Promoções de supermercados podem prejudicar sua saúde

Publicado em 30.05.2009

promoção supermercado

Uma pesquisa na Nova Zelândia afirma que os consumidores de supermercado podem ser encorajados a comprar bebidas com muito açúcar, ricas em caloria, por causa de descontos e promoções. O estudo descobriu que bebidas saudáveis tinham menos chances de serem vendidas com desconto. A quantidade de desconto foi maior em produtos com mais gordura, açúcar e energia.

Os pesquisadores analisaram mil e quinhentos descontos durante um mês em quatro supermercados na cidade de Wellington. Eles descobriram que apenas 15% de todas as bebidas não-alcoólicas com desconto eram classificadas como ‘saudáveis’. É claro que deve-se levar em conta que há, de fato, mais bebidas menos saudáveis disponíveis para venda e isso pode explicar a diferença.

Beber muito refrigerante pode causar paralisia

Dada a influência que os descontos podem ter para os consumidores, os supermercados poderiam promover opções saudávels dando desconto em produtos que são nutritivos e contenham menos gordura saturada e açúcar. De acordo com a Chefe do Escritório Executivo da Associação dos Nutricionistas da Austrália, Claire Hewat, isso encorajaria os consumidores a fazerem escolhas mais saudáveis e seria um passo importante contra a obesidade e o excesso de peso.

As bebidas classificadas com ‘saudáveis’ no estudo eram: água, leite com gordura reduzida e bebidas de soja com gordura reduzida. E o grupo das ‘não saudáveis’ incluía bebidas carbonadas, adoçadas, bebidas esportivas e água com sabor artificial. [Science Daily]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

1 comentário

Envie um comentário

Leia o post anterior:
laser-cura-grande
Curando com a luz? Tecnologia óptica controla células vivas

Os instrumentos médi...

Fechar