Qual o maior dinossauro da América do Norte?

Publicado em 12.12.2011

Paleontólogos afirmam que o maior dinossauro que já vagueou pela América do Norte foi o alamossauro, uma espécie com pescoço e cauda longa que passou pelo continente 69 milhões de anos atrás.

Esse julgamento foi feito com base em duas enormes vértebras e um fêmur recolhido no Novo México, entre 2003 e 2006. Com base nas proporções desses ossos, pesquisadores acreditam que o alamossauro possa ter mais ou menos o mesmo tamanho dos saurópodes gigantes da América do Sul, como o argentinossauro, de 70 toneladas.

O alamossauro pode ter sido até duas vezes mais pesado do que os paleontólogos acreditavam até alguns anos atrás. Pesquisadores continuam em busca de ossos desses dinossauros para chegar a melhores conclusões sobre o seu tamanho, assim como detalhes sobre vida e morte desses animais. [MSN]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

    • luizinaciossauro, dilmadrossauro, palocessauro, brasilossauro, tucanossauro, corruptossauro. Não, falando sério agora, muitos já receberam também seus nomes brasileiros. Temos uns pterossauros, o anhanguera (enorme, um dos maiores, 10 m de envergadura), o tapejara imperator (4 m de envergadura) e o tupuxuara (6m), achados na Chapada do Araripe, esses gigantes voaram pelos céus primitivos do Brasil e receberam nomes de origem indígena.

      Thumb up 2
  1. Esses argentinam são orgulhosos até de seus dinossauros, dando esse nome “Argentinossauro” ao seu maior bichão… Gostaria que os brasileiros tivessem um pouco desse patriotismo.

    Thumb up 3
  2. Poha, falou, falou, e não disse o tamanho…
    nem uma estimativa se quer…
    aff odeio este tipo de matéria imparcial…

    Thumb up 3

Envie um comentário