em 2006. A série é apresentada e narrada por Sir David Attenborough, com trilha sonora principal criada por Hans Zimmer.

O primeiro episódio do Planet Earth II foi ao ar no dia 6 de novembro no Reino Unido, e é a primeira série da BBC produzida in ultra-high-definiton (4K). A série de seis episódios de 60 minutos de duração está programada para ir ao ar nos Estados Unidos apenas em janeiro de 2017, e pode chegar ao Brasil ao redor desta data.

A trilha sonora completa com 49 músicas começa a ser vendida digitalmente no dia 11 de novembro. [Boingboing, Cinema Blend, Variety, Film Music Reporter]