Pudim à prova de balas

Por , em 11.07.2010

Quando você pensa em algo blindado você tem a imagem daqueles carros fortes, enormes, feitos de metal reforçado e aço? É bom se acostumar a pensar em algo mais líquido então – uma espécie de pudim.

Cientistas britânicos desenvolveram a armadura líquida e, segundo eles, ela é mais “garantida” do que o colete Kevlar que conhecemos.

Ela foi batizada de pudim à prova de balas (bulletproof custard) porque, uma vez que é atingida, suas moléculas se juntam para criar uma superfície mais densa. Ela absorve a força do projétil e se torna mais grossa e mais pegajosa.

A idéia do pudim não é substituir o Kevlar, mas sim complementá-lo, criando uma armadura mais leve, flexível e forte. Em testes um colete Kevlar com 10 camadas e o pudim se mostrou mais forte do que um Kevlar com 35 camadas.

6 comentários

  • Gabriela:

    Alguém ja comeu isso?

  • michel:

    o portador do pudim sai voando mas nao sera perfurado! huahuahua

    guerras nao matam a fome.

  • Emanuelle:

    o Pudim parece bom……….

  • jeamaral:

    A tendência é justamente esta. Criação de substâncias que absorvam a energia de forma a dissipá-la com segurança. Este “pudim” na realidade deve ser um polímero líquido, viscoso, que encapsulado entre as camadas de Kevlar, atua como um amortecedor, transferindo a energia pontual do impacto para uma superfície muito maior.

  • Jose Renan:

    e se alguem conseguir comer isso?!

  • Jonathas:

    Poxa… Interessante…
    Agora qual a receita do pudim…?

Deixe seu comentário!